Aventuras Maternas

Zoo da Zu estreia nova temporada

zoodazuAs aventuras “fabulíveis” nas alamedas de O ZOO da ZU continuam na telinha do Discovery Kids em 2017, com a estreia da segunda temporada da série. São 26 novos episódios de meia hora – no ar a partir de segunda-feira, 20 de março, ao meio dia(reprise às 18h30) – estrelados pela menina Zu, o irmão Eric e a dupla de amigos Nuno e Lila. Juntos, eles resolvem mistérios, vencem desafios e vivem aventuras relacionadas ao fascinante mundo dos bichos que vivem no zoológico da família de Zu.

Dirigida por Fernando Gomes (de “Castelo Rá-Tim-Bum”, “X-Tudo” e “Cocoricó”), os novos episódios live-action e terão participações especiais: de Matheus e Aisha (de “Masterchef Júnior” e “Cozinha Mágica”), do Coronel Leite (“Desafio em Dose Dupla – Brasil”), da youtuber Gabi Luthai e do ator Jean Paulo (de “Carrossel” e “Muito Fofos”) entre outros.

Cada um dos convidados surge como amigo ou antagonista, trazendo problemas ou ajudando na solução das tramas. Por exemplo, Jean Paulo é Lipe, primo de Zu e Eric; Gabi faz Tina, uma potencial parceira musical do Eric; Coronel Leite é amigo de longa data do Tio Passarinho; Matheus e Aisha são da turma da escola de Zu, Nuno e Lila.

A nova temporada continua temática – cada episódio aborda uma espécie ou família de animais que ganha destaque nos enredos embalados por muita música e o já conhecido bordão de Zu: “Sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!”. O zoológico é um ambiente colorido e cheio de vida onde se desenvolvem tramas que têm a zoologia, a ecologia e a amizade como elementos centrais. Curiosidades sobre as espécies, a importância da preservação ambiental e a introdução de conceitos biológicos básicos permeiam as situações vividas pela menina, seu irmão adolescente, os amigos e tratadores do zoológico.

Nuno e Lila são os melhores amigos que estão sempre na companhia de Zu. O trio de crianças criativas e curiosas interage com o aspirante a músico Eric, o irmão mais velho da protagonista, e os adultos tratadores: Tio Passarinho é quem cuida das aves, Tia Mimi é a encarregada dos mamíferos e Sr. Gelado toma conta dos répteis e anfíbios.

No primeiro episódio inédito, Tio Passarinho ganha um lindo certificado, o primeiro prêmio no grande encontro de tratadores de aves, por ter feito uma pesquisa sobre araras.

As meninas acham o certificado um prêmio sem graça demais e decidem fazer um troféu e um piquenique surpresa para o Tio Passarinho se sentir mais apreciado. Na divisão das tarefas, Nuno deve cuidar do troféu feito de argila, mas o deixa secando ao sol perto das araras, sem se dar conta que argila é um grande digestivo para estas aves. Eric é responsável por compor uma canção para celebrar as aves, e decide se disfarçar de Tio Passarinho para “sentir na pele” como é cuidar destes animais.

Como se não bastasse tudo isso, Zu e Lila devem fazer tudo igualzinho e concordar em tudo – como ser melhores amigas não era suficiente, elas decidiram ser “irmãs gêmeas”!

Tia Mimi e Senhor Gelado ficam com a tarefa de distrair o Tio Passarinho para que a festa seja surpresa, mas ele logo percebe que todo mundo no zoológico está meio estranho. E não é que estão mesmo?

O ZOO DA ZU é uma produção da Boutique Filmes para o Discovery Kids, com produção executiva de Tiago Mello e Eduardo Piagge. Pelo Discovery Kids, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli, Adriano Schmid e Melina Manasseh.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *