Aventuras Maternas

Monstros ganham vida e ensinam a lidar com as diferenças

que monstro te mordeuAs produções de desenhos animados nacional está cada vez melhor e são as escolhas preferidas de nossos pequenos aventureiros.

A última novidade que anda fazendo sucesso por aqui é Que Monstro te Mordeu?, produzida para TV Cultura e recém lançada no Discovery Kids, bem no estilo do Castelo Rá-Ti-Bum, que fez as tardes da minha infância mais animadas também.

Aliás, a nova série também é do criador do Castelo, Cao Hamburger. Mas desta vez, o tema são monstros, que saem do papel, desenhados por uma criança, e ganham vida no Monstruoso Mundo dos Monstros,  provocando alvoroço na vida dos personagens. A cada episódio, um novo monstro aparece e, com isso, o elenco principal precisam resolver as confusões, que dialogam com temas ligados às relações humanas e conflitos primitivos do homem, como o ciúme, o medo e raiva e as diferenças.

E cabe a Lali, personagem meio monstro e meio humana, interpretada pela atriz Daphne Bozaski, juntamente com os habitantes desse mundo encantado, solucionar os conflitos. Com animações em 3D e bonecos criados por Paul Andrejco -do seriado americano Muppet Show -, o elenco conta com oito bonecos principais: o monstrólogo Dr. Z (Paulo Henrique Santos), o monstro legume Morgume (Aguinaldo Rodrigues Feitosa), a bola de chicletes Dedé (Hugo Picchi), a poltrona cor-de-rosa falante Luísa (Melina Menghini), e a lata de lixo ambulante Gorgo (Sidnei Caria). E a cada episódio os amigos têm de aprender a lidar com os conflitos presentes no dia a dia.

O que nos deixou apaixonado logo no início foi o modo como Lali reagiu ao chegar no Mundo dos Monstros, já que ela é metade humana e metade monstro. Tanto a personagem como nós que assistimos, acabamos fazendo o exercício de aceitar e descobrir o diferente, como lidar com a diversidade e como evoluir diante disso. Como é mostrado nesse vídeo lindo, que emociona, com a voz maravilhosa da Clarisse Falcão.

https://www.youtube.com/watch?v=-mlpWjYWS5I

Que Monstro te mordeu? passa no Discovery Kids, às 12h50 e às 1830, de segunda a sexta. Vale conferir!

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *