Aventuras Maternas

Diversão com a criançada de 23 a 24 de abril

wm-kids-1Em um final de semana de feriadão, muita gente saiu da cidade. Mas para quem resolveu ficar, programas legais não vão faltar. Todos animados? Vamos lá!

Mágico Mr. Fini 

Qual criança não se encanta com um show de mágicas? O próximo domingo (24/04) é dia de a garotada conhecer alguns dos truques surpreendentes do mágico Mr. Fini, no Clubinho Infantil do shopping Ilha Plaza. Além do show de mágica,  a tarde de domingo promete muitas outras brincadeiras gratuitas para as crianças com o tema “Pequeno Príncipe”. Haverá confecção de varinhas mágicas e de capa de príncipe, além de oficinas de desenhar e colorir, modelagem e corte e colagem.  O Clubinho Infantil faz parte de um programa de fidelidade do Ilha Plaza, em que a diversão das crianças é revertida em descontos, promoções e produtos em lojas do shopping. Acontece aos domingos, sempre com uma programação diferente e criativa, das 13h às 17h.

Quando: 24 de abril de 2016
Horário: 13h às 17h
Onde: Ilha Plaza Shopping
Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador – Piso L1 – Em frente à Happy Bee
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2468-8100 ou www.facebook.com/ilhaplazashopping

Domingo em Família

As famílias frequentadoras do Recreio Shopping poderão curtir  neste domingo, dia 24, o Domingo em Família, com  ações para agradar ao público de todas as idades.  A peça desse final de semana é o clássico infantil Cinderela, que começará às 17h, somando brincadeiras e interações à tradicional história que encanta a todos há muitas gerações. A atração é gratuita  e acontece na Praça de Eventos. Já os adultos poderão se divertir a partir das 18h. O  show ficará a cargo da banda 80 & Tantos  que irá apresentar o melhor do pop e rock dos anos 80. Uma vantagem foi pensada em parceria com lojistas para deixar a experiência ainda mais completa: restaurantes terão promoções com dose dupla de bebidas: comprando um chopp no West Grill, La Mole, Creeps e   Koni o cliente ganha outro.

Quando: 24 de abril de 2016
Horário: 17h
Onde: Recreio Shopping
Endereço: Avenida das Américas, 19.019, no Recreio dos Bandeirantes.
Informações: (21) 3906-3246 ou facebook.com/recreioshopping

Terra à Vista  

Para homenagear o Dia do Descobrimento do Brasil, o Santa Cruz Shopping apresenta neste domingo, dia 24 de abril, a peça infantil gratuita ‘Terra à Vista’, a partir das 17h. A atração será realizada no Corredor da Light e a produção é da Cia Abrakadabra. O enredo se baseia no Descobrimento do Brasil, ocorrido em 22 de abril de 1500. Durante a apresentação, os pequenos terão a oportunidade de conhecer, de uma maneira lúdica, como ocorreu esse fato histórico.

Quando: 24 de abril de 2016
Horário: 17h
Onde: Santa Cruz Shopping
Endereço: Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2418-9400

Princesa Sofia

No dia 23 de abril, o Shopping Pátio Alcântara recebe a peça infantil ‘Princesa Sofia’, a partir das 16h30.  O espetáculo conta a história de uma garota que mudou de vida quando sua mãe casa com um rei. Um conto de magia, embalado em muita música e diversão. O evento é gratuito e será realizado no 3° piso. A história gira em torno de Sofia, que era uma camponesa normal até que sua mãe se casa com o Rei e acaba se tornando da realeza. Sofia descobre que ser uma princesa não é tão difícil, mas se comportar como uma deve vir do coração. Embora seja bonita, é um pouco desajeitada, mas tem um coração puro. Desde que ela era originalmente uma plebeia, ela mantém uma personalidade muito despreocupada e foi vista deslizando pelos trilhos da escada, se divertindo. Seu comportamento muitas vezes a coloca em situações bem embaraçosas.

Quando: 23 de abril de 2016
Horário: 16h30
Onde: Shopping Pátio Alcântara
Endereço: Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara – São Gonçalo
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 3856-4086

Clássico

No dia 23 de abril, sábado, às 17h, uma versão “Clown” do clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare, será encenada por palhaços no palco do projeto Faz e Conta. De forma divertida, “Um amor de palhaço” é o drama romântico que ganha uma versão para crianças, e será interpretado por atores que encenarão a história de duas famílias de palhaços de circos rivais que aprendem lições de vida sobre o amor, amizade e respeito. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Quando: 23 de abril de 2016
Horário: 17h
Onde: Américas Shopping
Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2442-9900 ou www.americasshopping.com.br

Era uma vez Chapeuzinho Vermelho 

O Shopping Bay Market apresenta neste domingo, dia 24 de abril, a peça infantil ‘Era uma vez Chapeuzinho Vermelho’, a partir das 17h, com a produção do grupo Amigos pela Arte. O evento é gratuito e será realizado no Praça de Alimentação. Chapeuzinho Vermelho é a história de uma jovenzinha muito boa que vai visitar sua avó que está doente. Sua mãe lhe dá recomendações para não passar pelo caminho perigoso da floresta, mas Chapeuzinho não a escuta. Durante o percurso, ela conhece o caçador que pede para ela ter cuidado porque há um lobo muito mau e faminto pelas redondezas. Chegando na casa da sua avó, Chapeuzinho percebe muitas diferenças em seus braços, orelhas, olhos e boca, que estavam enormes. Será mesmo a avó de Chapeuzinho? Será que Chapeuzinho está correndo perigo? Quem poderá ajudá-la?

Quando: 24 de abril de 2016
Horário: 17h
Onde:  Shopping Bay Market
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 360 – Centro – Niterói
Informações: (21) 2620-2330

Gincana da Alegria

Neste domingo (24) o Clubinho da Alegria do São Gonçalo Shopping realiza uma competição divertida que promete animar a criançada. A Gincana da Alegria é um evento gratuito, com muitas brincadeiras, animadores vestidos de palhaço e diversas atividades. A recreação é desenvolvida por arte-educadores e recriadores, e tem por objetivo proporcionar a interação e a comunicação entre os participantes. Nas brincadeiras em grupo os animadores utilizam como ferramentas alguns elementos da cultura popular brasileira, como a música e a dança. A Gincana da Alegria é realizada no 2º piso, a partir das 15h. Estarão disponíveis 100 vagas e as inscrições podem ser feitas no local do evento a partir das 14h30.

Quando: 24 de abril de 2016
Horário: 15h
Onde: São Gonçalo Shopping
Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo
Ingresso: gratuito
Informações: www.saogoncaloshopping.com.br ou (21) 3513-7200

Os Incríveis 

O Bangu Shopping está com uma programação especial para o “Domingo Divertido” deste domingo, dia 24. O espetáculo “Os Incríveis” promete encantar a todos os presentes com uma história repleta de aventura. A atração infantil é gratuita e tem início às 17h, na Praça de Alimentação do corredor Riachuelo. A família incrível é ameaçada por um antigo fã chamado “Síndrome” que tenta destruir a fama dos incríveis e tomar o lugar deles. Para isso, não mede esforços, constrói vários robôs para combatê-los, mas a família incrível unida consegue vencê-lo.

Quando: 24 de abril de 2016
Horário: 17h
Onde: Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, 240, Bangu
Ingresso: gratuito
Informações: http://www.bangushopping.com ou (21) 2430-5130.

Clubinho de Ouro 

O Carioca Shopping preparou uma atração divertida para a garotada entrar no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nos sábados e domingos, de 23 de abril até 1º de maio, as crianças vão testar as habilidades em esportes como Atletismo, Badminton e Futebol no  “Clubinho de  Ouro”.   O espaço temático terá um cenário colorido e  lúdico onde  também  serão  oferecidas oficinas de colorir dos Jogos  Olímpicos Rio  2016, e cineminha com desenho animado das mascotes Vinícius e Tom. O objetivo do evento é divertir a garotada e  aproximar o  público dos   Jogos Olímpicos do Rio 2016, 28ª edição do  evento e a  primeira na   América do Sul. O Carioca Shopping é  administrado pela  Aliansce   Shopping Centers, apoiadora oficial dos  Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As atividades do “Clubinho de Ouro’ são indicadas para crianças entre 1 e 12 anos. O evento acontece nos dias 23, 24, 30 de abril e 1º de maio, das 14h às 20h. As vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem fazer inscrição no local. O regulamento completo  da atração pode ser visto no site www.cariocashopping.com.br .

Quando: Nos sábados e domingos, de 23 de abril até 1º de maio
Horário: 14h às 20h
Onde: Carioca Shopping
Endereço: Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2430-512

Cinderela… de gato e sapato 

Com texto de Alessandro Dovalle e direção de Leandro Bispo e Renato Calvet, “Cinderela de gato e sapato” é um musical com o requinte dos espetáculos da Broadway, pois conta a história da Cinderela, uma jovem que vive como empregada na sua própria casa e sofre com as maldades de sua madrasta Crezilda Bateau Mouche e de suas irmãs postiças Florípedes Bateau Mouche e Acássia Bateau Mouche. Sonhadora, ela mantém vivo o desejo de encontrar o seu príncipe encantado e se tornar uma Princesa. Enquanto isso no castelo, o Príncipe Derick está prestes a completar a maioridade e o seu pai, o Rei, cansado do ofício, decide entregar a coroa ao herdeiro do trono. Mas para assumir a Corte, Derick precisa se casar e para isso, conta com a ajuda do Ministro Nicolau, autor da ideia de fazer um grande baile e convocar todas as moças do Reino. Crezilda e suas filhas ficam sabendo da festa e impedem que Cinderela vá ao palácio, deixando a gata borralheira sozinha em casa. Mas sua fada madrinha aparece e num passe de mágica a transforma em uma linda princesa, com um belo vestido e com direito a carruagem para levá-la ao baile. Antes de sair, Cinderela é alertada pela fada de que o feitiço só vai durar até meia-noite e, portanto, ela deve sair da festa antes disso. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com sua beleza. Ao fugir do festejo na hora combinada, ela perde um sapato de cristal e Derick então faz de tudo para encontrar a dona daquele calçado.

Quando: até 1º de maio de 2016
Horário: 17h30
Onde: Teatro Fashion Mall – Sala II
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Loja 213 – São Conrado
Ingresso: R$60,00 (Inteira) e R$30,00 (meia entrada para estudantes e idosos).
Informações: (21)2422-9800

Mar de Bolinhas

A febre das piscinas de bolinhas coloridas chega ao Passeio Shopping, em Capo Grande (RJ). A atração terá mais de 200 mil bolinhas em um cenário colorido para a família inteira se divertir. É que além da garotada, os adultos também poderão participar. A atração é indicada para crianças a partir de 1 ano. Crianças menores de 1 ano não pagam, mas devem estar acompanhadas de um adulto pagante. Vale dar um mergulho nessa atração.

Quando: 23 e 24 de abril de 2016
Horário: 9h às 21h
Onde: Passeio Shopping
Endereço: Rua Viúva Dantas, 100 – Campo Grande
Ingresso: R$15,00 (20 minutos)

Os aventureiros do reino congelado

E se a Rainha Elsa finalmente encontrasse o seu príncipe? E se um ato de amor verdadeiro transformasse o vilão em mocinho / o feio em belo? Clássicos infantis se unem na peça “Os Aventureiros no Reino Congelado” para contar uma nova história sobre as famosas princesas de Arendelle, Elsa e Ana, a esperta Olaf (em versão feminina do divertido boneco de neve), o malvado Heigelado, o valente Finin e o seu cachorro malucão e poderoso Jakão, levando aos palcos uma referência ao reino encantado de “Frozen” e as divertidas histórias do desenho “Hora de Aventura”, com “A Bela e a Fera”.

Quando: 23 e 24 de abril de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro Eduardo Kraichete
Endereço: Rua Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói
Ingresso: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)
Informações: http://www.teatroeduardokraichete.com.br/

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *