Aventuras Maternas

Aventuras de 27 e 28 de maio

Final de semana com tempinho fresco e muitas atrações especiais para os pequenos se divertirem. Todos preparados? Vamos lá!

Rio de Janeiro

Arraiá da Escola Pedra da Gávea

Arraiá da Escola Pedra da Gávea

No dia 03 de junho, sábado, acontece o tradicional Arraiá da Escola Pedra da Gávea. Na programação, barracas com comidas típicas, brincadeiras divertidas, quadrilha e a banda “Toco Cru” comandando a animação musical. A Inventando Moda, empresa especializada em organização de festas infantis, será uma das novidades deste ano no Arraiá da Escola, e levará para a garotada oficinas de customização de porta retratos, vestidinho ‘caipira’ para bonecas e deliciosos doces. O Arraiá será na Praça Raoul Wallenberg na Barrinha, de 10h às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos em qualquer uma das unidades da Escola (Barrinha, Jardim Oceânico e Ipanema) a preços individuais ou pacotes com desconto para famílias. Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para melhorias na Praça Raoul Wallemberg, que foi adotada pela Escola. Os alunos do ensino fundamental, juntamente com a comunidade escolar, estão desenvolvendo um projeto de revitalização da praça e, essa será uma das ações realizadas para angariar fundos em prol da causa.

Quando: 03/06/2017

Horário: 10h

Onde: Escola Pedra da Gávea

Endereço: Rua Professor Milward, nº 110 – Barrinha (Praça Raoul Wallemberg)

Ingresso: R$40,00

Informações: (21) 2494-0440

Piratas_Crédito Pixabay

Os piratas da Terra do Nunca

O Clubinho Via Brasil deste domingo se despede dos piratas que invadiram o shopping nestes últimos fins de semana com a peça “Os Piratas da Terra do Nunca”. O espetáculo gira em torno de um grupo de três crianças; Jake, Izzy e Cubby que estão em busca do tesouro. Mas eles têm um obstáculo: o Capitão Gancho, que quando vê as conquistas de Jake e sua tripulação, quer roubá-los. Depois de conseguir recuperar tudo, a equipe conta seus dobrões de ouro e coloca na arca do tesouro.

Quando: 28/05/2017

Horário: 16h

Onde: Clubinho Via Brasil Shopping (1º piso)

Endereço: Avenida Itapera 500 – Irajá

Ingresso: gratuito

MÁGICOJúnior

Mágico Junior

A tarde de domingo da criançada da Tijuca e região será animada com mais uma edição do Clubinho do Shopping Tijuca, a partir das 15h. Neste dia 28, um show de mágica e ventriloquismo será a atração principal das brincadeiras lúdicas, apresentado pelo divertido Mágico Junior. O show é dividido em três partes. Iniciando com números de ventriloquismo, Junior dá vida a um de seus três bonecos. Em seguida ocorrerão apresentações de mágica. Neste momento as crianças e os adultos ficarão fascinados com as aparições de lenços, bolas e outros truques de puro ilusionismo. Para finalizar a brincadeira, o Mágico Júnior desenvolve vários números com o auxílio das crianças, sempre arrancando muitos aplausos da plateia. O Clubinho é gratuito e sujeito à lotação. As atividades acontecem todos os domingos, às 15h, no piso L1, no espaço Tijuca Play.

Quando: 28/05/2017

Horário: 15h

Onde: Shopping Tijuca

Endereço: Av. Maracanã, 987 – Tijuca

Ingresso: gratuito

Participantes_Trilha Babilônia RIOSUL

Trilha Babilônia RIOSUL

O RIOSUL Shopping Center convida cariocas e turistas para a nova edição do projeto Trilha Babilônia RIOSUL que acontecerá no dia 03 de junho (sábado), em comemoração especial ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho.  As famílias cariocas terão a oportunidade de contemplar o Rio de Janeiro de um novo ângulo e conhecer, de forma gratuita, o trabalho de reflorestamento que é desenvolvido nos morros do Leme, Babilônia-São João, além de outras atividades de ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas. As inscrições começam na segunda-feira (29 de maio), a partir das 9h. Serão oferecidas 60 vagas para adultos e crianças a partir de 06 anos, e para participar, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral http://www.riosul.com.br/shopping_trilhas.php. O Shopping também oferece um serviço que inclui lanche e translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro. Os participantes devem se reunir no piso G5 do Shopping. A saída acontece sempre às 9h. O ecoturismo está sujeito às condições climáticas do dia e à lotação.

Quando: 03/06/2017

Horário: 8h30

Onde: Ponto de encontro, localizado no estacionamento G5 do RIOSUL.

Ingresso: gratuito

Luiz e Nazinha - Foto de Vin°cius Bertoli (1)

Luiz e Nazinha

Visto por mais de 100 mil pessoas, que se encantaram com a emocionante adaptação da vida do Rei do Baião para os palcos, o musical infantil Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças volta aos palcos cariocas, no dia 03 de junho, em temporada gratuita no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. Com direção de Diego Morais, Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazarena (Aline Carrocino), filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.

Quando: 03 até 11/06/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Espaço Furnas Cultural

Endereço: R. Real Grandeza, 219 – Botafogo

Ingresso: gratuito

Caça ao Tesouro_Crédito Pixabay

Caça ao Tesouro

A temporada pirata do Via Brasil Shopping vai começar! No dia 27 de maio, o Clubinho recebe a Caça ao Tesouro e, desta vez, os responsáveis poderão participar junto com os pequenos. A brincadeira começa a partir das 16h. Seguindo as pistas os participantes deverão buscar as moedinhas de ouro que os levarão a conquistar um mini baú repleto de chocolate. Nesta atração todos os participantes ganham, basta somente desvendarem as pistas e conquistarem o seu tesouro. A atividade promete ser de muita diversão, trabalhando o raciocínio lógico e agilidade das crianças.

Quando: 27/05/2017

Horário: 16h

Onde: Via Brasil Shopping (1º piso)

Endereço: Avenida Itapera, 500 – Irajá

Ingresso: gratuito

Manoela Antelo_Divulgação (2)

Youtuber Manoela Antelo

Mais um fenômeno teen do Youtube marcará presença no Bangu Shopping para um bate papo e encontro com seus fãs e seguidores: Manoela Antelo estará neste domingo, dia 28, a partir das 14h , o palco do Domingo Divertido, na praça de alimentação da Riachuelo. Aos 11 anos, a youtuber já tem mais de 1,3 milhão de fãs e seguidores no seu canal. O evento é gratuito e, após um bate papo com os admiradores, ela posará para fotos. Para chegar pertinho, é preciso pegar a senha a partir das 13h30, no mesmo local. O canal começou há quatro anos, num vídeo em que ela mostrava a sua casa de bonecas que ganhou no Natal. Os fãs começaram a pedir mais vídeos, e Manoela convidou o tio Luan Novitt, que filmava e editava, para aparecer com ela na frente das câmeras. Entrosados, os dois escolheram levar o canal para a comédia, publicando conteúdos com desafios e brincadeiras. Atualmente, ela gosta também de mostrar o seu dia a dia com dicas de beleza e estudos.

Quando: 28/05/2017

Horário: 14h (senhas distribuídas às 13h30)

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Ingresso: gratuito

Siskini

O mágico e ventríloquo Siskini se apresenta gratuitamente no Clubinho do Recreio deste domingo, 28 de maio. Com diversas técnicas de animação, o artista transforma sua apresentação em um grante espetáculo itinerante com a participação da criançada e de todos na plateia. No seu show, Siskini atua como mestre de cerimônia e utiliza papel, jornal, fitas coloridas, barbante, bolinhas e lenços para apresentar ao público suas brincadeiras. Ele ainda traz como atração um abutre em forma de boneco animado, com o qual realiza números de ventriloquia com a participação dos pequenos. Com mais de 15 anos de atuação, o mágico e ventríloquo Siskini é formado pelo Círculo Brasileiro de Ilusionismo. O Clubinho do Recreio é um evento feito especialmente para as crianças se divertirem com atividades educativas e lúdicas no Recreio Shopping. Semanalmente, sempre às 16h, a criançada poderá se reunir para curtir oficinas, espetáculos teatrais, show de mágica, música, dança, entre outras atividades. O evento tem classificação livre, com entrada gratuita. O Recreio Shopping fica na Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3906-3246 ou pelo site http://www.recreioshopping.com.br/.

Quando: 28/05/2017

Horário: 16h

Onde: Recreio Shopping, 2º piso

Endereço: Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes

Ingresso: gratuito

Doutores Palhaços e Cinderela

No sábado, 27 de maio, os pequenos poderão curtir uma peça superdivertida no Américas Shopping. O empreendimento promove o espetáculo “Doutores Palhaços”, às 17h. A entrada é gratuita. Num clima de muita alegria e brincadeira, os doutores palhaços resolvem fazer uma festa mas são chamados para uma emergência. Com muita disposição e palhaçada, realizarão uma cirurgia pra lá de engraçada e viverão uma grande aventura que envolverá adultos e crianças. E no domingo, os apaixonados pela gata borralheira poderão curtir a peça “Cinderela”. Após a inesperada morte do seu pai, Ella fica à mercê de sua terrível madrasta com suas filhas, Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha para mudar o seu destino. Um dos contos mais populares do mundo tem em sua origem três famosas versões. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada em um conto italiano popular chamado La gattacenerentola (“A gata borralheira”).

Quando: 27 e 28/05/2017

Horário: 17h

Onde: Américas Shopping

Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

Ingresso: gratuito

Peter Pan – O Musical Infantil

Peter Pan, o Musical infantil é uma peça baseada no livro de J.M. Barrie sobre um menino que se recusou a crescer, e suas aventuras com os irmãos Darling pela Terra do Nunca. Peter, que no início da história procura por sua sombra, convida Wendy e seus irmãos a embarcarem em uma viagem fantástica. Mas, ao chegarem ao destino, suas tardes de diversão são interrompidas pelo terrível capitão James Gancho, que com a ajuda de seu fiel parceiro, o Barrica, planeja capturar todos e os fazerem andar na prancha. Ao longo da história, Peter convida todos os espectadores a conhecerem a importância da verdadeira amizade, com muitas brincadeiras e um senso de humor que resgata toda a magia da infância. Oito atores, embalados por músicas originais cantadas ao vivo, contam uma história de aventura e amizade, com um toque de conto de fadas. A peça busca mostrar que um mundo perfeito não é um mundo sem defeitos e trata de temas como amizade, amor, solidariedade e consequências para comportamentos inadequados. O texto penetra o universo infantil com sutileza e humor, buscando ajudar na formação do pensamento crítico de crianças de até 12 anos de idade. O musical tem impacto suficiente para ser lembrado e imitado pelos jovens espectadores, pois deixa o cotidiano de cada espectador mesclar-se com a história, trazendo uma maior permanência na vivência teatral. A adaptação é de Felipe Jorge Barbosa.

Quando: 27/05 até 02/07/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores

Endereço: Av. das Américas, 3.555 – Barra da Tijuca

Ingresso: de R$ 60,00 por R$29,90

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/peter-pan-o-musical-infantil-no-teatro-dos-grandes-atores/

Peppa Pig Live Show

O show conta, de uma forma divertida e linguagem infantil, como deve ser uma pessoa de bem, com algumas mensagens como respeitar o próximo, os animais, a natureza. Há, também, na peça outros temas importantes, como a valorização da família, os ensinamentos sobre higiene, e a boa alimentação. Tudo isso com a família da porquinha mais amada do Brasil. Um espetáculo repleto de muitas músicas e danças. Um musical didático, educativo e interativo.

Quando: 27/05/2017

Horário: 18h

Onde: Teatro Antonio Fagundes

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2541 – Colégio CEC – Barra da Tijuca

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 19,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/peppa-pig-live-show-no-teatro-antonio-fagundes/

As Aventuras de Olaf

Olaf consegue convencer Elza a deixá-lo ir sozinho em busca do verão. No entanto, para encontrar o que mais sonha, Olaf vai viver uma grande aventura de conto de fadas, onde terá que enfrentar vilões como o Lobo Mau, a Bruxa Má e a temível Bruxa do Oeste. Mas Olaf não estará sozinho nessa, pois a cada nova aventura ele irá encontrando personagens já conhecidos da criançada, como Chapeuzinho Vermelho, Doroty, Branca de Neve e até o pequeno Tarzan. Mas isso não será o bastante para vencer o mal. Por isso, Olaf vai precisar da ajuda de Elza e Ana das terras de Arendel. Essa grande aventura inédita nos teatros irá encantar adultos e crianças com muita música e humor.

Quando: 28/05/2017

Horário: 17h

Onde: Lona Cultural de Vista Alegre

Endereço: Av. São Félix, 601 – Vista Alegre

Ingresso: de R$40,00 por R$ 15,00

Ingresso: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/as-aventuras-de-olaf-na-lona-cultural-vista-alegre/

Bita e a Imaginação que Sumiu

O Mundo Bita é um planeta distante, que fica na Galáxia da Alegria. Lá, moram o Bita e pequenos seres verdes, chamados Plots. No Mundo Bita, tudo é movido a um combustível especial: imaginação. Um dia, os Plots percebem uma inesperada falta de imaginação nos reservatórios do planeta. Cabe ao protagonista Bita viajar para a Terra e, junto com os amiguinhos Lila, Dan e Tito, resolver este problemão. O espetáculo é recheado por onze músicas divertidas e educativas, que falam de animais, brincadeiras e hábitos saudáveis. Com técnicas transmídia e linguagem multiplataforma, a peça lança mão de artifícios como teatro de bonecos, desenho animado e personagens reais. A interação com a plateia é outra característica da peça. As famílias são convidadas a embarcar na aventura e tornam-se imprescindíveis na resolução do conflito central.

Quando: até 28/05/2017

Horário: sábado e domingo, às 16h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$ 30,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/bita-e-a-imaginacao-que-sumiu-no-teatro-fashion-mall/

Peppa Pig Playground

Os fãs da porquinha mais querida do mundo infantil terão uma grande surpresa a partir do dia 18 de maio no Recreio Shopping, quando será inaugurado o playground indoor da Peppa Pig. O evento trará uma experiência exclusiva para as famílias da região divertirem seus filhos com brincadeiras lúdicas. O Peppa Pig Playground ficará em cartaz até o dia 18 de junho. Localizado na Praça de Eventos (1º piso), o espaço terá 102 m² de área, com decoração e temática desenvolvida para estimular a coordenação motora e a interação com outras crianças e objetos. Serão duas áreas separadas, onde os pequenos viverão momentos únicos no mundo da Peppa. Na primeira parte do evento, um portal de arco-íris abre as portas para a brincadeira, além de um gigantesco balão com a personagem Miss Rabit e da tradicional e querida casa da Peppa, que antecedem muita animação. Com capacidade para 30 crianças, será cobrado ingresso de R$ 15 para a brincadeira no grande playground. No espaço, um labirinto com tubos coloridos, túneis, escorregadores de vários tamanhos e um enorme tobogã serão o foco da diversão dos pequenos, que ainda terão uma piscina com 40 mil bolinhas para muitas aventuras durante a visita. A segunda área terá visitação gratuita e a criançada poderá curtir e tirar muitas fotos de lembrança na cenografia construída com toques do premiado desenho animado, com um trem com bonecos da família da Peppa em fibra e balanços em formato de patos para os pequenos. Uma área para desenhos e uma cama elástica completam a diversão. O Recreio Shopping também reservou momentos de muita emoção com a presença oficial da personagem Peppa Pig, que estará na área para abraçar, interagir e tirar fotos com a criançada. As imagens poderão ser feitas pelos responsáveis, com seus próprios celulares ou câmeras. O cronograma prevê que a porquinha receba as visitas entre os dias 1 e 7 de junho. De segunda a quinta-feira, os encontros serão das 17h às 20 horas, e de sexta-feira a domingo, das 14h às 20h.

Quando: até 18/06/2017

Horário: a conferir

Onde: Recreio Shopping

Ingresso: a conferir, dependendo da atração

Caiu do Céu

A pequena Vitória estava indo para a escola quando sofreu um assalto. Assustada, sem saber para onde ir, a menina entrou no circo para buscar ajuda e acabou adormecendo no picadeiro. Surgiram, então, duas figuras coloridas: Sabíd e Felicí. Juntos, os três passam a cantar e dançar, incentivando o amor, a leitura, a preservação do planeta e o combate à violência, para a construção de um novo mundo. Mas essa festa de cores e alegrias é ameaçada com a chegada de Malvina, uma mulher amargurada, decidida a semear a miséria e a discórdia pelo mundo. Empenhados na missão de construir um novo planeta, Sabíd, Felicí e Vitória mostram a Malvina que ela pode usar toda sua inteligência para voltar a ser uma pessoa boa. Mais tarde, Vitória descobre que Malvina havia se disfarçado para assaltá-la. Arrependida e decidida a se tornar uma pessoa boa e feliz, Malvina se despede do trio. Vitória resolve dar uma segunda chance à vilã e pede que esta a leve de volta para sua casa. Felizes, as duas se despedem de Sabíd e Felicí, mas resolvem voltar para agradecê-los e descobrem que eles são anjos! A dupla que Caiu do Céu, enfim, cumpriu a sua missão!

Quando: até 28/05/2017

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Miguel Falabella

Endereço: Av. Dom Helder Câmara, 5332, 2º Piso – Norte Shopping

Ingresso: de R$ 50,00por R$ 18,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/caiu-do-ceu-no-teatro-miguel-falabella/

Peter Pan – O Musical

O público da zona norte poderá conferir uma nova aventura de Peter Pan, com músicas autorais e releitura inédita. O espetáculo chega ao Teatro Imperator e cumpre temporada de 13 a 28 de maio aos sábados e domingos às 16h. O elenco do musical, formado por nove atores, dá vida a história de um dos mais queridos personagens da literatura popular. Inspirado no conto do escocês J.M. Barrie, o musical conta a história de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras junto com sua amiga Sininho na fantástica e mágica Terra do Nunca. Peter e a pequena fada Sininho ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a Terra do Nunca. Lá, eles também conhecem o temido capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos. Capitão Gancho, em uma luta com Peter, acabou tendo sua mão engolida por um crocodilo, o que o fez ter ainda mais raiva dele. Para se distanciar das montagens já realizadas, o autor desta nova adaptação preferiu trabalhar com reflexões para os adultos que passam a se colocar em dúvida se o Peter Pan deve ou não crescer, fazendo um paralelo com a vida de seus filhos e até mesmo as suas enquanto crianças.

Quando: até 28/05/2017

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Imperator

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Ingresso: de R$ 30,00 por R$ 15,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/peter-pan-o-musical-no-imperator/

Era Uma Vez… Chapeuzinho

A cia, há mais de 10 anos, leva releituras de grandes clássicos aos palcos e, possui um repertório de musicais, apresentando ao público obras literárias de uma forma que surpreende o espectador, unindo o lúdico com a grandiosidade que os musicais podem trazer. E para consolidar mais ainda o repertório da cia, estrearam ano passado um dos maiores clássicos de todos os tempos, ‘Chapeuzinho Vermelho’, mas, desta vez, em uma versão inovadora. ‘Era uma vez…Chapeuzinho’ é uma adaptação que resgata o universo lúdico e fantástico dos livros. A partir de uma linguagem criativa e contemporânea, onde as crianças são levadas a embarcar nessa história repleta de músicas e humor, a fugacidade da vida moderna, tão repleta de atividades eletrônicas para as crianças, aos poucos vai tomando o lugar das histórias, dos contos de fadas, tão importantes e necessários ao desenvolvimento infantil. As crianças rapidamente se apaixonam pelos personagens já conhecidos por todos, como a menina do capuz vermelho, um caçador atrapalhado, um lobo mau metal e a vovó que não é nem um pouco boba. E essa montagem ganha um novo integrante, o cômico ‘Pássaro Tonico’.

Quando: até 28/05/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro das Artes

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$ 25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/era-uma-vez-chapeuzinho-no-teatro-das-artes/

Os Smurfs

A peça conta a história do surgimento da primeira Smurf mulher, Smurfete, tendo como pano de fundo a eterna ameaça aos Smurfs, o vilão Gargamel. Ele acredita que tem uma magia capaz de transformar Smurfs em ouro. Conseguindo isso, ele mata dois coelhos com uma paulada só: acaba com os Smurfs e sua alegria que chega ser uma ofensa ao carrancudo vilão sempre mal humorado e fica milionário. O espetáculo começa com o bruxo tendo mais uma de suas grandes idéias para capturar os Smurfs. Criar uma versão feminina da espécie e assim, conquistar o coração dos pequeninos e levá-los direto para suas mãos. Será que conseguirá? Será que mesmo sendo criada por Gargamel, Smurfete é de fato uma Smurf? E se for, vai trair seus amigos? Essas e outras respostas você descobre morrendo de rir.

Quando: até 28/05/2017

Horário: sábados e domingos, às 15h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$ 18,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/os-smurfs-no-teatro-henriqueta-brieba/

As Aventuras de Pinoquio no Circo

Trata-se de um espetáculo colorido, rico de ensinamentos para crianças de todas as idades. Pinoquio engana Gepeto, sai com um Vagalume, encontra um Grilo Falante e se aventura em um Circo. Tudo isso depois de ter prometido a Fada Azul que seria um bom menino. História recheada de números circenses  (com profissionais da área do circo), bailarinas e atores que cantam e dançam com cenários feitos com projeção para dar mais veracidade a este espetáculo que não é apenas um show de entretenimento e, sim, um belo ensinamento de que devemos sempre falar a verdade.

Quando: até 28/05/2017

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Vannucci

Endereço: Rua Marques de São Vicente 52 lj 371 – Shopping da Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$ 25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/as-aventuras-de-pinoquio-no-circo-no-teatro-vannucci/

Palhaçaria Circo Show

Palhaçaria Circo Show é a grande aventura do Palhaço Trombada Trompete Trombone da Silva 3º e seus irmãos, os gêmeos acróbatas, Arnaldo Rodolfo 23 e Arnaldo Rosário 24, que juntos travam uma divertia batalha contra os monstros do mau humor. Premiado como melhor direção e melhor espetáculo infantil na 4ª edição do Fest & Arte Rio 2016, é um espetáculo de circo-teatro da CHAP – Companhia Horizontal de Arte Pública, que aborda a importância da família.

Quando: até 25/06/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

Ingresso: de R$70,00 por R$ 30,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/palhacaria-circo-show-no-teatro-fashion-mall/

Circo do Topetão

O circo tem lugar garantido na memória afetiva de todos. E o Circo do Topetão vem mostrar a importância desta arte, enquanto parte relevante da herança cultural popular que precisa ser difundida e preservada. Os espetáculos do Topetão são reconhecidos pela qualidade e conteúdos educativos e sua interatividade com o público e inovação na arte circense, trazendo o mundo moderno e virtual para o picadeiro, com cenário colorido, figurinos luxuosos, bonecos gigantescos e apresentações surpreendentes. Topetão e sua trupe comandam um espetáculo com muitas acrobacias, malabarismo, aéreos e evoluções em monociclos gigantes e amigos grandalhões em pernas de pau.

Quando: até 11/06/2017

Horário: sextas, às 20h, e sábados e domingos, às 17h e às 19h

Onde: Via Parque

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 19,90

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/circo-do-topetao-no-via-parque/

Parque da Bola

Sucesso no Jockey e no Maracanã, o Parque da Bola chega ao Bangu Shopping para crianças e adultos que, além de se divertir, vão concorrer a prêmios. As atrações para os peladeiros de plantão ficam na Praça da C&A até o dia 31 de maio. No espaço, com 150 m², é possível participar de até cinco desafios: Na caçapa, Encobrindo a barreira, Tiro certo, De peixinho, Futboliche (boliche gigante). Para testas as habilidades é preciso comprar as cartelas que valem para todos os brinquedos, com três ou cinco chutes em cada um. Em cada acerto, o participante recebe uma pontuação e, com o somatório final, pode ganhar uma bolsa esportiva, mochila ou bola.

Quando: até 31/05/2017

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22; domingos, das 13h às 21h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Ingresso: cartela de três tentativas: R$20,00/ cartela de cinco tentativas: R$25,00

Classificação: 4 anos

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau

A divertida história da garotinha Chapeuzinho Vermelho tem cativado crianças há décadas. E esta versão musical renovada tornou a diversão ainda mais vibrante. Chapeuzinho Vermelho vai pela floresta levando sua cesta de piquenique cheia de guloseimas para a vovó doente, mas sua mãe não se cansou de recomendar que ela tivesse o máximo cuidado com estranhos, gente fingindo ser quem não é. Lá, ela encontra muitos e divertidos amigos. Mas conhece também o terrível Lobo Mau e, imprudentemente, diz a ele onde está indo. O lobo corre então para lá e a espera… Mas Chapeuzinho Vermelho e seus novos amiguinhos da floresta têm algumas surpresas guardadas para o lobo também! Esta divertida aventura vai manter as crianças atentas na história e nas cativantes canções; aprendendo lições importantes sobre o respeito aos ensinamentos e a ajuda ao próximo.

Quando: até 25/06/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro Brigitte Blair

Endereço: Rua Miguel Lemos, 51- H – Copacabana

Ingresso: de R$ 50,00 por R$22,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/chapeuzinho-vermelho-e-o-lobo-mau-no-teatro-brigitte-blair/

Espaço Galinha Pintadinha

O Via Brasil Shopping preparou uma programação muito bacana para a garotada e recebe o “Espaço Galinha Pintadinha” com diversas atrações. A nova área infantil terá encontros com a personagem oficial, além de oficinas e brincadeiras temáticas como piscina de bolinha, cama elástica, brinquedão, mesinha de atividades, tv e ovinhos giratórios da galinha mais famosa e divertida do Brasil. A faixa etária é livre e os adultos também podem se divertir na piscina de bolinhas. Já as oficinas, são destinadas a crianças de 2 a 10 anos. O Espaço funciona todos os dias e o público poderá encontrar a Galinha Pintadinha para fotos em horários específicos. É imprescindível que os pais ou responsáveis permaneçam próximos ao local para acompanhar as atividades das crianças  (crianças até 4 anos só podem usar a piscina acompanhados do responsável). O ingresso custa R$ 15,00.

Quando: até 04/06/2017

Horário: segunda a quinta, das 14 ás 22h; sexta e sábado, das 10h às 22h; domingo e feriado, das 13h às 21h / Encontro com a Galinha: segunda a quinta, às 20h; sexta e sábado, das 15h às 21h; domingo e feriado, das 14h às 20h

Onde: Via Brasil Shopping

Endereço: Avenida Itapera, 50 – Irajá

Ingresso: R$ 15,00

Niterói

Paco e o Tempo – Uma reflexão para crianças e adolescentes

O que é o tempo? O tempo está sempre passando? Por onde? Paco vive cheio de perguntas e curiosidades. Angustiado por estar sempre atrasado, nosso protagonista decide que precisa conhecer o tempo, e parte em uma jornada repleta de surpresas, perigos e novidades. Com humor e poesia, a encenação se utiliza de bonecos, máscaras e formas animadas para abordar as relações de afeto que vão sendo estabelecidas ao longo da saga do menino Paco.

Quando: até 28/05/2017

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro da UFF

Endereço: Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí

Ingresso: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

De volta à Fantástica Fábrica de Chocolates

A Cia de teatro que mais inova em Niterói, traz de volta este que foi um grande sucesso de público. Viaje e se divirta nessa deliciosa aventura por dentro da Fábrica mais maluca e divertida de todas. Após ser o ganhador do grande prêmio oferecido pelo lendário Willy Wonka e, assim, assumir a fábrica, Charlie abandona, momentaneamente, o posto para estar ao lado de seus familiares. Depois de muitos anos, tentando se convencer, sem sucesso, da importância da família para seu sucessor, Willy Wonka decide, novamente, enviar aos cinco cantos do mundo, cinco novos “Wonka Tickets” dentro de seus famosos chocolates. Inexplicavelmente, cinco desses bilhetes dourados são encontrados pelos filhos de seus antigos visitantes, 20 anos atrás. A grande revelação está no desconhecido menino que também fora premiado com um dos bilhetes, surpreendendo a todos. Quem será este novo menino? Quais novas surpresas aguardam estes ilustres e privilegiados visitantes? Quais são os novos planos de Willy para convocar esta reunião? Busque incansavelmente o seu bilhete dourado e não perca esta grande aventura.

Quando: até 28/05/2017

Horário: 16h

Onde: Teatro Abel

Endereço: R. Mario Alves, 2 – Icaraí

Ingresso: R$40,00 (inteira); R$20,00 (meia); R$20,00 (promocional – Flyer / Pais e Funcionários do Colégio São Vicente de Paulo)

A Patrulha Canina

Patrulha Canina é uma série de ação e aventura estrelada por seis filhotes heroicos, que são liderados por um menino de dez anos de idade, chamado Ryder. Com uma mistura única de habilidades para resolver problemas com muito bom humor canino, a patrulha trabalha em conjunto em missões arriscadas de resgate, para proteger a comunidade. No show, os cachorrinhos mais queridos da TV ganham vida no palco vivendo suas aventuras e dançando músicas bem alegres e divertidas.

Quando: 27 e 28/05/2017

Horário: 17h

Onde: Teatro Eduardo Kraichete (AMF)

Endereço: Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 19,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/a-patrulha-canina-no-teatro-eduardo-kraichete-amf/

Uma Aventura no Mar

Embarque nesta aventura em alto mar! Moana não gosta de ser chamada de Princesa, diz apenas que ela é a “filha do chefe”. Mas não foge da sua responsabilidade. Sua aldeia sofre uma terrível maldição que afeta diretamente o solo e o mar. Escassos frutos e peixes, a destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar suas terras. E Moana é escolhida pelo mar para ir atrás do semi-Deus Mawi que roubou o coração da Terra e desencadeou todo esse mal. Para isso, ela deve atravessar o oceano e fazer com que Mawi devolva o coração da Terra, pois, somente assim, salvará seu povo. Uma super produção onde o palco se transforma em um oceano de emoções. Com números musicais, personagens cômicos e muita aventura!

Quando: 03 e 04/06/2017

Horário: 17h

Onde: Teatro Eduardo Kraichete (AMF)

Endereço: Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí

Ingresso: de R$ 60,00 por R$ 27,90

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/uma-aventura-no-mar-no-teatro-eduardo-kraichete-amf/

O Mágico de Oz

O clássico infantil “O Mágico de Oz” chega a Niterói para animar a criançada. O espetáculo musical, adaptado da obra do escritor Lyman Frank Baum, conta a história da menina Dorothy, órfã de pais, que mora com a tia Em e o tio Henry em uma fazenda no Kansas. Certo dia, um misterioso ciclone carrega a menina para um lugar muito distante, uma terra mágica conhecida como “O Mundo de Oz”, que é habitada por criaturas fantásticas. Com a força do ciclone, a casa de Dorothy cai em cima da Bruxa Má do Leste, o que faz sua irmã, a Bruxa Má do Oeste, querer se vingar. Protegida por um par de sapatos de rubi, a menina é informada por Glinda, a Bruxa Boa, que para voltar para casa, ela deve seguir o caminho de tijolos amarelos até a Cidade das Esmeraldas. Pelo caminho, Dorothy encontra novos amigos: o Espantalho, que quer ter um cérebro; o Homem de Lata, que sonha em ter um coração; e o Leão Covarde, à procura de coragem. Juntos, eles saem em busca do poderoso Mágico de Oz que, ao ser encontrado, diz que só atenderá seus desejos se eles o entregarem a vassoura da Bruxa Má do Oeste. E o desafio é aceito! Acompanhe as aventuras de Dorothy, o cachorrinho Totó e seus novos amigos. O Mágico de Oz é uma história fantástica, cheia de surpresas e personagens inesquecíveis. Com letras e músicas de Marcos Assumpção, o espetáculo faz uma reflexão de que não há lugar melhor que o nosso lar e pessoas que amamos de verdade.

Quando: 27 e 28/05/2017

Horário: 16h

Onde: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro

Ingresso: de R$ 40,00 por R$ 19,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-magico-de-oz-no-teatro-municipal-de-niteroi/

Bike Otimista

Imagine reunir uma atividade física que agrada a todos e ainda receber energias do bem. Esse será o propósito do passeio ciclístico Bike Otimista, que o Movimento Otimismo está organizando e vai acontecer no dia 04 de junho, domingo, às 8h30. A saída da Bike Otimista será da Praça do Rádio Amador, em São Francisco, e a chegada na Academia Tio Sam Camboinhas. Durante o trajeto, os participantes – crianças e adultos – vão passar pelo novíssimo túnel Charitas x Cafubá. O evento tem o apoio de Antonio Petrus Kalil Filho, do Complexo Tio Sam Camboinhas; Binho Guimarães, da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude; Diego Vilela Pereira, da Dtreino e Armando Barcellos e Karen Casalini, da Barcellos Sports. Para participar, basta adquirir a camisa oficial do Movimento do Otimismo, que custa R$38,00 e levar 1Kg de alimento não perecível no dia da inscrição. A venda de ingressos vai começar no dia 23 de maio, na Tio Sam Camboinhas (Av. Professor Florestan Fernandes, 1625 – Camboinhas) e na Barcellos Sports Icaraí (Rua Joaquim Távora, 33 Lj.3 – Icaraí). Para mais informações, envie um email para contato@movimentodootimismo.com.br ou ligue para (21) 2709-6447.

Quando: 04/06/2017

Horário: 8h30

Onde: saída na Praça do Rádio Amador e chegada na Tio Sam Camboinhas

Ingresso: R$38,00 da camisa e levar 1Kg de alimento não perecível no dia da inscrição

Informações: (21) 2709-6447

40 anos star wars

40 Anos Star Wars

Fãs da saga Star Wars, preparem-se! Nos dias 26 e 27 de maio, e nos dias 3 e 4 de junho, estará disponível, no São Gonçalo Shopping, a exposição 40 Anos Star Wars, que vai exibir mais de 100 itens do colecionador Alessandro Tuze. Entre as peças estão naves, réplicas de armas, capacetes e miniaturas. Morador de Itaboraí, Tuze possui cerca de mil itens em sua coleção particular, alguns datam de 1977, como uma tie fighter, a nave do Darth Vader. Nos dias 27 de maio e 4 de junho, às 16h, a exposição vai contar com a presença de personagens fantasiados dos fã-clubes Império Comando Rio de Janeiro e do Novo Império 501ST Legion. A exposição será beneficente e cada visitante que levar 1kg de alimento não perecível poderá participar dos sorteios de brindes, como livros e capacetes Stormtrooper. As doações serão entregues ao abrigo Cristo Redentor, de São Gonçalo. Alguns itens estarão disponíveis para a venda. A exposição ficará em cartaz na loja ao lado da Cacau Show.

Quando: 27/05 e 03 e 04/06/2017

Horário: 13h às 21h

Onde: São Gonçalo Shopping

Endereço: Avenida São Gonçalo 100 – Boa Vista

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *