Aventuras Maternas

A mudança – e agora, o que você vai escolher?

flying-womanE se eu lhe disser que, para que a sua mudança aconteça, você precisará aderir a 4 coisas na sua vida? Você toparia fazer acontecer?

E se eu lhe disser que sim, que é possível ter liberdade profissional, emocional e pessoal, mas só se você realmente quiser? Você sairia do conforto que possui agora?

E se eu lhe contar que somos capazes de interferir conscientemente na nossa vida e nos tornar mais positivas, dispostas, ativas, corajosas e felizes? Que sim, que você tem um propósito, uma missão e algo único que nenhuma outra pessoa tem e que isso vale muito? Você acreditaria?

E se eu lhe disser que, no desconforto, você vai encontrar o seu maior conforto? Que é possível ter controle emocional nas horas difíceis, que você será capaz de tomar as melhores decisões mesmo diante da tempestade? Me chamaria de louca?

E se eu lhe disser que basta você querer e ter, ao menos, uma pessoa que a apoie para tornar tudo isso possível? Você confiaria?

Eu afirmo que você pode planejar e realizar a sua mudança emocional, pessoal e profissional de forma segura, rápida e com riscos calculados. Isso não lhe basta?

Já sei! Você é daquelas que precisa de certezas? Então, eu vou lhe dizer algo que pode mudar a sua vida, mas só se você quiser. Chega de acreditar da infelicidade e da frustração, chega de viver na certeza de que você não está bem com a forma que você leva a sua vida, chega de ter a certeza de que você é infeliz com você mesma, chega de ter a certeza de que você pode fazer mais por você, chega de ter a certeza que carregar culpa por uma vida toda é normal. Dê um basta nas suas certezas e comece hoje a amar as incertezas, comece a viver na incerteza de que sim, você pode ser feliz, na incerteza de que você pode se sentir plena, na incerteza de que você pode ter uma vida próspera e abundante.

Quem tem medo, não conhece a fé – e se você ainda tem medo, mesmo diante dessa vida de insatisfações, culpas, frustrações e desânimo que você está vivendo, é porque você verdadeiramente não acredita em si mesma, não coloca fé em você, no seu potencial transformador, na sua capacidade de mudar tudo aquilo que não lhe faz bem.

Saiba que sonhos sem metas permanecem apenas sonhos. E, por fim, frustração. Sonhos sem metas, sejam diárias, semanais, mensais, trimestrais ou anuais, são apenas sonhos. E, por fim, tristeza, desânimo e desilusão. Metas que seguem rumo à realização só podem ser concretizadas com disciplina, foco, fé e consistência.

A Realização na vida vem para aqueles que decidem conhecê-la, para aqueles que se dispõem a desapegar, a reaprender, a reinventar e a remodelar. Se você realmente está disposta a viver uma vida baseada em seus valores, por favor, não se limite mais. Vá ao seu encontro, acorde aquela criança que está adormecida em você, volte a sonhar, a acreditar que tudo é possível e que você é capaz e merecedora do melhor. Acredite que o que está dentro de você, e que você ainda mantém guardado pelo medo, pode salvar vidas, empresas, pode até salvar o mundo!

Você tem o direito de viver uma vida na qual se sinta realmente vivendo, sendo criadora do seu tempo, do seu dinheiro, da sua felicidade, da sua energia, da sua gratidão, da sua paz. Tenha coragem de seguir seu coração, ouça a sua voz interior, a sua intuição. Tenha coragem de sacrificar o que você é hoje, para se tornar tudo aquilo que você verdadeiramente quer se tornar.

Oitenta e cinco por cento das pessoas permitem que o medo do fracasso pese mais que o desejo pelo sucesso. Então, se você quer estar entre os 15% que acreditam na sua própria vitória, esteja disposta a experimentar uma vida nova, desafie a si mesma a começar hoje algo que mudará você. Como gosto muito de dizer: Tem poder quem age.

Aí eu lhe pergunto o quanto, de fato, você está agindo para viver a vida que deseja ter? Vou ajudá-la a sair do lugar agora, mas só se você quiser. Pegue um caderno, uma caneta e escreva:

1- Eu me comprometo a ser feliz comigo.

2- Eu me comprometo a ser feliz com a vida.

3- Eu me comprometo a pensar diariamente em novas soluções para a minha vida.

4- Eu me comprometo a estar perto de pessoas que me influenciam positivamente.

5- Eu me comprometo a ter sucesso na minha vida.

6- Eu me comprometo…….. continue por você mesma.

7- Eu me comprometo a falar esta lista por 21 dias consecutivos.

Agora, comece a falar para você mesma, todos os dias pela manhã, durante 21 dias consecutivos, cada uma das frases que escreveu.

Depois, me conta os resultados!

Bora voar juntas?

Daniela Vergara

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *