Aventuras Maternas

Festejando para salvar o planeta

dsc_7803Um dos momentos mais especiais de 2016 foi a festa do meu filho. Não pelo evento em si, mas pelo tema e pelo que todo o planejamento proporcionou para nossas vidas. 
Tudo começou ao visitarmos o Projeto Tamar no início do último ano. Ele ficou muito impressionado com o fato das tartarugas ficarem doentes porque engolem plástico no mar achando que são águas vivas e isso, literalmente lhe tirou o sono. “Ele acordava de madrugada chorando e perguntando como poderíamos dormir, enquanto o lixo que o ser humano deixa por aí mata tartarugas e golfinhos no oceano”.
O assunto não parou por aí, ele  começou a pedir para limpar as praias no fim de semana e a fazer uma hortinha em casa para plantar o máximo de verde que puder para deixar o ar do planeta mais puro. Até que um dia voltou da escola decidido a fazer algo que estimulasse mais amigos a mudarem de atitude com os bichinhos. Foi aí que me pediu para fazer uma festa para mostrar como “Salvar o Planeta” pelo menos para os conhecidos. A ideia era que a atitude dele saísse do individual para o coletivo, mesmo que para poucas pessoas.
A festa foi simples, feita com materiais reciclados e com muito amor e mostramos um pouco de tudo que  o Theo quer para o mundo: o fim das queimadas, que os animais não entrem em extinção, que não joguem lixo nos mares, que plantem mais árvores no planeta, que tratem os animais com carinho e muito mais.
Um detalhe muito especial foi a identidade visual, traçada pelo designer Fábio, da Desainezinho, que me entrevistou sobre a personalidade do meu filho e ouviu alguns áudios dele e colocou no papel tudo que o representava. O resultado foi o Planeta Theo, onde tudo dá certo.
Abaixo seguem as fotos e a ficha técnica:

Decoração: mãe e avó – Priscila Correia e Lourdes Correia
Identidade Visual: Desainezinho
Fotos: Adriana Oliveira
Buffet: 2 Party & Eat
Recreação: Ludicidade
Brigadeiros Gourmets (açaí, manga com gengibre, cheesecake de morango, ninho sem lactose) e brigaderia volante de frutas: Bia Gindri
Bolo: Sonia Lira
Topo do Bolo: Pinducaria
Biscoitos personalizados: Bendita Jujuba
Doces de Macarons: La Patiss
Pirulitos de rato e minhoca e bolos de rolo: Colher de Pau Atelier Gastronomico
Suspiros com recheio de baba de moça: Les Bisous
Bombons modelados: Sablee Patisserie
Balas de coco (ovinhos de tartaruga): Louzieh Doces
Livros educativos: Projeto Uçá
Tartarugas: Projeto Tamar

festa2 festa3 festa4 festa5 festa6 festa7 festa8 festa9 festa10 festa12 festa13 festa14 festa16 festa17 festa18 festa19 festa20 festa21

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *