Aventuras Maternas

Preservação da natureza e relações sociais são os temas da peça “Planeta Água em Cena”

aguaA peça infantil “Planeta Água em Cena” chega ao Rio de Janeiro para levar arte, entretenimento e conscientização sobre temas importantes como a água, preservação do meio ambiente e o respeito à natureza por meio de apresentações gratuitas. A apresentação fica em cartaz até o dia 31, em sessões que acontecem nas escolas municipais da cidade. O evento recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, por meio do edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS), Programa Viva a Cidade! —, e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização por meio de apresentações gratuitas. O espetáculo conta com a produção da SSP Produções, pertence ao Grupo Komedi e patrocinado pelas empresas Technip Brasil e Libra.

Escrita por Sérgio Valle e direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos este recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

Escolha uma data e aproveite:

Data: 24 de outubro de 2016
Horário: 9h, 10h, 13h30 e 15h
Local: Escola Municipal Tia Ciata – Avenida Presidente Vargas, s/nº – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de outubro de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal General do Exército Humberto de Souza Mello – Rua Oito de Dezembro, 275 – São Cristóvão – Vila Isabel (RJ)

Data: 26 de outubro de 2016
Horário: 8h30, 10h, 13h30 e 15h
Local: Escola Municipal João Camargo – Rua Ricardo Machado, 633 – São Cristóvão – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de outubro de 2016
Horário: 10h e 13h30
Local: Escola Municipal Benedito Ottoni – Rua Senador Furtado, 90 – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de outubro de 2016
Horário: 9h, 10h, 13h30 e 14h30
Local: Escola Municipal Portugal – Avenida do Exército, 175 – São Cristóvão – Rio de Janeiro (RJ)

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *