Aventuras Maternas

Aventuras de 15, 16, 17 e 18 de novembro

Final de semana mega prolongado pede muitas atrações, certo? Então, se liga no que o AM separou para vocês.

Rio de Janeiro:

Jardim do Papai Noel

Com o tema Jardim do Papai Noel, o Fashion Mall inaugura sua decoração de Natal no próximo domingo, dia 18/11, a partir das 15h. O mall preparou uma série de atividades especiais para o dia, que vão preceder a chegada do Papai Noel. Uma equipe do Animasom estará à disposição dos pequenos para a realização de criações lúdicas referentes ao Natal, presença de personagens surpresas e apresentação musical que promete muita diversão para todo mundo. O evento vai acontecer no L1, onde será montado o Jardim do Papai Noel, com direito a um parquinho para as crianças brincarem no escorregador em forma de regador e um espaço sensorial para estimular os cinco sentidos dos pequenos. A decoração do shopping seguirá o tema e por isso as árvores terão características rústicas, com madeira, sementes e plantas diversas.

Quando: 18/11/2018

Horário: 15h

Onde: Fashion Mall

Ingresso: gratuito

Natal com Peppa Pig 

No feriado do dia 15 de novembro, o Via Parque Shopping vai inaugurar sua decoração especial de Natal inspirada no desenho da Peppa Pig. Este ano, o shopping resolveu homenagear a simpática personagem – uma porquinha amorosa que mora com os seus pais e o seu irmãozinho George. Peppa Pig e sua família entram no clima natalino e desembarcam na praça de eventos com atrações interativas que prometem agitar a criançada. A decoração terá como tema o “Natal Mágico da Peppa”, que recriará a casa dos personagens na praça de eventos, trazendo o universo de magia para shopping.  Dentre os destaques, está o carro do Papai Pig, um simulador no qual as crianças poderão embarcar em uma viagem superdivertida. Durante o filme, os pequenos terão que usar capas de chuvas. Outra atração que promete ser um sucesso será a réplica da casa da Peppa, que estará aberta para visitação. A garotada poderá entrar para conhecer os principais cômodos, até chegar ao quarto da Peppa e do George, onde subirá no beliche (labirinto vertical) para descer pelo escorregador que está do lado de fora da casa. As crianças maiores também terão uma atração especial. Um divertido tobogã que sairá do segundo piso, que terá seis metros de altura. O cenário também terá personagens 3D para os pequenos poderem tirar fotos, além do tradicional trono do Papai Noel. As atividades serão gratuitas para crianças de diversas idades. A tão esperada chegada do Bom Velhinho será celebrada com duas apresentações no Reder Circus, atração tem feito sucesso no estacionamento do shopping desde 12/10. Os espetáculos serão adaptados com alguns números natalinos. Para participar da festa, a partir do dia 1º até 14 de novembro, ou enquanto durarem os estoques, a cada R$ 100 em compras o cliente troca por um par de ingressos para o Especial de Natal. Serão duas sessões de uma hora cada, uma às 14h e outra às 15h30. Os shows contarão com a participação especial da Peppa Pig e do George. E, ao final, Papai Noel chega para fazer a alegria da garotada. Depois da última apresentação, às 17h, Papai Noel chega ao mall para declarar aberta a temporada de Natal no Via Parque Shopping. Após a abertura oficial, os pequenos poderão tirar fotos com o Bom Velhinho. Além da decoração natalina, o Via Parque Shopping preparou mais uma grande surpresa: uma promoção especial para o Natal. Clientes que juntarem R$ 500,00 em notas fiscais nas lojas participantes, poderão trocar por um kit com dois jogos americanos. Além disso, o cupom dará direito a concorrer a um carro.  A promoção terá início no dia 28 de novembro e se encerra no dia 24 de dezembro. E, o sorteio será no dia 26 de dezembro.

Quando: a partir de 15/11/2018

Horário: acima

Onde: Via Parque Shopping – Av. Ayrton Senna 3000 – Barra da Tijuca

Parada Natalina

A magia e o encanto natalino irão invadir o Aterro do Flamengo neste domingo, 18 de novembro, a partir das 10h. Com a proposta de ir muito além da contemplação, proporcionando momentos de interação com a magia dessa época do ano, as Paradas de Natal – inspiradas no conceito Disney – abrem as comemorações do Natal 2018 nos shoppings cariocas da Ancar Ivanhoe. A programação será gratuita e acontecerá também em outros shoppings da rede. Um ‘trenzinho’, com mais de 11 metros de comprimento, comandará o desfile que terá 45 personagens circenses fantasiados entre bailarinos e atores do grupo Up Leon que se dividirão em cinco alegorias representando diversos momentos do Natal, como brinquedos, doces, esquilos e ainda o Papai Noel tecnológico, além do trenó com o bom velhinho. Com coreografia própria e trilha sonora da Music Mind, produzida exclusivamente para o evento, os cortejos natalinos têm expectativa de atrair em torno de 50 mil pessoas nos seis shoppings em que acontecerá a Parada. Cada evento contará com especificidades da sua região. No Botafogo Praia Shopping, por exemplo, a Parada Natalina começará no Aterro do Flamengo, onde as crianças e os familiares poderão acompanhar de patins, bicicleta ou até mesmo a pé até o shopping onde o Papai Noel estará aguardando na entrada do shopping e no 2° piso terá o trono para as fotos e receber as cartinhas. O tema da decoração do Botafogo Praia Shopping é o ‘Ursinho Pooh”. No Nova América, a parada será no estacionamento do shopping, tendo como ponto de encontro no IBIS Hotel. O Rio Design Barra terá quatro grandes paradas e encerrará os eventos da Ancar. Em todas os desfiles, as crianças receberão brindes.

Quando: 18/11/2018

Horário: a partir das 10h

Onde: Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400 – Botafogo

Mickey Mouse e sua turma para o Natal

O Shopping Tijuca traz a magia do personagem mais famoso de Walt Disney, que está completando 90 anos de sua primeira aparição em novembro, para celebrar o Natal de 2018. Mickey e seus amigos inspiram a decoração do centro de compras e lazer, as atrações e um calendário de atividades para toda a família, a partir de 14 de novembro até o Natal. E, o melhor: o evento todo é aberto ao público!  Mickey, Minnie e Pluto vão trazer toda a magia da Disney para o Shopping Tijuca em encontros com o público e muitas brincadeiras. O encanto da Disney, uma exclusividade dos shoppings brMalls, também inclui uma programação variada para toda a família. Com o tema “O Natal de Mickey e seus amigos”, o Shopping Tijuca promete um Natal interativo, com magia e muita alegria. Mickey, Minnie e Pluto virão especialmente para saudar o público entre os dias 07 e 16 de dezembro, sempre das 17h às 20h.Serão distribuídas senhas com uma hora de antecedência, além das reservas gratuitas realizadas 24h antes através do aplicativo do shopping. O Tijuca também vai receber a tradicional árvore de Natal, com quase 14 metros de altura, e brinquedos que vão garantir a diversão das crianças, como um gira-gira, um jogo da memória interativo e engrenagens mágicas que ao serem giradas iluminam a decoração, além do tradicional Papai Noel em seu trono, pronto para receber as crianças, cartas e os pedidos de Natal.  Essa e todas as opções de entretenimento na decoração de final de ano do Shopping Tijuca serão abertas ao público no mesmo horário de funcionamento das lojas. Para complementar a experiência natalina em todos os shoppings do país, a brMalls promove, em parceria com a Bauducco, a campanha “Cada pedacinho do Natal importa”. As ações incluem a ativação da decoração, com caixas de cartas estilizadas Bauducco, e distribuição de pão de mel durante os eventos de chegada do Papai Noel e no trono dedicado ao bom velhinho.

Quando: até 16/12/2018

Horário: a conferir

Onde: Shopping Tijuca

Chegada do Noel

Hoje, 15, Papai Noel chega no Carioca Shopping, a partir das 16h. O evento promete encantar a todos com muitas surpresas e atrações que culminarão na inauguração da decoração que, este ano, terá como tema o “Natal na Fazenda”.  O evento começa com a apresentação de um coral que vai interpretar músicas natalinas na Praça de Alimentação. Em seguida, o já tradicional e animado cortejo vai circular pelo shopping com o espantalho, a vaquinha malhada, o pintinho, a ovelha e o passarinho que vão animar o público.  Os personagens vão interagir com o público e distribuir brindes para a garotada enquanto todos aguardam o momento mais esperado da festa, que é a chegada do Papai Noel. Papai Noel chegará ao shopping às 18h30 para fazer o pronunciamento oficial da abertura dos festejos e inaugurar a Decoração de Natal, na Praça de Eventos. Depois desse grande momento, Papai Noel irá tirar fotos e receber o carinho das crianças.

Quando: 15/11/2018

Horário: 16h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Noel em Caxias

O Caxias Shopping receberá o Papai Noel no dia 16, a partir das 15h. Esse ano, o evento será ainda mais especial já que o empreendimento completa 10 anos de atividade em novembro. A festa começa às 15h, com muitas atrações para animar a garotada que aguardará o momento mais esperado da festa, que é a chegada do Papai Noel. Às 16h, todos serão convidados para assistir a um belíssimo concerto dos alunos da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), que reúne jovens estudantes de inúmeras escolas de música e orquestras comunitárias da região metropolitana do Rio de Janeiro. O Bom Velhinho chegará ao Caxias Shopping às 17h para saudar o público, receber a chave do Shopping e declarar aberto os festejas natalinos do Caxias Shopping e na Baixada Fluminense. Em seguida, Papai Noel vai inaugurar a Decoração de Natal, na Praça de Eventos, que este ano terá como tema A Fábrica do Papai Noel, e seguir para seu trono, para tirar fotos com as crianças.

Quando: 16/11/2018

Horário: 15h

Onde: Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias

Clubinho Fazendinha do Noel

A garotada vai curtir uma série de atividades e desafios no Clubinho Fazendinha do Noel, programa gratuito no Carioca Shopping. No “Chiqueirinho”, as crianças irão brincar com Slime simulando a lama que cobre os porquinhos. O “Pó Pó Bola”, é um basquete em formato de galinha. Ganha quem acertar mais ovos na cesta. No espaço “Monta Bicho”, o objetivo é juntar as pequenas peças para montar os bichinhos da fazenda em um painel magnético. E no “Sapinho Boll”, o objetivo é jogar entre si, como um frescobol, sem deixar a bolinha cair no pântano. O Clubinho terá ainda um “Espaço Carimbos e Cores”, com mesas e carimbos para a garotada colorir, e o espaço “Ovo no Ninho”, que é um jogo de raciocínio e equilíbrio em que o participante terá que levar o ovo até o ninho, como em uma mesa de totó, passando por obstáculos até chegar no ninho. Destaque para o Game da Fazendinha, onde a vaquinha enfrenta o mal para salvar a fazenda. Indicado para crianças entre 1 e 10 anos. As inscrições devem ser feitas no local.

Quando: 17 e 18/11/2018

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping – 2º piso – dentro do espaço Casa Carioca – Av. Vicente de Carvalho 909 – Vila da Penha

Oficina de Cata-Vento

No dia 18 vai acontecer a Oficina de Cata-Vento, atração gratuita, no Caxias Shopping. O evento vai reunir pais e filhos em uma atividade lúdica e divertida. Na oficina, que faz parte do projeto “Domingo de Brincadeira”, as crianças vão confeccionar quatro modelos diferentes de cata-ventos utilizando papel fino, vareta, retalhos e garrafas pet.  Depois de prontos, é só levar para casa para enfeitar. Os modelos feitos de garrafa pet poderão ser colocados no jardim ou em vasos de plantas. A oficina começa às 16h, no Espaço Domingo de Brincadeira.

Quando: 18/11/2018

Horário: a partir das 16h

Onde: Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias

Natal Toy Story 

 O NorteShopping, principal centro de compras e lazer da Zona Norte do Rio, está com uma decoração especial sobre o mundo dos brinquedos de “Toy Story”, franquia de grande sucesso da Disney•Pixar. Como grande atração, o shopping vai promover encontros dos clientes com os adorados personagens Buzz, Woody e Jessie, até o dia 22 de novembro, sempre a partir das 15h.  Os encontros também serão gratuitos e a distribuição de senha para as sessões começará uma hora antes dos eventos, em uma loja especial localizada no segundo piso. A partir do dia 15/11, quinta-feira, um Buzz Lightyear com seis metros de altura e todo iluminado por micro lâmpadas estará no Pátio, área externa do shopping. Desenvolvido com exclusividade para o Natal, um grande circuito de atividades vai tomar a Praça de Eventos, proporcionando muita aventura na época mágica mais esperada por toda a família. E o melhor: o evento será aberto ao público. O circuito de brinquedos da Praça de Eventos vai contar com túnel com obstáculos de mola, um grande escorrega e também um espaço de photo opportunity para toda a família registrar seus momentos de descontração, simulando uma máquina de caçar brinquedos.  Na corredores, os clientes também poderão conferir guirlandas, luzes, caixas de presentes e outros detalhes natalinos, além de uma iluminação especial. Tudo inspirado no filme Toy Story, da Disney/ Pixar.

Quando: 15 até 22/11/2018

Horário: a conferir

Onde: NorteShopping – Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi

Ingresso: gratuito

Mescla Carioca

O feriado prolongado de 15 de novembro vai ser animado no Leblon. A Praça Antero de Quental recebe a Mescla Carioca,  festa com quatro dias de shows ao vivo e atrações para todos os gostos. Gastronomia de rua, cervejas artesanais e circuito de vinho também fazem parte do evento no bairro mais charmoso do Rio. A entrada é gratuita. A Mescla Carioca traz um time de peso que promete colocar a Antero de Quental para dançar. Na quinta-feira (15) o palco é de Alex Cohen. O cantor tem mais de 20 anos de estrada, com um repertório que une músicas autorais e grandes sucessos do rock brasileiro e internacional. Foi uma das atrações do Reveillon 2017, quando se apresentou na praia de Copacabana. Na sexta-feira (16) a diversão é em dose dupla. A dupla Bralih, formada por Stephanie Serrat e Diego Naza, e Bernardo Ritto sobem ao palco em momentos diferentes, com o melhor da MPB, do sertanejo e do rock nacional. Serrat e Naza têm conquistado o público na Internet com suas músicas autorais. Bernardo Ritto tem se destacado na noite carioca, com um setlist que vai de Marília Mendonça ao O Rappa. Daniel Del Sarto comanda a noite no sábado (17). O ator conhecido pelos seus trabalhos no teatro e também nas TVs Globo e Record, tem conquistado um público fiel também como cantor. O artista traz um repertório que promete não deixar ninguém parado, fazendo uma mistura de voz, guitarra e música eletrônica. Entre as músicas estão sucessos de David Guetta, The Weekend e Calvin Harris, além dos brasileiros Lulu Santos e Cazuza. A Mescla Carioca encerra no domingo (18), com a presença confirmada de George Israel. Um dos fundadores da banda Kid Abelha faz um show especial na Praça Antero de Quental. Junto com um DJ, o artista mistura grandes sucessos da carreira, música eletrônica, clássicos do pop e o toque inconfundível do seu sax. Além das barraquinhas e food trucks representando a comida de rua, o evento vai contar com opções sem origem animal. O Circuito Rio Vegano e Orgânico leva um time de expositores, com alternativas de alimentação e vestuário para o público vegetariano/vegano. A feira Retoke também marca presença, com o melhor da moda e decoração. O evento traz ainda uma série de atividades para as crianças. Durante os quatro dias de festa, os pequenos poderão se divertir nos brinquedos infláveis espalhados pela Praça Antero de Quental. A Mescla Carioca terá ainda a participação da Panos para Manga. A empresa conhecida por fazer parte do programa Fazendo a Festa, do canal GNT, fará o lançamento do seu canal no YouTube, com diversas brincadeiras para os meninos e meninas presentes.

Quando: 15, 16, 17 e 18/11/2018

Horário: 12h às 22h

Onde: Praça Antero de Quental, s/n, Leblon

Ingresso: gratuito

Princesas e Heróis com a Chegada do Papai Noel

Um mágico mergulho no universo dos contos de fadas com muita ação, aventura, interação com o público e o toque mais que especial de Natal com a Chegada do Papai Noel! Desta vez, os heróis estarão mais unidos do que nunca! Charada, o irreverente vilão do Batman, está de volta e ainda muito mais poderoso. Ele executa seu plano de acabar com as histórias. E deixa charadas muito difíceis. Com muita ação e números musicais os heróis mergulham a fundo nas histórias das princesas ganhando reforços de peso como a rainha Elsa, a heroína Mulher Maravilha, a Princesa Elena de Avalor, a Princesinha Sofia a dupla Ladybug e Catnoir e muitas outros pra lá de corajosos.

Quando: 15/11/2018

Horário: 16h.

Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Gávea.

Ingresso: de R$70,00 por R$34,90 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/princesas-e-herois-com-a-chegada-do-papai-noel-608

Cinderela – O Sonho Acontece

Uma Super Produção com contagiantes números musicais e belas canções! Cinderela era uma doce menina muito amada por seus pais. Ao perder sua mãe, seu pai se casou novamente com a também viúva Sra Tremmen, mãe de duas meninas da idade de Cinderela. Depois da morte de seu pai, Cinderela passou a ser subserviente a sua madrasta e irmãs que abusavam dela. Mas Cinderela tinha a companhia de três adoráveis ratinhos e buscava seguir as recomendações de sua mãe: tenha coragem e seja gentil! Um belo dia, Cinderela encontra um jovem que se identifica como aprendiz morador do palácio. Eles se apaixonam um pelo outro, mas Cinderela não sabe que ele é o Príncipe. Ao ser convidada para um baile, Cinderela vê uma chance de reencontrar seu amor, mas só mesmo um milagre faria ela ter condições de ir. Mas o seu destino conspirou a favor e ela teria ajuda de uma Fada Madrinha. Seria o suficiente para Cinderela ter seu final feliz?

Quando: Dia 15/11/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Teatro Fashion Mall – São Conrado.

Ingresso: de R$60,00 por R$24,90 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/cinderela-o-sonho-acontece-597

“Turma da Mônica e Hello Kitty em: O poder da amizade”

Ícones e personagens amadas das famílias brasileiras e japonesas, a Turma da Mônica e a Hello Kitty estarão juntas, em cena, pela primeira vez na história. Ao longo de uma hora de espetáculo, a Turma da Mônica viverá uma aventura em solo japonês. Mônica, Cebolinha, Magali e Castão viajam para o país do sol nascente para participar do aniversário de uma grande amiga: a graciosa Hello Kitty. Mas o que seria uma bonita festa se transforma em uma história cheia de mistérios e novas experiências, já que a vilã Alini Miga não gosta do sentimento da amizade e fará de tudo para atrapalhar. Durante a jornada, a Turma aprenderá mais um pouco sobre a sinceridade, o afeto e a proteção, valores essenciais que compõem a verdadeira amizade.

Quando: até 20/11/2018

Horário: sábados e domingos, às 15h e 11h30

Onde: Teatro Bradesco Rio – Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$40,00 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/turma-da-monica-e-hello-kitty-em-o-poder-da-amizade-496

“A Florestinha da Pati”

“A Florestinha da Pati” é um espetáculo que tem como tema a floresta, o “pulmãozinho” do mundo. Nesta floresta, se encontram diversos bichinhos, fauna e flora. E é lá que a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados, trazendo grande realismo à apresentação e se tornando uma grande atração para os pequenos. O conceito de sustentabilidade e a inserção da responsabilidade, além do carinho com o meio ambiente, são apresentados de forma lúdica. A atração mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação para os bebês e a primeira infância, com canções autorais criadas especialmente para a peça e em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia associadas à musicoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais, usando os objetos de cena e os bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.

Quando: 17 e 18/11/2018

Horário: 15h

Onde: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Cachambi

Ingresso: de R$60,00 por R$26,90 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-florestinha-da-pati-252

O Grande Circo dos Sonhos

Com Eliz MC como atriz convidada, esse musical infantil usa o lúdico e o humor para contar a história de Kisasa, uma youtuber de 7 anos capaz de mostrar a uma trupe improvável que, mesmo nas dificuldades, os sonhos e objetivos não podem ser abandonados e que a empatia é fundamental nas relações sociais. O espetáculo é indicado para todas as idades.

Quando: até 25/11/2018

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: IMPERATOR – Centro Cultural João Nogueira – Méier

Ingresso: de R$30,00 por R$15,00 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-grande-circo-dos-sonhos-596

Natal Conectado 

O Shopping Nova América – o maior complexo multiuso da cidade – inaugura no próximo dia 11 de novembro sua decoração de Natal inspirada num tema inédito e exclusivo: “Natal Conectado”, com as mais inovadoras tendências com espaços “instagramáveis” e jogos de realidade virtual. Instalada na Praça de Eventos (1º piso), a decoração propõe reproduzir todo o encantamento do Natal por meio de elementos que valorizam atributos como tecnologia, tradição e interatividade com o público. O Papai Noel também estará 100% on line para receber directs, mensagens e vídeos e tem uma conta exclusiva no Instagram, o “@seunoel”, para se aproximar ainda mais dessa nova geração, cada vez mais conectada. A festa de abertura do Natal do Nova América começa às 19h com a Parada Natalina saindo do estacionamento – em frente ao IBIS Hotel.  Um ‘trenzinho’, com mais de 11 metros de comprimento, comandará o desfile que que terá 45 personagens circenses fantasiados entre bailarinos e atores do grupo Up Leon que se dividirão em cinco alegorias representando diversos momentos do Natal, como brinquedos, doces, esquilos e ainda o Papai Noel tecnológico, além do trenó e com o bom velhinho a bordo.  Com coreografia própria e trilha sonora da Music Mind, produzida exclusivamente para o evento, a parada percorrerá todo o 1º piso até chegar na Praça de Eventos onde Papai Noel ocupará o seu trono.  E, nos dias 02 e 09 dezembro às 19h acontecerão mais duas grandes Paradas de Natal, saindo do estacionamento em frente ao IBIS. Na Praça de eventos, uma grande árvore central com 12 metros de altura decorada com grandes bolas douradas, verdes e grandes laços, iluminadas por mais de 15 mil microluzes, um escorrega com escalada, cenários para fotos, hashtags gigantes e jogos de realidade virtual compõe o cenário natalino com o trono de Papai Noel.  Espalhados pelo mall, árvores iluminadas e decoradas além de cenários para selfie. A decoração externa novamente é o ponto alto do Natal do Nova América e vai encantar a todos com mais de 5 mil estrobos e 500 mil lâmpadas de LED. Uma árvore externa com cerca de 7 metros de altura e um globo giratório musical (em frente ao IBIS) toca músicas natalinas de hora em hora a partir das 19h com um mini show de luzes.

Quando: a partir de 11/11/2018

Horário: a conferir

Onde: Shopping Nova América – Rua Pastor Martin Luther King Jr., 226 -Del Castilho

Chegada do Papai Noel

Já tem data marcada para a chegada do Papai Noel no Caxias Shopping. No dia 16 de novembro, uma grande festa promete encantar a todos. Esse ano, o evento será ainda mais especial já que o empreendimento completará 10 anos de atividade em novembro. Para marcar a data, o público será brindado com uma série de atrações. A festa começa às 15h, no estacionamento próximo à entrada principal, onde estarão montados brinquedos para as crianças se divertirem. Animadores da equipe Animasom, que estarão fantasiados com temas natalinos, vão interagir com o público, tirar fotos e distribuir guloseimas enquanto a garotada aguarda o momento mais esperado da festa, que é a chegada do Papai Noel. Às 16h, todos serão convidados para assistir a um belíssimo concerto dos alunos da Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), que reúne jovens estudantes de inúmeras escolas de música e orquestras comunitárias da região metropolitana do Rio de Janeiro. O espetáculo, será apresentado em um palco montado no estacionamento ao lado das atrações infantis. O Bom Velhinho chegará ao Caxias Shopping às 17h para saudar o público, receber a chave do Shopping e declarar aberto os festejas natalinos do Caxias Shopping e na Baixada Fluminense. Em seguida, Papai Noel caminhará até o interior do Shopping, onde vai inaugurar a Decoração de Natal, na Praça de Eventos, que este ano terá como tema A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel. Depois do pronunciamento de abertura oficial dos festejos, toda a decoração interna e externa do Caxias Shopping será iluminada. O destaque desse ano será a decoração externa, com muitas luzes e trenós formados por microlâmpadas. Em seguida, o Bom Velhinho seguirá para seu trono, para tirar fotos com as crianças.

Quando: 16/11/2018

Horário: acima

Onde: Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895.  Duque de Caxias

Ingresso: gratuito

Natal na Fazenda

O Carioca Shopping preparou uma grande festa em clima rural para a chegada do Papai Noel, marcada para o dia 15 de novembro, a partir das 16h. O evento promete encantar a todos com muitas surpresas e atrações que culminarão na inauguração da decoração que, este ano, terá como tema o “Natal na Fazenda”. O evento começa com a apresentação de um coral que vai interpretar músicas natalinas na Praça de Alimentação. Em seguida, o já tradicional e animado cortejo vai circular pelo shopping com o espantalho, a vaquinha malhada, o pintinho, a ovelha e o passarinho que vão animar o público.  Os personagens vão interagir com o público e distribuir brindes para a garotada enquanto todos aguardam o momento mais esperado da festa, que é a chegada do Papai Noel. Papai Noel chegará ao shopping às 18h30 para fazer o pronunciamento oficial da abertura dos festejos e inaugurar a Decoração de Natal, na Praça de Eventos. Depois desse grande momento, Papai Noel irá tirar fotos e receber o carinho das crianças. O evento é gratuito. E este ano, o Carioca Shopping terá uma decoração em clima de fazenda. O cenário será uma mini fazenda, com celeiro, árvore de Natal, um escorrega no moinho e bonecos dos das cabrinhas e dos bodes da fazenda. Haverá, ainda, uma piscina com bolinhas em formato de ovos de galinha para a garotada se divertir, um touro mecânico dentro do celeiro e dois espaços para fotos: a carroça do burrinho, onde as crianças poderão tirar fotos sentadas na carroça entre ovelhas, legumes e blocos de feno, e a baia do celeiro, onde os pequenos poderão tirar fotos montados no cavalo. A Decoração de Natal terá, ainda, uma horta de verdade e um viveiro de mudas, montados com os legumes, verduras e mudas cultivadas na Horta Orgânica Carioca, projeto pioneiro do Carioca Shopping localizado no 5º piso. Todas as atividades dentro da decoração de Natal são gratuitas. O cenário ficará montado até o dia 25 de dezembro.

Quando: 15/11/2018

Horário: a partir das 16h.

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Natal Recreio Shopping

O Natal do Recreio Shopping inaugura no dia 15 de novembro, junto com a chegada do Papai Noel. Para celebrar este momento tão especial, o shopping irá realizar uma cantada de natalina com a Orquestra da Escola Adventista de Música. O tema deste ano será ”A Floresta Encantada”, que ficará localizada na Praça de Eventos, no primeiro piso.  Para completar a festa, caricaturistas, circenses e mágicos estarão distribuídos pelo mall. O bom velhinho irá receber os pequenos e os cãezinhos para tirarem aquela tradicional foto. Além da decoração especial, nos finais de semana de dezembro, o Recreio Shopping irá organizar a atrações no Clubinho para as crianças aproveitarem cada experiência.

Quando: 15/11/2018

Horário: a conferir

Onde: Recreio Shopping

“Os Saltimbancos”

“Os Saltimbancos”, com direção de Maria Lucia Priolli, conta a incrível e fascinante história de quatro animais – Jumento, Cachorro, Galinha e Gata – que fugiram de suas casas e de seus patrões por maus tratos. Essa adaptação de Chico Buarque une o clássico e o contemporâneo da cultura musical como um caminho para um futuro melhor, em que os quatro animais se encontram numa entrada e decidem formar um conjunto musical. Então, contagiados pela magia da música, se unem e enfrentam diversos obstáculos, tornando-se muito felizes. O amor, o respeito e a amizades se tornam o lema da vida desses bichinhos. Afinal, juntos, somos fortes! A peça está com 50% de desconto pelo Clubinho de Ofertas e tem apresentações até o dia 25/11.

Quando: até 25/11/2018

Horário: sábados e domingos, às 15h

Onde: Teatro Vannucci – Rua Marques São Vicente 52 – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo Clubinho de Ofertas pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/os-saltimbancos-66

“A Cigarra e a Formiga – Noite de Natal”

Nesta sexta, feriado, “A Cigarra e a Formiga – Noite de Natal” terá apresentação no Cachambi, no Teatro Miguel Falabella. Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil, adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens. Dona Formigana, que vive para o trabalho, e os filhos Formigalha e Formiguel, moram em um formigueiro administrado por um Zangão e assegurado por um Grilo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão. Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região. Incomodada com a preguiça da Cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O Natal chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede abrigo para a formiga. Mas após receber a visita de um bom velhinho repleto de presentes, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra e convidá-la para sua ceia, desde que ela anime e aqueça os outros convidados com sua bela voz. A peça está com 58% de desconto pelo Clubinho de Ofertas e terá apresentações até o dia 18/11.

Quando: até 18/11/2018

Horário: sábados e domingos, às 16h30

Onde: Teatro Miguel Falabella – Av. Dom Hélder Câmara, 5332 – Cachambi – Norte Shopping

Ingresso: de R$60,00 por R$25,00, somente pelo Clubinho de Ofertas pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-cigarra-e-a-formiga-noite-de-natal-563

Oficina de pintura e tinta

Inspirada nos processos e experiências do Frans Krajcberg, a Oficina de Produção de Tintas e Pinturas vai oferecer aos pequenos a experiência de produzir tintas a partir de elementos naturais: argilas, temperos, carvão, entre outros. Com essas tintas, eles poderão criar as pinturas que quiserem. A atividade é gratuita e será oferecida aos sábados, domingos e feriados, sempre às 15h – com distribuição de senhas 10 minutos antes do início. Indicado para crianças a partir de 5 anos.

Quando: sábados e domingos de novembro/2018

Horário: 15h

Onde: Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

Ingresso: gratuito

Niterói:

Parque Patati Patatá Circo Show

Sucesso na TV, “Parque Patati Patatá Circo Show” apresenta um espaço lúdico onde as crianças poderão interagir com os personagens da série Parque Patati Patatá. O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde as crianças terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo, além, é claro, de Patati Patatá. Será um espaço que abrigará números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços. O espaço também contará com um foyer onde a família inteira terá a oportunidade de encontrar uma linha de produtos exclusivos dos personagens do Parque, além de área de alimentação e bonecos para fotografia.

Quando: 15 a 25/11/2018

Horário: quinta-feira feriado, sábados e domingos às 15h, 17h30 e 20h, sextas às 20h

Onde: Concha Acústica de Niterói – São Domingos

Ingresso: a partir de R$14,90 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/parque-patati-patata-circo-show-196

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

1 ComentárioDeixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *