Aventuras Maternas

Os 3 porquinhos e a festa do Francisco

Festa 3 porquinhos“Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau, Lobo mau?” Entra geração, sai geração, o conto dos 3 Porquinhos é um dos primeiros sucessos como historinha para as crianças pequenas entenderem que existe o bem e o mal. Além de passar a importante moral de que é preciso trabalhar e se aplicar para conquistar os melhores resultados.
Mas independente de tudo isso, o que as crianças gostam é dos personagens e da simplicidade da história. Por isso, o Francisco, completou 2 aninhos e teve a história como pano de fundo de sua festinha. A mamãe queria um tema mais lúdico e não comercial, então juntou aa vontade da mãe e do filho, resultando nesse layout super criativo, contando com uma janela de verdade, simbolizando as janelas de cada casinha, um muro inglês que fazia referência à floresta, madeira rústica para os móveis, mais uma vez remetendo à casa de madeira de um dos porquinhos e cores alegres para representar um menino solar.
As lembrancinhas foram baldinhos de praia (aqueles kits com pá e brinquedinhos), aproveitando que a festa foi realizado em pleno verão carioca.
Decoração e assessoria: Mania de Fita
Mobiliário: Luciana Miranda
Balões: Lollipop Méier
Bolo: Adoro Festejar
Biscoitos: Maura Diniz
Papelaria: Lucilia Pinheiro
Fotos: Michelle Maia Fotografia
Pirulitos: Chocolecce
Pães de mel: Paty Caldas Chocolates
Carrinho de Ferro: Decoranda
Festa 3 Porquinhos
Festa 3 porquinhos
pirulito chocolate
biscoitos
Centro de Mesa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *