Aventuras Maternas

Stella McCartney lança sutiã feito para mulheres que passaram por mastectomia dupla

caraPor O Globo

A estilista Stella McCartney vai lançar uma coleção de lingeries que busca alertar a população sobre o câncer de mama, no dia 1º de outubro, quando inicia o mês da conscientização e prevenção desse tipo de câncer. A linha trará ainda um sutiã que não é apenas bonito e confortável, mas também feito especialmente para mulheres que tiveram que fazer uma mastectomia dupla, quando as duas mamas são removidas. A modelo escolhida para estrelar a campanha foi uma das tops mais cobiçadas do mundo, Cara Delevingne.
O combate ao câncer de mama é uma causa pessoal de Stella, já que sua mãe, Linda, morreu em consequência da doença em 1998. O sutiã Louise Listening — Louise era o nome do meio de Linda — é o primeiro feito por uma estilista renomada para mulheres que tiveram suas mamas removidas e custará £ 85 (cerca de R$ 494).

“Queríamos trazer algo bonito e feminino para um estilo de sutiã que ainda é tabu”, disse Stella.

Feito em algodão cor-de-rosa super macio, com uma modelagem delicada, ele tem um fecho fácil de manipular, na parte da frente da peça, e não tem arame. Em vez disso, o modelo usa uma faixa larga para dar suporte e oferecer compressão durante o processo de cicatrização dos cortes cirúrgicos, antes da realização da cirurgia reconstrutiva ou de colocação das próteses. O sutiã estará disponível on-line a partir do dia 1º, mas imagens do modelo ainda não foram divulgadas.

Todo o dinheiro arrecadado com sua venda irá para a fundação Hello Beautiful, uma instituição de caridade com sede em Londres para mulheres que sofrem com o câncer de mama e suas famílias. A organização foi fundada por uma sobrevivente da doença, Jane Hutchison.

“Há tantas emoções associadas à cirurgia de mastectomia dupla, e muitas culturas não aceitam isso bem. Nós queríamos desenvolver uma peça de que mulheres que estejam passando por isso possam ter orgulho, sem nenhuma vergonha acoplada. Queríamos que elas soubessem que ainda podem ser femininas, ser sensuais e sentir que aquela parte do seu corpo ainda é bonita por fora e por dentro”, explicou a designer.

 

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Priscila Correia

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