Aventuras Maternas

Uniforme escolar novo de novo

A calça está curta, a manga do casaco também, o joelho rasgou. E agora? Com a proximidade do início das aulas e o alto preço dos uniformes escolares, a Arranjos Express, empresa especializada em ajustes e customização, que aposta na sustentabilidade e reaproveitamento de materiais, deixa novinho e pronto para usar o uniforme do ano passado que não teria mais utilidade.

O uso de tecnologia de ponta e profissionais capacitados para executar tarefas que antes eram feitas pelas avós, permite a reformulação e a adequação de peças de maneira criativa, além de contribuir com a redução do consumo desenfreado.

Reciclar os uniformes velhos, gera economia no orçamento que sempre é muito apertado no início do ano, além de ser uma atitude consciente, já que reciclar peças beneficia também a natureza. “Nós promovemos a consciência ambiental, transformando calça em bermuda, camiseta em colete, blusa de frio em mochila, pernas da calça em estojo, enfim, tudo é possível com criatividade”, afirma Paulo Alexandre, sócio diretor da Arranjos Express.

A seguir, algumas dicas do que pode ser feito nas peças já usadas:

  • Aumentar a perna da calça ou expandir com tecido similar e com costura aparente ou não;
  • Colocar joelheiras e cotoveleiras nas partes puídas do uniforme, garantindo mais durabilidade a peça;
  • Colocar “pachs” na mochila para deixá-la exclusiva e nova outra vez, economizando muito.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *