Aventuras Maternas

Aventuras de 27 e 28 de abril

Último final de semana do mês chega com o clima mais quente, mas não com menos diversão. Vamos lá?

Rio de Janeiro:

Circuitinho

O Circuitinho, conhecido evento de moda, decoração, entretenimento e gastronomia voltado ao público infantil, acontece nos Jardins do VillageMall no último fim de semana de abril. Nos dias 27 e 28, a mostra apresenta shows, oficinas, aulas de ioga, contação de histórias, entre outras atrações. Um dos destaques do evento é a lona cultural, que recebe atividades destinadas a toda a família e que acontecem a cada uma hora. No sábado, das 14h às 15h, crianças a partir de oito anos têm a oportunidade de aprender boxe com o professor Alan Duarte. O profissional, responsável pelo projeto Abraço Campeão, combina artes marciais com educação alternativa. Também no sábado, das 16h às 17h, a nutricionista Gabriela Kapim realiza uma palestra para pais e filhos sobre ‘Os cinco mandamentos para uma boa alimentação infantil’. Já no domingo, das 15h às 16h, os visitantes recebem a visita dos animais da Funny Pets. Sucesso na última edição, o lagarto Bolota, a coruja Zelda e a cobra Penélope visitam o shopping para uma aula de educação ambiental destinada a pequenos a partir de três anos. Para encerrar o dia, a equipe do Minibloux promove aula de batucada, das 17h às 18h, seguida de um show comandado por crianças. Todas as atividades da Lona Cultural são abertas ao público. No Circuitinho, a seleção gastronômica vira uma atração à parte. São diversas opções de comidinhas e bebidas, que vão desde tapiocas recheadas, cachorro-quente e sanduíches artesanais a mates ‘da casa’. E mais: comida peruana, pães de queijo artesanais, hambúrgueres bovinos e vegetarianos e crepes. Além disso, há uma programação destinada a oficinas, como bonecos de pano personalizados, pintura em cavaletes, slimes coloridos e criações com reaproveitamento de materiais. As oficinas são pagas e as inscrições podem ser realizadas diretamente no local.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 12h às 20h

Onde: VillageMall – Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Educação não violenta

No próximo dia 04 de maio, às 14h, no Centro Cultural João XXIII, em Botafogo, vai acontecer a palestra “Educação não violenta”, com Elisama Santos, autora dos livros “Tudo eu”, “Reolhar” e “Educação não violenta”. O evento faz parte da grade de encontros organizados pela Nova Geração de Pais, um espaço de troca, apoio, acolhimento e reflexão sobre o que é ser pai e mãe de uma criança pequena com tantos desafios da atualidade. Durante a palestra, Elisama Santos, que é consultora em educação não violenta e comunicação consciente, vai falar sobre como pais, professores e demais cuidadores podem – e devem – buscar um relacionamento de maior conexão e assertividade com crianças e adolescentes.

Quando: 04/05/2019

Horário: 14h

Onde: Centro Cultural João XXIII – Rua Bambina, 115 – Botafogo

Ingresso a partir de R$80,00

Para comprar, acesse https://www.sympla.com.br/palestra-educacao-nao-violenta-com-elisama-santos__462067?fbclid=IwAR3CUfp6nqMAGFhi1Ct4yIUde8Ch2959we_TAetCuKoF8xqH52cbm23C460

Le Canton para o Dia das Mães

O fim de semana do Dia das Mães (10 a 12 de maio) será animado no Le Canton, em Teresópolis, ne Região Serrana do Rio. O Hotel vai receber dois dos principais artistas do pop rock nacional: Leo Jaime e Leoni. A apresentação acontece no sábado (11 de maio) e está inclusa no pacote do fim de semana. Parceiros desde o início de suas carreiras, Leoni e Leo Jaime vão apresentar sucessos dos anos 80, como Garotos II, Nada Mudou, Exagerado, Rock Estrela, Pintura Íntima, Mensagem de Amor e Só pro Meu Prazer, além de várias parcerias dos dois. A programação do hotel inclui ainda confraria do vinho com degustação e happy hour com saxofonista no Bar Léman, entre outras atividades. Os interessados em curtir o Dia das Mães, neste especial com Leo Jaime e Leoni, podem adquirir os pacotes que incluem hospedagem de 2 diárias, show exclusivo para hóspedes e pensão completa para 2 adultos e 1 criança de até 05 anos e 11 meses, no site lecanton.com.br.

Quando: 10, 11 e 12/04/2019

Horário: a conferir

Onde: Le Canton – Estrada Teresópolis – Friburgo, km 12

Informações: 40001150 (capitais e regiões metropolitanas), (21)2741-4200/ 08002854200/ (demais localidades); e-mail reservas@lecanton.com.br e site www.lecanton.com.br

Barra Blues Festival

No próximo fim de semana será realizada a sexta edição do Barra Blues Festival, um festival criado com o intuito a ajudar a acabar com a fome através da música e da gastronomia. O evento vai acontecer nos dias 26 (sexta-feira), 27 (sábado) e 28 (domingo) de abril, no CasaShopping, na Barra da Tijuca, e vai reunir mais de 10 shows de bandas independentes de rock, blues, soul e folk. Além das apresentações, o festival contará ainda com festival de churrasco, diversas opções de cervejas artesanais e área kids. Chamada de “Cidade da Criança”, o espaço contará com brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada poder se divertir ao lado de sua família e amigos. Para participar, basta doar 2kg de alimento não perecível ou doar R$10,00 em forma de vale-alimento. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais de todo o estado do Rio de Janeiro. No repertório musical, o público presente vai conferir apresentações de bandas como O Velho Blues, que se destaca pelo uso de Cigar Box Guitar, Cigar Box Bass e Washboard, instrumentos construídos de forma artesanal com fortes raízes do blues e sonoridades marcantes para o estilo, Whisky Blues Band e Filhos de Rosemary, que trazem o melhor do rock e do blues, entre outras atrações. O público presente também terá a chance de conferir um show especial da banda “Guitar Brothers Party”, um quinteto com os músicos Big Gilson, Sergio Rocha, Kleber Dias, Fabio Mesquita e Marcos BZ que promete trazer o melhor do blues e do rock na noite de sábado. A programação completa do festival está disponível no link: https://www.facebook.com/events/414474865999457/ O festival é produzido pela Corporate Events Brasil, produtora também responsável pelo Rock 80 Festival e UP Rock Festival. Todos os eventos realizados até o momento foram gratuitos, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível. O primeiro deles foi realizado em 2017, na Barra da Tijuca. Até o final do ano passado mais de 90 toneladas de alimentos foram arrecadadas, ajudando diversas famílias e crianças carentes do estado.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: a partir de 12h

Onde: CasaShopping – Av. das Américas, 2.150, Barra da Tijuca

Mundinho Kids

O Mundinho Kids de abril traz muita animação para a criançada, em ritmo de Páscoa. Os pequenos que visitarem o Shopping Metropolitano Barra durante o mês poderão curtir diversas oficinas. As oficinas são gratuitas e ocorrem, das 16h às 19h, com distribuição de senhas no local. Cada sessão tem a duração de 30 minutos e a capacidade é sujeita a lotação. Em abril, o Mundinho Kids acontece no piso L2, próximo ao Cinemark. Em todos os dias de evento, o macaquinho Nico, mascote do shopping, faz uma visita no local para fotos com as crianças.

Quando: 28/04/2019

Horário: 16h às 19h

Onde: Shopping Metropolitano Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Compras do bem

No próximo dia 04 de maio, vai acontecer mais uma edição do Brechó das Acácias, na Gávea. O evento, criado pela artista plástica Leticia Tandeta e pela jornalista ligada a projetos sociais Ana Lins, acontece desde 2007 e está em sua 36° edição. Além das peças novas e semi novas que fazem parte do brechó que acontece no interior da casa, o evento reúne, ainda, marcas de roupas, acessórios, joias, brinquedos, decoração e gastronomia, que também têm toda a venda revertida para ajudar a NAPEC do hospital Instituto Fernandes Figueira, no Rio, e a Creche Comunitária do Salgueiro, em São Gonçalo. Entre as marcas participantes, estão a Alê Ceroy, com colares, brincos e pulseiras; a Anacaloca Ateliê Infantil, com roupas para meninos e meninas; As Amigas Quituteiras, com uma infinidade de doces e salgados; a Besouro+Bendita Gambiarra, com roupas e estamparia própria em diversos objetos; a Carla Dels Arte, com joias em prata; a design Valéria Naslausky, com colares de tecidos; a Feitio, com objetos para casa; a Fun Buttons & Toys, com brinquedos e acessórios para a galera geek; a Essências da Gratidão, com perfumes para ambientes criados a partir de plantas e frutas naturais; a Hildemadame, com louças pintadas a mão; a Kimoni, com quimonos para crianças e adultos; a Madame Machado Cabelereira, que vai ter um espaço para quem quiser inovar no corte de cabelo por lá; a Paula Prates, com cerâmicas; e a Transitivo Direto, com acessórios pessoais e para casa. Para confirmar presença no evento, é preciso se inscrever pelo e-mail brechodascacias@gmail.com ou pela página do evento https://www.facebook.com/brechodasacacias/. O endereço é enviado após confirmação da inscrição.

Quando: 04/05/2019

Horário: 10h às 20h

Inscrições pelo e-mail brechodascacias@gmail.com ou pela página do evento https://www.facebook.com/brechodasacacias/.

Endereço a ser enviado mediante confirmação de presença

Circuito Time Brasil

Até o dia 5 de maio, quem passar pelo Carioca Shopping poderá vivenciar uma experiência exclusiva no circuito itinerante do Time Brasil. O evento, ligado ao Comitê Olímpico do Brasil, é gratuito e terá quatro arenas com entretenimento esportivo, além de painéis informativos e um pódio, que será o cenário ideal para fotos. O destaque do evento são as arenas de Futebol, Basquete, Ciclismo e Golfe que vão aproximar ainda mais o público desses esportes olímpicos. No “Corner Time Brasil”, o público vai conhecer mais sobre o que é o Time Brasil, o COB, os esportes olímpicos, as medalhas olímpicas do Brasil, curiosidades e nossos heróis olímpicos. Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil desde 2016 e única empresa de shopping centers a apoiar oficialmente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Aliansce mantém um amplo calendário de ações educativas e recreativas ligadas à prática esportiva em sua rede de shoppings. O Circuito Time Brasil poderá ser visitado gratuitamente, das 14h às 20h, mas a última turminha de visitantes entrará às 19h30 no espaço. Não há limite de idade para participar.

Quando: até 05/05/2019

Horário: 14h às 20h – entrada da última turminha às 19h30

Endereço: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Universo dos Super-heróis

O Bangu Shopping apresenta o fantástico universo dos super-heróis no Clubinho Infantil. O tema dessa edição chega com muita diversão, e o espaço ganha decoração com imagens inspiradas no mundo dos quadrinhos, estimulando a imaginação e curiosidade das crianças. O Clubinho tem programação gratuita e acontece todos os sábados e domingos dos meses de março e abril, sempre das 14h às 20h. Atrações como o “Pulo do Poder” e o “Gira Power” prometem divertir a garotada. As crianças poderão testar suas habilidades com saltos na cama elástica e ainda participar da “Oficina de máscaras e braceletes” customizando seus próprios acessórios e ajudando no desenvolvimento da coordenação dos pequenos heróis. Jogos de ação e aventuras virtuais também estão entre as atividades, além da Kriptonita Derretida, onde os pequenos poderão tocar no tão conhecido mineral cenográfico, responsável por acabar com os poderes do Super-homem. Os pais e responsáveis podem acompanhar as diversões das crianças e tirar fotos das crianças em totens divertidos dos heróis, como Mulher Maravilha e Thor. O espaço dispõe de monitores especializados e conta com muitas atividades lúdicas e educativas. Para participar, basta cadastrar as crianças gratuitamente no local do evento, próximo à Polishop.

Quando: finais de semana de abril/2019

Horário: 14h às 20h

Onde:  Bangu Shopping, 1º piso, próximo às lojas Contém 1G e Polishop

Inscrições gratuitas no local – vagas limitadas por circuito/tempo médio de 30 minutos cada turma

Plantio no Parque Nacional da Tijuca

Em meio à cidade, ela aparece exuberante e encanta moradores e turistas que visitam a cidade do Rio. A floresta do Parque Nacional da Tijuca, considerada a “maior floresta replantada do mundo” ganhará mais 260 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A ação promovida pelos voluntários do Instituto Conhecer para Conservar, do Grupo Cataratas, e de Paineiras Corcovado, acontece no domingo, 28 de abril, a partir das 9h. O ponto de encontro será no Parque Lage. No mutirão serão plantadas mudas das espécies Embiruçu (Pseudobombax grandiflorum), Ipê Verde (Cysbitax antisyphilitica), Mamão do Mato (Jacaratia spinosa), Paineira Rosa (Ceiba speciosa) e Pau Ferro (Libidibia ferrea).  Desde que assumiu a concessão de Paineiras Corcovado, o Grupo Cataratas realizou o plantio de mais de duas mil mudas em ações de reflorestamento do Parque Nacional da Tijuca. A ação de plantio de mudas no Parque Nacional da Tijuca. Para participar, é possível se inscrever pelo link: https://bitly.com/PlantioICC

Quando: 28/04/2019

Horário: a partir das 9h

Ponto de Encontro: Parque Lage

Dia Mundial  Star Wars

Fãs mirins da saga espacial “Guerra nas estrelas” poderão comemorar o Dia Mundial Star Wars nas oficinas criativas que a Bricks 4 kidz vai promover no próprio dia 4 de maio (sábado), na Tijuca e no Leblon, no Rio. LEGO e Star Wars estarão com suas forças unidas em divertidas atividades, onde crianças de cinco a 10 anos poderão aprender brincando. Os pequenos Jedi vão se sentir no espaço sideral operando peças especiais de LEGO que possuem baterias, engrenagens e motores. Além dos inovadores blocos de LEGO, um software especial chamado WeDo dará suporte com conceitos de robótica de maneira didática, possibilitando que montem seus próprios modelos baseados na saga interestelar e em elementos da Nasa. Módulos lunares, naves espaciais e satélites são alguns dos protótipos que as crianças vão criar. As crianças podem participar das oficinas fantasiadas de seus personagens favoritos de Star Wars. O 4 de Maio ficou conhecido como o “Dia Star Wars”, por conta de um trocadilho em inglês: “May the 4th be with you”, em referência à popular frase de Star Wars: “May the Force be with you” — “Que a Força esteja com você”. A Bricks 4 Kidz, criada na Flórida, Estados Unidos, é um sistema de ensino que utiliza os brinquedos LEGO para acrescentar noções de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, à rotina de crianças e adolescentes. Utilizando da metodologia baseada nos conceitos STEM – Science, Technology, Engeneering & Math – o objetivo da empresa é criar uma experiência de aprendizado lúdica e divertida, além de encorajar o pensamento crítico, a resolução de problemas, criatividade e espírito de equipe, com aulas bilíngues.

Quando: 04/05/2019

Horário: a conferir

Onde: Leblon – Avenida General San Martin, 1.226; e Tijuca – Rua Campos Sales, 136

Ingresso: R$ 110,00

Inscrições: https://www.sympla.com.br/bricks4kidz

Informações: (21) 97304.7304

Nem 1 Pra Trás

No próximo domingo, dia 28, o Museu da República, no Catete, abre seus jardins para celebrar o Dia Mundial da Educação no evento Nem 1 Pra Trás, totalmente grátis, das 10h às 15h. Às 10h, a abertura fica por conta do grupo de contadores de histórias Sopros de Ayó, com a educadora Nathalia Grilo. Histórias negro-africanas para crianças e jovens de todas as idades serão apresentadas por este coletivo de profissionais da tradição oral do Brasil, África e América Latina. AYÓ, do Yorubá, significa “exaltação, felicidade” e, com este espírito, o grupo mistura sotaques e resgata a memória e as ricas tradições negras no Brasil.

Quando: 28/04/2019

Horário: a partir das 10h

Onde: Museu da República – Catete

“Um Musical Congelante: O Aniversário da Anna”

Ao preparar a festa de aniversário de sua irmã Anna, a Rainha Elsa relembra as passagens marcantes de sua história e como a Princesa e seus amigos de Arendelle enfrentaram o príncipe Hans para salvá-la. O público irá relembrar grandes sucessos como “Livre Estou” e se emocionar nesse espetáculo super interativo.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 17h30

Onde: Teatro Fashion Mall – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/um-musical-congelante-o-aniversario-da-anna-767

“Recital da Onça”

‘Recital da Onça’ é o novo solo de Regina Casé, marcando sua volta aos palcos teatrais depois de mais de 25 anos. Sua personagem recebeu convite de Harvard para inventar um novo formato para palestras sobre literatura brasileira para estudantes estrangeiros. Ela precisa ensaiar suas propostas antes da viagem, a partir de textos de nossos grandes autores. ‘Recital da Onça’ é esse ensaio. A plateia tem a tarefa de ajudá-la a escolher os textos mais adequados para essa missão e a enfrentar seu pavor de aeroportos, da imigração americana e do frio do inverno em Harvard. A palestra foi um dispositivo criado para abordar alguns dos autores favoritos de Regina e Hermano Vianna, que sempre pesquisaram e trocaram muitos textos ao longo dos anos. Entre os eleitos, estão pérolas de Jorge Amado (‘Jubiabá’), Clarice Lispector (‘A Descoberta do Mundo’), Mario de Andrade (‘O Turista Aprendiz’) e Paulo Leminski (‘Agora é que são Elas’).

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 20h

Onde: Teatro Oi Casa Grande – Leblon

Ingresso: de R$120,00 por R$49,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/recital-da-onca-829

Oficina do Espaço Laboratório Ecológico 

A garotada tem programação garantida no Shopping Grande Rio, neste domingo (28/04), onde terão a chance de participar de uma oficina gratuita sustentável, no Espaço Laboratório Ecológico (localizado no Corredor da Moda), das 16h às 18h. Os pequenos aprenderão a produzir um organizador com caixa de leite para guardar diferentes tipos de objetos, que poderão personalizar de acordo com as cores que mais gostam. Podem participar crianças de 4 a 12 anos de idade e as inscrições devem ser realizadas no mesmo dia e local, por ordem de chegada, a partir das 15h30. O evento está sujeito à lotação. Sempre aos domingos, o empreendimento realiza atividades de educação ambiental, em parceria com a Reciclarte, que visam despertar nos participantes o aprendizado artístico, criativo e socioambiental por meio de objetos descartáveis.

Quando: 28/04/2019

Horário: 16h às 18h

Onde: Shopping Grande Rio -Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti

Classificação: Crianças de 4 a 12 anos

Ingresso: gratuito

Circuito Cultural Geek

Aos apaixonados pelo universo de séries, jogos, livros, quadrinhos e desenhos, no final de semana do dia 27 e 28 de abril, o Via Brasil Shopping vai promover o projeto Circuito Cultural Geek. O evento acontece a partir das 14h na Praça de Alimentação do Shopping com entrada gratuita. O Circuito Cultural Geek vai rodar os quatro shoppings do Grupo AD – Via Brasil Shopping, West Shopping, Américas Shopping e Center Shopping – com espaço para os fãs do universo geek adquirirem diversos produtos de personagens e obras favoritas, além de poderem participar de games gratuitos e torneio de jogos. No sábado, dia 27 de abril, haverá o concurso de Just Dance, jogo eletrônico de música, com seletiva para disputa no final do ano de um prêmio no valor de 10 mil reais. Os jogadores são julgados em uma escala de classificação de acordo com a precisão de seus movimentos em comparação a outros dançarinos através de pontos. O Just Dance pode ser jogado com até 4 participantes. Já no domingo, dia 28, o Circuito Cultural Geek vai promover os concursos de K-Pop de K-pop com seletiva de grupos ou solo de covers de K-pops, gênero musical originado na Coreia do Sul. A seletiva busca novos talentos para o concurso do final do ano com prêmio no valor de 10 mil reais. Para fechar a programação, às 16h vai terá um desfile de Cosplay, com diversos personagens do segmento geek.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: a partir das 14h

Onde: Via Brasil Shopping – Rua Itapera, 500 – Irajá

Oficina pernas de pau no MAM

Raquel Potí é conhecida por circular com mais de dois metros e meio de altura pelo Carnaval do Rio. Em cima das pernas de pau, ela encanta por on Raquel Potí é conhecida por circular com mais de dois metros e meio de altura pelo Carnaval do Rio. Em cima das pernas de pau, ela encanta por onde passa, com seu carisma e poesia. Com a grande procura pela modalidade, a atriz e produtora oferecerá um curso para quem quer aprender e praticar a arte de andar sobre pernas de pau. A oficina acontece a partir do dia 27 de abril, das 14h às 16h e 11h às 13h, nos Jardins do MAM. Serão nove sábados, ao total, no valor de R$450. As oficinas acontecerão nos dias 27 de abril; 04, 18 e 25 de maio; 01, 08, 15 (aula especial na praia) e 29 de junho; e 06 de julho. A classificação da oficina é de 06 a 200 anos e as vagas são limitadas. Todo o material utilizado durante as aulas (pernas de pau, meias e joelheiras) é oferecido pela produção. Inscrições: https://goo.gl/forms/lbGr3ekugk6HOTo83

Quando: acima

Horário: acima

Onde: JARDINS DO MAM – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

Informações: Em caso de chuva, a aula será  no pilotis do MAM

Dúvidas: (21) 995326609 – oficinas.raquelpoti@gmail.com

Hora da Criança

A Saraiva, rede varejista de educação, cultura e entretenimento, promove, no próximo sábado, dia 27 de abril, divertidas contações de histórias nas lojas do Rio de Janeiro. A leitura de “O Pequeno Príncipe”, em versão da Turma da Mônica, será realizada nos espaços kids das lojas dos Shoppings Ilha Plaza, Recreio, Nova Iguaçu, Plaza Niterói, Norte Shopping, Rio Sul e BarraShopping. Os eventos gratuitos acontecem das 16 às 17 horas, simultaneamente, e tem como objetivo incentivar a leitura desde os primeiros anos de vida, de forma lúdica e criativa, trabalhando a imaginação dos pequenos.

Quando: 27/04/2019

Horário: 16h

Onde: Shopping Recreio; Shopping Nova Iguaçu; Shopping Plaza Niterói; Norte Shopping; Shopping Rio Sul; BarraShopping

Ingresso: gratuito

“A Bela e a Fera”

Fantasia. Emoção. Romance. Superação dos medos. Amor verdadeiro. Tudo isso faz parte do enredo do clássico infantil “A Bela e a Fera”. Dos livros, a história foi parar no cinema e agora chega ao palco da Lona Carlos Zéfiro, em Anchieta, com o musical infantil “A Bela e a Fera”, que será apresentado no dia 19 de Maio, domingo, às 17h. Dando vida, graça e beleza ao espetáculo teatral estão em cena atores que além de interpretarem os personagens, cantam e dançam. Voltado para as crianças, a peça levará os pequenos moradores do subúrbio contato com uma fábula aclamada mundialmente. É a chance de ver de perto personagens que encantaram várias pessoas. A versão carioca do clássico é uma montagem da Cia de Teatro MF com texto adaptado e assinado por Jailton Maia, Lucas Resende e Ariane Marins. Jailton, aliás, é o responsável pelas oficinas de teatro adulto e infantil realizadas na Lona Carlos Zéfiro, que acontecem há três anos. A peça conta a história da jovem Bela, moradora de uma pequena aldeia francesa que tem o pai Maurice capturado pela Fera. Bela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do Vilarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta. Aliás, na cidade ela é considera “estranha” e o pai é tido como inventor louco. Quando Maurice vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele é atacado por lobos. Desesperado, procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro do dono do castelo: a Fera, que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira, que lançou sobre ele um feitiço por ter tido abrigo negado. Bela sente falta do pai e sai para procura-lo. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas, para isso acontecer, a Fera precisa amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. Em meio a isso tudo está uma rosa, cuja queda das pétalas conta para que o feitiço possa ser desfeito. A direção geral é de Jaílton Maia – professor das oficinas de teatro da Lona Cultural. As coreografias são de Magda Mesquita, e os figurinos, de Daiana Martins (Menina Chita – Vencedora do prêmio de Melhor Figurino no Segundo Festival de Teatro Adulto do Tijuca Tênis Clube de 2017, com o espetáculo ‘Insanos’). A produção é da Mini Famosinhos com realização da Cia teatral MF.

Quando: 19/05/2019

Horário: 17h

Onde: Lona Cultural Carlos Zéfiro – Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta

Ingresso: R$ 10,00 (os 100 primeiros) e, depois, R$ 20,00 (meia-entrada para todos)

Anos 80: Um Show Para Crianças (e Pais)

E se as crianças de hoje pudessem reviver um pouco da infância dos pais? A partir de agora isso será possível através do show infantil “Anos 80 um Show para Crianças (e pais)”. No palco, uma banda irá tocar os grandes sucessos dos anos 80 com muita cor e alegria e interação. Traremos de volta uma época onde os pais ainda eram crianças e seus filhos terão a chance de conhecer. A plateia ainda irá conhecer as brincadeiras e os brinquedos que faziam sucesso. É Imperdível! O espetáculo conta com a direção de Rafael Zulu e Lidy Marx e direção musical de Gugu Peixoto.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Av. Dom Helder Câmara , 5332 – Cachambi

Ingresso: de R$50 por R$24,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/anos-80-um-show-para-criancas-e-pais-677

International Day

A Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ), referência em educação internacional na cidade, promove, no dia 27 de abril, o International Day, um evento para celebrar a diversidade entre os povos. Com alunos de mais de 30 nacionalidades diferentes e professores vindos de diversas partes do mundo, o International Day da Escola Americana reúne toda essa pluralidade cultural com desfiles, esportes, atrações e comidas típicas. Um dos pontos altos da celebração é o desfile das nações, com trajes e cores típicas, e suas respectivas bandeiras e hinos. O evento é aberto ao público, mediante compra de ingresso, que pode ser adquirido diretamente na escola.

Quando: 27/04/2019

Horário: 13h às 17h

Onde: Escola Americana do Rio de Janeiro – Estrada da Gávea, 132 – Gávea

Ingressos: R$ 50,00 antecipado / R$ 80,00 na hora

Clubinho Pela Estrada Afora

O sucesso foi tão grande que o “Clubinho Pela Estrada Afora” continuará animando a garotada no Carioca Shopping nos sábados e domingos de abril, das 14h às 20h. O evento gratuito ficará montado até o dia 28 com atividades lúdicas e divertidas inspiradas no universo da Chapeuzinho Vermelho, uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos. As crianças que visitam o espaço podem andar de patinete na floresta, passando por mini pontes, túneis e caminhos tortos, brincar no Game Caçador, espaço com jogos virtuais, visitar a “Casa do Lobo” para criar máscaras personalizadas, brincar de elástico no “Emaranhados da vovozinha”, e ainda criar docinhos de massinha iguais aos que a Chapeuzinho levava para a vovó na área dos “Docinhos da Chapeuzinho”. O Clubinho conta ainda com uma área para os pequenos se divertirem em mini escorregador, nos cubos animados e nas gangorras, e outra com “Espaço para Colorir”, onde a garotada pode pintar e fazer desenhos inspirados na temática do clubinho. O Clubinho Pela Estrada Afora é indicado para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho 90 – Vila da Penha

Ingresso: gratuito

Radikal Jump

O Shopping Jardim Guadalupe acaba de inaugurar o parque de camas elásticas Radikal Jump. A atração é composta por trampolins profissionais de diversos tamanhos e formatos, além de piscina de esponjas, proporcionando diversão com saltos, quedas, pulos e piruetas. O ingresso custa a partir de R$10,00 (15 minutos). O objetivo do parque é proporcionar entretenimento diferenciado ao público de todas as idades. A atração estimula o raciocínio e a prática de exercícios físicos, ativando a coordenação motora e a agilidade. Crianças a partir de 4 anos podem brincar no parque.

Quando: até 31/07/ 2019

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 13h às 21h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe – Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Ingresso: R$10,00 (15 minutos)

Just Dance 

Música e dança vão contagiar a praça de eventos do Shopping Tijuca com o evento Just Dance, famoso jogo de dança, levando diversão para crianças, jovens e adultos que desejam dançar ao som dos seus ídolos. Serão mais de 40 músicas disponíveis no repertório para que o público possa dançar em grupos de até quatro pessoas em um grande palco de 32 m² montado no piso L0, com direito a iluminação bem ao estilo rockstar. Ainda haverá outros dois espaços montados para duplas, da brincadeira que consiste em imitar os passos de um dançarino virtual, além de dois ambientes de socialização que contam com os personagens da atração em 2D e backdrops para fotos. O evento vai funcionar de segunda à sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 21h até o dia 05 de maio, com entrada gratuita. Para participar basta se inscrever no balcão presente em frente ao espaço Just Dance, no piso L0, e é necessário retirada de senha para dançar no palco e nos espaços para duplas. A atração é exclusiva da BRMALLS, em parceria com a Ubisoft.

Quando: até 05/05/2019

Horário: de segunda à sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Shopping Tijuca – Piso L0 – Av. Maracanã, 987 – Tijuca

Informações: (21) 3094-6605/97278-8808

“Era Uma Vez… Princesinha Sofia”

Sofia é uma garota comum cuja vida muda repentinamente quando sua mãe casa com o Rei Roland 2º, e ela se torna princesa. E da noite para o dia tem que aprender como ser uma princesa de verdade. Para isso, entra para escola de princesas, onde as diretoras Flora, Fauna e Primavera lhe ensinarão tudo que ela precisa saber. Mas a pequena Sofia terá outros desafios pela frente, como saber como enfrentar um feiticeiro atrapalhado (Cedric) que fará de tudo para se apossar de seu amuleto mágico, presente do Rei. Além disso, terá que conquistar a amizade de sua nova meia irmã, a invejosa Amber, que, se sentindo ameaçada, será uma pedra no sapatinho da nossa princesinha. Como aliados nessa batalha, Sofia terá ajuda do esperto Coelho Clover e também da princesa dos contos clássicos Cinderela. Um espetáculo repleto de belas canções, feito com muito carinho e que agradará a todos. Embarque nessa emocionante viagem ao reino da fantasia, onde qualquer semelhança com a realidade não será mera coincidência.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 15h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$18,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/era-uma-vez-princesinha-sofia-751

“Chapeuzinho Vermelho e os Bichos da Floresta”

A mesma história, mas com muita criatividade! Desta vez, chapeuzinho vermelho conta com a ajuda de alguns amigos bichos, para encontrar o caminho da casa de sua vovó: uma gata, um cachorro e um jumento. O lobo, que de mau não tem nada, faz muitas trapalhadas, além de ser vegetariano, causando muita confusão na história original. Ele terá muita dificuldade para capturar a cestinha de doces, pois ali existe um bravo caçador. Com participação ativa da plateia, o espetáculo se torna muito dinâmico, divertido e as músicas dão um toque especial a esse conto.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores – Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/chapeuzinho-vermelho-e-os-bichos-da-floresta-325

“Aladdin: Príncipe das Arábias – O Musical”

Cansada da vida parada no castelo, a princesa Jasmine resolve fugir do palácio para aproveitar um pouco a agitação da cidade e lá acaba conhecendo Aladdin. Neste momento é que Jafar encontra o jovem generoso que procura para conquistar a lâmpada mágica. Um gênio muito doido, o tapete mágico, Sultão e o divertido Iago também participam da aventura.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores – Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/aladdin-principe-das-arabias-o-musical-647

Alegria da Matinê com o Dj Palhaço Ike Vinil

Um espetáculo incrível em que crianças e adultos se divertem e dançam muito! O espetáculo infantil interativo para toda família resgata a importância da vitrola e dos discos de vinil, trazendo no repertório músicas do Palhaço Carequinha, Vinícius de Moraes, Ney Matogrosso, Xuxa, entre outros. Com direção de Mauricio Silveira, cenário e figurino de Moisés Freire e assistência de Cintia Ferreira, o ator e DJ Henrique Lopes faz do palco uma boate colorida para as crianças dançarem e o final é animado para os pais e acompanhantes que deliram ao som de Donna Summer e Menudo!

Quando: 28/04/2019

Horário: 11h

Onde: Espaço Cultural Olho da Rua – Botafogo

Ingresso: de R$30,00 por R$15,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/alegria-da-matine-com-o-dj-palhaco-ike-vinil-435

“Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças”

Quarto espetáculo do premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela Entre Entretenimento, ‘Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças’ fará nova temporada, agora no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Com texto de Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, o musical infantil, sucesso de púbico e crítica, foi vencedor dos prêmios Brasil Musical 2018 e Musical Rio 2018 de Melhor Espetáculo Infantil e Botequim Cultural 2018 de melhor Direção em Teatro Infanto juvenil. Também está indicado a Melhor Figurino, Melhor Visagismo, Melhor Direção de Produção e Melhor Ator Coadjuvante (Hamilton Dias) no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2018. A peça faz uma grande homenagem aos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois ícones do movimento tropicalista e da música mundial, em uma história que enaltece a amizade e desperta o sentimento de responsabilidade social. O espetáculo conta a história do Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária (Martina Blink), que toma o poder e baixa decretos proibindo a música e as cores no lugar. Dois amigos, Cae (Pedro Henrique Lopes) e Gil (Orlando Caldeira), se unem para trazer sons e cores de volta ao reino, em alusão ao movimento tropicalista. Também estão no elenco, Flora Menezes (Pobo), Hamilton Dias (Lindoneia) e Sergio Somene (Juca). O musical não é biográfico, mas é inspirado em momentos vividos por Caetano Veloso e Gilberto Gil na juventude. No repertório, estão 43 músicas (completas e/ou trechos) compostas por eles individualmente ou em parceria, entre elas Tropicália, Força estranha, Alegria, alegria, Vamos fugir, Andar com fé, Divino Maravilhoso, Expresso 2222 e Você é linda.

Quando: 27 e 28/04/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Clara Nunes – Rua Marques de São Vicente, 52 – 3º andar – Gávea

Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Niterói:

Clubinho da Alegria

O Clubinho da Alegria do São Gonçalo Shopping traz um tema ainda mais especial nesta edição: o fundo do mar. Além de diversão, o Clubinho se preocupa com o meio ambiente, através de brincadeiras lúdicas e educativas que buscam conscientizar os pequenos sobre os cuidados com a vida marinha, incentivando os participantes a zelar cada vez mais pelo planeta. O espaço gratuito funciona aos sábados e domingos, das 14h às 20h. E a decoração conta com temas relacionados ao fundo do mar, como animais e plantas marinhas, além de muitas cores e formas que tornam o lugar mágico e movimentado, trazendo a beleza e a curiosidade do oceano para as crianças. Os pequenos vão poder embarcar nas aventuras marítimas usando a tecnologia de sensor digital – “Kinect”, onde os participantes deverão se movimentar para o jogo acontecer. Atividades de colorir e jogos de memória – com imagens informativas sobre a poluição marítima – farão parte da brincadeira.  No jogo da memória, os participantes aprendem quanto tempo o lixo encontrado nos oceanos leva para se decompor. O Clubinho também tem atividades para participantes que possuem limitação psicomotora como a “Areia Mágica”, onde eles poderão se divertir com a areia e inúmeras forminhas de divertidos peixinhos. Crianças entre 1e 3 anos terão uma área exclusiva com brinquedos indicados para esta faixa etária. O cadastro é feito por ordem de chegada e o espaço conta com monitores especializados.

Quando: abril e maio/2019

Horário: sábados e domingos, 14h às 20h

Onde: São Gonçalo Shopping, 2º piso, em frente à Rihappy

Ingresso: gratuito – vagas limitadas

Faixa etária: 1 a 10 anos

Reder Circus – Abracadabra

Em um ambiente climatizado, o anfitrião Frederico Reder lidera atrações circenses internacionais como a Trupe Africana de acrobatas; a família Romero (especialista em báscula e maca Russa, que voltam ao Brasil depois de 20 anos na Europa); o Paradista Juan, que veio do Peru; a família de Icarios Palma Diaz, do Equador, tradicionais trapezistas; o humor dos palhaços e todo o suspense do mágico Wander Rabelo.

Quando: de 27/04 até 05/05/2019

Horário: quintas e sextas, às 20h30; sábados, domingos e feriado, às 15h, 17h30 e 20h30

Onde: Concha Acústica de Niterói – São Domingos

Ingresso: a partir de R$15,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/reder-circus-abracadabra-763

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *