Aventuras Maternas

Aventuras de 24 a 25 de setembro

A primavera chegou e o clima já esquentou um pouco. E que tal comemorar o início da nova estação com programas bem animados para toda a família? Todos preparados? 

Rio de Janeiro

crespinhosBailinho da Crespinhos

Neste domingo (25/09), a Skafe Cosméticos promove o ‘Bailinho da Crespinhos’, a partir das 16h, no Centro Cultural Dyla Sylva de Sá, na Praça Seca. O objetivo do projeto é elevar ainda mais a autoestima das crianças negras, de fios crespos, da região. No evento, haverá também uma palestra destinada aos pequenos e seus pais sobre cuidados dos cabelos e tratamentos contra parasitas. A entrada é gratuita e os menores deverão estar acompanhados dos respectivos responsáveis. Durante a ação, as crianças participarão de oficinas de dança, arte e música, e de um desfile com a blogueira mirim, Elis MC, uma das participantes do Crespinhos e representante da linha Natu Hair SOS Kids. Desde o início deste mês, a Skafe iniciou a parceria com a Crespinhos S.A, realizadora do evento, onde irá promover palestras, sorteios e distribuição de amostras grátis das linhas KeroKachos e Natu Hair durante as ações. A Crespinhos S.A é uma produtora que disponibiliza serviços de fotografia, eventos e desfiles voltados para o segmento afro.  

Quando: 25 de setembro de 2016
Horário: 16h
Onde: Centro Cultural Dyla Sylva de Sá
Endereço: Rua Barão, n° 1180 – Praça Seca
Ingresso: gratuito
Informações: www.skafe.com.br

Clubinho do Ilha Plaza

No Clubinho do próximo domingo, dia 25, no Ilha Plaza, as crianças irão cantar e dançar com o musical A Árvore da Alegria. A atração conta a história de uma sementinha que em uma noite de tempestade, cai do bico de um sabiá e é arrastada para debaixo da barriga de uma grande pedra. No dia seguinte, ouve-se uma voz que grita: “Me tirem daqui! Eu quero crescer, eu quero crescer”.  A Pedra e os bichos da floresta se comovem e se mobilizam para salvá-la e ajudá-la a cumprir o seu destino: se tornar uma grande árvore, cheia de flores e frutos. A Oficina de Maquiagem tem o objetivo de mostrar às crianças o mundo encantador das cores e das formas.  “A árvore da alegria”, de Pedro Macário, é uma deliciosa história que fala, com humor e poesia, sobre a solidariedade e cooperação na natureza.

Quando: 25 de setembro de 2016
Horário: 13h às 17h
Onde: Ilha Plaza
Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador
Ingresso: gratuito

dpaDetetives do Prédio Azul 

As famílias do Rio de Janeiro já têm programação imperdível para o fim de semana. Os atores mirins da série Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob, estarão nas lojas Ri Happy do shopping Via Parque (24/09), na Barra da Tijuca, e Boulevard Rio (25/09), em Vila Isabel, das 14h às 17h.  Pippo, Sol e Bento, o trio de detetives mirins que já conquistou crianças por todo país, irão tirar selfies e interagir com os fãs. Estão programadas três sessões de fotos com duração de 40 minutos cada uma. Para participar, basta se dirigir à loja no dia onde acontece a ação e retirar uma pulseira, a partir das 13h30. A participação é gratuita e o evento está sujeito à lotação. Sucesso no Gloob, com sete temporadas no ar e filme em produção para 2017, a série “Detetives do Prédio Azul” traz as aventuras de três amigos inseparáveis que se reúnem em um clubinho secreto, vestem suas capas superequipadas e se tornam os Detetives do Prédio Azul. A presença do trio de detetives nas lojas Ri Happy é parte de uma parceria entre a líder no varejo de brinquedos e o Gloob, canal infantil da Globosat, para a campanha de Dia das Crianças.

Quando: 24 e 25 de setembro de 2016
Horário: 14h às 17h
Onde: Shopping Via Parque e Boulevard Rio
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca e R. Barão de São Francisco, 236 – Vila Isabel

Mundo Infantil BarraShopping 

O BarraShopping oferece uma programação infantil gratuita aos domingos na nova expansão. Além de atividades que vão entreter a garotada, os clientes ainda contam com a comodidade de estarem próximos ao estacionamento coberto. No dia 25/09, a partir das 16h, a criançada poderá se divertir com oficinas de desenho, pintura, massinhas. Às 17h, haverá a apresentação do clássico infantil “Soldadinho de Chumbo”, adaptado por Rodrigo Scheer. O Soldadinho cai da janela da casa onde mora e “viverá” grandes aventuras ao lado do seu amigo rato. Ele é um brinquedo alegre e se orgulha de ser de grande utilidade para o seu dono, um menino que o carrega pra todos os lados. O Soldadinho precisa voltar para defender um grande amor, a bailarina que está sempre sendo importunada pelo “Polichinelos”, o boneco de mola, grande vilão da história.

Quando: 25 de setembro de 2016
Horário: 16h às 18h
Onde: BarraShopping
Endereço: Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca – nível Lagoa
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 3089-1051 e www.facebook.com.br/BarraShoppingOficial

Clubinho Shopping Via Brasil

Espetáculos teatrais, oficinas e outras atividades infantis agitam os domingos do Shopping Via Brasil. O Clubinho foi pensado especialmente para a diversão das crianças com atividades educativas e lúdicas. No próximo domingo, dia 25 de setembro, a brincadeira vai começar com a oficina de Colorir e de Varinha Mágica, das 14 às 15h, e logo após as crianças serão surpreendidas pelo mundo da ilusão com os Mágicos Siskini e Ventríloquo com uma divertida dinâmica com papel, jornal, fitas coloridas, barbante, bolinhas e outros elementos transformados em brincadeira com interação das crianças. O evento reforça o potencial do Shopping Via Brasil em ser referência para as famílias da região como polo de entretenimento e lazer. Todo domingo, a partir das 14h, no primeiro piso do shopping, próximo à Ricardo Eletro, os pequenos se reúnem para muita animação com contação de histórias com personagens vivos, show de mágica, muita música, teatro, dança, desenho, corte e cole e modelagem. O evento, que é gratuito, acontece toda semana com um tema central para enriquecer e tornar a brincadeira ainda mais especial.

Quando: 25 de setembro de 2016
Horário: 14h
Onde: Shopping Via Brasil
Endereço: Rua Itapera, 500 – 4º andar – Irajá
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 3445-8850 e www.shoppingviabrasil.com.br

Domingo Divertido 

O Bangu Shopping apresenta uma programação especial para o próximo domingo, dia 25. O cãozinho explorador, Doki, sobe ao palco do “Domingo Divertido” para descobrir os segredos do universo e as criaturas existentes nele. O espetáculo é contagiante e faz as crianças interagirem por quase uma hora, em um fantástico mundo de fantasia. A atração infantil  é gratuita e tem início às 17h, na Praça de Alimentação do corredor Riachuelo. Para mergulharem ainda mais no mundo de Doki, as crianças poderão tirar fotos com os personagens ao fim da apresentação. Doki é um explorador curioso e sua paixão pela aventura o coloca nas situações mais divertidas e inusitadas do mundo, porém, muitas vezes não muito agradáveis. Ele é intrépido, alegre e honesto. Junto dos seus amigos Mundi, Anabella, Fico e Gabi, o cãozinho ensina às crianças lições de higiene, boa educação, e curiosidade de outros países, planetas e ambientes nunca antes explorados.

Quando: 25 de setembro de 2016

Horário: 17h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Informações: http://www.bangushopping.com e (21) 2430-5130

Festival Primavera Food Truck  

Após o sucesso do Food Truck Junino, que deixou aquele sabor de “quero mais”, o Bangu Shopping promove o seu segundo festival gastronômico, agora com uma temática de boas-vindas à estação mais florida do ano. Do dia 23 a 25 de setembro, os trucks e bikes desembarcam no estacionamento do shopping em um cenário especial, já no clima da primavera. O evento terá música ao vivo, uma área de pic nic infantil com muitas brincadeiras, hambúrgueres gourmet, sanduíches especiais, brownie e doces. Além de um clima leve, colorido e alegre que a estação oferece. Na sexta-feira (23) o evento começará às 17h e se estende até o final da noite, já no sábado (24) e domingo (25) o evento começa às 15h. A entrada é gratuita.

Quando: 24 e 25 de setembro de 2016
Horário:  15h às 22h
Onde: Bangu Shopping – no Estacionamento do Bangu Shopping (em frente ao Resenha)
Endereço: Rua Fonseca 240 – Bangu
Ingresso: gratuito

dhani-b_8610Oficina de Pizza para Mini Chefs

O Alessandro & Frederico, reconhecido pela qualidade e pelo sabor das suas pizzas, oferece a segunda edição da Oficina de Pizza para Mini Chefs. Realizadas das 17h às 19h, as Oficinas são gratuitas. Para dar um charme extra às aulas, cada participante ganhará um charmoso chapéu de chef e um lindo avental de Mini Chef Alessandro & Frederico. A Oficina é comandada pelo italiano Gennaro Cannone, chef e pizzaiolo das casas Alessandro & Frederico, que vai ensinar às crianças (entre 5 e 10 anos) como montar sua própria pizza, na qual elas poderão escolher os seus ingredientes favoritos. A farra é garantida e as crianças, entusiasmadas, adoram aprender e esperam, ansiosas, o fim da aula para comerem as suas próprias criações. Segundo Gennaro, no molho da criançada não pode faltar o tomate e a mussarela. Dali por diante, a criatividade rola solta. “Mas, 99% das crianças, gostam mesmo é de calabresa, presunto e margherita”, diz o chef. Para estimular à criação das receitas, Gennaro recomenda que sejam colocados vários ingredientes para a cobertura, dando às crianças liberdade para criar. As Oficinas são uma ótima forma de divertir e ensinar os pequenos.

Quando:  03, 10, 17 e 24 de outubro de 2016
Horário: 17h às 19h
Onde: Dias 03, na Pizzaria em Ipanema; 10, no Rio Design Leblon; 17, Fashion Mall; e 24, no Rio Design Barra
Informações e inscrições: marketing@alessandroefrederico.com.br.

A Nova Era de Vilões – Descendentes

Em um harmonioso lugar chamado Estados Unidos de Auradon moravam os Grandes heróis do mundo do Era Uma vez, entre eles, Bela e a Fera com seu filho Ben, que estava pra assumir o trono do pai e se tornar rei. A primeira ordem do Príncipe foi criar a lei que permitia que os filhos dos vilões que foram exilados para ilha da perdição, estudassem em Auradon com os príncipes e princesas que lá viviam, argumentando que todos deveriam ter uma boa educação para não se tornarem vilãos iguais aos pais. Para testar essa lei convidou os filhos dos quatro maiores vilões da Disney, Malévola, Rainha Má, Cruella D’vil e Jafar e caso desse certo todos os outros poderiam vir. Ben com sua boa vontade não contava com uma única coisa, Malevola criara um plano para dar uma reviravolta no mundo dos bonzinhos deixando com os Descendentes, Mal, Evie, Carlos e Jay, a grande missão de roubar a poderosa varinha mágica da Fada Madrinha e, por fim, acabar com a barreira mágica que separa o Bem do Mal. Todo o plano estava traçado e correndo perfeitamente até a personagem Mal se apaixonar pelo Príncipe Ben e o Jay se apaixonar pela filha da Fada madrinha colocando toda trama por água a baixo, provando que como o mal o bem também é contagioso com o menor contato e que todos no final precisam escolher qual lado deixar reinar.  

Quando: 24 de setembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Tijuca Tênis Clube
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca
Ingresso: de R$40,00 por R$16,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-nova-era-de-viloes-descendentes-sab-24-09-no-festival-do-tijuca-tenis-clube/

 

Ludi na Revolta da Vacina

Olhar o passado e observar como ele chegou ao nosso presente abre o horizonte para sonhar com o Rio do futuro.Um passeio ao Centro do Rio de Janeiro transforma-se em uma grande aventura quando, ao transpor o Arco do Telles, a Família Manso se vê transportada ao passado – mais especificamente ao início do século passado, quando a cidade passava por grandes turbulências, como a Revolta da Vacina e o famoso Bota-Abaixo. Esta viagem no tempo é apenas a primeira de muitas peripécias pelas quais os personagens de “Ludi na revolta da vacina: uma odisseia no Rio Antigo” passarão.

Quando: 24 de setembro até 23 de outubro de 2016
Horário: sábado e domingo às 11h
Onde: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Ingresso: de R$60,00 por R$24,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/ludi-na-revolta-da-vacina-no-teatro-fashion-mall/

Em Busca do Tesouro Perdido

Mandy é uma encantadora menina que teve roubada pelo malvado capitão Gancho a maior riqueza que uma criança pode ter: sua imaginação. Desde então ela deixou seus brinquedos de lado e seus dias não tinham mais a mesma graça. Mas Peter Pan e Sininho fazem uma visita inesperada em seu quarto e a levam para um mundo de sonhos e imaginação da Pequena sereia, a princesa e o sapo, Rapunzel, toy story, entre outros.  A menina resgata seu tesouro perdido: “Sonhar, Acreditar e Imaginar”. 

Quando: até 30 de setembro de 2016
Horário: sábado e domingo às 16h
Onde: Teatro dos Grandes Atores
Endereço: Av. das Américas , 3555 – Shopping Barra Square
Ingresso: de R$60,00 por R$ 25,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/em-busca-do-tesouro-perdido-no-teatro-dos-grandes-atores/

 

O Pulgo e o Elefante

(…) “Quem ainda duvida de uma amizade assim…uma pulga e um elefante amigos sem fim.” (…). Adaptado do livro “História de Dois Amores”, escrito em 1985 pelo poeta Carlos Drummond de Andrade, o grupo O que conta o Sabiá, leva à cena uma linda história de amizade entre um elefante e um pulgo, que atravessam desertos, enfrentam inimigos e, por fim, encontram a felicidade no elixir do amor: O Elefante se apaixona por Zanzul, a mais bela elefanta africana, e o pulgo não faz por menos, encontra sua parceira ideal, Quéria, a pulga azul.  Uma história recheada de aventuras no deserto, descobertas e emoções, além do tema principal, tão propício aos dias de hoje: amizade.  Em O Pulgo e o Elefante os atores e contadores de histórias Tom Pires e Alexandra Velásquez, estarão acompanhados da atriz e musicista Carolina Laura. O espetáculo conta com músicas inéditas que serão executadas, em cena, pelos próprios atores. O Pulgo e o Elefante une o carisma dos personagens título – pulga/elefante – a uma linda história de amizade magistralmente orquestrada por Carlos Drummond de Andrade.

Quando: 24 de setembro até 02 de outubro de 2016
Horário: sábado e domingo às 16h
Onde: Teatro Ziembinski
Endereço: Rua Heitor Beltrão , s/n – Tijuca
Ingresso: de 40,00 por R$ 20,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-pulgo-e-o-elefante-no-teatro-ziembinski/

Minotauro, Fábula Musical

Na história, Agabo, um jovem retratista da Ilha de Creta, prepara-se para participar de um concurso pintando seu maior medo desde menino: o Minotauro. Para isso, ele precisará entrar no temido labirinto, conhecido por não ter saída, onde vive o terrível monstro, antes que Teseu, o herói de Atenas, chegue para destruí-lo. A montagem, que é itinerante, promove uma ocupação de forma sensível e lúdica. Crianças e adultos percorrerão os diversos ambientes da Cidade das Artes – foyer, sala, rampas e escadas – e do Parque das Ruínas – área externa, ruínas e teatro –, permitindo que o público vivencie a arquitetura do lugar, sendo transportados para o labirinto de Creta.

Quando: 24 e 25 de setembro e 1º e 08 de outubro de 2016
Horário: 16h
Onde: Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
Informações: http://www.cidadedasartes.org/

Alice no País das Maravilhas

Uma vida comum, em um mundo normal, numa família como todas as outras. Se não fosse por uma menina de cabelos loiros e vestido azul. Alice no país das maravilhas conta a história dessa personagem que vê o mundo com seus olhos de criança. Do seu ponto de vista tudo seria diferente e inconformada com tantas regras e costumes do nosso mundo ela vai parar no País das maravilhas seguindo um coelho branco. O que ela não sabe é que nesse mundo existe uma profecia onde só ela, A Alice, pode salvar esse reino da Rainha de copas, uma rainha má que comanda a todos pelo medo. Entre aventuras e desventuras, Alice aprende o valor da amizade, da família e dos laços que criamos entre nós. De volta ao mundo real e mudada por sua incrível viagem ela se pergunta: Será que tudo não passou de um sonho?!
Quando: 24 e 25 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2016
Horário: 16h
Local: Imperator
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Ingresso: de R$30,00 por R$ 15,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/alice-no-pais-das-maravilhas-no-imperator/

 

Alice uma Aventura Musical

O espetáculo conta a história de Alice, uma menina comum, porém, conectada com as possibilidades oferecidas pelos seus próprios sonhos. Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas. Todos os personagens apresentam enigmas para a protagonista, estimulando o questionamento e a reflexão sobre sua própria existência e sobre o seu contato com a vida, os sentimentos, as dúvidas e a natureza. Para dar conta deste rico universo, ao mesmo tempo onírico e real, a direção do espetáculo aposta na contemporaneidade como elemento primordial de comunicação com o público. A intenção é retratar a essência natural do clássico, por meio de uma abordagem bastante atual, estimulando assim, a identificação do público com os dilemas dos personagens. Com um elenco talentosíssimo composto por atores, cantores e bailarinos. 

Quando: até 02 de outubro de 2016
Horário: 16h
Onde: Sala Baden Powell
Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana
Ingresso: de R$40,00 por R$ 20,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/alice-uma-aventura-musical-na-sala-baden-powell/

musical-infantil-era-uma-vez-chapeuzinho-teatro-miguel-falabella-fm-odia-321x217
Era uma vez… Chapeuzinho

A cia, há mais de 10 anos, leva releituras de grandes clássicos aos palcos e, possui um repertório de musicais. ‘Era uma vez…Chapeuzinho’ é uma adaptação que resgata o universo lúdico e fantástico dos livros, a partir de uma linguagem criativa e contemporânea, onde as crianças são levadas a embarcar nessa história repleta de músicas e humor. A fugacidade da vida moderna, tão repleta de atividades eletrônicas para as crianças, aos poucos foi tomando o lugar das histórias, dos contos de fadas, tão importantes e necessários ao desenvolvimento infantil. As crianças rapidamente se apaixonam pelos personagens já conhecidos por todos, como a menina do capuz vermelho, um caçador atrapalhado, o Lobo que não é ‘nada mal’ e a vovó que não é nem um pouco boba.

Quando: 24 e 25 de setembro de 2016
Horário: 16h
Onde: Teatro Miguel Falabella
Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 5332, 2º Piso – Norte Shopping
Ingresso: de R$50,00 por R$ 18,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/era-uma-vez-chapeuzinho-no-teatro-miguel-falabella/

 

Foto: Guga Melgar

Foto: Guga Melgar

Historinhas

Com um elenco formado por 26 crianças e adolescentes, o espetáculo da atriz e diretora Sura Berditchevsky leva à cena seis histórias clássicas da literatura universal de forma contemporânea. São elas, “Pequeno Herói da Holanda”, “A Tartaruga e a Lebre” (inspirada na fábula de Esopo), “A Boneca” (inspirada em um poema de Olavo Bilac), “A Galinha Ruiva”, “Por Favor” e “As Estrelas do Céu”. No palco, as crianças se misturam com projeções dos irmãos Vilarouca, enquanto são embaladas por músicas dos Beatles, executadas por estudantes de música do antigo projeto Villa Lobinhos, selecionadas e produzidas pelo diretor musical Rodrigo Belchior.

Quando: até 13 de outubro de 2016
Horário: 16h
Onde: Teatro Vannucci
Endereço: Rua Marques de São Vicente 52 lj 371 – Shopping da Gávea
Ingresso: de R$ 60,00 por R$ 29,90
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/historinhas-no-teatro-vannucci/

 

A Magia das Fábulas – O Musical

Através da leitura de um livro mágico, os contos de fadas ganham vida, indo parar todos na mesma história. Com isso, os contos ficam bagunçados e cabe a João e Maria, levar os personagens de volta para suas histórias, mas eles não encontram as migalhas de pão que deixaram no caminho e acabam se perdendo. Eles foram parar na casa da bruxa, será que eles vão conseguir escapar e arrumar os contos de fadas?

Quando: até 30 de outubro de 2016
Horário: 17h
Onde: Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Ingresso: de R$ 70,00 por R$ 25,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-magia-das-fabulas-o-musical-no-fashion-mall/

 

Os Saltimbancos de Chico Buarque

Que tal uma aula de cultura brasileira de forma lúdica e interessante para crianças e adultos? Pensando nisso, a Caixa Preta Produções Artísticas realiza o espetáculo infantil Os Saltimbancos, com uma montagem diferente, alegre e muito comovente. Com uma linguagem diferente e criativa a peça trabalha com material alternativo como alguns instrumentos e adereços musicais criados com material reciclado. O figurino será criado e confeccionado a partir do contexto histórico de cada personagem e o que ele representa. Tecidos africanos, chita, juta e algodão estarão em cada personagem; dando ao espetáculo o colorido e o tom criativo que o espectador espera encontrar. As músicas serão cantadas pelos atores em ritmos brasileiros, entre eles o samba e o rap. As coreografias serão realizadas a partir de danças brasileiras e movimentos de capoeira, maculelê, jongo e coco. O cenário será fixo e montado a partir de caixotes pintados e personalizados com detalhes de tecidos do figurino. O espetáculo é montado não só para as crianças, mas também para adulto. O espetáculo conta a história de um jumento, cansado de trabalhar sem recompensa, decide fugir para a cidade, em busca de um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro desiludido com seu antigo dono, uma galinha fujona que não consegue mais botar ovos e uma gata que não suporta mais viver presa, pois os gatos já nascem livres. No final os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos, conseguem superar todas as dificuldades. As músicas serão interpretadas pelos atores em ritmos populares, entre eles o samba e o rap. As danças populares, ritmos e movimentos de capoeira, maculelê, jongo e coco, deram forma a coreografia do espetáculo. 

Quando: até 02 de outubro de 2016
Horário: 16h
Onde: Teatro Glauce Rocha
Endereço: Av. Rio Branco, 179 – Centro
Ingresso: de R$20,00 por R$ 10,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/os-saltimbancos-de-chico-buarque-no-teatro-glauce-rocha/

 monica-cebolinha

Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta

A superprodução Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, ganhadora do Prêmio Coca-Cola Femsa de 2013 como melhor produção infanto-juvenil desembarca na cidade maravilhosa em setembro! Baseada no clássico da literatura “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, esta releitura de Mauricio de Sousa foi adaptada ao estilo narrativo do universo da Turma da Mônica, resultando em um espetáculo musical embalado por 13 músicas que abusam de ritmos brasileiros como forró, samba e xote. Na cidade de Verona, na renascença italiana, havia duas famílias que não se entendiam e disputavam para ver quem era o dono da rua, jogando futebol na praça da cidade. Eles eram os Montéquios e os Capuletos. Quis o destino que dois jovens, Julieta Monicapuleto e Romeu Cebolinha Montéquio, se apaixonassem num baile e trocassem juras de amor sob o luar. Foram casados em segredo pelo bondoso frei Cascão, sob as vistas da ama de confiança de Julieta, Ama Gali.  Mas a vida quis separar o tão feliz casal quando, numa briga de futebol, Romeu Cebolinha foi expulso da cidade de Verona pelo príncipe Jotalhão! A família de Julieta Monicapuleto a promete ao príncipe Franjinha, sem saber do seu casamento secreto com Romeu Cebolinha. Por não aceitar esse compromisso e ser muito apaixonada por Romeu Cebolinha, Julieta foge até a capela e lá decide participar de um plano infalível do frei Cascão, para ficar com o seu amado. Ela daria uma coelhada em si mesma e ficaria desmaiada, esperando pelo seu amor, que seria avisado por uma carta explicando toda a situação. O problema é que Ama Gali, encarregada de levar essa carta, distrai-se no caminho e o recado não chega até Romeu Cebolinha. Assim, quando ele chega à capela e encontra sua Julieta estendida no chão, resolve seguir o mesmo caminho, aplicando, também, uma coelhada em si mesmo. O final seria uma tragédia e muito triste, se isso não fosse uma adaptação da Turma da Mônica. Por isso, os dois acordam e ficam juntos, selando a paz entre as famílias. Tudo acaba bem na cidade de Verona.

Quando: até 06 de novembro
Horário: 16h
Onde: Teatro Bradesco Rio no shopping Village Mall
Endereço: Av. das Américas, 3900, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Informações: www.monicaromeuejulieta.com.br

 

Family Geek Brasil

 O universo nerd/pop/geek vai invadir o Carioca Shopping no mês de setembro durante o “Family Geek Brasil”. O evento ficará em cartaz do dia 1º. ao dia 30 do mês e terá exposições de personagens de desenhos de ação, filmes e séries, presença de cosplayers, quadrinistas, ilustradores e autores de livros, além de encontros de fã clubes e espaço para venda de produtos para os apaixonados pela cultura Geek, como quadrinhos, games, actions figures e muito mais. Quem visitar o Family Geek Brasil no Carioca Shopping poderá conferir exposição de quadrinhos independentes e bonecos de diversos personagens que marcaram uma geração de fãs como Batman, Superman, Star Wars e Star Trek, Capitão América, entre outros. O evento acontecerá diariamente e terá cada final de semana dedicado a um tema. E para encerrar o evento em grande estio, nos dias 24 e 25 acontecerá o final de semana “Mangá e Anime”. O Family Geek Brasil acontece de segunda a sábado, das 11h às 21h e aos domingos das 13h às 21h. As atrações especiais como a presença dos convidados, cosplay e os encontros de fã clubes acontecem sempre nos finais de semana, das 13h às 19h. A entrada do evento é gratuita.

Quando: até 30 de setembro de 2016
Horário: segunda a sábado, das 11h às 21h, e aos domingos das 13h às 21h
Onde: Carioca Shopping
Endereço: Av. Vicente de Carvalho 909 – Vila da Penha
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2430-512

 

Clubinho Primavera Divertida 

A estação mais florida do ano dará o tom das atividades recreativas gratuitas do Carioca Shopping em setembro no “Clubinho Primavera Divertida”. Entre os dias 3 e 25, sempre aos sábados e domingos das 14h às 20h, na loja do Clubinho, que fica no 2º piso da expansão, terá uma série de brincadeiras, atividades recreativas e apresentação de teatrinho de fantoches. Em um cenário temático, o “Clubinho Primavera Divertida” terá flores e abelhinhas e será dividido em vários espaços com destaque para a “Árvore da Criação”. Com mais de dois metros de altura, a grande árvore abrigará áreas como a “Área de Games”, com jogos educativos eletrônicos que irão desenvolver o equilíbrio e percepção dos participantes; “Espaço Leitura” com diversos livros para a galerinha se deliciar com boas historinhas; e o “Teatro de Fantoches”, que apresentará uma sessão por dia, a partir das 19h. Em cada apresentação será contada uma história diferente. Além das atividades ao redor da árvore, o Clubinho Primavera Divertida terá outras brincadeiras como “Cama Elástica”, “Amarelinha” e o “Parquinho das Abelhas”, um pequeno playground com gangorras, escorrega e um gira-gira muito divertido. E o melhor, tudo gratuito. As atividades são indicadas para crianças entre 1 e 12 anos. Para participar, os responsáveis devem fazer a inscrição das crianças no local. As vagas são limitadas. O regulamento completo da atração pode ser visto no site www.cariocashopping.com.brhttp://www.cariocashopping.com.br

Quando: até 25 de setembro de 2016
Horário: sábados e domingos, das 14h às 20h
Onde: Carioca Shopping
Endereço: Av. Vicente de Carvalho 909 – Vila da Penha
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 2430-5120

 

Skate elétrico 

O skate elétrico, sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais, chegou ao Shopping Grande Rio. O Roller Board Mania possui duas rodas, é movido a bateria e o seu deslocamento resulta dos movimentos do corpo. A atração poderá ser conferida na Praça Principal. O circuito propõe aos visitantes um desafio a enfrentar logo no início, através de uma pista com curvas. Podem participar crianças e adultos a partir de 30 a 90 quilos. Monitoras especializados ficam à disposição dos frequentadores durante todo o percurso. A atração é um programa perfeito para toda a família brincar e se divertir. O ingresso custa R$ 20 reais e, o visitante pode aproveitar 15 minutos e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 13h às 21h.

 

Quando: indeterminado
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h
Onde: Shopping Grande Rio
Endereço: Rua Maria Soares Sendas, 111 – São João de Meriti
Ingresso: R$20,00 -15 minutos.
Informações: (21) 2430-5111

 

Kart

Aqueçam os motores! No clima do Dia dos Pais, o Bangu Shopping conta também com uma pista de Kart, ótima oportunidade de curtir um programa família. A empresa Adrenalina Rio Kart traz 21 carros 0Km para as pistas adulto e infantil. Aniversariantes pagam meia. A pista funciona todos os dias, das 14:00 às 22:00, e fica localizada no estacionamento, em frente à Leroy Merlin. O valor da pista Infantil é de R$ 20,00 (10 minutos). De segunda à quinta-feira, a pista adulta custa R$30,00 (10 minutos) e R$45,00 (20 minutos). Nos finais de semanas e feriados, o valor da corrida é R$ 50,00 (20 minutos). A altura mínima permitida é de 1,30. 

Quando: indeterminado
Horário: 14h às 20h
Onde: Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu
Ingresso: pista Infantil é de R$ 20,00 (10 minutos). De segunda à quinta-feira, a pista adulta custa R$30,00 (10 minutos) e R$45,00 (20 minutos). Nos finais de semanas e feriados, o valor da corrida é R$ 50,00 (20 minutos). A altura mínima permitida é de 1,30
Informações: 3802-8811 

 

A Fábrica de Chocolate 

A Fábrica de Chocolate é uma comédia infantil, onde encontramos personagens fantasiosos como, a Fada Raio de Luz, Willian um velho rico, ganancioso dono da fábrica de chocolate, que não sabe o que é emprestar, dividir e cuidar da família, tornando assim, a vida do seu irmão Jorge uma grande confusão. E não podemos esquecer da família de Maria Aparecida, que junto com seus filhos Nina e João, fazem com que o velho Willian, olhe para o futuro de uma forma muito mais divertida. 

Quando: até 25 de setembro de 2016
Horário: sábados e domingos às 15h
Onde: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Ingresso: de R$60,00 por R$22,00
Informações: (21) 3322-2495 e 2422-9800

Cinderela de Gato e Sapato 

Cinderela de Gato e Sapato

Com texto de Alessandro Dovalle e direção de Allan Ragazzy, “Cinderela… de gato e sapato” é um musical com o requinte dos espetáculos da Broadway, que conta a história da Cinderela, uma jovem que vive como empregada na sua própria casa e sofre com as maldades de sua madrasta Crezilda Bateau Mouche e de suas irmãs postiças Florípedes Bateau Mouche e Acássia Bateau Mouche. Sonhadora, ela mantém vivo o desejo de encontrar o seu príncipe encantado e se tornar uma Princesa. Enquanto isso no castelo, o Príncipe Derick está prestes a completar a maioridade e seu pai, o Rei, cansado do ofício, decide entregar a coroa ao herdeiro do trono. Mas para assumir a Corte, Derick precisa se casar e para isso, conta com a ajuda do Ministro Nicolau, autor da ideia de fazer um grande baile e convocar todas as moças do Reino. Crezilda e suas filhas ficam sabendo da festa e impedem que Cinderela vá ao palácio, deixando a gata borralheira sozinha em casa. Mas sua fada madrinha aparece e num passe de mágica a transforma em uma linda princesa, com um belo vestido e com direito a carruagem para levá-la ao baile. Antes de sair, Cinderela é alertada pela fada de que o feitiço só vai durar até meia-noite e, portanto, ela deve sair da festa antes disso. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com sua beleza. Ao fugir do festejo na hora combinada, ela perde um sapato de cristal e Derick então, faz de tudo para encontrar a dona daquele calçado. 

Quando: até 25 de setembro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro das Artes
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea – Gávea
Ingresso: de R$70,00 por R$25,00 (dias 20 e 21/08) e R$30,00 (de 27/07 a 25/09)
Informações: (21) 2540-6004

20160501_171715 

O Patinho Feio

O Patinho Feio, é uma história da série de clássicos infantis, conhecida por todos e que encanta adultos e crianças. Uma parada repentina da Dona Cegonha, causa um grande reboliço na floresta onde vivem a Srta. Galinda, Papagaio Zé e Rubú o urubu. Ela de tão cega que é, perde seus óculos e continuando sua viagem esquece uma de suas preciosas encomendas, o ovo do patinho. O patinho acaba nascendo na floresta longe de seus pais e sendo criado pelos bichos que ali viviam. Mas eles não contavam com a chegada de Ambrósia, a bruxa má, que morta de fome tratou logo de armar um bom plano e capturar o patinho. Com a ajuda dos seus amigos da floresta o patinho viverá grandes aventuras e não só aprenderá a sobreviver como também dar valor a grandes amizades e conquistas. O espetáculo é montado pela Cia Erthal de Teatro, de Niterói, dirigida por Anibal Erthal. O teatro e a literatura infantil fazem parte da fantasia de toda criança. Pensando nisso, a CIA ERTHAL DE TEATRO vem desenvolvendo há vários anos um belo trabalho junto a escolas, festas, teatros, shoppings e empresas, proporcionando alegria, cultura e entretenimento ao público que nos assiste. A fórmula é uma só: quando trabalhamos com prazer, fazemos o que nos inspira.  Todo sacrifício vale a pena. Os elogios que recebemos e a satisfação do público é a nossa maior recompensa.

Quando: até 09 de outubro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea
Ingresso: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Informações: (21) 2274-9696

 

Que palhaçada é essa?  

Uma deliciosa comédia envolvendo três palhaços muito atrapalhados. O espetáculo é dividido em esquetes e mostra um pouco da vida cotidiana em um circo, onde o palhaço Casscatinha e a palhaça Pipoquinha aprontam todas com o palhaço Cocada. Cascatinha adora contar suas histórias e pregar peças no amigo Cocada e com a ajuda da palhaça Pipoquinha. O que era pra ser diversão vai acabar em uma baita confusão. Convidados especiais OLAF, MINIONS e GALINHA PINTADINHA.

Quando: até 25 de setembro de 2016
Horário: 17h30
Onde: Teatro Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Ingresso: de R$70,00 por R$25,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/que-palhacada-e-essa-no-teatro-fashion-mall/

Niterói

toyToy Story

Com um toque de show, os brinquedos mais famosos do mundo levam o público a acompanhar toda a saga de Woody e Buz desde que eram brinquedos do Andy até irem fazer a alegria das crianças em uma creche quando seu antigo dono vai para faculdade. Com mensagens positivas o espetáculo mostra que não há idade para ser criança e que devemos sempre cuidar de nossos brinquedos. Com muita música, coreografias e personagens bem irreverentes, essa turma promete levar muita alegria e emoção em um espetáculo completamente interativo. 60% de desconto em Toy Story, no Teatro Eduardo Kraichete (AMF), em Niterói. De R$50 por R$20.

Quando: 24 de setembro e 01 e 08 de outubro de 2016
Horário: 17h
Onde: Teatro Eduardo Kraichete (AMF)
Endereço: Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói
Ingresso: de R$50,00 por R$20,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/toy-story-no-teatro-eduardo-kraichete-amf/

 

Big Brothers Cirkus

Venha ver de perto as melhores atrações circenses da atualidade e se emocione! A alegria vai tomar conta do palco do Big Brothers Cirkus. Acrobatas, palhaços, malabaristas, trapezistas e o fantástico globo da morte estão entre as atrações apresentadas no circo. Além do público poder prestigiar o espetáculo completo do circo, teremos um show especial com os personagens favoritos da criançada: Peppa Pig, Minions e Os Vingadores!

Quando: até 25 de setembro de 2016
Horário: 16h, 18h e 20h30
Onde: Shopping São Gonçalo
Ingresso: Cadeira Central de R$40,00 por R$ 14,90 / Camarote (4 pessoas próximo ao palco) e de R$200,00 por R$ 150,00
Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/big-brother-cirkus-em-sao-goncalo/

 

Região Serrana

Sr. Pinguinho e o Mundo dos Pinguins 2

Voltada ao público infantil, a peça “Sr. Pinguinho e o Mundo dos Pinguins 2” chega a Petrópolis dia 3 de outubro, para abordar a importância da amizade e da diversidade de maneira lúdica, contribuindo para a formação humana das crianças. As apresentações, que são gratuitas, acontecem na Escola Municipalizada Carmem Nunes Martins, Associação de Apoio à Escola Municipal Dra. Paula Buarque, Escola Municipal Monsenhor Gentil e Escola Municipal Salvador King (confira as datas e horários abaixo). O evento acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção do Grupo Komedi e apoio da GE Celma. A peça conta a história do Sr. Pinguinho, um jovem e engraçado pinguim que expõe suas histórias e observações sobre a vida na geleira. Sr. Pinguinho descobrirá que a coisa mais difícil que existe é encontrar dois pinguins iguais, e que são justamente as diferenças que tornam cada um especial. As apresentações visam proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. “Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, finaliza Nascimento.

Quando: 03, 04, 05 e 06 de outubro de 2016
Horários e locais: dia 03, às 10h e 13h30, na Escola Municipalizada Carmem Nunes Martins – Rua Dr. João Barcellos, 687 – Ponte de Ferro – Petrópolis; dia 04, às 10h e 13h30, na Associação de Apoio à Escola Municipal Dra. Paula Buarque – Estrada de Teresópolis, Km 2 – Itaipava – Petrópolis; dia 05, às 10h e 13h30, na Escola Municipal Monsenhor Gentil – Rua Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro – Petrópolis; e dia 06, às 13h30, na Escola Municipal Salvador King – Rua Mosela, 995 – Mosela – Petrópolis.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *