Aventuras Maternas

Meu Amigãozão ganha websérie sobre educação financeira

Cooperação, organização, paciência, perda, consumo consciente, realização de sonhos. Com uma linguagem bastante lúdica, esses assuntos servirão como pano de fundo para a apresentação de conceitos básicos sobre educação financeira às crianças, com a ajuda dos personagens do Meu Amigãozão. O desenho é sucesso nos canais Discovery Kids e TV Brasil e ganha uma websérie no canal do programa no YouTube . “Nosso Mundo com Golias” estreia no próximo dia 6 de outubro, em uma parceria da Icatu Seguros e da produtora 2DLab.

Os vídeos foram gravados nos estúdios do YouTube Space Rio, com profissionais experientes em manipulação de bonecos e uso de fantasias, tornando-se o primeiro canal de conteúdo original infantil a usar o espaço. A primeira temporada conta a história de Golias, personagem que sai do mundo animado para explorar o lado de cá da telinha e o universo das crianças. Curioso, ele quer entender o que os pequenos sentem e, junto com seus amigos Nessa e Bongo, cria várias brincadeiras e atividades para trabalhar essas questões por diferentes pontos de vista.

A ideia é aproximar os personagens do público infantil, abordando qualidades humanas específicas, para que as crianças aprendam a lidar com seus próprios sentimentos. Através da imaginação, os personagens encaram desafios que acabam ajudando a garotada da pré-escola a se tornarem cidadãos mais sociáveis, colaborativos e conscientes. A temporada terá 12 episódios de cinco minutos, lançados semanalmente e produzidos com consultoria pedagógica para garantir que sejam realmente propositivos e fortalecedores. Participam dos programas crianças entre 4 e 6 anos do Instituto Reação, também apoiado pela Icatu, e do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria.

Especialista em pessoas e imersa no ecossistema de transformação digital, a Icatu Seguros patrocina a iniciativa na certeza de que pode contribuir com o estímulo à educação financeira. “A educação financeira precisa cada vez mais permear os diálogos familiares de uma forma lúdica e divertida, nos canais apropriados às novas gerações. Saber planejar, poupar e investir são capacidades fundamentais de proteção às famílias e à sociedade como um todo”, diz Rafael Caetano, diretor de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

  • Oi bom dia então teve uma gravação no parque Guinle do meu amigãozão vcs tem acesso??? Pois eu curtir o canal no YouTube e até agora nada 😭 isso tem mais ou menos 1 mês att Priscila .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *