Aventuras Maternas

Américas Shopping recebe Cinematerna nesta quarta (25)

image001 (6)O Américas Shopping realiza, na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, a primeira sessão CineMaterna do ano, voltada especialmente para as mamães com seus bebês de até 18 meses.

O filme em exibição no Cineystem Premium, às 14h, será La La Land: Cantando Estações, que foi escolhido pelas próprias mães por meio de enquete no site da Associação CineMaterna – www.cinematerna.com.br.

As sessões CineMaterna são programadas especialmente para levar entretenimento às mães no pós-parto, em um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que mães e crianças fiquem mais à vontade no chão. Há também trocadores disponíveis nas salas de cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente – e um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.  Mães voluntárias recepcionam o público.

“Para as mães no pós-parto, não importa se é o primeiro ou o terceiro filho, este é sempre um momento especial e sensível. O CineMaterna conhece profundamente este universo e promove o retorno dessas mães à vida social, incentivando a troca de experiências sobre diversas questões da maternidade, além de proporcionar entretenimento e cultura. No cinema, elas podem desfrutar de um momento de relaxamento e diversão”, conta Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna.

Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos às sessões e não é preciso reservar lugar no cinema previamente. Basta chegar à bilheteria e adquirir o ingresso.

“O CineMaterna é também um espaço onde a mãe pode se reintegrar socialmente e conhecer outras mulheres no mesmo momento da vida para trocar experiências. Por isso nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, tornando o pós-parto mais leve através de um programa agradável junto com seus bebês. Estamos muito felizes que o CineMaterna tenha se estabelecido com mais essa sessão no Rio de Janeiro”, enfatiza Taís Viana, co-idealizadora do CineMaterna.

lalandSinopse do Filme – La La Land: Cantando Estações

Os caminhos de um pianista de jazz e uma atriz iniciante se cruzam em Los Angeles e os dois se apaixonam. Entre as dificuldades de alcançar uma carreira de fama e sucesso, Sebastian e Mia tentam fazer o relacionamento dar certo. Vencedor de sete Globos de Ouro. Do mesmo roteirista de “Whiplash – Em Busca da Perfeição”.

Serviço: Sessão CineMaterna
Local: Américas Shopping – Cinesystem Premium
Data: quarta-feira, 25 de janeiro
Horário: 14h
Sala: 05
Preço: sob consulta no cinema
O Américas shopping fica na  Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 – Site: www.americasshopping.com.br

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *