Aventuras Maternas

Alphabeto faz doação para a Casa Ronald no Rio de Janeiro

Amanhã, dia 23 de novembro, sexta-feira, às 10h, a campanha Aproximando Sorrisos – uma parceria da marca Alphabeto com o Instituto Ronald McDonald, fará uma nova entrega, desta vez, no Rio de Janeiro. A Casa Ronald McDonald, que atende crianças e adolescentes com câncer e suas famílias e uma das 100 melhores ONGs do país, foi a Instituição escolhida para receber as centenas de peças de roupas que serão doadas pelas empresas, ajudando a aproximar as famílias da cura do câncer. Na ocasião, estarão presentes a atriz mirim Leticia Braga, que integra o elenco de Detetives do Prédio Azul (DPA), a cantora Lary, além dos executivos das marcas.

A campanha, que tem como mecânica a venda de camisetas temáticas Alphabeto, nos tamanhos de 0 a 10 anos, por R$ 49,95, reverte parte da verba arrecada mensalmente para o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos em prol da cura do câncer infantojuvenil no país. Além disso, a cada peça vendida, três outras novas são doadas para a causa.

“A Alphabeto acredita na alegria e na delicadeza da infância e, por isso, a marca assume a missão de contribuir com causas sociais que façam a diferença na vida dessas crianças. Para nós é um enorme orgulho poder contribuir com uma causa tão nobre”, comenta a gerente de marketing da rede, Cecília Maia.

Helen Pedroso, gerente geral do Instituto Ronald McDonald, também acredita no poder transformador da união do terceiro setor e iniciativa privada. “O Instituto Ronald McDonald acredita que juntos, setor privado e terceiro setor, podem realizar uma grande transformação social e beneficiar milhares de crianças e adolescentes e suas famílias em todo país”.

Recursos de campanhas como a “Aproximando Sorrisos” permitem que o Instituto possa proporcionar a cada ano cerca de 50 mil atendimentos a crianças e seus familiares por meio dos 74 projetos de 70 instituições espalhadas pelo país.

As peças estão à venda em todas as unidades da rede, inclusive no site www.alphabeto.com. A expectativa é comercializar aproximadamente 5.500 camisetas temáticas e ajudar milhões de crianças e adolescentes ao longo deste ano.

Esta é a sétima entrega de roupas da campanha, que acontece nacionalmente. As primeiras doações foram realizadas nas cidades de Campinas, interior de São Paulo; em Brasília, no Distrito Federal; em Londrina, no Paraná; em Itabuna, na Bahia, Fortaleza, no Ceará e em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Serviço:
Casa Ronald McDonald
Endereço: Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã
Data Entrega: 23/11/2018
Horário: 10h

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *