Aventuras Maternas

5 motivos coloridos para assistir ‘Trolls’

trollsA alegria contagiante de ‘Trolls’ deixou o cinema inteiro dançando, cantando e batendo palmas na sessão em que assistimos o novo filme da Dreamworks. E para você que está na dúvida sobre se deve ou não levar os pequenos após o excesso de cantoria nos trailer, a resposta é um SIM bem colorido. Abaixo, justifico com 5 motivos detalhados:

1 – O filme é super simples, com linguagem bem infantil. Quer dizer, não tem necessidade de traduzir metáforas para os pequenos. A mensagem é simples: “o amor é o segredo para ser feliz” e a “felicidade está dentro de nós, basta ter alguém para ajudar a procurar, se estiver difícil de achar sozinho”. Os personagens repetem isso o tempo todo de uma forma poética e bem natural.

2- A aventura mostra que é nas diferenças que o ser humano se complementa. A protagonista é otimista e sorridente; já seu par esbanja sarcasmo e sisudez. Um aprende muito com o outro e ambos se fortalecem a partir das diferenças e passam este ensinamento para os Bergens (vilões) e para todos que assistem a história.

3- A trilha sonora é uma viagem no tempo para pais que nasceram na década de 80 com vários hits que marcaram nossa história, como: “True Colors”, “Sound of Silence”, “Move your Feet” e outros.

4 – A nova música do Justin Timberlake, “Can’t stop the feeling”, é uma alegria dentro e fora do filme e faz o público dançar, cantar e bater palma. Além de tudo, a cena onde ela é cantada é um oásis de alegria na loucura do mundo que a gente vive fora do cinema.

5- Os bonequinhos dinamarqueses que fizeram a alegria de tantos adultos de hoje entre os anos 70 e 90, agora têm mais sentido, pois descobrimos quem eles são e o sentido de tantas cores vibrantes. Eles são felizes, livres, sem preconceitos e apaixonados por um bom abraço.

https://www.youtube.com/watch?v=u47MjQX53is

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *