Aventuras Maternas

Curso de inglês BRASAS inicia parceria com LEGO® Education

Com o objetivo de incorporar as grandes transformações do mundo e da educação, o curso de inglês BRASAS acaba de iniciar uma parceria com a Positivo Tecnologia Educacional – distribuidora oficial do LEGO® Education no Brasil – para proporcionar aos seus alunos um aprendizado mais divertido e colaborativo, explorando e incentivando competências fundamentais deste novo século.

O uso de diferentes conjuntos do LEGO® Education na aquisição de uma segunda língua já é uma realidade em várias partes do mundo, oferecendo ao professor uma gama de possibilidades para desenvolver a fluência dos seus alunos e o letramento numa língua estrangeira. Com o uso destes materiais manipuláveis, a língua não será um fim em si mesma, mas vai se tornar uma ferramenta para que atinjam um objetivo maior.

Para Alex de Souza Paiva, Gerente de Inovação LEGO® Education na Positivo Tecnologia Educacional, a novidade chega para potencializar a capacidade de aprendizado dos alunos: “Jovens aprendizes possuem a capacidade ampla e dinâmica de aprender uma nova língua. Com ambiente lúdico e atividades mão-na-massa, os conjuntos LEGO® Education proporcionam cenários que potencializam e diversificam ainda mais a curiosidade natural que a criança tem em aprender’’ – revela.

A novidade chega em todas as unidades do BRASAS do Rio e Grande Rio já na volta às aulas, nas turmas de Kids e Juniors (alunos de 8 a 13 anos).

“Sabemos que quanto mais o aluno se diverte ao aprender, melhor internaliza e retém a informação. Esse é um dos objetivos da metodologia por trás das soluções LEGO® Education, que também estimulam boas práticas comportamentais, inteligência emocional, socialização, compartilhamento de emoções, entre outros aspectos. As atividades com LEGO® Education vão ajudar os estudantes a desenvolver estratégia, planejamento e pensamento crítico. Eles vão ver mais sentido no uso da língua e logo se sentirão mais motivados a aprender” – destaca John McMarthy, diretor acadêmico do BRASAS.

Informações: Assessoria de Imprensa

 

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *