Aventuras Maternas

Clube de leitura infantil relembra marchinhas de carnaval

Entre o velho e o novo, o clube de leitura KitCalens traz muita diversão e aprendizado na edição de fevereiro sobre o carnaval. O kit, disponível on-line, contém livros e materiais lúdicos que inserem as crianças em tradições antigas.

E a época mais animada do ano também pode ser uma ótima oportunidade de ensinar. Além dos bloquinhos de carnaval, o KitCalens aposta nas lembranças familiares com o livro ‘Doroteia, a velhinha que gostava de dançar’, da autora Margareth Brandini Park, que conta a história de uma velhinha que muda a sua rotina com muita energia e muita dança. É uma gama de informações sobre o universo da terceira idade com músicas do tempo da vovó, como as marchinhas de carnaval.

Para acompanhar o livro, o kit vem com uma árvore genealógica para as crianças adicionarem as marchinhas preferidas de cada ente querido, máscaras de recortar e duas receitas fáceis e saudáveis para fazer com os pequenos e acrescentar no lanche escolar.

“Divertir é importante, mas aprender é ainda mais. Por isso que nosso kit de fevereiro traz os dois conceitos, com a possibilidade dos pais e educadores explorarem o comportamento das crianças”, conta Rafael Stefani, da Instituição Monteiro Lobato.

Todo mês, uma equipe de curadoria pedagógica seleciona um conteúdo infantil para assinatura digital. E tem mais: a renda dos kits contribui para projetos sociais e atendimentos específicos do Lar Monteiro Lobato, em Americana (SP).

KitCalens – www.kitcalens.com.br – https://www.facebook.com/kitcalens/ – https://www.instagram.com/kitcalens/

Informações: Assessoria de Imprensa KitCalens.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *