Aventuras Maternas

Dia do Bombeiro terá estreia de série animada que estimula a segurança das crianças

unnamed (9)Você sabia que o número de crianças que ainda passa trote para os Bombeiros é grande? Pois é! E isso prejudica muito o trabalho deles. Ah! E será que nossos pequenos sabem os riscos de mexer com faca, fogão, panela quente, ficar perto de janelas, soltar pipa perto de pessoas que estejam mexendo com cerol? E o que fazer quando tiver fumaça por perto? Elas já sabem lidar com esses perigos? Pensando nisso tudo, o bombeiro Rafael Luz, que também é ator criou um super projeto de animação que estreia no próximo domingo com um evento, no Shopping Tijuca e visa ensinar as crianças através de uma série de desenhos a lidar com situações de segurança.

Na infância, Rafael fez cursos de teatro e estudou música na Escola Villa Lobos. É profissional de enfermagem e começou a trabalhar com socorro aos 16 anos, como voluntário. Em 2001, aos 18 anos, passou a integrar a equipe de atendimento do Grupo de Resgate e Emergências (GRE). Ele é bombeiro militar, tendo servido no Estado de São Paulo e, hoje, está fixado no Rio de Janeiro, no quartel de Copacabana. Já foi condecorado duas vezes por bravura.

Agora, ele ingressa em um novo Pelotão, onde ao lado de seu amigo Torrada, um simpático cãozinho adotado que adora brincar com fogo e se meter nas maiores confusões, o bombeiro Rafa terá muito a ensinar. Ele conta que já estava “cansado de ver crianças perderem suas vidas em incêndios e acidentes ou ficarem com sequelas eternas por falta de orientação” e, então, resolveu dedicar sua carreira para ensiná-las sobre como evitar situações de emergências e mais: como se comportarem caso elas aconteçam.

Estimulado por amigos e familiares, ele teve a ideia de reunir as histórias e ocorrências vividas em São Paulo e no Rio de Janeiro no stand-up “Comédia em chamas”, escrito e apresentado por ele mesmo. Mas foi a partir de 2015, quando começou a realizar um trabalho de orientação sobre comportamento em situações de emergência no quartel de Copacabana, que surgiu a ideia de gravar vídeos sobre o assunto.

Confira a prévia do programa, youtu.be/UKiSVJ2hdEA, que será exibido a cada 15 dias, a partir de 02 de julho – Dia do Bombeiro. E terá apresentação especial de estreia no Shopping Tijuca, das 14h às 15h.

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *