Aventuras Maternas

Aventuras de 07 e 08 de outubro

Final de semana com tempo firme e várias opções bacanas para se divertir. E mais: muitos programas dedicados ao Dia das Crianças. Todos prontos?

Rio de Janeiro

La Féria

A edição de outubro especial Dia das Crianças do evento La Féria, uma feira voltada para a família, terá como tema os Super-Heróis e Princesas. A feira acontecerá no dia 08 de outubro, domingo, das 11h às 19h, no Clube Militar – sede Lagoa. Entrada grátis. O dia será recheado de atividades lúdicas infantis, como parede de escalada,  pula-pula, estação de fantasias de super-heróis, maquiagem facial, oficina de capas e máscaras, carruagem da Cinderela em tamanho real, área baby, show dos Fabulosos, apresentação da Cinderela e do príncipe encantado, pintura em cavalete, oficina de artes e de culinária. Ao longo de todo o dia também serão sorteados vários brindes para os pequenos. Enquanto as crianças se divertem, os pais terão à disposição mais de 60 produtores locais e lojistas da região nas áreas de moda, decoração e gastronomia. Haverá marcas de roupas, moda-praia, bijouterias, e também diversos food trucks com delícias como: hambúrguer, crepe, escondidinho, pipoca, sucos, água de coco, papinha, brigadeiro de colher e bem-casado. O La Féria apoia o projeto social Pro Criança Cardíaca. As crianças que levarem um brinquedo para doação ganham uma atividade – que pode ser oficina de princesa ou super-herói ou pintura em papel no cavalete.

Quando: 08/10/2017

Horário: 11h

Onde: Clube Militar

Endereço: Rua Jardim Botânico, 391 – Lagoa

Ingresso: gratuito

Atividades pagas a conferir

Burburinho

É o mês das crianças, dos professores, o mês em que o calor começa a aparecer, as flores enfeitam as cidades e a energia se renova. Para celebrar tudo isso, nos dias 07 e 08 acontece mais uma edição do ‘O Burburinho’ no Jockey Club Brasileiro. O festival, criado em 2012, reúne diversas marcas focadas no público infantil e oferece uma gama de atividades durante todo o dia. O clima do festival é ideal para quem busca diversão, novidades e opções deliciosas de gastronomia. As empresárias Patrícia Lima, Patrícia Machado e Vânia Fillippo se preocupam em propiciar aos seus visitantes um local especial possibilitando momentos felizes e em família. Desde a infraestrutura, especialmente pensada, para oferecer conforto e relaxamento, até as atrações, o festival é um dos eventos mais diferenciados no mundo infantil atualmente. A próxima edição do evento será no Jockey Club Brasileiro e, mais uma vez, irá proporcionar momentos inesquecíveis. Dessa vez, serão dois dias de evento (7 e 08 de outubro) para entreter pequenos e grandinhos. Crianças e pais poderão curtir as atividades oferecidas pelo projeto cultural, como oficinas artísticas, gastronomia, moda, atividades lúdicas e muito mais. E, para fechar o ano, a última edição acontece nos dias 25 e 26 de novembro no Jockey Club Brasileiro.

Quando: 07 e 08/10/2017

Horário: 12h

Onde: Jockey Club Brasileiro

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Ingresso: gratuito

flyer_brunchinho

Brunchinho

O Brunchinho é idealizado por Nathalie Al Jalali, realizadora da Carioquíssima. Durante o evento, vai ter espaço para brincar, colorir, criar, imaginar, realizar e também se alimentar de forma saudável e divertida. As famílias começarão seu dia com um delicioso café da manhã cercadas por brincadeiras, oficinas e diversão. A ideia do “brunch” é manter-se bem alimentado por um período inteiro entre o café da manhã e o almoço e, pensando nos pequenos, a pediatra Dra Patricia Filgueiras sugeriu um cardápio variado com nutrientes importantes e fundamentais para a saúde das crianças. E tem mais: oficinas de arte, música, culinária, desenho e decoração.

Quando: 12/10/2017

Horário: 9h

Onde: Lagoon

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 – Leblon

Ingresso: gratuito

Mágico Fini_Center Shopping Rio

Agenda intensa para crianças

Para festejar o mês das crianças, o Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, preparou uma agenda intensa de atrações que promete animar, entreter e divertir a garotada. Os eventos são gratuitos e acontecem em dois fins de semana do mês de outubro – nos dias 07, 08 e 12.  Para iniciar as celebrações, no dia 07/10 (sábado), acontece o ‘Spoleto Kids’, em parceria com o restaurante especializado em massas. A ação acontecerá das 12h às 15h, na própria unidade, e contará com uma equipe de recreadores que animará os pequenos com malabarismo de massas, além de diversas atividades e distribuição de brindes. Ainda no sábado, a partir das 17h, terá teatro infantil especial com a peça ‘Circulando’, com produção da Cia Sorriso. Tudo começa quando os palhaços Bento e Benta, junto da banda Circulando, fazem um verdadeiro show de picadeiro, seguindo a linha dos principais circos do mundo. O espetáculo promete prender a atenção do público, com muito dinamismo e interação, em uma linguagem corporal associada às músicas que ditam o ritmo e, por muitas vezes, o humor das cenas. E para deixar o dia ainda mais saboroso, haverá distribuição de algodão doce para a criançada. No dia 08/10 (domingo), a partir das 14h, para agradar à garotada ligada no mundo virtual, o Center Shopping Rio realizará oficinas de youtuber, em parceria com a Happy Code – escola especializada em programação, voltada para crianças e adolescentes. Durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas básicas de edição de vídeo. Serão quatro oficinas, cada uma com duração de 45 minutos, destinadas ao público com idade entre 7 e 14 anos. As inscrições devem ser feitas com antecedência através do link: goo.gl/izjRXy. Para encerrar o dia, às 17h, os pequenos e suas famílias poderão curtir um animado show de ilusionismo com o Mágico Fini. O artista realizará vários truques, em um espetáculo bem-humorado e divertido. Nascido em 1982, o Mágico Fini começou a praticar suas mágicas aos 21 anos. Em 2005, se profissionalizou em mágica infantil, ventriloquia e close-up magic (mágica de proximidade). E no Dia das Crianças, 12/10 (quinta-feira), os pequenos terão a chance de participar de um animado, lúdico e saboroso ‘Café com as Princesas e as Tartarugas’. Para fazer parte desse evento, primeiramente, o responsável pela criança deverá escolher um dos personagens e realizar a inscrição no link goo.gl/gLzKez. Cada sessão terá duração de 30 minutos e a criançada será recepcionada pelos personagens e por uma mesa repleta de guloseimas. O primeiro encontro acontecerá às 13h e o último às 16h30. E para fechar o roteiro especial, às 17h, o empreendimento promove o ‘Show com As Tartarugas’. Os animados personagens da atração prometem não deixar ninguém parado ao som de muita música e dança. E como não poderia faltar, distribuição de algodão doce para a plateia.

Quando: 07 até 12/10/2017

Horário: a conferir

Onde: Center Shopping Rio

Endereço: Av. Geremário Dantas, 404 Jacarepaguá

Ingresso: gratuito

Seu Lobato_Via Parque_Leitura

Turma do Seu Lobato

Será uma tarde muito animada com oficina de pinturas, distribuição de bolas, contação de histórias e, claro, show do Seu Lobato. A Turma do Seu Lobato é um projeto de clipes de músicas infantis destinado a crianças de 0 a 5 anos que virou sucesso principalmente pela mensagem que traz. Todas as suas músicas falam de hábitos saudáveis como sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação e boas maneiras entre pais e filhos. E tudo isso com muita alegria e diversão. A história começou de forma despretensiosa, porém com muito amor e dedicação. Duas mães ávidas por músicas infantis para seus filhos de 2 e 3 anos, respectivamente, resolveram se aventurar e fazer um novo produto infantil, só que um diferencial dos presentes no mercado: com temas focados em conteúdo educacional.  Após uma ampla pesquisa de mercado envolvendo psicólogos, pedagogos e outras mães, começaram a selecionar temas de utilidade para pais, avós e educadores. O objetivo é que assim como elas, outros pais, pudessem fazer suas atividades do  lar, e deixar seu filho entretido, de forma que se divertissem aprendendo. E assim foi sendo construído e produzido tema a tema, todos com valiosa utilidade para os pequenos.

Quando: 08/10/2017

Horário: 16h

Onde: Via Parque Shopping

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Tem Festa no Teatro

Já pensou em sentir a emoção de um grande espetáculo musical bem pertinho de você? O projeto Tem Festa no Teatro foi criado com o propósito de oferecer uma nova fórmula de festa infantil. E, no dia 07 de outubro, vai oferecer o espetáculo ‘Princesas & Heróis’, com show de abertura do Mágico Marvin e atividades para a criançada se divertir antes e após o espetáculo. Nesta peça, Charada, o famoso e irreverente vilão do Batman, pretende acabar com todas as histórias de princesas e heróis e, assim, as crianças irão deixar de imaginar e os heróis vão desaparecer. Para impedir que isso aconteça, o homem morcego conta com a ajuda de uma princesa: Branca de Neve. Ela vai junto com as crianças, adivinhando os enigmas do Charada e salvando toda as histórias. Um musical completamente interativo, em que o público participa o tempo todo. Comidas e bebidas vendidos separadamente no local, que ainda terá barraquinhas de cachorro quente, pipoca gourmet e brigadeiro gourmet.

Quando: 07/10/2017

Horário: 15h às 19h

Onde: Teatro XP Investimentos

Endereço: Avenida Bartolomeu Mitre – 1314 – Jockey Club – Leblon

Ingresso: de R$50,00 por R$25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/tem-festa-no-teatro-no-teatro-xp-investimentos/

O Mágico de Oz

No domingo, 08/10, o Fluminense convida a todos para um grande evento em comemoração ao Dia das Crianças. Para começar, a festa vai ter animação com a equipe Sopa de Letras, com oficinas, brincadeiras e gincanas a partir das 15h. E, às 17h, vai ter a a apresentação do espetáculo infantil O Mágico de Oz. A diversão promete preencher o espaço com alegria e muita diversão, contagiando pessoas de todas as idades e tamanhos!

Quando: 08/10/2017

Horário: 15h às 18h

Onde: Clube Fluminense

Endereço: R. Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras

Ingresso: de R$40,00 por R$26,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-magico-de-oz-no-clube-fluminense/

Espelho, espelho meu, existe no mundo alguém mais bela que eu?

Nesta história de vaidade, a incansável Rainha Má tem um novo plano para acabar com Branca de Neve sem precisar ficar velha. Desta vez, o veneno não estará em maçãs, mas no líquido do verdadeiro amor. Trata-se de uma comédia musical em que todas as personagens foram construídas de uma forma lúdica, usando figurinos e caracterização semelhantes aos dos clássicos musicais infantis como referência para os pequenos espectadores. Com um elenco de onze atores e quatro bailarinas, ‘Espelho, Espelho meu’ é um musical lúdico e divertido para crianças de todas as idades. Na peça, o corvo começa apresentando os personagens centrais: Rainha Má, Espelho Mágico, Branca e o Caçador. Em sua narração, ele é interrompido pela terrível Rainha Má, que continua a história de forma real até o Espelho Magico lhe dizer que Branca de Neve está viva. Só que, dessa vez, a Rainha não quer ficar velha e cheia de rugas. Para executar o seu novo plano, ela muda a história e vai a procura Cinderela, Bela, Elsa e Anna e as enfeitiça, fazendo com que elas levem para Branca de Neve o líquido do verdadeiro amor. Após bebê-lo, todas as princesas adormecem num sono profundo. A Rainha Má só não esperava ser traída pelo linguarudo Espelho Mágico que, junto ao caçador e o corvo, se juntam ao príncipe da Branca e vão para a floresta salvar as princesas. Após o príncipe beijar Branca de Neve, todas as outras princesas voltam para suas histórias, a Rainha é expulsa e todos vivem felizes… até a próxima história!

Quando: 07 até 29/10/2017

Horário: sábados e domingos, às 18h30

Onde: Teatro Vannucci

Endereço: Rua Marques de São Vicente, 52, lj 371 – Shopping da Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$25,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/espelho-espelho-meu-existe-no-mundo-alguem-mais-bela-que-eu-no-teatro-vannucci/

Primeiro Campeonato Carioca de Avião de Papel

As crianças vão se divertir, interagir com outras crianças, aprender e ainda concorrer a um passeio em um avião monomotor (no chão, em um divertido taxiamento na pista). O Campeonato Carioca de Avião de Papel vai proporcionar uma experiência divertida de convívio entre pais, filhos e amigos! Todos os participantes inscritos vão receber Certificado de Pequeno Aviador e uma Visita ao Museu Aeroespacial. O campeonato terá 3 horas de duração e será dividido em duas categorias: de 4 a 6 anos e de 7 a 9 anos.

Quando: 07/10/2017

Horário: 9h

Onde: Colégio Porto Real

Endereço: Avenida Marechal Fontenelle, 2000 – Campo dos Afonsos

Ingresso: de R$40,00 por R$20,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/primeiro-campeonato-carioca-de-aviao-de-papel-do-colegio-porto-real/

O Reino da Velha Ordem

Nesse divertido espetáculo, as clássicas princesas, cansadas da vida encantada e de tanta regra caduca para obedecer, se unem para renovar o reino onde vivem, o da dona Velha Ordem, uma rainha muito rígida e conservadora. No meio de tudo isso, mostram sua independência quando investem em seus próprios sonhos e seus próprios talentos para viver na vida moderna, questionando e reivindicando seus direitos, já que os tempos são outros. Com humor, leveza, e utilizando uma linguagem atual, o espetáculo atrai a atenção de todos que já se encantaram com as clássicas histórias, além de trazer reflexões relevantes para a sociedade. ‘Reino da Velha Ordem’ é poético, empoderado e encantador.

Quando: 07/10 até 19/11/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro Fashion Mall

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

Ingresso: de R$60 por R$29

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/o-reino-da-velha-ordem-no-teatro-fashion-mall/

É Show – O Musical Animal

Já imaginou um reality show musical com os animais mais talentosos do mundo mostrando todo seu potencial? Essa aventura vai mostrar o verdadeiro poder de cada um além da música! A peça se passa em uma cidade povoada por animais dos mais diversos tipos, dentro de um antigo teatro, que está prestes a fechar suas portas. Neste local, vive um empolgado tucano, Tuca, que ama o local que herdou de sua família e sua fiel assistente Camen, uma jabuti idosa. Com dificuldades financeiras, Tuca decide criar uma competição de canto num estilo The Voice Bicho para conseguir pagar as contas do lugar que está, literalmente, caindo aos pedaços. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho no milhão que o primeiro lugar do concurso irá receber. Na disputa pelo prêmio, estão ali reunidos uma lobinha Guará roqueira; um porco que ama dançar; uma porquinha dona de casa e mãe de 31 porquinhos de enorme talento, mas que ainda não sabe disso; uma anta que é tão tímida, que desmaia só de pensar em se apresentar para muitas pessoas; e um mico Leão Dourado adolescente e bem malandro, mas que tem um coração sensível e uma grande paixão pela música. Com muita música, a peça traz um desfile do que tocou nas rádios nos últimos anos, misturando ritmos e estilos de músicas autorais com letra de Pablo Bispo e arranjos de Zé Neto, agradando toda a família!

Quando: 07 e 08/10/2017

Horário: 16h

Onde: Teatro Raul Cortez

Endereço: Praça do Pacificador – Centro – Duque de Caxias

Ingresso: de R$30 por R$14,90

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/e-show-o-musical-animal-no-teatro-raul-cortez/

Toy Story

No domingo, 08 de outubro, a programação exclusiva do projeto Domingo Encantado do Shopping Grande Rio traz a peça “Toy Story”, que promete animar a criançada com muita fantasia e diversão. A atração é gratuita e acontece às 17h.  Como seria levar a vida de um brinquedo? Deve ser difícil, principalmente se este brinquedo não sabe que é um brinquedo. Isto acontece com o astronauta Buzz Laghtear. Em seu aniversário, Andrew recebe de seu pai um presente maravilhoso, todos os seus outros brinquedos ficam preocupados em saber do que se trata. Quando o menino leva o presente para o seu quarto, o Xerife Woody, o cãozinho Slink e a Pastorinha, são formalmente apresentados a Buzz. Este, por sua vez, afirma irredutivelmente que não é um brinquedo e, sim, um astronauta do comando estrelar. Na tentativa de provar que pode voar, ele acaba caindo fora da casa de Andrew, para a infelicidade do menino. Os outros brinquedos terão de ir atrás de Buzz e fazer com que ele se conscientize de que é apenas um brinquedo.

Quando: 08/10/2017

Horário: 17h

Onde: Shopping Grande Rio

Chef mirim da Fiammetta. Foto de Berg Silva/divulgação

Oficina de pizza da Fiammetta

A Fiammetta realizará uma oficina de pizza gratuita, no dia das crianças (12.10), das 17h às 20h, nas casas do Rio Design Barra, BarraShopping e Casa & Gourmet Shopping. As aulas serão comandadas pela chef Val Santos e sua equipe de pizzaiolos. As crianças (entre 5 e 10 anos) aprenderão como montar sua própria pizza. Para as redondas salgadas – feitas com a massa tradicional e na versão integral – serão apresentados três sabores: mozzarella di búfala com tomate cereja orgânico e manjericão fresco; presunto e queijo e o vegetariano. A pizza doce não pode ficar de fora. As crianças irão se deliciar com o sabor de chocolate com morango.

Quando:  12/10/2017

Horário: 17h às 20h

Onde: Casa & Gourmet

Endereço: Casa & Gourmet Shopping, em Botafogo; BarraShopping, na Barra da Tijuca; e Rio Design Barra, também na Barra da Tijuca

Informações e inscrições: As inscrições devem ser feitas até o dia 10.10 e pelos telefones de cada unidade.

Anos 80 – Um Musical de Filho para Pai

Durante um ano escolar, as personagens passarão por diversos conflitos ambientados em um período onde não existia Google, smartphone e a simplicidade reinava.

Quando: 07 até 29/10/2017

Horário: sábados às 16h e domingos às 15h

Onde: Teatro Nathalia Timberg – Freeway Center

Endereço: Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca

Ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Mexe e Diverte

O Madureira Shopping traz um novo projeto que promete agitar a região. Até o dia 18 de outubro, o evento ‘Mexe e Diverte’ vai promover diferentes atividades infantis, na Praça de Eventos do Shopping – 1º piso. No local, as crianças poderão se divertir em mais 20 atrações, como um carrossel diferente e animado, uma divertida piscina que não molha, um labirinto, dentre outras brincadeiras que estimulam o desenvolvimento psicomotor e cognitivo. Todas as atividades serão supervisionadas por monitores. Podem participar da ação crianças de oito meses a dez anos de idade. Menores de quatro anos precisam estar acompanhados de um responsável. Preço de entrada: R$ 25 (30 minutos). Após os 30 minutos será cobrado um valor adicional de R$ 10 para mais 15 minutos.

Quando: até 18/10/2017

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 15h às 21h

Onde: Madureira Shopping

Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira.

Ingresso: R$25,00 (30 minutos). Após dos 30 minutos será cobrado um adicional de R$10,00 para 15 minutos.

Faixa etária: 8 meses a 10 anos de idade (Menores de quatro anos precisam estar acompanhados de um responsável.)

Oficina na Gávea

O Shopping da Gávea programou uma série de oficinas gratuitas para celebrar o Dia das Crianças. De 12 a 14 de outubro, a criançada vai poder participar de atividades lúdicas e divertidas com os personagens dos espetáculos teatrais em cartaz no Shopping, sempre após as peças, no lounge do 3º Piso! Na quinta-feira, dia 12, às 16h, vai ter oficina de violão e desenho com a turma do espetáculo “Os Saltimbancos” (Teatro Vanucci) e, às 18h, oficina de pintura de rosto e penteado com os personagens de “Peter Pan” (Teatro das Artes). Na sexta, dia 13, às 16h, tem oficina de dança de roda após a com o elenco de “O homem da vaca e o poder da fortuna” (Teatro dos Quatro). No sábado, dia 14, às 18h, vai ter oficina de musicalização com os personagens de “A Bela e a Fera” (Teatro Vanucci).

Quando: 12, 13 e 14/10/2017

Horário: acima

Onde: Shopping da Gávea

Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea

Shopping Jardim Guadalupe

Dia das Crianças em Guadalupe

Para agradar pais e filhos, o Shopping Jardim Guadalupe promoverá um grande evento em comemoração ao Dia das Crianças. Serão quatro dias de atrações gratuitas (12, 13, 14 e 15 de outubro), das 13h às 19h, no Pátio Guadalupe. Nestes dias, será realizada recreação infantil das 13h às 17h e os clientes poderão curtir delícias gastronômicas e brinquedos infláveis. Haverá também distribuição de brindes para toda a família. Para animar a garotada e os adultos, serão realizados quatro shows e apresentações teatrais infantis, sempre às 17h. Na quinta-feira, dia 12 de outubro, o shopping promove o espetáculo teatral “Patrulha de Cães”, que será encenado pela Cia Nós do Asfalto. Na sexta, 13, a banda Sobrinhos da Véia fará um show especial, em tributo aos Mamonas Assassinas, prometendo sacudir todas as famílias. No sábado, 14, os pequenos poderão se divertir no espetáculo “Uma Aventura Congelante”, realizado pela Cia Artistando. Para fechar a programação, será realizado no domingo, 15, um grande show com a banda Black Bird, cover dos Beatles, que apresentará sucessos como “Hey Jude” e “Yesterday”.

Quando: 12 até 15/10/2017

Horário: 13h às 17h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe

Endereço: Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Peter Pan

A história do personagem Peter Pan, que se recusava a crescer, será apresentada no sábado (07), às 17h, no palco do projeto ‘Faz e Conta’ do Américas Shopping. A entrada é gratuita. A peça é encenada pela Cia Teatro de Bolso e conta sobre o clássico ‘Peter Pan’, que invade a casa da família Darling, na cidade de Londres, pois Wendy, a mais velha dos filhos do casal, crê em sua existência. Wendy convence seus irmãos, João e Miguel, a embarcar na aventura de conhecer a Terra do Nunca e juntos aprendem com Peter o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um pó magico, que a fada Sininho joga sobre eles. Todos vão para um passeio na Terra do Nunca, uma ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho e os Garotos Perdidos, além do maquiavélico pirata, conhecido como Capitão Gancho, que sempre duela com Peter. Muita aventura e diversão aguardam pelos pequenos nessa história que conquista todas as gerações.

Quando: 07/10/2017

Horário: 17h

Onde: Américas Shopping

Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

ilha plaza

Clubinho dominical

Neste domingo, dia 8 de outubro, a criançada terá mais momentos de lazer no Ilha Plaza. O Clubinho dominical, evento gratuito que une crianças e famílias inteiras para muita diversão, traz uma oficina incrível de instrumentos musicais e claro, muitas brincadeiras com eles logo depois. O Clubinho acontece das 14h às 18h, na entrada principal do Ilha Plaza, piso L2.

Quando: 08/10/2017

Horário: 14h

Onde: Ilha Plaza

Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador.

festival sertanejo zona norte

1º Festival Sertanejo da Zona Norte

A Zona Norte vai receber o 1º festival sertanejo da região nesse fim de semana. O evento vai contar com com muita cerveja, gastronomia e música ao vivo fica por conta da dupla sertaneja Fabiano e Donatto. Mais de 15 participantes de cervejas artesanais e food trucks estão confirmados. Segundo a organização, o festival é importante para que os moradores conheçam as marcas da região, como o Urbano, hamburgueria 100% artesanal com ponto fixo no Méier,  Tuc Tuc e Chopp Town, beer truck de cervejas artesanais. O evento contará com um espaço kids, com brinquedos para a criançada.

Quando: 07 e 08/10/2017

Horário: 12h às 23h

Onde: Walmart

Endereço: Rua Santiago Guerra, 345 – Del Castilho

Pica-Pau

Não será apenas nas telonas que os fãs do Pica-Pau vão encontrar o personagem preferido. Neste sábado, 7 de outubro, ele estará pessoalmente no Cinesystem do Bangu Shopping a partir das 12h. Durante a visita, adultos e crianças poderão registrar gratuitamente seus momentos junto com o Pica-Pau. Em “Pica-Pau: o filme”, já em cartaz, o protagonista está metido em mais uma de suas insanas brigas por território. Os inimigos da vez são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Vanessa (Thaila Ayala). Precisando de dinheiro, eles estão determinados a construir uma extravagante mansão na floresta e lucrar com sua venda, mas Pica-Pau também mora no terreno e não pretende deixá-los em paz.

Quando: 07/10/2017

Horário: 12h

Onde: Cinesystem Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Realidade virtual

O Dia das Crianças vai ser radical no RIOSUL Shopping Center. Entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro, o público infantojuvenil vai poder curtir um passeio pelas paisagens mais bonitas do Rio, em um voo virtual de asa delta. A atração inédita vai promover uma experiência única de sobrevoar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. A decolagem acontece na icônica Pedra Bonita, passando pela Floresta da Tijuca, sobrevoando as praias cariocas, aterrissando no piso G5 do Shopping. Serão três asas com três óculos virtuais de 360º. A atração ainda conta com efeitos especiais, como ventilador de velocidade adaptativa e movimentos que simulam o voo. A ação é gratuita e acontece no 1º Piso do Shopping – Vão Central, de segunda-feira a sábado, das 11h às 21h. Domingos e feriados, das 15h às 21h. Idade para participantes: Maiores de 05 anos e menores de 14 anos.

Quando: até 15/10/2017

Horário: segunda-feira a sábado, das 11h às 21h; e domingos e feriados, das 15h às 21h

Onde: RioSul

Endereço: Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo

Ingresso: gratuito

Idade para participantes: Maiores de 05 anos e menores de 14 anos.

Teatrinho infantil

Em celebração ao Dia das Crianças, o Madureira Shopping preparou um calendário especial, de espetáculos infantis, que prometem animar todos os domingos de outubro. No dia 08, ‘A Lebre e a Tartaruga’, conta a divertida fábula de uma tartaruga que consegue vencer uma corrida contra uma lebre. No dia 15 de outubro, ‘Frozen – Uma história congelante’, conta a história de uma das personagens atuais mais queridas pelas crianças. Ainda no dia 22, muitas surpresas são aguardadas no espetáculo ‘Rapunzel’. E, para fechar a programação com chave de ouro, no dia 29 de outubro, ‘Peter Pan’, faz um passeio repleto aventuras e emoções pelo mundo da imaginação. Como parte do projeto, as crianças ainda serão contempladas com brindes especiais e poderão tirar fotos com os personagens. As atrações são gratuitas e acontecem sempre às 16h, no 3º piso do empreendimento, ao lado da loja Game Point. Os clientes que forem ao shopping de carro ou moto poderão utilizar o serviço de estacionamento com tarifa única de R$ 5,00 durante todo o horário de funcionamento do empreendimento.

Quando: 08, 15, 22 e 29/10/2017

Horário: 16h

Onde: Madureira Shopping

Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira

Jardim Uaná Etê

Uma casa feita de biscoitos e doces tão grande que dá para entrar e show com músicas e histórias de Bia Bedran no Labirinto da Música, o primeiro do mundo. Brincadeiras do tempo da vovó respirando o ar puro, aula de yoga, caminhada divertida, plantio de flores e gastronomia para confeitar um bolo de mais de 2 metros: parece saído de um filme de fantasia, mas essa é a fascinante programação para a Semana das Crianças, entre os dias 12 e 15 de outubro, no Jardim Ecológico Uaná Etê, localizado no Sul do Rio, a 2 horas da capital. Passar o dia em um jardim, onde mães e pais podem também aproveitar a natureza e o visual deslumbrante de dias a céu aberto, é o que o paraíso ecológico, localizado em Paulo de Frontin, oferece às famílias. O Jardim Uaná Etê, que é dedicado à música e à natureza, vem agitando a cena cultural com uma programação criativa, e se tornou um point cult das redondezas do Vale do Café, atraindo a atenção de visitantes do Brasil e do exterior. Com instalações permanentes como bosque de sinos, árvore das infinitas possibilidades onde você pode amarrar fitas com seus desejos, jardim de cristais, recheado de trilhas, mirantes e mata atlântica, o jardim brilha com sua mais recente novidade: o Labirinto da Música, projeto paisagístico de Maritza Orleans e Bragança que propõe um percurso reflexivo-ativo sobre a importância da música como ciência.  A programação musical da Semana das Crianças tem raízes brasileiras e acontece em um deslumbrante anfiteatro no topo de um monte, no centro do Labirinto da Música. Sempre às 16h30, na quinta-feira o Maestro Ricardo Medeiros, a percussionista Nara Moreira e o cantor guitarrista Victor Larica desfiam canções do folclore brasileiro dedicado às crianças, incluindo uma novidade: música quase inédita do pai de Raul Seixas com o qual Ricardo e Victor tocaram.  No sábado, Bia Bedran, com suas extraordinárias histórias e músicas, apresenta-se acompanhada do Bloco da Palhoça. A outra grande sensação da festa ao ar livre, que tem o valor de ingresso a R$ 38,00, é a Casa de Biscoito Gigante. Uma deliciosa e enorme casa de pirulitos, bombons, balas, biscoitos e chocolates, confeitada e aberta para visitação. No domingo à tarde, crianças dos abrigos e projetos sociais da região são convidadas do jardim para comer todas as delícias. Na parte gastronômica, a aula com o chef Gabriel Langoni ensinará alguns truques de confeitagem aos pequenos cozinheiros iniciantes e o bistrô de Uaná Etê, comandado por ele, oferecerá comidinhas feitas especialmente para as pequenas estrelas da festa. No mais, animação para os pés e equilíbrio por dentro e por fora: caminhadas, brincadeiras antigas como corrida de saco, peteca, cabra cega, pique bandeira arrematados pelas aulinhas de yoga com Fabiana Carvalho e plantio de sementes de flores. A programação interage com os mais de 135 mil metros quadrados de jardim, e o contato com a natureza, que ajuda na diminuição de estresse e ansiedade, também presentes na infância urbana, proporciona uma experiência enriquecedora, daquelas que ficam para sempre na memória.

Quando: 12 até 15/10/2017

Horário: 10h às 17h

Onde: Jardim Ecológico Uaná Etê

Endereço: Estrada RJ 121, nº 2265, Sacra Família, Engenheiro Paulo de Frontin

Ingressos: R$38,00 (todas as atividades estão inclusas no ingresso, exceto a aulinha de gastronomia – crianças até 5 anos e funcionários do Estado do Rio de Janeiro são convidados do Uaná Etê, com entrada gratuita. crianças até 12 anos e famílias nucleares a partir de 4 pessoas (pais e filhos acima de 5 anos) pagam meia entrada.)

Informações: (24) 2468-1550 e jardimuanaete@gmail.com

Obs.: dia 15 de outubro, o Jardim abre especialmente para crianças de abrigos e projetos sociais. Uaná Etê aceita doações de alimentos não perecíveis para os abrigos de crianças da região.

José Henrique Nogueira para crianças

Há mais de 30 anos, o compositor José Henrique Nogueira dedica boa parte de seu trabalho à infância. Já foi professor de 13 escolas e creches no Rio e compôs dois CDs com canções para os pequenos. Em agosto, apresentou o espetáculo José Henrique para Crianças no Teatro Café Pequeno, no Leblon. O sucesso foi tanto que recebeu convites para ampliar a temporada. Em outubro, o artista estará no dia 14, no Teatro do Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Com direção musical de Lui Coimbra, que também participa com violão, violoncelo e charango, José Henrique (voz e violão) vai apresentar 12 músicas dos CDs Curiosa Idade Musical 1 e Curiosa Idade Musical 2, entre elas, os sucessos “Foguete”, “O mosquito” e “Laranjeiras”. A cenógrafa Susana Lacevitz inspirou-se nas folhas e cores da natureza do bairro das Laranjeiras para criar um belo quebra-cabeça circular no fundo do palco. Idealizador e coordenador da escola de música Espaço 23, José Henrique Nogueira oferece contato com instrumentos e ritmos para crianças a partir de dois anos. Entre as atividades, a musicoterapia é um dos destaques do estúdio em Laranjeiras.

Quando: 14/10/2017

Horário: 16h e 11h

Onde: Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola e Parque das Ruínas

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca e Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada e crianças); e R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada e crianças)

Animasom

O Via Parque preparou uma ação especial para o Dia das Criança em parceria com a Animasom, a mais nova atração de entretenimento infantil do shopping. Na campanha, a cada R$ 200 em comprovantes de compras feitas no período de 29 de setembro a 12 de outubro, o cliente ganhará um voucher da Cidade Animasom que dá direito a brincar por 30 minutos no maior espaço de recreação infantil da cidade! Totalmente voltada para o público infantil – de zero a dez anos – a Cidade Animasom chegou ao Via Parque no dia 26 de setembro em um incrível espaço de 500 m² e uma proposta diferente para divertir e, ao mesmo tempo, estimular o desenvolvimento dos pequenos cidadãos: a Vila Imaginar. Formada por oito casas que representam locais presentes no dia a dia das famílias como Mercearia, Oficina Mecânica, Casa do Pequeno Construtor, Salão de Beleza, Pet Spa, Pizzaria, Cozinha e a Casa da Imaginação, a Vila Imaginar conta com diversas atividades cujo objetivo é resgatar o lado lúdico, a criatividade e a imaginação das crianças. Bem perto do encantador comercio da Vila Imaginar está o campinho de futebol e uma área em que o destaque vai ser para as brincadeiras de antigamente, aquelas que favorecem as relações entre as crianças, a socialização e o compartilhamento do espaço e dos brinquedos. Elástico, cabo de guerra, corda, giz para desenhar e casinha de bonecos são alguns exemplos, além da indispensável área para bebês menores, de 0 a 3 anos. Outro trunfo da Animason é sua equipe de animadores (e não monitores) treinada continuamente para lidar com a linguagem e os desafios do público infantil. Bonito e muito bem planejado, o projeto é assinado pela Oba arquitetura. Completamente integrados em seus valores, o Via Parque e a Animasom firmaram parceria também em prol da responsabilidade social. Na unidade Animasom do Via Parque, o primeiro evento do Dia da Responsabilidade Social, voltado para ações de cidadania e solidariedade em parceria com hospitais e outras instituições de apoio às crianças, uma tradição da Animasom, será com o VivaVôlei, projeto apoiado pelo shopping cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas através do esporte.

Quando: até 12/10/2017

Horário: a conferir

Onde: Via Parque

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: a cada R$200,00 em compras, o cliente ganha um voucher para 30 minutos de diversão na Cidade Animasom do Via Parque

A Escolhida pelo Mar

Baseado em Moana, um espetáculo criado para encantar, emocionar e trazer muitas aventuras para o público. Mergulhe nessa aventura!

Quando: até 15/10

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores

Ingresso: de R$ 60,00 por R$ 30,00

Informações: http://www.clubinhodeofertas.com.br/produto/escolhida-pelo-mar-no-teatro-dos-grandes-atores/

Feira de Livro Letrinha

A praça de eventos do Ilha Plaza está novamente com a Feira do Livro Letrinha. Conhecida por contar também com uma programação infantil aos fins de semana, a feira, que fica até o dia 15 de outubro, oferece mais de mil títulos que variam entre R$ 3 e R$ 70, passando por modelos mais básicos até os mais complexos, com brindes e quebra-cabeças, para crianças de diversas idades. O grande diferencial do Letrinha, que é um projeto gerenciado pelo diretor criativo, escritor brasileiro e incentivador da leitura James Misse, é a intensa programação cultural promovida aos fins de semana na mesma área da feira, que se renova a cada semana para prender a atenção dos pequenos. Entre as atrações estão a presença de convidados especiais como caricaturistas, escritores e ainda as apresentações de teatrinhos de fantoches e sessões de contação de histórias. A ideia é promover a união da leitura com a diversão, oferecendo as melhores oportunidades para que esses dois hábitos andem sempre lado a lado. James é especializado em literatura infantil e já possui no currículo mais de 400 mil títulos vendidos, explorando seus personagens como identidade visual. Engajado em causa sociais, o autor utiliza madeira de reflorestamento na montagem do evento, o que confere ainda mais responsabilidade social a sua marca.

Quando: até 15/10/2017

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 13h às 21h e feriados, das 15h às 21h

Onde: Ilha Plaza

Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador

#PartiuDiversão

Até 15 de outubro, o canal Gloob, em parceria com o Shopping Metropolitano Barra, leva para a criançada do Rio de Janeiro a atração “#PartiuDiversão”, estrutura de 85m² que reúne no mesmo espaço atividades recreativas de “ALVINNN!!! E Os Esquilos” e “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”. As atividades são destinadas a crianças de 4 a 10 anos e têm entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas. As crianças iniciam a brincadeira no espaço de Ladybug. Ao entrarem na Sala do Mestre Fu, elas têm o desafio de repetir uma sequência de cores deixada por ele. Logo em seguida, a criançada vive as aventuras da super-heroína na travessia dos telhados de Paris. Nessa atividade, elas escolhem os caminhos que desejarem, passando por túneis, escadas, pontes ou até passagens secretas para chegarem ao destino final. E no Salão do Vilão Hawk Moth, os pequenos precisam caçar borboletas roxas, as Akumas, e colocá-las dentro do Ioiô da Ladybug para que sejam transformadas em borboletas brancas do bem. Já no universo de ALVINNN!!! E Os Esquilos, as crianças são divididas em duas equipes e têm a missão de organizar a bagunça deixada pelos personagens, recolhendo bolas de diferentes modalidades esportivas do chão e colocando-as em seus respectivos cestos. Na próxima atividade, os pequenos se aventuram numa escalada de cordas e descem por uma trama de elásticos na atividade “Passagem Vertical”. Por último, a criançada é desafiada a transportar bolas por meio de canos coloridos e contorcidos, respeitando seus contornos e alturas.

Quando: até 15/10/2017

Horário: todos os dias, das 14h às 19h30* – *horário de entrada da última turma.

Onde: Shopping Metropolitano Barra (L1)

Endereço: Av. Abelardo Bueno, 1.300 – Barra da Tijuca

Faixa etária: de 4 a 10 anos.

Duração do circuito: 30 minutos (turmas de oito crianças, entrando a cada cinco minutos).

Hover Up

Febre do momento, o hoverboard, um skate elétrico que tem os movimentos controlados com o movimento do próprio corpo, chegou ao Via Brasil Shopping. E quem quiser pode conferir a arena indoor Hover Up, com 180 m² localizada no 1º piso, em frente à entrada principal. Podem se divertir por lá crianças a partir de 5 anos, e o espaço conta com instrutores para quem ainda não sabe dominar o hoverboard. Os mais experientes podem levar o seu próprio equipamento para curtir a arena. Os equipamentos de segurança como capacete, munhequeira, joelheira e cotoveleira, são fornecidos no local. O valor é de R$ 15 para dez minutos, sendo cobrado R$ 1 para cada minuto excedente. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cartões de crédito e débito.

Quando: indeterminado

Horário: a conferir

Onde: Via Brasil Shopping

Endereço: Avenida Itapera 500 – Irajá

Ingresso: R$15,00 (10 minutos). São aceitos cartões de crédito e débito.

Mega piscina de bolinhas

Um espaço com mais de 120 m² de pura diversão: assim é a mega piscina de bolinhas, já instalada no Bangu Shopping. São mais de 300 mil bolas coloridas para garantir a brincadeira e o conforto e, além disso, um tobogã com sete metros de altura para não faltar adrenalina. Os menores de 4 anos só podem entrar acompanhados de um responsável, e a piscina de bolinhas está liberada também para os adultos.  Os valores para a brincadeira são: R$ 10 (10 minutos), R$ 15 (20 minutos) e R$ 40 (60 minutos).

Quando: até 30/10/2017

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 13h às 21h

Onde: Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Ingresso: acima

Feira do Livro ‘Educação e Cia

O mês de setembro começa com novidades no Madureira Shopping. É que até o dia 16 de outubro o empreendimento vai transbordar literatura e conhecimento com a chegada da Feira Literária Educação e Cia. O espaço disponibiliza centenas de livros, de diferentes gêneros, que vão desde clássicos, a publicações contemporâneas, a preços populares. O evento é gratuito e acontece de acordo com horário de funcionamento do Shopping.

Quando: até 16/10/2017

Horário:  segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das12h às 21h

Onde: Madureira Shopping – 3º Piso (ao lado da praça de alimentação)

Endereço: Estrada do Portela, 222 – Madureira

Circo do Topetão

A tenda do Circo do Topetão volta ao Carioca Shopping em setembro para mais uma temporada de espetáculos muito divertidos. A turnê do palhaço de topete azul, um dos personagens mais carismáticos e adorados pelas crianças, ficará em cartaz de 1º. de setembro a 10 de outubro com shows que trazem como característica principal o conteúdo educativo, a interatividade com o público e a inovação. Tudo, claro, com muita animação, figurinos luxuosos, cenários coloridos, bonecos gigantes e apresentações surpreendentes. No espetáculo, Topetão canta e faz malabares do alto de seu monociclo de 2m de altura, enquanto brinca com o imaginário infantil, arrancando risos do público. Enquanto isso, sua trupe de artistas acrobatas e perna de pau apresenta números divertidos em um grande espetáculo de luz, som e magia. O público vai se encantar com os figurinos luxuosos, cenários multicoloridos, bonecos gigantes e apresentações surpreendentes. A garotada poderá cantar e dançar as famosas músicas dos DVDs “Tempo de Brincar” 1 e 2, lançado pela Som Livre. Uma oportunidade única para o público da Zona Norte ver de perto um espetáculo de qualidade com um dos personagens que até hoje encanta crianças de todas as idades.

Quando: até 10/10/2017

Horário: sextas às 20h; sábados, domingos e feriados às 18h e 20h

Onde: Carioca Shopping

Endereço: Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: R$30,00 inteira e R$15,00 meia – os lugares são ocupados de acordo com a ordem de chegada. Ingresso antecipados podem ser adquiridos pelo site: www.topetao.com.br

Lá Dentro Tem Coisa​ ​

Baseado na obra “Partimpim” – projeto para crianças lançado pela cantora e compositora Adriana Calcanhotto – o musical estreia em 2 de setembro, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Com texto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, e direção de Renato Linhares e direção de arte do artista plástico Vik Muniz, o espetáculo foi idealizado pelo ator e empreendedor cultural Felipe Lima – o mesmo do premiado musical infantil “Mas Por Quê??! – A História de Elvis”. A história se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra, interpretadas respectivamente por Estrela Blanco e Luellem de Castro. Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos.

Quando: até 29/10/2017

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro dos Quatro

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea

Ingresso: R$ 60 (inteira) | R$30 (meia)

Adrenalina Kart

O Shopping Jardim Guadalupe conta com uma atração fixa para os amantes de corrida. A pista “Adrenalina Kart” funciona diariamente, das 14h às 22h, e fica localizada no subsolo do empreendimento. Na pista para adultos, os clientes podem andar, de segunda a sexta, durante 10 minutos por R$30 e 20 minutos por R$45 reais. Nos sábados, domingos e feriados, os interessados podem andar R$20 minutos por R$50. Há também a Pista Infantil, na qual é permitida a entrada de crianças com altura acima de 1,30m, e devem estar sempre acompanhadas pelos responsáveis. De segunda a sexta, os pequenos podem curtir 10 minutos na pista por R$20 e, aos sábados, domingos e feriados, 10 minutos por R$25. Todos os valores são referentes a um carro por adulto ou criança.

Quando: indeterminado

Horário: de segunda a domingo, das 14h às 22h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe

Endereço: Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Clubinho do Casa & Gourmet

A partir de agora, papais e mamães poderão aproveitar as opções de decoração e gastronomia do Casa & Gourmet Shopping e ainda garantir aos pequenos momentos de diversão e aprendizado nos finais de semana. Até o final do ano, serão ao todo 25 atividades, como oficinas de culinária, rodas de música, teatro de fantoches, aulas de design, brinquedoteca, entre outras. Acompanhe a programação no site.

Quando: 07/10/2017

Horário: sábados, às 15h

Onde: Casa & Gourmet Shopping

Endereço: Rua General Severiano, 97 – Botafogo

Ingresso: gratuitos

Niterói

Labirinto Alien

Até o dia 30 de outubro, o Shopping Bay Market recebe o evento ‘Labirinto Alien’, um espaço com inúmeros corredores cercados de mistérios e surpresas. A atração trará um cenário extraterrestre com personagens de arrepiar que levará muita ação aos clientes que buscam adrenalina. O ‘Labirinto Alien’ está localizado na Praça de Alimentação do empreendimento, de segunda a sexta, das 14h às 22h, sábados, das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. O circuito é indicado para todas as idades. A entrada custa R$10. O espaço temático poderá contar com um grupo de até sete pessoas, divididos por seis modalidades: ‘Explorador’, ‘Breu’, ‘Insano’, ‘Help’, ‘Sem saída’ e ‘Invasores’. Como por exemplo, o desafio ‘Explorador’ é destinado para crianças até 8 anos, especialmente, para aqueles que gostam de emoção única; ‘Breu’ remete a uma escuridão total; ‘Help’ dá ao participante a sensação de ser abduzido a qualquer momento; e ‘Invasores’ é indicado para quem gosta de brincar em grupo, que se dividirá em dois, por passagens diferentes. A atração não é recomendada para cardíacos, hipertensos e gestantes.

Quando: até 30/10/2017

Horário: segunda a sexta, das 14h às 22h; sábado, das 12h às 22h; e domingos, das 12h às 21h

Onde: Shopping Bay Market

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 360 – Centro

Feira do Livro 

Para os amantes de uma boa leitura, o Shopping Pátio Alcântara promove, em parceria com a Livraria ‘Educação e Cia’, a ‘Feira do Livro’, que acontece até o dia 14 de outubro. O público de São Gonçalo terá oportunidade de acesso a publicações com temas variados. O espaço fica localizado no 1° piso, de segunda a sábado, das 9h às 21h. A entrada é gratuita. No espaço, os clientes encontrarão cerca de 2 mil títulos, das mais diversas obras, como edições infanto-juvenil e adulta, ficção, culinária, marketing, literatura, religioso, educativo, com preços que variam de R$5 a R$40. As formas de pagamento aceitas, além de dinheiro, são cartões de crédito e débito. O consumidor também poderá parcelar suas compras em até 4 vezes.

Quando: até 14/10/2017

Horário: de segunda a sábado, das 9h às 21h

Onde: Shopping Pátio Alcântara

Endereço: Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara

Show do Bita Nosso Mundo da Imaginação

“Nosso Mundo da Imaginação” é o nome da nova temporada do Show do Bita, com 14 músicas. A Flora é a cantora oficial do espetáculo, enquanto a turminha formada por Lila, Dan, Tito e Bita embarcam nas aventuras musicais junto com a plateia. O repertório visita os cinco DVDs do Mundo Bita. São quatro canções de “Bita e os Animais”, duas de “Bita e as Brincadeiras”, duas de “Bita e o Nosso Dia”, quatro de “Bita e o Corpo Humano” e duas do mais recente “Bita e a Natureza”. Diversão para toda a família!

Quando: 07 e 14/10/2017

Horário: 15h e 17h

Onde: Teatro Eduardo Kraichete – AMF

Endereço: Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí, Niterói

Ingresso: plateia – R$30,00* meia / R$60,00 inteira – crianças abaixo de 2 anos não pagam

A Bela e a Fera 7 (1)

A Bela e a Fera

O São Gonçalo Shopping preparou uma programação especial para o mês das crianças. Neste domingo, dia 08, os pequenos vão se encantar com o espetáculo A Bela e a Fera, que acontecerá na Praça de Alimentação, às 17h. Na história, Bela é uma mulher inteligente, mas considerada diferente pelos moradores de onde vive. O pai da jovem, Maurice, é um inventor não compreendido. Bela é cortejada por Gaston e apesar de todas as moradoras do lugarejo o acharem um homem bonito, ela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva. Quando o pai de Bela vai a uma feira, demonstrar sua nova invenção, acaba se perdendo na floresta, onde é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo e acaba tornando-se prisioneiro do senhor do lugar: uma Fera que, na verdade, é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira por ter lhe negou abrigo. Quando Bela percebe que algo aconteceu ao seu pai, vai à sua procura. Ao chegar no castelo, ela faz um acordo com a Fera: caso seu pai fosse libertado, Bela ficaria no castelo para sempre. E a Fera concorda. Todos os serviçais do castelo, que também foram amaldiçoados e transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance de quebrar o feitiço. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém que retribuir o seu amor. Entretanto, isso precisa acontecer rapidamente, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Quando: 08/10/2017

Horário: 17h

Onde: São Gonçalo Shopping

Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *