Aventuras Maternas

#guidonarua movimenta ações de incentivo à leitura

guido na rua logo

Um projeto encantador e transformador! No dia 18 de agosto, às 16h, o Colégio Guido de Fontgalland inaugura um “Ninho de Livro” na calçada da Rua Barão de Ipanema, em frente ao colégio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O Projeto Ninho de Livro foi criado pela Satrápia, agência de benfeitorias direcionada exclusivamente para cidades. Casinhas com livros estão sendo fixadas em vários pontos da cidade e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro. Na “edição” do Colégio Guido de Fontgalland, o espaço vai se chamar #guidonarua – sim, com hashtag.

 

Destinado a crianças e jovens de todas as idades, será a primeira vez que o “Ninho de Livro” – uma casinha de madeira recheada com livros que todo mundo pode retirar para ler – será inaugurado numa escola no bairro, embora esteja aberto a toda a comunidade de Copacabana, fora dos muros da escola.

O “Ninho de Livro”, além de incentivar a leitura, também investe na cidade, levando um espírito colaborativo para os cidadãos e trabalhando a sustentabilidade.

“O Colégio Guido de Fontgalland sempre valorizou a biblioteca e o trabalho nela é constante. Estamos muito felizes porque o ‘Ninho de Livro’ nos dá a possibilidade de realizar o sonho de enviar livros além-muros. Os livros agora chegarão, de maneira poética, a todos que estiverem passando, aos que estiverem esperando, aos que estiverem precisando de uma palavra mágica! Um lugar vivo, cheio de livros, onde as crianças poderão sugerir títulos, cuidar do Ninho e acompanhar o interesse de todos que por ali passam.”, destaca Cristiane Tavares, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I do colégio.

O “Ninho de Livro”, cujo conceito é o de “um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí”, tem como dinâmica a troca voluntária de livros. Cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro.

Informações: Assessoria de Imprensa

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *