Aventuras Maternas

Chef ensina crianças a pôr a mão na massa

Nem toda criança é boa de boca. Por conta disso, a chef Rachel Machado, da Kel Gastronomia, tem ensinado aos pequenos a colocarem a mão na massa e produzirem sua própria merenda. São cookies de aveia ou amanteigados, deixando a imaginação falar mais alto com os formatos, podendo ser até um super-herói, atraindo ainda mais o gosto infantil.

“Muitas mães pedem opções saudáveis para os filhos e foi aí que surgiu a ideia. Como nos cursos que ministro as crianças gostam de comer e fazer, resolvi desenvolver essas receitas mais práticas, que eles mesmos podem fazer com seus pais e ainda levar para comer com o amiguinho da escola”, afirma Rachel.

Confira as receitas:

Biscoitos de aveia

Ingredientes:

1 xícara de manteiga em temperatura ambiente

1 xícara de açúcar

1 xícara de açúcar mascavo

2 ovos

1 colher de chá de baunilha

2 xícara de farinha de trigo (ou 1 xic. De farinha de trigo e 1 xic. De farinha de trigo integral)

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de sal

1 1/2 colher de chá de canela em pó

3 xícaras de aveia em flocos

Opcionais: 1 xícara de passas ou 1 xícara de damasco picado ou 1 xícara de gotas de chocolate ou 1 xícara de cramberry

Modo de preparo:

Na batedeira (planetária), bater a manteiga com os açucares até formar um creme. Acrescentar um ovo de cada vez, batendo bem em cada adição. Sempre limpar a lateral e fundo da batedeira com uma espátula. Acrescentar a baunilha. Separado, misturar a farinha(s), o bicarbonato, o sal e a canela. Acrescentar ao creme da batedeira. Por último, juntar a aveia.  (Nessa hora que acrescenta também algum dos opcionais). Deixar na geladeira por pelo menos 1 hora. Pré aquecer o forno a 180°C. Fazer bolas de massa e colocar os cookies em um tabuleiro forrado com papel manteiga dando espaço entre um e outro. Assar de 8 a 10 minutos ou até ficar dourados nas bordas. Deixar esfriar, comer e ser feliz!!!

Biscoito Amanteigado

Ingredientes:

200 gramas de manteiga

150gr açúcar refinado

½ colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar vanille

250gr farinha de trigo

Modo de preparo:

Bater na batedeira todos os ingredientes até que forme uma massa homogênea. A batedeira tem que ser planetária e a haste usada é a raquete. Deixar na geladeira por pelo menos 30 minutos. Abrir a massa entre plásticos para que não agarre na superfície e nem no rolo (embaixo, na superfície do local, e em cima, na superfície da massa). Usar o cortador com o formato de preferência. Assar em forno baixo (160°C) já pré-aquecido por mais ou menos 10 minutos. Esse tempo vai depender do seu forno, mas é até ele ficar dourado. Tudo pronto para ser mais feliz!!!!

* Mais informações:

Usar manteiga sem sal para poder controlar a quantidade na receita.

Pode ser feita na mão sem batedeira.

Usar sempre os ingredientes na temperatura ambiente.

Essa massa crua pode ser mantida até 24 horas na geladeira.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *