Aventuras Maternas

Grupo Perinatal lança perfil no Spotify

O Grupo Perinatal criou um perfil público na Spotify, oferecendo uma seleção de músicas para os mais diversos momentos da maternidade. O perfil conta com 10 playlist’s e cerca de 200 músicas. Entre as seleções, os ouvintes podem encontrar músicas sugeridas para gestação, parto, bebês e crianças.

Nos bebês, a música pode ser algo benéfico desde a gestação e, conforme mostra um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Helsinki (Finlândia), ajuda no desenvolvimento cerebral. Já nas mães, a música contribui para o bem-estar, e pode diminuir sintomas indesejados, tais como ansiedade, estresse, insônia e hipersensibilidade.

O tão esperado momento do parto conta com uma playlist de músicas da natureza, que podem ser ótimas para o relaxamento da gestante, com sons inicialmente lentos e suaves, e, conforme o trabalho de parto ocorre, transformada em algo mais enérgico e intenso. A música influência fortemente o sistema límbico do nosso sistema nervoso central que gerencia nossas memórias, emoções, e como lidamos com medo e a dor. Faz sentido as mulheres ouvirem música durante o parto como uma fonte de conforto e força.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *