Aventuras Maternas

Aventuras de 08 e 09 de dezembro

Ahhhhhhhh, o final de semana, aquele lindo que a gente espera a chegada ansiosamente. Todo mundo preparado para curtir as atrações de amanhã e domingo?

Rio de Janeiro:

Árvore do Rio Petrobras

A Árvore do Rio Petrobras terá uma série de atrações e ativações gratuitas ao redor do espelho d’água, o que promete tornar a visita à Lagoa Rodrigo de Freitas ainda mais inesquecível. Localizado no Parque do Cantagalo, o Palco TIM terá uma programação cultural e circense ao longo da semana, sempre a partir das 16h, e trará uma amostra da diversidade da cultura e da música brasileira aos fins de semana. Às sextas, sábados e domingos, a programação tem início às 15h, com atividades recreativas, seguida por dois shows musicais. O Palco TIM dará espaço para artistas de diferentes partes do Rio de Janeiro e de outras cidades, passeando por diversos ritmos musicais como o rock, MPB, música clássica e ritmo de carnaval, entre outros. A programação infantil/circense do Palco TIM acontece de segunda a quinta, das 16h às 20h, e sexta, sábado e domingo, das 15h às 17h. Serão comandadas por quatro companhias: Circo Dux, Circo Macaco Prego, Circo Nopok e o Teatro do Anônimo.  Já o Papai Noel estará presente no Espaço de Natal Petrobras, nos fins de semana em dois horários de 17h00 às 19h00 e de 19h30 ás 21h00.

Quando: indeterminado

Horário: acima

Onde: Lagoa Rodrigo de Freitas

Trenzinho no Natal 

A magia e o encanto natalino vão invadir novamente os corredores do Rio Design Barra. Com a proposta de ir muito além da contemplação, proporcionando momentos de interação com a magia dessa época do ano, a próxima Parada de Natal do shopping acontecerá no dia 12. A programação será gratuita e contará com um ‘trenzinho’, com mais de 11 metros de comprimento, que comandará o desfile com 45 personagens circenses fantasiados entre bailarinos e atores do grupo Up Leon que se dividirão em cinco alegorias representando diversos momentos do Natal, como brinquedos, doces, esquilos e ainda o Papai Noel tecnológico, além do trenó com o bom velhinho.

Quando: 12/12/2018

Horário: 18h

Onde: Rio Design Barra – Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca

Piraporiando

A editora Piraporiando leva a atividade ‘Se esta história fosse minha’, contação de história e dinâmica brincante de leitura para a 18º edição do Ciranda Cirandinha – edição de Natal no próximo dia 09 de dezembro (domingo) no Tijuca Tênis Clube, às 10h30. As crianças vão conhecer as histórias do ‘Velho Nestor Contando seus Contos de Horror’, ‘Kauara’ e ‘Histórias de um mundo nem tão distante’ todos autoria de Janine Rodrigues, entre outras histórias. Além das atividades, no estande da Piraporiando será possível adquirir livros com 30% de desconto e as crianças participarão de sorteios de personagens das histórias criadas pela autora.

Quando: 09/12/2018

Horário: 10h30

Onde: Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca

Ingresso: gratuito

Aulas de tricô e crochê

Para aquecer os corações nesse Natal, o Rio Design Leblon oferecerá oficinas de tricô e crochê para adultos e crianças. A inspiração para as aulas surgiu da admiração pela árvore de Natal do shopping, feita por 40 chocheteiras da Artfio, Associação de Artesãos de Curral Grande, no Ceará. A professora Renata Vieira, do time de artesãos da Círculo, passará os ensinamentos da arte do tricô e do crochê nos dias 10 e 11 de dezembro, às 14h e às 18h. As vagas são limitadas e os participantes ganharão material para fazer a aula, que será no terceiro andar do mall. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do aplicativo do Rio Design Leblon.

Quando: 10 e 11/12/2018

Horário: acima

Onde: Rio Design Leblon

“Maria Minhoca”

O texto de Maria Clara Machado conta a história de Maria Minhoca, que tem de convencer o pai que está mesmo apaixonada por Chiquinho Colibri. Com ajuda do amigo Pedro Fon-Fon, o inocente Chiquinho Colibri consegue desmascarar o pilantra Capitão Quartel, conquistar o sogro e viver o seu final feliz. Maria Minhoca é órfã da mãe e seu pai Mister João Buldogue da Silva tem pressa para casá-la com Capitão Quartel , homem mulherengo e cínico, que vive jogando charme para as moças da cidade e na verdade está interessado na herança de Maria Minhoca. O verdadeiro amor de Minhoca é Chiquinho Colibri, ingênuo, fraco, mas que a ama com toda força. Com ajuda do melhor amigo, o esperto Pedro Fonfon, que bola planos hilários, Colibri consegue desmascarar o vilão e conquistar o coração do sogro. Um espetáculo para todas as idades. *** Este espetáculo faz parte da 5ª edição do Festival Rio Incena ***

Quando: 09/12/2018

Horário: 11h.

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Gávea

Ingressos: de R$70,00 por R$20,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/maria-minhoca-607

Dia da Família

Neste sábado (8) é comemorado no Brasil o Dia da Família e o Club Med, a maior rede de resorts do mundo e pioneira do conceito All Inclusive, é o destino ideal para fugir da rotina e comemorar a data em um dos 4 resorts: Rio das Pedras (RJ), Lake Paradise (SP), Trancoso (BA) e Itaparica (BA). O Club Med é expert em férias All Inclusive para famílias. Todos os resorts no Brasil contam com uma infraestrutura, pensada para atender as necessidades dos pais e seus pequenos, com uma gama completa de atividades infantis supervisionadas, além de diversos esportes e gastronomia internacional. Um verdadeiro oásis para famílias que desejam dias de descanso e entretenimento.  Supervisionados pelos G.Os e divididos por faixas etárias, a criançada circula entre o Mini Club Med, que atende os pequenos de 4 a 10 anos, já incluído no pacote e o Junior’s Club Med, que funciona durante as férias escolares para os jovens de 11 a 17 anos. Para se divertir e manter a forma em família, os resorts Club Med dispõem de práticas esportivas indoor e outdoor para todas as idades com o acompanhamento permanente de instrutores, seja jogando tênis, praticando canoagem ou se exercitando na academia. São mais de 60 opções de esportes e atividades disponíveis nos destinos da rede. No quesito gastronomia, a culinária atende todos os paladares, inclusive, os restaurantes principais dos 4 resorts contam com um espaço que oferece uma alimentação adaptada às crianças. O Club Med também fornece o “Baby Welcome”, kit para bebês de 4 meses a 2 anos, com todo o material necessário: berço, colchonete troca fraldas, banheira, carrinhos de bebê emergenciais e fraldários nas áreas comuns. O mimo faz parte do pacote Premium All Inclusive disponível em algumas unidades da rede. E se a ideia é relaxar apenas, os pais podem aproveitar atividades de bem-estar. Ou se optarem por uma noite à dois, sem preocupações, o Club Med Rio das Pedras, por exemplo, fornece o serviço de Baby-Sitting a partir de 4 meses e o Pyjamas Club®, de 4 meses a 7 anos, também com custo adicional. Todos os pacotes Club Med contemplam três refeições com bebidas, bar e snacks, além das atividades de esporte e lazer para crianças e adultos, que são a marca registrada da rede.

Quando: 08/12/2018

Horário: a conferir

Onde: Club Med

Informações: www.clubmed.com.br e 4002-2582.

Coral de Natal

O Bangu Shopping está completamente tomado pela magia do Natal. Além da decoração com a temática dos “Pinguins de Madagascar” em todo o empreendimento e a promoção imperdível que vai sortear dois carros 0km recheados de presentes, os clientes vão poder curtir uma linda apresentação de Natal com música boa que promete emocionar a todos. Para aguçar ainda mais o  sentimento natalino, neste domingo (9/12), às 15h, o Bangu Shopping vai receber a apresentação do Coral Sândalo na Praça de Alimentação do 1º piso. O grupo musical foi criado há 45 anos e atualmente é formado por nove jovens universitários da Zona Oeste. Ele tem como a finalidade transmitir uma mensagem de paz e fraternidade, contribuindo para um clima festivo e de amizade resgatando o verdadeiro sentido do Natal. O grupo Sândalo faz apresentações em diversos shoppings, Universidades e Centros de Recuperação do Rio de Janeiro. O espetáculo do Coral promete encantar a todos os clientes com os principais sucessos natalinos. Sob a regência do maestro Jonas Tiago dos Santos, o repertório do Coral Sândalo conta com as mais tradicionais canções natalinas nacionais e internacionais, como “Natal Branco”, “Jingle Bell”, “Silver Bells”, “Noite Feliz”, “Let it Snow”, “The Christmas Song” e “What’s a Wonderful World”. A decoração de Natal conta com um trenzinho animado em um cenário charmoso e delicado que faz a alegria da criançada. Os pequenos ainda podem aproveitar as atrações gratuitas e inéditas, escorregar num mega tobogã e se acabar na pista de dança com os jogos recreativos, além de interagir com os simpáticos personagens do tema principal do Natal do Bangu Shopping. A tradicional grande árvore de Natal também está localizada na Praça de Evento do 1º piso, e seus visitantes podem contemplar cada detalhe de sua rica decoração e tirar fotos.

Quando: 09/12/2018

Horário: 15h

Onde: Bangu Shopping – Rua Fonseca 240 – Bangu

Ingresso: gratuito

Natal no Cadeg

O fim do ano está chegando e com ele toda magia do Natal, que aos poucos, vai tomando conta da cidade! Em celebração à data, no próximo domingo (9), o Papai Noel vai desembarcar no CADEG, Mercado Municipal do Rio. As crianças e suas famílias poderão acompanhar a chegada do bom velhinho a partir das 11h. Uma banda acompanhará o Papai Noel por todo mercado animando a criançada. Os pais ainda podem aproveitar a visita para começar a montar a ceia! O mercado conta com uma variedade de segmentos de comércios e serviços com produtos nacionais e importados, como cereais, verduras, legumes, frutas frescas, polpas, laticínios, bebidas, descartáveis e decoração, destacando-se assim como referência de mercado atacadista para os profissionais de gastronomia. Diversas variedades de bacalhau, estrela do Natal do Cadeg, podem ser encontradas no mercado.

Quando: 09/12/2018

Horário: a partir das 11h

Onde: Cadeg – Mercado Municipal do Rio, Capitão Felix, 110 – Benfica

Ciranda, Cirandinha

Após o sucesso dos eventos anteriores, o Ciranda, Cirandinha retorna ao Tijuca Tênis Clube para a edição especial de Natal. Em sua 18ª edição, o evento acontece no dia 09 de dezembro de 2018, com programação gratuita. O último evento do ano tem como tema a celebração do Natal. De acordo com as produtoras Ana Luiza Ferreira Lima e Gisele Siqueira Alencar, um dos objetivos do Ciranda Cirandinha é estimular a compra de produtos de pequenos empreendedores, direto de quem faz, muitas vezes, além, é claro, de proporcionar um dia de muita alegria e interação para as famílias. O local possui vários ambientes e toda a estrutura para um evento com diversos expositores de vários segmentos do mundo infantil, itens de moda descolada, brinquedos, acessórios, decoração, comidinhas e enxoval. Nesta edição, o público infantil vai poder contar com diversas atrações, como Circo Macaco Prego, Pé de Vento, Tapete das Artes, Casanova Produções, Ih! Contei, Gran Circo Pipoca. Durante o evento ainda haverá contação de histórias, oficinas variadas e espaço para experimentar brinquedos educativos.

Quando: 9/12/2018

Horário: 10h às 18h

Onde: Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca – salão do segundo andar

Ingresso: gratuito

“O Cabelo da Princesa”

“O Cabelo da Princesa” traz uma história linda que trata de autoestima, autoaceitação e confiança, em um mundo que sempre tenta enquadrar a todos em um único perfil. Tendo sua afilhada como inspiração, o autor da peça, João Carlos Filho, escreveu um roteiro sobre uma menina negra, de cabelo Black Power, que desde pequena foi influenciada a usar peruca e seu Boneco, que exploram o mundo das princesas dos contos de fadas, para tentar entender por que todas elas precisam ter o cabelo liso e estar sempre ‘no mesmo padrão’. Levando em consideração que vivemos num país em que a miscigenação é preponderante, a história debate de forma lúdica a questão do emponderamento infantil e da inclusão. A mensagem é muito simples. Se você quer que os outros te aceitem, você precisa se aceitar. É aprender a conviver com os medos, inseguranças, e se conhecer. Quando temos certeza daquilo que somos, as pessoas vão ter certeza disso também. É uma quebra de rótulos, é se gostar do jeito que você é. Afinal, não existe bom ou ruim, existe a individualidade, e isso é lindo.

Quando: 08 e 09/12/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Gávea

Ingressos: de R$70,00 por R$34,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-cabelo-da-princesa-562

Verão Natalino

“O bom filho à casa torna”. É com essa premissa que as organizadoras do Circuito do Vinho darão o start nas festas de fim de ano no Food Hall do Lagoon. Em mais uma edição de verão, o Circuito do Vinho contará com diversas opções de vinhos para temperaturas quentes, em uma deliciosa abordagem com rótulos de vinhos brancos, rosès, verdes, espumantes e champagnes. Essa edição também contará com música ao vivo todos os dias. Aproveitando o final do ano e o clima natalino que se aproxima, o Circuito do Vinho promoverá um encontro entre o Papai Noel e as crianças presentes. A chegada do Bom Velhinho acontecerá no domingo às 16h, as crianças poderão tirar fotos com ele e entregar as suas cartinhas. O Circuito do Vinho promove diversas campanhas de responsabilidade ambiental e social como a Taça Eco com objetivo de diminuir o uso de descartáveis no evento, a parceria com o Instituto Libertas fazendo o recolhimento de óleo  e agora também aproveitando o clima natalino, o evento realiza uma campanha de doação de brinquedos, que será revertida a Instituição Lucinha de Araújo, que fica na Rua Cotingo, 76, na Tijuca. Ao fazer a doação, a pessoa ganhará um número para participar de um sorteio de um kit especial do circuito do vinho.

Quando: 08 e 09/12/2018

Horário: 13h às 22h

Onde: Food Hall – Lagoon – Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa

“Lá Dentro Tem Coisa”

De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. A história de “Lá Dentro Tem Coisa” se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra. Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa, insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão. A peça é um convite para crianças de todas as idades, e toca profundamente os pais. Apesar de ser recomendado para crianças a partir de 6 anos, por conseguirem acompanhar melhor a história, o público abaixo dessa faixa etária surpreende com um retorno muito positivo. O espetáculo traz muita cor, muita música, muita luz… e tudo isso chama a atenção dos pequenos de forma muito lúdica.

Quando: 08 e 09/12/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro das Artes – Shopping da Gávea – Gávea

Ingressos: de R$60,00 por R$35,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/la-dentro-tem-coisa-447

“A Cigarra e a Formiga – Noite de Natal”

Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens. Dona Formigana, que vive para o trabalho, e os filhos Formigalha e Formiguel moram em um formigueiro administrado por um Zangão e assegurado por um grilo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão. Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região. Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O Natal chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede abrigo para a formiga, mas após receber a visita de um bom velhinho repleto de presentes, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra e convidá-la para sua ceia, desde que ela anime e aqueça os outros convidados com sua bela voz.

Quando: 08 a 16/12/2018

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Theatro Bangu Shopping – Bangu

Ingressos: de R$80,00 por R$40,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-cigarra-e-a-formiga-noite-de-natal-563

Arte Aproxima

Até 13 de janeiro, o Museu Nacional de Belas Artes (MnBA) terá a exposição participativa “Arte Aproxima”, com obras dos artistas Ernesto Neto, Efrain Almeida, Priscila Fiszman, Emilia Estrada, Aline Gonet e da psicóloga Robertha Blatt, idealizadora do projeto, que tem o objetivo de familiarizar o público jovem com o mundo da arte, despertando trocas sensíveis e novas experiências. Com curadoria de Lisette Lagnado, será criado um circuito inédito integrado entre as obras contemporâneas e pinturas emblemáticas da história da arte pertencentes ao Museu, como “A Primeira Missa” (1948), de Candido Portinari (1903-1962), e obras do século XIX, de artistas como Victor Meirelles (1832-1903) e Pedro Peres (1841-1923). A exposição é incentivada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Carioca. A exposição é aberta a crianças de todas as idades e será complementada com a participação do público. Os artistas e educadores estarão presentes na mostra e os trabalhos criados pelo público ao longo da exposição, através das atividades propostas e dos materiais disponíveis, ficarão expostos, integrando-se às obras existentes, como um grande tricô coletivo que será produzido pelo público e, ainda, uma estrutura a ser construída com tijolos contendo desenhos feitos pelas crianças. Ao longo da exposição, haverá, ainda, conversas com os artistas, a curadora e a idealizadora do projeto.

Quando: até 13/01/2019

Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h

Onde: Museu Nacional de Belas Artes – Avenida Rio Branco, 199 – Centro

Ingresso: R$8 (meia R$4). Ingresso família (para até 4 membros de uma mesma família): R$8. Entrada gratuita aos domingos.

“Pequena Miss Sunshine”

O espetáculo “Pequena Miss Sunshine”, produzido pelo CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), estreou no Teatro Cesgranrio, Rio Comprido (RJ), com sessões às terças e quartas, às 20h. A Prática de montagem com texto de James Lapine, baseado no filme escrito por Michael Arndt, terá direção geral de Sergio Módena, direção musical de Tony Lucchesi e Miguel Schönmann, coreografia de Clara da Costa, além de coordenação geral de Reiner Tenente. A história é bem conhecida do público. O sonho da pequena Olivia é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô. “Pequena Miss Sunshine” faz temporada até dia 19 de dezembro.

Quando: até 19/12/2018

Horário: terças e quartas, às 20h

Onde: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido

Ingresso: R$ 40,00 (inteira), R$20,00 (meia)

Oficina de Biscoitos Natalinos

O Rio Design Barra oferecerá oficinas de biscoitos natalinos para os pequenos aos domingos. Além de curtir muito as festividades natalinas, os pequenos também podem participar da organização e até da preparação das comidas! Durante o mês de dezembro, o Rio Design Barra oferecerá oficinas de biscoitos natalinos aos domingos, das 15h às 18h, onde os pequenos vão aprender a fazer biscoitos lúdicos e deliciosos para as festas de fim de ano. As oficinas acontecem gratuitamente no 2º piso, de 20 em 20 minutos. Para participar o cliente deverá realizar inscrição pelo aplicativo do shopping.

Quando: 09, 16 e 23/12/2018

Horário: 15h às 18h

Onde: Rio Design Barra

 Natal Interativo

As férias de dezembro estão chegando e o Fashion Mall preparou uma programação super especial para ninguém ficar parado. O shopping em São Conrado está com atividades para todos os gostos e idades com oficina de slime, música e muita diversão com o Circo do Macaco Prego. E ainda tem a decoração de Natal com presença do Papai Noel. Com o tema “Jardim do Papai Noel”, os pequenos podem encontrar o bom velhinho todos os dias, no L2, das 13h às 17h e de 18h às 20h. No térreo do shopping, há um escorrega, em forma de regador, e uma casa sensorial, que estimula os sentidos das crianças. O espaço é decorado com muito verde e referências à jardinagem, com árvores de características rústicas, com madeira, sementes e plantas diversas. Durante os finais de semana do mês, até o dia 16/12, Oficinas de Slime, sucesso entre a criançada, e de música, comandada pela equipe do Som Lá em Casa, também fazem parte da programação de férias. O slime acontece das 13h às 20h, e a música, que atende bebês a partir de 6 meses, das 14h às 18h. As turminhas são separadas por idade. No Clubinho Fashion Mall, o Circo do Macaco Prego pega carona no Natal também. Customização de gorrinhos natalinos, confecção do pingente da árvore de Natal, contação de histórias e atividades musicais. Indicados para crianças a partir de 6 meses, as ações acontecem aos finais de semana a partir das 15h30.

Quando: dezembro/2018

Horário: a conferir

Onde: Fashion Mall – São Conrado

Mundinho Kids

Em dezembro, a programação do Mundinho Kids entra no clima do Natal. A criançada poderá interagir com diversas atividades oferecidas pelo Shopping Metropolitano Barra, como a famosa oficina de slime, customizações de árvores de natal em MDF, de ponteira de lápis natalina e guirlandas em mdf, além de personalizar taças para o ano novo. As oficinas são gratuitas e este mês acontecem em horário especial, das 16h às 19h, no piso L2, próximo ao Cinemark, sempre aos domingos. Cada sessão tem a duração de 30 minutos e haverá distribuição de senhas no local. Em todos os dias de evento, o macaquinho Nico, mascote do shopping, faz uma visita no local para fotos com as crianças. No dia 09/12 será a vez da customização de árvores de Natal em MDF, quando as crianças poderão customizar pequenas árvores de natal para decorar a casa. As árvores em MDF poderão ser personalizadas com cola colorida, purpurina e muita mais para deixar a espera pelos presentes mais divertida. Já no dia 16/12 terá customização de ponteira de lápis natalina para as crianças personalizam as pontas de seus lápis. Em 23/12 haverá a customização de Guirlandas em MDF, para a personalização de pequenas guirlandas em MDF para dar um toque na decoração com um enfeite feito especialmente pelos pequenos. E, para terminar, dia 30/12, será a vez da customização de taças para o ano novo, para o tradicional brinde de ano novo ficar mais divertido com taças customizadas pelas crianças. Nessa oficina, a garotada poderá personalizar as taças.

Quando: 09, 16, 23 e 30/12/2018

Horário: 16h às 19h

Onde: Shopping Metropolitano Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Informações: http://www.shoppingmetropolitanobarra.com.br/acontece/

“Diário de Pilar na Grécia”

Pilar é uma menina muito esperta e bem-humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia, seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela, morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar. Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis. “Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto juvenil feita para toda a família, que, de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização a partir da ótica dos Deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos numa viagem inesquecível. A peça reúne um time de profissionais de alta excelência do mercado cultural. O elenco é formado por Miriam Freeland (idealizadora e protagonista), Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Ana Amélia Vieira, Alexandre Mofati e Pedro Monteiro, sob a direção de Symone Strobel, que também entra em cena.

Quando: até 23/12/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/diario-de-pilar-na-grecia-522

“Papai Noel no Reino das Princesas”

A magia do natal chegou aos contos de fadas e a Rainha Elsa, junto de sua irmã Anna, planeja uma grande festa para a tão esperada chegada do Papai Noel. Outras Princesas, como Branca de Neve, Cinderela e Bela também foram convidadas para a comemoração. Contudo, a terrível bruxa Malévola, enciumada por ter sido deixada de fora (novamente) de uma ocasião tão solene, decide capturar o bom velhinho e transformá-lo em brinquedo, para acabar de uma vez por todas com essa noite especial. Nossas Princesas, então, com a ajuda do atrapalhado boneco de neve Olaf e da esperta Moana, vão rumo ao resgate do Papai Noel, em uma aventura repleta de magia, músicas, dança e muita diversão. Ao final do espetáculo as crianças terão a oportunidade de tirar fotos com as Princesas e o Papai Noel.

Quando: até 30/12/2018

Horário: sábados e domingos, às 18h

Onde: Teatro Brigitte Blair – Copacabana

Ingresso: de R$50,00 por R$22,00, pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/papai-noel-no-reino-das-princesas-44

“O Mágico de OZ”

Baseado no clássico de Lian Frank Baum, o espetáculo conta a história de uma pequena garotinha que é levada para um mundo mágico quando um ciclone passa pela fazenda de seus tios. Ela viaja em direção a uma cidade distante para encontrar um poderoso feiticeiro e durante essa fantástica jornada conta com a companhia de um espantalho; um homem de lata e um leão covarde. Mas toda essa ajuda vai ter um grande preço pois em troca dos seus desejos, os nossos amigos precisam derrotar a poderosa Bruxa Má.

Quando: até 30/12/2018

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro Brigitte Blair – Copacabana

Ingresso: de R$50,00 por R$22,00 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-magico-de-oz-487

Parque do Garfield

O Américas Shopping recebe, até o dia 08 de janeiro, o Parque do Garfield, que desembarca no Brasil pela primeira vez. A atração, inspirada no gato mais famoso do mundo, promete encantar os pequenos e adultos que foram fãs do desenho. Inclusive, em 2018, o gato completa 40 anos e vai comemorar com os visitantes do Shopping. Diariamente, o Parque do Garfield estará aberto para quem quiser se divertir. Dentre os brinquedos que fazem parte do circuito estão: escorregador inflável, cama elástica, cinema e muito mais. As crianças ainda poderão tirar fotos com o gato fantasiado para guardar de recordação. Todas as pessoas que entrarem no parque também ganham um “agarradinho” do Garfield, que pode grudar na roupa, caneta, bolsa e muitos outros lugares. O valor da atração é R$15 por 20 minutos, e cada minuto excedente terá R$1,00 de acréscimo.

Quando: até 08/01/2018

Horário: segunda a quinta, das 14h às 22h; sexta e sábado, das 12h às 22h; e domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

Mickey Mouse e sua turma para o Natal

O Shopping Tijuca traz a magia do personagem mais famoso de Walt Disney, que está completando 90 anos de sua primeira aparição em novembro, para celebrar o Natal de 2018. Mickey e seus amigos inspiram a decoração do centro de compras e lazer, as atrações e um calendário de atividades para toda a família, a partir de 14 de novembro até o Natal. E, o melhor: o evento todo é aberto ao público!  Mickey, Minnie e Pluto vão trazer toda a magia da Disney para o Shopping Tijuca em encontros com o público e muitas brincadeiras. O encanto da Disney, uma exclusividade dos shoppings brMalls, também inclui uma programação variada para toda a família. Com o tema “O Natal de Mickey e seus amigos”, o Shopping Tijuca promete um Natal interativo, com magia e muita alegria. Mickey, Minnie e Pluto virão especialmente para saudar o público entre os dias 07 e 16 de dezembro, sempre das 17h às 20h.Serão distribuídas senhas com uma hora de antecedência, além das reservas gratuitas realizadas 24h antes através do aplicativo do shopping. O Tijuca também vai receber a tradicional árvore de Natal, com quase 14 metros de altura, e brinquedos que vão garantir a diversão das crianças, como um gira-gira, um jogo da memória interativo e engrenagens mágicas que ao serem giradas iluminam a decoração, além do tradicional Papai Noel em seu trono, pronto para receber as crianças, cartas e os pedidos de Natal.  Essa e todas as opções de entretenimento na decoração de final de ano do Shopping Tijuca serão abertas ao público no mesmo horário de funcionamento das lojas. Para complementar a experiência natalina em todos os shoppings do país, a brMalls promove, em parceria com a Bauducco, a campanha “Cada pedacinho do Natal importa”. As ações incluem a ativação da decoração, com caixas de cartas estilizadas Bauducco, e distribuição de pão de mel durante os eventos de chegada do Papai Noel e no trono dedicado ao bom velhinho.

Quando: até 16/12/2018

Horário: a conferir

Onde: Shopping Tijuca

Niterói:

A Vila do Papai Noel

“A Vila do Papai Noel” é o tema da decoração natalina do Partage Shopping São Gonçalo neste ano. Em um cenário que remonta uma grande vila, o destaque é o Correio do Papai Noel, onde uma luneta interage com todas as crianças. No local os pequenos escrevem suas cartinhas para o Bom Velhinho e podem conversar com o artefato. Além disso, no espaço, montado na Praça de Eventos no 1º piso, a criançada poderá visitar o Papai Noel, tirar fotos, e se divertir em um lindo carrossel de cupcakes e em uma pista de carrinhos bate-bate. Em seu oitavo Natal desde a inauguração, o Partage Shopping São Gonçalo aposta que o clima tradicional irá conquistar crianças e adultos. Uma árvore gigante com mais 10 metros é a peça principal de uma decoração recheada de itens clássicos natalinos como renas, bonecos de neve, laços e bolas. Para aqueles que gostam de tirar foto com o Papai Noel, ele estará em seu trono recebendo crianças e adultos de todas as idades. As fotos no tamanho 10×15 saem por R$ 18 e as 15×20 por R$ 28. Para os consumidores mergulharem ainda mais no contagiante clima do Natal, o Partage Shopping São Gonçalo utilizou mais de 200 mil lâmpadas somente na parte interna do mall. O cenário montado na Praça de Eventos conta com quatro cortinas de luzes suspensas. O Jardim e a fachada têm também uma iluminação especial, em verde e vermelho.

Quando: até 31/12/2018

Horário: a conferir

Onde: Partage Shopping São Gonçalo – Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo

Parque Patati Patatá Circo Show

Sucesso na TV, “Parque Patati Patatá Circo Show” apresenta um espaço lúdico onde as crianças poderão interagir com os personagens da série Parque Patati Patatá. O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde as crianças terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo; além é claro, de Patati Patatá. Será um espaço que abrigará números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços. O espaço também contará com um foyer onde a família inteira terá a oportunidade de encontrar uma linha de produtos exclusivos dos personagens do Parque, além de área de alimentação e bonecos para fotografia.

Quando: 07, 08 e 09/12/2018

Horário: a conferir

Onde: Concha Acústica de Niterói – São Domingos

Ingresso: a partir de R$14,90 pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/parque-patati-patata-circo-show-196

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *