Aventuras Maternas

25 Bailinhos no Rio e em Niterói

carnaventuras

 

A semana que antecede o carnaval já pode ser considerada carnaval? Se depender da alegria dos mini foliões, sim. Então, para que ninguém perca nenhum bailinho, o Aventuras Maternas fez esse roteiro, por ordem de data, com os melhores bailinhos da cidade que vão acontecer até o final do carnaval.

Preparem os confetes e as serpentinas!

Esquenta de Carnaval

O Carioca Shopping promove, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, um “Esquenta de Carnaval” para lá de animado. O evento, com entrada gratuita, terá Food Trucks, Beer Trucks de cervejas artesanais e Food Bikes, além de bloco de carnaval e um espaço infantil para a garotada curtir a folia. Sábado, às 18h o bloco Turbilhão Carioca comandará a festa com muito samba, marchinhas e outras canções em ritmo de carnaval. No domingo, haverá uma apresentação especial da bateria na União da Ilha, às 20h.  Para complementar a programação, o evento contará com um “Espaço Infantil”, com decoração colorida, onde as famílias poderão lanchar e descansar nos três dias de evento. No sábado, haverá oficina de máscaras e bailinho das 19h às 21h. As crianças devem ir fantasiadas para curtir a festa.

Quando: 17 e 19/02/2017
Horário:17h
Onde: Carioca Shopping
Endereço: Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha
Ingresso: gratuito

Baile do Pimentinha com Desainezinho

O shopping Rio Design Leblon promove no sábado, dia 18/02, o Baile do Pimentinha, das 16h30 às 18h30, no 3º piso. Esse ano, o evento acontece em um novo formato com oficinas e brincadeiras pensadas pela Desainezinho para a criançada, com muita arte para estimular a criatividade dos pequenos foliões. Tudo conduzido por uma banda que tocará marchinhas de carnaval. Para deixar a festa mais divertida, a loja de moda infantil Fábula vai promover uma oficina de máscara e o mascote Pimentinha marcará presença distribuindo brindes, balões coloridos e participando das brincadeiras. Haverá ainda biscoito globo, mate e água para o público.

Quando: 18/02/2017
Horário: 16h30
Onde: Rio Design Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco 270 – Leblon
Ingresso: gratuito

Bloquinho da Escola Pedra da Gávea

A Escola Pedra da Gávea já está em ritmo de folia e promove neste sábado, 18 de fevereiro, um pré-carnaval com o “Bloquinho da Pedra”. O evento acontece na Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, das 09h30min às 11h30min e será aberto à comunidade. Quem quiser participar pode caprichar na fantasia e levar o filhote para se divertir!

Quando: 18/02/2017
Horário: 9h30
Onde: Praça do Pomar
Endereço: Rua Professor Milward -110 – Barra da Tijuca
Informações: (21) 2494-0440

Mini Bloco

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro arrecada alimentos na quinta edição do bloco infantil de carnaval Mini Bloco, no próximo dia 18, na Praça Xavier de Brito, a famosa Praça dos Cavalinhos, na Tijuca.  Esta é a segunda vez que a Instituição carioca, que hospeda gratuitamente crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, participa da festa. Um estande será montado no local da folia, onde serão recolhidos leite em pó integral, Mucilon, farinha láctea e achocolatado. Neste ano, as doações também poderão ser feitas por meio do site do supermercado SuperPrix, patrocinador do evento e parceiro da Casa. É uma ótima oportunidade para se divertir em família e ajudar ao próximo. O bloco se apresentará a partir das 9h.

Quando: 18/02/2017
Horário: 9h
Onde: Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos)- Tijuca

Mini Bloco e Instituto TIM

No dia 18/02 (sábado), a Praça Xavier de Brito, na Tijuca, será palco da apresentação conjunta do Mini Bloco, voltado para o público infantil, e da Bateria do Instituto TIM, que conta com crianças e jovens com deficiência entre seus integrantes. Farão parte do repertório clássicos infantis tocados em ritmo de marchinha e samba, como “Marcha Soldado”, “Escravos de Jó”, “O Cravo Brigou com a Rosa” e “Boi da Cara Preta”. Outras marchinhas tradicionais do carnaval carioca como “Allah-la-ô” e “Maracangalha” também não ficarão de fora. O Mini Bloco é formado por moradores do entorno da praça, enquanto a Bateria do Instituto TIM, comandada pelo mestre Mangueirinha (da escola de samba Vila Isabel), é formada por cerca de 45 integrantes, em sua maioria surdos, além de outros jovens, crianças e adultos com ou sem deficiência.

Quando: 18/02/2017
Horário: 10h
Onde: Praça Xavier de Brito – Tijuca (“Praça dos Cavalinhos”)
Ingresso: gratuito

Carioquinhas

O RIOSUL Shopping Center, em parceria com o Empório da Papinha, traz de volta o “Carioquinhas RIOSUL”. O evento acontece no dia 18 de fevereiro, das 10h às 12h, e vai reunir as famílias cariocas para um bailinho especial de Carnaval. O encontro terá o show “Brincantar Folia”, conduzido pelo cantor pernambucano Fabbio Campello, conhecido por sua maneira irreverente e ao mesmo tempo educativa de fazer com que os pequenos participem do espetáculo. No repertório serão exploradas canções folclóricas, marchinhas e ritmos como frevo, ciranda e até maracatu. O evento também conta com apresentações performáticas de bailarinas e brincadeiras que propõe o desenvolvimento psicomotor e expressividade corporal das crianças. Ainda como parte da programação, os participantes serão contemplados com um vale papinha, brindes da Granado e mimos especiais para cada criança inscrita. O evento será registrado pelas lentes do fotógrafo Gustavo Serebrenick. O evento acontecerá no Lounge de Restaurantes, localizado no 1º piso. Para participar do evento, as crianças devem estar fantasiadas. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem enviar o nome completo, telefone dos responsáveis e idade da criança, para o e-mail: marketing@riosul.com.br. Vagas limitadas sujeitas à confirmação. O evento é gratuito.

Quando: 18/02/2017
Horário: 10h
Onde: Rio Sul
Endereço: Rua Lauro Müller, 116, Botafogo – RJ 

Bloco do Bita, no Circo Voador

Com apresentação de orquestra com músicas do Mundo Bita. Presença de Boneco Gigante do Bita e Estandarte do Bloco, além de muitas brincadeiras e alegria!

Quando: 19/02/2016
Horário: 16h (abertura dos portões), 17h – Show do Bita
Onde: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa – Centro
Ingresso: R$80,00 (inteira)/R$40,00 (meia: estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos e deficientes com acompanhante/Solidário: válido com 1 kg de alimento/válido com ingresso do cinema ou cliente Sou + Rio)
Crianças menores de 2 anos não pagam

Bailinho de Carnaval

O Recreio Shopping entra em ritmo de folia e promove no domingo, 19 de fevereiro, mais uma edição do seu Bailinho de Carnaval para os pequenos foliões. A partir das 17h, a banda do bloco infantil fará sua concentração na Praça do Barra Bonita e se deslocará até à Praça de Eventos do shopping, no 1º piso.  No shopping, a criançada poderá dançar e se divertir com confete e serpentina ao som de uma bandinha tocando marchinhas tradicionais da festa do Momo, além de participar gratuitamente de oficinas infantis de máscaras carnavalescas, pintura facial, animação infantil e desfile de fantasias.

Quando: 19/02/2017
Horário: 17h
Onde: Recreio Shopping
Endereço: Avenida das Américas, 19.019 – Recreio dos Bandeirantes
Ingresso: gratuito

Bailinho Bia Bedran

Separe o confete, a serpentina e a fantasia dos pequenos porque a folia chegou no Boulevard Rio Shopping! Domingo, dia 19/02, a partir das 16h o Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel, promove o Bailinho Bia Bedran na Praça de Eventos (1º piso).  O Bailinho com Bia Bedran cria uma atmosfera contagiante de alegria para toda a família brincar um carnaval inesquecível com as melhores marchinhas de todos os tempos. No repertório Bia canta sucessos como “Linda Morena”, “Mamãe eu Quero” “Vaca Amarela”, “Cabeleira do Zezé” entre outros. A participação das crianças é gratuita e elas poderão curtir a folia na maior alegria e de quebra dar muitos abraços no Mascote Jujuba!

Quando: 19/02/2017
Horário: 16h
Onde: Boulevard Rio Shopping
Endereço: Rua Barão de São Francisco, 236 – Vila Isabel
Ingresso: gratuito

Bailinho do Don

O Bailinho do Don acontecerá dia 19/02 (domingo), e quem for almoçar com os pequenos no restaurante contará com um exclusivo buffet kids e Dj’s animando a folia da criançada, tocando as tradicionais marchinhas como “Mamãe eu quero”, Allah-la-Ô, A Jardineira, entre outras. A partir das 12h. Gratuito.

Quando: 19/02/2017
Horário: 12h
Onde: Espaço Don
Endereço – Estrada dos Bandeirantes, 23.641 – Vargem Grande.
Ingresso: gratuito
Informações: (21) 3437-3536

Bloquinho do Campo

Animadores com brincadeiras, Violúdico, Tio Biruta, Dj Infantil, brinquedos (pula pula, tobogã, camarim fashion, oficina de brownie entre outros) e barraquinhas Gourmet animam a criançada.

Quando: 19/02/2017
Horário: 10h às 16h
Onde: Campo de São Bento
Endereço: entrada pela Rua Lopes Trovão

Carnaval no NorteShopping

O NorteShopping já está no clima carnavalesco. Diversas atividades estão programadas durante fevereiro para contagiar o público com muita alegria no Pátio do NorteShopping. Os eventos serão gratuitos e possibilitarão que famílias curtam a folia com muita diversão no ritmo de sambas renomados e marchinhas tradicionais. Em todas as sextas de fevereiro, o Pátio receberá a roda de samba do NorteShopping, que trará muita animação com músicas conhecidas e queridas por todo o público. A cada dia, a banca convidará atrações especiais que se juntarão ao espetáculo carnavalesco: dia 19, os pequeninos poderão brincar, pular e dançar no Bailinho do Reino, às 16h. Além de oficinas infantis, as crianças também poderão participar do desfile de fantasias, com recreadores que não deixarão ninguém ficar parado, enquanto os pais curtem o show marchinhas de carnaval. Durante o feriadão da folia, a animação continuará no NorteShopping. Os músicos do Bloco Bafafá agitarão o público no sábado (25), domingo (26) e segunda de carnaval (27). A banda começará a festa às 16h, rodando pelos corredores do shopping e chamando a todos os clientes para caírem no samba, com a apresentação final no Pátio. O empreendimento funcionará normalmente no sábado (das 10h às 22h) e no domingo de Carnaval (das 13h às 21h) com lojas, quiosques e alimentação abertos. No domingo, as praças de alimentação abrem ao meio dia. Na segunda de Carnaval, lojas e quiosques estarão abertos das 13h às 21h e alimentação, das 12h às 21h. Na terça de Carnaval, apenas as áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h. Na quarta de Cinzas, o shopping retoma as atividades a partir do meio dia. O Pátio funcionará de 10h a 00h no sábado e de 12h a 00h nos demais dias.

Quando: 19, 25, 26, 27/2017
Horário: a conferir
Onde: NorteShopping
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5.474 – Cachambi
Informações: (21) 3315-4300 ou www.facebook.com/norteshoppingrj

Carnaval no Passeio Shopping

No Passeio Shopping, os “Bailinhos de Carnaval” acontecerão nos dias 23 e 24 de fevereiro (quinta e sexta-feira), das 15h às 17h. O evento terá marchinhas, axé music, coreografias carnavalescas, concurso de fantasias e batalha de confetes. Tudo, com muita alegria para a família inteira se divertir. As crianças devem ir fantasiadas. O evento é gratuito e será realizado no 2º piso. E fique atento: Para atender a demanda dos clientes, o Passeio Shopping funcionará em horário especial durante o Carnaval. Na sexta-feira, dia 24, das 9h às 21. E no sábado, das 9h às 16h. Nos dias 26, 27 e 28 (domingo, segunda e terça-feira), o Passeio Shopping estará fechado.  No dia 1º de março, quarta-feira de cinzas, o Shopping funcionará das 12h às 20h.

Quando: 23 e 24/02/2017
Horário: 15h
Onde: Passeio Shopping
Endereço: Rua Viúva Dantas, 100 – Campo Grande
Ingresso: gratuito

Baile do Empório da Papinha

O bailinho que acontece na loja do Itanhangá, terá espaços lúdicos para a criançada brincar e apresentação com músicas carnavalescas infantis para pequenos até 5 anos.

Onde: 25/02/2017
Horário: 10h às 14h
Ingresso: gratuito
Onde: Empório da Papinha
Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 1636 / loja A
Inscrições pelo email: emporiodapapinhario@gmail.com
(nome e idade da criança, bairro, e telefone de contato)

Os pequenos foliões poderão curtir a alegria do carnaval no Américas Shopping. O empreendimento promove, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, das 16h às 19h, o tradicional ‘Bailinho Infantil’, que esse ano terá decoração inspirada na floresta. O shopping convida as crianças a virem fantasiadas ao evento, que contará com personagens temáticos e um show performático da banda de carnaval pelo mall. A atração é gratuita e acontece na Praça de Eventos.

Bailinho infantil do Americas Shopping

Os músicos do ‘Bloquinho da Floresta’ tocarão marchinhas e estarão caracterizados de maestro e bichos, prometendo entreter e divertir a criançada durante o período carnavalesco. Haverá também o serviço gratuito de Maquiagem Artística Itinerante, para incrementar o visual dos pequenos. “Queremos oferecer uma opção de entretenimento para as famílias que pretendem passar o carnaval no Recreio. O Bailinho é uma atração que sempre diverte as crianças, e este ano terá como tema os animais da floresta. Pretendemos resgatar boas recordações dos pais, assim como despertar o lado lúdico dos filhos”, conta Tatiane Piza, gerente de Marketing do centro de compras.

Quando: 25, 26 e 27 de fevereiro
Horário: das 16h às 19h
Onde: Américas Shopping – Praça de Eventos – Piso L1
Ingresso: Gratuito

Folia no Carioca Shopping

O Carnaval vai ser para lá de animado no Carioca Shopping com os tradicionais “Bailinhos de Carnaval” que serão realizados nos dias 25 e 26 (sábado e domingo) de fevereiro. Começa às 14h com DJ, oficinas carnavalescas e muita animação. Às 16h, a Bateria Mirim vai botar todo mundo para dançar. Em seguida, será realizado um Concurso de Fantasias e do Folião Mais Animado. E às 18h a Bateria Mirim volta com tudo, botando todo mundo para cair na folia. E o melhor, tudo gratuito. As crianças devem ir fantasiadas. E fique atento. Para atender a demanda dos clientes, o Carioca Shopping funcionará em horário especial durante o Carnaval. Confira o horário: Sexta e sábado o Carioca Shopping funcionará das 10h às 22h. Domingo e segunda (26 e 27) a Praça de Alimentação e as áreas de lazer ficam abertas das 11h às 22h, e as lojas, das 13h às 21h. Na terça-feira as lojas estarão fechadas, mas a Praça de Alimentação e as áreas de lazer funcionam em regime facultativo das 11h às 21h. No dia 1º de março, quarta-feira de cinzas, o Shopping funcionará das 12h às 22h.

Quando: 25 e 26/02/2017
Horário: 14h
Onde: Carioca Shopping
Endereço: Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha
Ingresso: gratuito

Confetes no Caxias Shopping

O Caxias Shopping preparou um Bailinho Infantil de Carnaval que vai animar a garotada nos dias 26 e 27 de fevereiro (domingo e segunda de carnaval), das 16h às 19h. O evento é gratuito e terá brincadeira, distribuição de confete e serpentina, desfile de fantasias e muita diversão sob o comando da Animasom. Destaque para “Bloco Caxias Shopping”, que em alguns momentos do dia percorrerá o shopping ao som da banda Dom Marques. O bloquinho vai caminhar pelos corredores e voltar à Praça de Eventos, onde acontece o grande bailinho. As crianças devem ir fantasiadas. Papais animados também podem acompanhar a criançada em algumas brincadeiras e na fantasia. Para atender a demanda dos clientes, o Caxias Shopping funcionará em horário especial durante o Carnaval. Confira os horários: Sexta e sábado o Caxias Shopping funcionará das 10h às 22h. Domingo e segunda (26 e 27) a Praça de Alimentação e as áreas de lazer ficam abertas das 12h às 21h, e as lojas, das 13h às 21h. Na terça-feira as lojas funcionam em regime facultativo das 13h às 21h e a Praça de Alimentação das 12h às 22h. No dia 1º de março, quarta-feira de cinzas, o Shopping abrirá ao meio-dia.

Quando: 26 e 27/02/2017
Horário: 16h
Onde: Caxias Shopping
Endereço: Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias
Ingresso: gratuito

É carnaval no Shopping Jardim Guadalupe

Os “Bailinhos de Carnaval” do Shopping Jardim Guadalupe serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro (sábado, domingo e segunda-feira), das 16h às 20h. O evento terá muita animação, coreografias carnavalescas, confete e serpentina, ao som de uma bandinha que tocará os hits dos carnavais e marchinhas. E o melhor, tudo gratuito. Esse será o terceiro ano consecutivo que o shopping promoverá o bailinho. Quem quiser pode ir fantasiado. Para atender a demanda dos clientes, o Shopping Jardim Guadalupe funcionará em horário especial durante o Carnaval. Sexta e sábado o Shopping Jardim Guadalupe funcionará das 10h às 22h. Domingo e segunda (26 e 27) a Praça de Alimentação e as áreas de lazer ficam abertas das 12h às 21h, e as lojas, das 13h às 21h. Na terça-feira as lojas estarão fechadas, mas a Praça de Alimentação e as áreas de lazer funcionam em regime facultativo das 13h às 21h. No dia 1º de março, quarta-feira de cinzas, o Shopping funcionará das 12h às 22h.

Quando: 25, 26 e 27/02/2017
Horário: 16h
Onde: Shopping Jardim Guadalupe
Endereço: Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe
Ingresso: gratuito

Bailinho do Metropolitano

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Shopping Metropolitano Barra realiza seu Bailinho de Carnaval. A criançada poderá vir fantasiada para brincar ao som de marchinhas e músicas de Carnaval tocadas ao vivo por uma banda. Para completar a diversão, recreadores vão distribuir máscaras, serpentinas e fazer maquiagem nos pequenos. Além disso, um painel tire fotos, trará um pouquinho da Lapa para o shopping. O evento é gratuito. O mascote do shopping, Nico, estará presente.

Quando: 27 e 28/02/2017
Horário: 11h
Onde: Shopping Metropolitano
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca
Ingresso: gratuito

Fanfinha

Versão infantil do Fanfarani, o bloquinho reúne a garotada para curtir o carnaval com músicas e apresentações teatrais e circenses.

Quando: 26/02/2017
Horário: 9h
Onde: Praça Chaim Weizmann – Botafogo
Ingresso: gratuito

Matinê do Marina Barra Clube

Muitas fantasias, confete e serpentina. Animação não pode faltar. Assim será a Matinê de Carnaval do Marina Barra Clube. O tradicional baile das crianças vai agitar a Barra da Tijuca. Uma banda tocando as marchinhas, sambas clássicos e músicas infantis em ritmo de samba para agitar os pequenos foliões, papai, mamãe, tio e vovó. Ninguém vai ficar de fora. Entre pierrôs e colombinas, palhacinhos e bailarinas, os personagens do Minion, e do Mickey também vão cair na folia. Uma equipe de animadores vai entreter os pequenos, num ambiente totalmente familiar. *personagens do Minion e do Mickey é uma parceria com a Red Balloon. Será um personagem para cada dia do evento.

Quando: 26 e 28/02/2017
Horário: 16h
Onde: Marina Barra Clube – Salão Social
Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 777 – Barra da Tijuca
Ingresso: infantil (até 12 anos) por R$12,00 (sócio) e R$20,00 (não sócio), e adultos por R$20,00 (sócio) e R$30,00 (não sócio). Idosos pagam meia

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho

Versão para as crianças do Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo,  o bloco infantil terá Ziraldo como padrinho e muitas marchinhas para a garotada curtir.

Quando: 27/02/2017
Horário: 9h
Onde: Largo do Machado – Catete
Ingresso: gratuito

Bailinho do Pimentinha

O Rio Design Barra terá carnaval dos dias 25 a 28 de fevereiro, das 10h às 12h, com o famoso e tradicional “Bailinho do Pimentinha”. Em sua 12ª edição, os foliões poderão curtir as marchinhas de carnaval com repertório escolhido para eles. Para deixar a festa ainda mais divertida, o mascote Pimentinha marcará presença animando a criançada. Além disso, haverá brincadeiras variadas, como maquiagem artística, pinturas de rosto e balões coloridos. E tem mais: no dia 27 de fevereiro, o Bailinho será temático com o Pet Folia, com direito à distribuição de adereços para os cachorrinhos se divertirem com a família.

Quando: 25, 26, 27 e 28/02/2017
Horário: 10h
Onde: Rio Design Barra
Endereço: Avenida das Américas, 7777 – Barra da Tijuca
Ingresso: gratuito

Baile de carnaval com Gigantes da Lira, no Clube Fluminense

No próximo dia 28 de fevereiro, o Fluminense vai receber um dos principais blocos infantis do Rio, o Gigantes da Lira. O evento será marcado pelas conhecidas marchinhas da Banda Gigantes de Metais, pelas pernas de pau, palhaços, casal de mestre-sala e porta-bandeira mirins.

O Gigantes da Lira conta, ainda, com equilibristas e o boneco gigante “Bobo da Corte” – o símbolo do tradicional bloco. A diversão promete preencher o espaço com a alegria do carnaval, contagiando pessoas de todas as idades e tamanhos.

Quando: 28/02
Horário: terça, às 16h (abertura dos portões) e às 17h (início do baile)
Ingresso: R$56,00 – apenas no Clubinho de Ofertas
Venda pelo link: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/baile-de-carnaval-com-gigantes-da-lira-no-clube-fluminense/
Local: Fluminense Football Club – R. Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *