Aventuras Maternas

Animação garantida de 10/07 a 12/07

O friozinho continua, mas deu uma trégua. E o final de semana parece que será de clima ameno. Bom para sair de casa e curtir muita coisa legal com os pequenos, certo? E o Aventuras Maternas separou vários programas para voce levar seu pequeno. Vamos la?

play dohOficina de Modelar

As férias são mais divertidas no Américas Shopping! Até 26 de julho, leve seu pequeno para colocar a mão na massa e criar tudo o que a imaginação permitir na Oficina de Modelar Play-Doh!  Em um espaço colorido e decorado, as atividades têm como objetivo entreter e estimular o desenvolvimento motor das crianças em seis ambientes diferentes: Diggin’ Rigs, Comidinhas, Laboratório de Modelagem, Arremesso Inventado, Espaço Baby e Painel de Fotos. 

Quando: 09 até 26 de julho de 2015
Horário: Domingo a sexta-feira, das 13h às 21h. Sábados, das 10h às 22h.
Onde: Américas Shopping
Endereço: Avenida das Américas 15500, 22790702 Recreio Dos Bandeiran
Ingresso: gratuito
Classificação: para crianças de até 8 anos. Menores de 3 anos participam somente das atividades no Espaço Baby.

aventuras yogueAs Aventuras do Menino Iogue

A peça, adaptada por Carol Chediak , Arlindo Lopes e Juliana Terra, conta a história de Shridhara, o menino iogue. Ele é um jovem príncipe indiano, entediado com a vida no palácio, que recebe um chamado de um homem mágico. Então, ele é guiado por um passarinho azul numa jornada rumo a montanha sagrada dos Himalaias. Nesta divertida viagem, ele enfrenta diversos desafios, recebe a ajuda dos deuses e descobre, através da ioga, o grande segredo do universo: se conectar com o seu coração. O menino iogue é representado por um boneco do tamanho de uma criança, criado por Alexandre Guimarães. É completamente articulado e ganha vida através do ator Antonio Tigre, também autor do livro e professor de ioga há 11 anos. Antonio desenvolveu um método chamado “Ioga e Jogos Teatrais”, uma brincadeira que estará presente na peça.

Quando: 11 de julho até 16 de agosto de 2015, aos sábados e domingos
Horário: 16h
Onde: Espaço Tom Jobim – Galpão das Artes
Endereço: Rua Jardim Botânico – 1008 – Jardim Botânico
Classificação: livre
Ingresso: R$50,00
Informações: (21) 2274-7012

shrekShrek

O terrível vilão Lorde Farquat expulsa os personagens de conto de fadas (Pinóquio, Chapeuzinho vermelho e outros) de suas casas, fazendo com que todos vão parar no pântano, que é onde o nosso herói, o ogro Shrek, mora. Ele, não gostando nada da invasão, vai até o castelo do Lorde cobrar uma solução. Para recuperar o seu pântano, Shrek enfrentará os maiores perigos, acompanhado de um burrinho muito tagarela e simpático, para conquistar seu objetivo e ter de volta o seu pântano. Amor, aventura e acima de tudo, muita comédia, nessa história que agradará toda a família.

 

Quando: 12 de julho de 2015
Horário: 17h
Onde: Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, 240, Bangu
Classificação: livre
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2430-5130 e http://www.bangushopping.com

Disney-InfinityDisney Infinity 2.0

Para animar as férias da criançada com atividades muito divertidas, o espaço temático baseado no game de sucesso Disney Infinity 2.0 chega ao Center Shopping Rio, em Jacarepaguá. É a primeira vez que a atração é realizada no estado do Rio de Janeiro. Com seu conceito inovador, interativo e aberto para todas as idades, o evento reúne, em um único ambiente, a temática dos personagens da Marvel, como Homem de Ferro, Hulk,  Capitão América, Homem-Aranha e Thor. O Espaço Capitão América terá um Medidor de Soco, mostrando a intensidade da força do participante, e uma Mesa de Pintura e Atividades para adultos e crianças que gostam de colorir. Já a Cabine do Grito, no Espaço Hulk, medirá o grito mais alto. No Espaço Homem-Aranha ficará a Estação de Game Infinity com os jogos eletrônicos mais queridos da criançada. No Espaço Thor estarão o Martelo de Força, para numerar a força do visitante, e uma Mesa de Pintura e Atividades. E, por último, vem o Espaço Homem de Ferro, com mais uma Estação de Game Infinity e espaço para fotos, onde o participante poderá montar a armadura do super-herói. As fotos poderão ser tiradas com as câmeras dos próprios participantes. 

 

Quando: 11 de julho até 09 de agosto de 2015
Horário: de acordo com o funcionamento do shopping
Onde: Center Shopping Rio
Endereço: Avenida Geremário Dantas, 404, Jacarepaguá
Classificação: livre
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 3312-5001

tarzanTarzan – O Homem da Selva

Tarzan – O Homem da Selva é um espetáculo musical que apresenta uma mensagem de amizade, respeito e amor. A peça pretende fazer uma parceria com pais e profissionais da educação, contribuindo para uma sociedade mais unida e verdadeira. O espetáculo tem em seu cenário uma floresta com arvores e pedras dando realidade ao ambiente.Os figurinos inspirados nos grandes musicais dos Estados Unidos, para chamar a atenção do publico infantil. Uma encenação ágil e divertida, cheia de surpresas para agradar a todos 

 

Quando: até 26 de julho de 2015
Horário: 15h
Onde: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Informações: (21) 3322-2495


pedro-malazarte2-380x290Pedro Malazarte e a Arara Gigante
 

Vencedor dos prêmios CBTIJ e Zilka Salaberry, o espetáculo com texto de Jorge Furtado e direção de Debora Lamm, apresenta o encontro de Pedro (George Sauma) e Janota (João Pedro Zappa), um homem que bate o carro porque é atropelado por uma galinha chamada Berenice, cujo nome de sua dona também é Berenice (Luisa Arraes). Ao pedir ajuda a Malazarte, Janota se vê envolvido numa série de trapalhadas e é incapaz de compreender a lógica de Pedro.  

Quando: até 26 de julho de 2015
Horário: sábados e domingos às 16h
Onde: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Duração: 50 minutos
Ingresso: R$30,00
Classificação: livre

pequenoprincipeAnima Mundi 2015

O Anima Mundi no Rio de Janeiro vai de 10 a 15 de julho na Cidade das Artes, Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Oi Futuro Ipanema, Auditório BNDES e Ponto Cine.O maior evento de animação da América Latina tem três objetivos. Informar, entreter e educar ao trazer as novidades e tendências da linguagem da animação com filmes e artistas vindos de todo o mundo.

Quando: 10 a 15 de julho de 2015
Horário, local e programação de cada local: http://www.animamundi.com.br

Img_site_festival_rio_em_cena_2015_o_cravo_e_a_rosa2Festival Rio In Cena

Festival com apresentação do O Cravo E A Rosa e Cinderela Num Sonho de Cristal.

Quando: 11 e 12 de julho de 2015
Horário: 17h
Onde: Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square
Endereço: Av. das Américas 3.555 – Barra
Informações: (21) 3325-1645

 

 

Arraiá do Grajaú Tênis Clube 

Festa com barraquinhas, comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas, show de forró e muito mais.

Quando: 11 e 12 de julho de 2015
Horário: 15h às 23h
Onde: Grajaú Tênis Clube

cozinha mickeyA Cozinha do Mickey

Diversas atividades como “Quebra-cabeça gigante”, “Oficina de plantio de feijão”, “Montagem de pratos saudáveis”, “Painel de fotos”, “Games” e muito mais. 

Quando: 11 a 31 de julho de 2015
Horário: segunda a sexta e domingos, das 13h às 21h; sábados das 11h às 21h
Onde: Via Parque – Praça de Eventos
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2430-5100

bebe a baArraiá do Bebê a bá
No próximo sábado vai rolar o Arraiá do Bebê.a.bá, com muita diversão para os pequenos na Oficina de Musicalização Infantil feita pela Lekolé. 

Quando: 11 de julho de 2015
Horário: 10h
Onde: Bebê-a-bá
Endereço: Rua Moreira César, 160 – sala 816
Informações e reserva: (21) 3146-6574

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *