Aventuras Maternas

Natureza com história no Vale do Paraíba

passeio no carro de boi2Última semana de férias, mas ainda dá tempo de curtir com a criançada. Que tal um bate e volta para a região do Vale do Paraíba? A proposta da Fazenda Florença, localizada em Conservatória, distrito de Valença, é oferecer uma experiência completa para toda a família. Além do conforto de suas instalações e da gastronomia com delícias da cozinha mineira típica da fazenda, o local oferece uma infinidade de atrações.

Para as crianças, as opções são muitas com destaque para a Fazendinha. Após o café da manhã, os pequenos são recrutados para explorarem o local. Conhecem mais sobre as plantas, os animais, dão comida e fazem muitas fotos, sempre com a presença dos recreadores especializados. Os pais também são convidados a acompanharem. Depois, elas são levadas até o Parquinho, todo feito com brinquedos rústicos, em um divertido passeio no carro de boi. Para esse público tão especial, a fazenda tem outras atrações como a Brinquedolândia, brincadeiras de roda, pique, oficinas de desenho, de queijo e de biscoitos.

Para a família, há atividades como a visita guiada pelo imponente casarão histórico do Ciclo do Café e o sarau cultural, uma teatralização com música e parte da história do Brasil e do Vale do Paraíba. Às 17h, todos são convidados a experimentar um delicioso café com bolo, típico da fazenda.

Já estive no local, anos atrás, sem criança e curti muito a teatralização do local. Vale o passeio! Também estou de olho para voltar em breve com o Theo.

Onde: Estrada da Cachoeira 1.560, Conservatória. Telefone: (24) 2438-0124.
Saiba mais: http://fazendasdoimperio.com.br

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *