Aventuras Maternas

Aventuras de 25 e 26 de maio

Final de semana cheio de programas novos. Quem vai?

Rio de Janeiro:

Transfor(A)mar

No próximo sábado, dia 25, vai acontecer mais uma edição do Transfor(A)mar, promovido pelos alunos do Ibmec para celebrar o Dia Internacional da Adoção. Palco de uma grandiosa ação de solidariedade e amor ao próximo, o evento deste ano vai acontecer na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, das 10h às 14h. Em parceria com a Rede Abrigo, Prefeitura do Rio e apoio de grandes empresas, como Ruked, Gracie Barra e Dicciolato, são esperadas aproximadamente 300 crianças que vivem em instituições de acolhimento, além das que forem ao local para se juntar a este grande movimento de amor. A intenção é proporcionar um dia incrível, repleto de atividades lúdicas e pedagógicas. Mas os adultos não ficarão de fora. Durante o encontro, vão acontecer palestras sobre adoção e apadrinhamento, rodas de conversa e um bazar com roupas e utensílios, com a presença de influenciadores digitais – inclusive, parte da renda arrecadada será revertida para os abrigos. Na programação, pintura com a Um Dedo de Arte; serigrafia e estêncil com a Ruked; artes marciais com Gracie Barra Santa Rosa; dança com Vladimir Santos; slime com a Criativoteca; atividades recreativas com o pessoal da Lekolé; caixa mágica com a Vaca Amarela; live painting com a Um Dedo de Arte, Ommep, Gabriel Bader, Grank, e Luis Corum; e um quiz com o Instituto Rope. No local, haverá, ainda, várias opções gastronômicas, como Las Papas, Kim Korean Food, entre outras. O evento conta com apoio da Genial, que vai oferecer cachorros quentes gratuitos para a garotada. O evento é aberto ao público e, para participar, basta fazer a doação de um quilo de alimento ou roupa. E para quem quiser ajudar mais, doações são bem-vindas, desde brinquedos e livros até roupas, que podem ser entregues no local.

Quando: 25/05/2019

Horário: 10 às 14h

Onde: Cidade das Artes – Avenida das Américas 5300 – Barra da Tijuca

Ingresso: um quilo de alimento não perecível ou uma roupa

Informações: https://www.facebook.com/events/316239932603106/

“Retratos Musicais de Infância”

No dia 25 de maio, sábado, mais uma edição da programação infantil Concertinhos de Eva vai agitar a Casa Museu Eva Klabin. Desta vez, a apresentação fica por conta dos músicos e educadores musicais Bruno Jardim e Josiane Kevorkian no espetáculo “Retratos Musicais de Infância”. No ano em que se completam 60 anos da morte de Villa-Lobos, o concerto pretende mostrar às crianças a produção musical de uma das maiores referências da composição brasileira, através de cantigas de roda, cirandas e cirandinhas. O repertório conta com músicas conhecidas pelas crianças, como O Cravo e a Rosa, A Canoa Virou e Samba Lelê, possibilitando a interação do público infantil. Esse movimento de troca será feito com instrumentos de percussão, lenços, cordas, molas e artefatos coloridos. Além de serem músicos de formação acadêmica, Bruno Jardim e Josiane Kevorkian usam a música como fonte de transformação social. A dupla trabalha em importantes projetos socioculturais do Rio de Janeiro, como o Projeto Bem Me Quer Paquetá – de onde vem toda a pedagogia onde aplicam em seus cursos – e no Instituto Zeca Pagodinho. Responsáveis pela formação da Orquestra Jovem Paquetá com alunos oriundos desses projetos, atualmente viajam pelo Brasil ministrando cursos para professores de música das redes públicas de ensino, e fazendo oficinas para bebês e crianças a partir de 8 meses de idade.

Quando: 25/05/2019

Horário: 16h

Onde: Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

Ingresso: gratuito – * Sujeito à lotação.

Classificação: a partir de 5 anos

“Violeta”

No próximo final de semana, 25 de maio, das 15h às 19h, Maria Eduarda Lemos Macieira estará na Sala de Leitura, na Cidade das Artes, para promover algumas atividades com base no livro “Violeta”, com texto e ilustrações de sua autoria. O espaço receberá uma roda de conversa sobre “Leitura na infância e incentivo à criatividade: nascimento do projeto Violeta”, com a presença de educadores e dos pais da Duda, com o objetivo de dialogarem com os pais sobre como o incentivo à leitura e o acesso amplo aos livros podem despertar a criatividade dos pequenos. Além disso, também haverá uma oficina de criatividade para as crianças, com a pedagoga Jasiane Sias e a Duda, denominada “Coloque a sua historinha no livro”. Neste momento, as crianças terão acesso à estrutura de um livrinho em branco, onde poderão preencher com ideias, escrever e ilustrar uma história criada por elas na hora. Os livrinhos elaborados poderão ser levados para casa pelas crianças. Em seguida, haverá uma sessão de autógrafos do livro “Violeta”, quando Maria Eduarda disponibilizará os exemplares para a venda e autografará para as crianças. Duda tem oito anos e lançou seu livro “Violeta” no final de 2018,  durante a Festa Literária de Paquetá – FLIPA 2018, no qual conta a história de uma menina que quer viver em um mundo de paz, junto com seus amigos. A abordagem do livro converge com a proposta deste projeto “Violeta Convida”, que promoverá o debate sobre como o acesso à leitura e o estímulo à produção podem potencializar a criatividade das crianças. A história da menina Violeta nasceu de um desenho apresentado por Maria Eduarda aos seus pais, cujo nome e personalidade da menininha já estavam definidos. Dali em diante, a pequena Duda começou a rascunhar uma história, cujos amigos da personagem principal são inspirados em amiguinhos da vida real da autora, e a criar ilustrações sensíveis e divertidas baseadas em cada trecho da narrativa. Durante o “Violeta Convida”, na Sala de Leitura da Cidade das Artes, Duda receberá o público e autografará exemplares do seu livro – que acaba de ganhar sua segunda tiragem.

Quando: 25/05/2019

Horário: 15h às 19h

Onde: Cidade das Artes – Sala de Leitura – Av. das Américas, nº 5.300

Ingresso: gratuito

Arena Games

O Shopping Metropolitano Barra traz muita diversão para os apaixonados por games. O Arena Games, espaço com diversos consoles de jogos, funcionará diariamente, das 14h às 20h, até o dia 02 de junho. O espaço terá à disposição dos visitantes quatro estações: Retrô –  com Super NES e Mega Drive (Mario Kart e Street Fighter); Variados – Playstation 4 com jogos de luta, ação e infantil (Marvel, Minecraft, Mortal Kombat); Futebol – também com PS4 (FIFA19); e Dança – com Xbox One, Kinnect e TV (Just Dance). O evento é gratuito e funcionará na Praça de Eventos, próxima à Riachuelo, no Piso L1. No último fim de semana do evento, dias 1 e 2 de junho, será realizado o Campeonato de FIFA 19 e de Just Dance, a partir de 12h30. Os participantes vão concorrer a um monitor de 20 polegadas e a jogos de PS4 ou Xbox One.  Para competir, basta fazer uma compra de qualquer valor no site do shopping – na plataforma ON Stores – e se inscrever no local. O regulamento completo está disponível no evento.

Quando: até 02/06/2019

Horário: 14h às 20h

Onde:  Shopping Metropolitano Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca

“Planeta Água”

A programação infantil do Via Parque traz de forma bem-humorada ensinamentos no Espaço Domingo Kids – 2º Piso (no corredor da Reserva Mini). O ambiente dedicado exclusivamente para receber variadas ações destinadas para os pequenos recebe a peça “Defensores da Floresta”, dia 26/05, a partir das 17h. O evento é gratuito. O reino de Água, governado por sua rainha Hidro, está passando por sérios problemas. O Irmão mais novo de Hidro, o príncipe Cristálius voltou de sua viagem poluído, e agora está sendo chamado Tóxicus Poluentes. Hidro sem saber o que fazer expulsa o irmão. O príncipe ficou tomado pelo ódio causado pela poluição, e resolveu então poluir sua própria sobrinha. Ele a manda para a estação de tratamento das águas, onde ela terá de passar pelas terapias, e só então poderá voltar. Cristálius a segue para tentar impedir. A história mostra de uma forma bem-humorada e ao mesmo tempo educativa os processos de tratamento da água.

Quando: 26/05/2019

Horário: 17h

Onde: Via Parque Shopping  – Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Feira da Gratidão

Nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), a Feira da Gratidão estará em Vargem Grande. Para alegrar as crianças o evento contará com a participação dos escritores Gabriella Zubeli e Fellipi Teixeira, da Tribo da Lakota que levarão muita história e alegria aos pequenos. As crianças se encantarão com as histórias lúdicas e ilustrativas conduzidas pelos escritores em um cenário que traz uma encantadora cabana e os personagens da tribo. Pais e filhos poderão fazer parte da atração se deliciando com a proposta da história que valoriza não só a natureza, mas todas as formas de nos relacionarmos com o mundo, a importância do amor, da amizade, e da gratidão, de forma lúdica e alegre. O evento reúne no mesmo espaço diversas culturas e segmentos religiosos, promovendo harmonia entre os visitantes. A iniciativa tem feito sucesso e, cresce a cada edição. Além da atração infantil, os visitantes contarão com diversas palestras inter-religiosas e de bem-estar, além de levar atrações culturais de dança como a participação do grupo Brincantes da Pedra Branca, com danças culturais representantes de todo Brasil e muita música, durante os dois dias. No domingo, às 11h, acontece uma meditação em prol da paz no Rio de Janeiro, além de muitas outras atrações. Informações no Instagram @feira.da.gratidao | @atribodalakota A feira acontece das 10h às 22h, já a contação de histórias acontece no sábado das 16h às 18 e no domingo das 15h às 17h.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: acima

Onde: Estrada do Sacarrão, 14 – Vargem Grande

Ingresso: gratuito

“Fábrica de Brinquedos”

Preocupação de muitos pais, o impacto da tecnologia nas brincadeiras infantis ganha luz na divertida peça “Fábrica de Brinquedos”, que estreia no dia 8 de Junho, no Teatro Ipanema. Concebido pela CIA DUE, que divide a direção com Bárbara Mesquita, sob supervisão do diretor Eduardo Vaccari, o espetáculo lotou o Teatro Café Pequeno, no Leblon, em Dezembro do ano passado, quando foi apresentado em ensaio aberto. A saga das duas bonecas – interpretadas por Bianca Sacks e Bruna Silvério – para salvar uma antiga fábrica de brinquedos fez tanto sucesso que ganhou temporada de quatro fins de semana.  Com direção musical e trilha original de Nathalia Andrião e Raphaela Tafuri, a peça mistura músicas e brincadeiras infantis promovendo uma reflexão sobre a influência das novas tecnologias na vida dos pequenos. Entre modernidades e memórias afetivas, o texto estimula a troca entre pais e filhos para que eles mesmos encontrem caminhos para o equilíbrio entre o lúdico e o tecnológico. Tudo sob o olhar criativo e fantasioso das engraçadas bonecas.

Quando: 08 até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais 824 – Ipanema

Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)

‘Onde está o Boris?’

A Piraporiando preparou atividades literárias para serem curtidas em família neste fim de semana, no Parque Lage, zona sul do Rio. Além do lançamento do livro infantojuvenil ‘Onde está o Boris?’, que  aborda manterrupting, empatia, inclusão e afeto, a Piraporiando oferecerá ao público contação de histórias, oficina de origami e dinâmica brincante. A programação acontece no próximo domingo (26), das 9h às 12:30h, entrada gratuita. Uma das novidades para as famílias curtirem juntas é a possibilidade de interagir e se aventurar nas histórias criadas pela  Piraporiando – sempre pautadas no afeto, diversidade, educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. No livro ‘’Onde está o Boris?’’ é possível, a partir de um aplicativo de realidade aumentada, unir leitura e tecnologia. O livro traz uma divertida aventura, cheia de novidades e também, com muito afeto, aborda temas importantes como a quantidade de vezes que as meninas são interrompidas (manterrupting), empatia e inclusão.  Todos esses desafios e sentimentos são retratadas por, principalmente, três personagens: Samantha, uma menina espevitada. Belinda uma menina inteligente e cheia de proatividade e Boris, um gato preguiçoso.  O livro conta a história de um gato que sumiu, ou pelo menos que parece ter sumido. Samantha se mete numa enrascada. Com sono, acaba não fechando a janela do quarto e no dia seguinte, ao acordar, não sabe onde foi parar o gato de sua madrinha. E assim começa uma aventura. Com a ajuda de seus amigos, Samantha começa a trilha investigativa para descobrir, afinal, onde está o Boris. Janine Rodrigues, fundadora da Piraporiando e escritora, realizará uma dinâmica brincante de procura ao gato Boris. A contadora de histórias Thaiane Leal irá contar contos populares e Boni, ilustrador do livro ‘Onde está o Boris’, vai conduzir uma oficina de origami baseada na história do livro. Boni, ilustrador do livro ‘Onde está o Boris’,  vai conduzir uma oficina de origami baseado na história do livro.

Quando: 26/05/2019

Horário: 9h às 12h30

Onde: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

Ingresso: gratuito

Piscina de bolinhas   

Uma piscina de bolinhas e um escorrega inflável gigante vão fazer a alegria da garotada até o dia 31/05 na Praça de Eventos do NorteShopping. Um espaço de 172 m² com mais de 200 mil bolinhas azuis tem como tema a Missão Divertida. Pessoas de todas as idades podem participar e para 30 minutos de diversão, o investimento é de R$ 30. Pais ou responsáveis legais – maiores de 18 anos – podem acompanhar as crianças de até 2 anos dentro da atração sem pagar o ingresso. Os que não entrarem devem, ainda assim, aguardar suas crianças no local conforme os termos do estatuto da criança e do adolescente. A piscina de bolinhas é uma atração do Magic Games.

Quando: até 31/05/2019

Horário: 10h às 22h

Onde: NorteShopping – Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi

Ingresso: a partir de R$30

Dia do Orgulho Nerd

Os apaixonados pelo universo geek  de séries, filmes, quadrinhos e desenhos comemoram em 25 de maio o Dia do Orgulho Nerd. E para celebrar a data, a Bricks 4 kidz vai promover oficinas especiais na Escola Sarah Dawsey, na Tijuca e na Barra, no Rio. Nos encontros, abertos ao público, crianças de cinco a 10 anos vão aprender se divertindo, com conceitos de robótica e de ciências espaciais. Os blocos inovadores de LEGO usados nas oficinas da Bricks 4 Kidz possuem baterias, engrenagens e motores. E os modelos montados pelos alunos serão baseados na saga cinematográfica Star Wars e em elementos da Nasa, como módulo lunar, nave espacial, satélite e plataforma de lançamento. Há pelo menos dois motivos para se comemorar o Dia do Orgulho Nerd em 25 de maio. O primeiro deles é a data de estreia de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, o primeiro filme da saga, que começou a ser exibido nas salas de cinema dos EUA em 25 de maio de 1977. O segundo motivo: em 25 de maio de 2001 foi feita a primeira homenagem póstuma a Douglas Adams, autor de obras profundamente nerds, como a saga O Guia do Mochileiro das Galáxias. Os fãs saíram de casa com uma toalha pendurada em suas mochilas, em alusão a uma importante passagem nos livros de Adams, e desde então a tradição se repete todos os anos. Criada na Flórida, a Bricks 4 Kidz utiliza brinquedos LEGO para trabalhar noções de ciência, tecnologia, engenharia e matemática no dia a dia de crianças e adolescentes. Com metodologia baseada nos conceitos STEM – Science, Technology, Engeneering & Math – a empresa cria experiências de aprendizado de forma lúdica e divertida,  encoraja o pensamento crítico, a resolução de problemas, criatividade e espírito de equipe, com aulas bilíngues.

Quando: 25/05/2019

Horário: 9h30 às 12h30

Onde: Barra da Tijuca – Avenida Gilberto Amado, 223 e Tijuca – Avenida Maracanã, 610

Ingresso: R$ 110

Inscrições: https://www.sympla.com.br/bricks4kidz

Informações: (21) 97304.7304

Baladinha Kid´s

Muito ‘Axé’ para animar a tarde os pequenos! Domingo 26/05, a partir das 16h o Shopping Boulevard promove a Baladinha Kid´s no Palco localizado na Praça de Alimentação 3º piso. O ‘Panos pra Manga’ faz um esquenta com muito ‘Axé’, e uma animada ‘Baladinha’, repleta de música boa e atividades para os baixinhos curtirem a sonoridade baiana.

Quando: 26/05/2019

Horário: 16h

Onde: Shopping Boulevard – Rua Barão de São Francisco, 236 – Grande Tijuca

Ingresso: gratuito

“Sinto o que sinto”

O terceiro livro infantil de Lázaro Ramos – “Sinto o que sinto” e a incrível história de Asta e Jaser – será lançado neste sábado (25) pela Carochinha Editora, como parte do projeto “Sinto o que sinto”, do Mundo Bita. O evento será no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, que terá um show especial da turma do bigodudo mais querido do Brasil, às 16h, e uma sessão de autógrafos do ator e escritor logo em seguida. A obra, que discute temas importantes para crianças e adultos – sentimentos, ancestralidade, pertencimento, diversidade cultural, aceitação e respeito às diferenças –, tem como protagonista o personagem Dan, já conhecido entre os fãs do Mundo Bita. As ilustrações, releituras da identidade visual com toques autorais, ficaram a cargo de Ana Maria Sena, jovem ilustradora brasiliense. O livro conta com dois enredos numa mesma narrativa. Nele, podemos acompanhar Dan em um dia comum em que passa por diferentes momentos que trazem à tona sentimentos distintos e, ao fim, amarra o orgulho sentido por Dan à percepção de ancestralidade e pertencimento trazidas pela história de seus antepassados, Asta e Jaser. A música-tema, que leva o mesmo nome do projeto, foi lançada no fim de 2018 e tem um clipe próprio em animação liberado gratuitamente na página do Mundo Bita no YouTube. O clipe já conta com mais de 12 milhões de visualizações.

Quando: 25/05/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Oi Casa Grande – Shopping Leblon

Sessão de autógrafos: após o show, às 17h30

Sol e Anderson do DPA

Sábado, dia 25 de maio, às 15 horas, o evento DPA na Ilha Pura contará com a presença ilustre dos detetives Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima), trazendo mais diversão para uma nova experiência com o D.P.A e com universo lúdico dos personagens. Para a criançada desvendar muitos mistérios, a Ilha Pura acrescenta em suas opções de lazer o evento Detetives do Prédio Azul. A missão começa na portaria, onde os pequenos detetives precisam encontrar a chave da porta que dá acesso ao prédio. No pátio do Prédio Azul, o jogo é o “Encestando o Lixo”, com o aprendizado de recolher todo o material encontrado no chão. No clubinho secreto, como os personagens de “D.P.A.”, as crianças se transformam em os imbatíveis, os invencíveis, detetives do prédio azul, com direito a lanterna, lupa, binóculo e capa. O evento conta ainda com pistas e charadas na cozinha de dona Leocádia e na despensa da Bruxa e feitiços que poderão ser desvendados no Parque Ilha Pura.

Quando: 25/05/2019

Horário: 15 às 17 horas

Onde: Ilha Pura – Avenida Salvador Allende, 3200 – Barra da Tijuca *Estacionamento gratuito.

14ª edição do Mitzvah Day

Quem não gosta de renovar o guarda-roupa dos filhos sem gastar muito? Pois no dia 02 de junho, na Hebraica Rio, em Laranjeiras, vai acontecer a 14 ª edição do Mitzvah Day, com roupas e acessórios infantis por preços muito mais acessíveis. O Mitzvah Day é um bazar beneficente em que toda a arrecadação vai para entidades judaicas carentes do Rio. Além de vestuário infantil, com peças novas e semi novas de diversas marcas, há também opções para adultos. O evento é gratuito e há estacionamento rotativo pago no local.

Quando: 02/06/2019

Horário: 10h às 18h

Onde: Hebraica Rio – Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras

Ingresso: gratuito

“Show do Bita – Viva as descobertas”

Os primeiros anos de vida são feitos de aprendizados. Pensando nisso, o Mundo Bita apresenta sua nova temporada de shows, dessa vez com o tema “Viva as Descobertas”. As apresentações ganham músicas inéditas, novos diálogos entre os personagens e muita interação com o público, estimulando o que há de mais importante nessa fase: as descobertas em relação ao mundo. Com cenário e repertório repaginados, o musical destaca melodias e conteúdos autorais que abordam temáticas do universo infantil, como os clássicos “Fazendinha” – que de forma criativa e educacional apresenta para as crianças o dia a dia na fazenda – e “Dinossauros” – que conta, de maneira lúdica, a história do período em que os dinossauros habitaram a Terra -. Pela primeira vez nos palcos estão “Trem das Estações”, e músicas do álbum ‘Bita e Nosso Mundo’ como “Nossa Casa” e “Tô Dodói”, que deixam os momentos de aprendizado ainda mais divertidos.  Ao todo, são 14 hits interpretados por Flora, personagem que dá voz às canções.

Quando: 26/05/2019

Horário: 17h

Onde: Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca

Ingresso: pista de R$ 50 por 24,90 e pista premium de R$ 70 por R$ 34,90, somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/show-do-bita-viva-as-descobertas-789

Shell Open Air

A Super Tela de 325m² do Shell Open Air volta ao Rio de Janeiro com uma seleção especial de sucessos de bilheteria, shows e um espaço gastronômico. Até 02 de junho, a Marina da Glória abrigará o maior cinema ao ar livre do mundo, exibindo filmes premiados, clássicos modernos, produções nacionais e infantis. Com patrocínio da Shell, marca licenciada pela Raízen no Brasil, o evento é realizado pela D+3 Produções. A venda dos ingressos teve início no dia 27 de abril e estão disponíveis pelo site openairbrasil.com.br com valores a partir de R$25. Para os fãs de animação haverá exibição de “Como Treinar Seu Dragão 3”, “Os incríveis 2” e “Homem-Aranha no Aranhaverso”. O cinema brasileiro será representado pela comédia “Minha Vida em Marte”, o drama “Benzinho” e o infantil “D.P.A 2: o Mistério Italiano”, que contará com a presença do elenco. Pelo terceiro ano consecutivo, o Shell Open Air alia cinema, música, gastronomia e inovação e reforça o posicionamento da marca Shell – a Humanologia – que busca proporcionar experiências prazerosas e descomplicadas em todas as etapas da jornada do consumidor, seja no posto de combustível ou na hora da diversão com os amigos e a família, para que saiam destes momentos melhores do que entraram. Ao longo de três semanas, sempre de quarta a domingo, o Shell Open Air combinará cinema, tecnologia, conforto e entretenimento. Além da telona, que vem da Suíça em quatro contêineres e pesa 70 toneladas, a projeção digital conta também com um sistema de som que envolve a plateia em uma experiência única. Nesta edição, o público também poderá curtir apresentações musicais de grandes nomes da música, entre eles Iza, Larissa Luz e Russo Passapusso, Mestrinho e o DJ Zé Pedro.  Aos sábados, o evento vira um programão para a família, com direito à recreação infantil para aquecer a criançada antes da exibição dos filmes dedicados a eles. O Espaço Gourmet contará com diversas opções de gastronomia para o público curtir o evento do início ao fim. E a pipoca, claro, é sempre por conta da casa!

Quando: até 02/06/2019

Horário: a conferir

Onde: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Aterro do Flamengo

Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) – Vendas no site openairbrasil.com.br , pontos de vendas e bilheteria do evento, das 14h às 00h

Ponto de Leitura

O sucesso foi tão grande que o projeto “Ponto de Leitura” do SESC volta ao Caxias Shopping no dia 25 de maio (sábado) para mais uma edição.  Em uma área especial com tapetes coloridos e pufes, o público será convidado a dedicar um tempo para se dedicar ao universo da leitura, das 14h às 18h. O projeto é um serviço de extensão da Gibiteca João Carpalhau da Unidade SESC Duque de Caxias, com a disponibilização de pequeno acervo com livros em HQ e revistas em quadrinhos para que os clientes possam ler no local. A programação é gratuita e aberta para todas as idades. Os pais podem levar os filhos e ler com eles.  Para incentivar ainda mais os leitores, haverá uma intervenção literária com uma performance artística que mistura leitura, teatro e interação com o público.

Quando: 25/05/2019

Horário: 14h às 18h

Onde: Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895 –  Duque de Caxias

Ingresso: gratuito

“O Incrível Mundo Doce”

Inspirado em uma máquina de doce gigante, o parque “Incrível Mundo Doce” chega ao Via Brasil Shopping para animar e divertir as crianças. A atração pode ser visitada do dia 8 de maio até 6 de junho, e conta com enormes escorregadores, balanços em formatos de Donuts e uma piscina recheada de doces feitos de espumas com aroma de tutti-frutti. Os ingressos custam R$20,00 para 20 minutos de diversão. Caso a criança ou adulto queira permanecer mais tempo, será cobrado o valor de R$1,00 por minuto excedente. A atração fica localizada na praça de eventos, piso L1, próximo à loja Kalunga. Além disso, a o parque “Incrível Mundo Doce” conta com condições especiais para grupos acima de dez pessoas. O funcionamento será de segunda a sábado das 10h às 22h e nos domingos das 14h às 20h.

Quando: até 06/06/2019

Horário: 10h às 22h

Onde: Via Brasil Shopping – Rua Itapera, 500 – Irajá

Ingresso: R$20,00

“As Aventuras do Sítio do Pica Pau Amarelo”

Muita diversão nesta comédia musical com os personagens que encantam adultos e crianças. Cuca se disfarça de uma ilustre visita que vai jantar no Sítio para tentar roubar o livro de receitas da Tia Anastácia. Ele vai tentar usar da ingenuidade do Rabicó para colocar seu plano em ação, mas a esperta bonequinha Emília desconfia de tal visita e promete bagunçar o coreto.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$34,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/as-aventuras-do-sitio-do-pica-pau-amarelo-842

“LoL Tour Ao Vivo”

As bonequinhas mais amadas da criançada, agora no teatro, com um super show ao vivo. Criado a partir de uma ideia para encantar crianças, o show das bonequinhas LOL é cheio de surpresas, músicas, efeitos especiais, alegria e interação com o público, incentivando as crianças a acreditarem nos seus sonhos e ensinando que com dedicação e amor tudo é possível. Além disso, através das bonequinhas mais amadas do momento, elas aprendem o valor de uma amizade verdadeira e como é importante respeitar as limitações do outro.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Grandes Atores – Barra da Tijuca

Ingresso: a partir de R$30,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/lol-tour-ao-vivo-758

“Pocahontas”

O clássico da princesa guerreira chega aos palcos do Teatro Henrique Brieba! Pocahontas é filha do chefe da tribo. Quando os colonizadores chegam, ela se apaixona por João Silva. Mas os nativos não querem os colonizadores levando suas riquezas e começam um conflito que somente o amor de Pocahontas e João pode apaziguar. O espetáculo é adaptado, e carrega elementos do descobrimento do Brasil.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 15h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$20,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/pocahontas-841

Old Norse

O evento Old Norse acontece de 19 a 21 de julho no Espaço de Eventos Alto Espraiado. Com temática medieval e atrações como lutadores de esgrima histórica, dançarinas, apresentações de música folclórica, acampamento viking, feira de artesanatos medievais e pratos típicos, o festival busca propiciar uma imersão no universo medieval e levar aos participantes práticas culturais de outros povos, tudo com uma história teatralizada que se divide em capítulos e serve de pano de fundo para as edições do evento. Os três dias de festa têm a proposta de convidar o público a embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, com trajes de época, em meio à natureza e cenário montado remetendo ao período medieval. Na primeira noite acontece a “Viagem Oriental”, com apresentação do músico Pedro Rebello e a dançarina Aline Muhana que prometem ambientar os participantes mostrando um pouco da cultura oriental. Durante o sábado acontece a encenação que remete ao capítulo 5 dos contos “Old Norse”, assim como o acampamento viking histórico com participação de grupos de historical reenactment de diversos estados e a apresentação da banda Oaklore, que trazem a cultura dos povos nórdicos. O público conta também com a feira de artesanatos medievais e diversos vendedores de bebidas típicas como hidromel, cerveja e hypocras, além de comidas artesanais, durante todo o evento. No domingo é realizado o campeonato de HEMA (Historical European Medieval Arts, ou campeonato de combates medievais) o campeonato de combate viking, jogos históricos, workshops de arco e flecha, esgrima, swordplay para as crianças e muito mais.  No último dia de evento, os participantes também podem contar com passeios a cavalo e apresentações pocket dos músicos.  O espaço oferece área para camping e hospedagem em quartos para os interessados em participar de todos os dias do festival. As informações podem ser obtidas no site: http://www.oldnorsefest.com ou na página: https://www.facebook.com/oldnorsefest/, compras de ingressos podem ser feitas através do email: oldnorsefest@gmail.com

Quando: 19, 20 e 21/07/2019

Horário: a conferir

Onde: Espaço de Eventos Alto Espraiado – Rua José Thomaz, 144 – Espraiado – Maricá

Ingresso: R$50 à R$130 – 1º lote, (crianças até 7 anos possuem entrada gratuita e entre 8 e 11 anos têm 50% de desconto)

Contato: oldnorsefest@gmail.com

Slime Day

A garotada que adora Slime já tem um espaço especializado na “geleca” para se divertir. Até o dia 30 de julho, os pequenos vão brincar, manusear e aprender a fazer seu próprio Slime no Fábrica de Slime – Slime Day que funciona diariamente no Carioca shopping. Na atração, crianças e adolescentes vão aprender o passo-a-passo para confeccionar o produto extremamente maleável, que pode ser moldado e esticado em diversos formatos, quantas vezes você quiser. A loja conta um ambiente colorido e lúdico, materiais de primeira linha e
monitores, que vão auxiliar crianças e adolescentes a criarem seus próprios slimes com cores variadas e até gliter e bolinhas de isopor. Mais do que uma brincadeira, o Slime proporciona às crianças uma experiência sensorial que estimula o reconhecimento de formas, cores e texturas, além de favorecer a tonicidade muscular e a motricidade fina, ligada aos movimentos de precisão com as mãos e com os dedos. No final da oficina, a garotada levará sua criação para casa para brincar e se divertir. A atração é indicada para crianças entre 3 e 6 anos.

Quando: até 30/07/2019

Horário: segunda a sexta, das 14h às 22h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 13h às 21h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Classificação: 3 a 6 anos com um responsável. A partir de 6 anos, a criança fabrica seu slime sozinha.
Ingresso: a partir de R$ 20

Feira do Livro Emergir

Para incentivar o hábito pela leitura junto aos pequenos e suas famílias, o Center Shopping Rio promove, de 01 a 30 de maio, a Feira do Livro Emergir. No local, o público contará com cerca de cinco mil títulos à venda a preços acessíveis. Dentre as edições expostas na feira, livros de diversos gêneros literários e destinados à várias faixas etárias como infantis, infanto-juvenis e adultos. As edições custam a partir de R$ 1 e o cliente conta com variadas formas de pagamento: cartão de crédito, débito ou dinheiro. As compras acima de R$ 100 podem ser divididas no cartão em até 3x sem juros. A Feira do Livro Emergir é promovida pela Emergir Livros. A empresa está há mais de 20 anos no mercado e realiza eventos culturais por todo o Brasil, além de participar com frequência da Bienal do Livro.

Quando: até 30/05/2019

Horário: 16h

Onde: Center Shopping – Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá

“4 Kids 

Quatro integrantes que cantam, dançam, imaginam, aprendem e divertem as crianças com músicas. O espetáculo é feito especialmente para crianças entre dois e seis anos, misturando histórias, mistério, imaginação e aventura com o resgate de canções clássicas e cantigas de roda. A turma 4K! traz diversão e boas lições para a garotada.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Miguel Falabella – Avenida Dom Hélder Câmara 5332 – 2º piso – NorteShopping

Ingresso: R$ 70

“Quem tem medo do lobo mau?” 

Um novo olhar para o clássico ‘Os Três Porquinhos’ que, de forma criativa e bem- humorada, encanta o público. As situações cômicas e ingênuas colocadas nas cenas tornam a peça muito mais interativa. O resultado disso faz com que o público absorva de forma descontraída as mensagens propostas pelo texto.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 14h

Onde: Teatro Miguel Falabella – Avenida Dom Hélder Câmara 5332 – 2º piso – NorteShopping

Ingresso: R$ 60

 Oficinas de slime  

Qual criança não gosta de brincar com slime? Agora imagina construir um Big Slime! No mês de maio o West Shopping, em Campo Grande, irá promover oficinas de slime gratuitas para a criançada. A atração ocorre todo domingo a partir das 17h, no 1º piso do Shopping.  Na brincadeira, os pequenos vão colocar a mão na massa, estimular a criatividade, e se divertir muito produzindo um Big Slime. Entre os tipos de slime que serão ensinados estão o Neon, Milk, Crunchy, e Color. As inscrições são limitadas por turma e realizadas 30 minutos antes do início do evento. A atração é destinada para crianças de 03 a 12 anos de idade.

Quando: 26/05/2019

Horário: a partir das 17h

Onde: West Shopping fica – Estrada do Mendanha,, 555 – Campo Grande

Entrada: gratuita

Inscrições limitadas por turma e realizadas 30 minutos antes do início do evento.

“A Pequena Sereia”

Baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, o espetáculo conta a história de uma linda princesa sereia que sonha em se tornar humana. Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, e está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 17h10

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea

Ingresso: R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-pequena-sereia-802

 Feira de livros infantis

O Bangu Shopping recebe, até o dia 30 de maio, a Letrinha, feira de livros infantis. Com mais de mil títulos a preços populares, o evento promete agradar crianças de todas as idades. Com o objetivo de estimular a leitura no público infantil, a Letrinha proporciona o encontro mágico entre livros e crianças, em parceria com a editora Pé da Letra e Doce Cultura Eventos. A feira conta ainda com um espaço reservado para diversas apresentações gratuitas, como pockets shows, contações de histórias, caricaturistas, sessões de autógrafos com autores renomados, recitais poéticos, teatro de fantoches e oficinas, sempre aos finais de semana.

Quando: até 30/05/2019

Horário: segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo de 14h às 20h.

Onde: Bangu Shopping – Praça de Eventos

 “O Lago dos Cisnes”

Eleito pelo Jornal do Brasil um dos melhores espetáculos infantis de 2018, o clássico “O Lago dos Cisnes” ganhou uma nova adaptação. Dirigida por Alexandre Lino e trilha sonora original de Alex Fonseca, a peça marca a estreia da atriz Juliana Martins num espetáculo solo. Inspirado no balé do compositor russo Tchaikovscky, o autor Daniel Porto criou uma adaptação moderna e bem diferente do teatro comumente apresentado às crianças. O propósito é trazer para às novas gerações o acesso à música clássica, com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados. Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi. A montagem busca a desconstrução da perspectiva e do estigma do teatro infantil como um teatro de construção linear e pouco provocativo para o universo das crianças. “O Lago dos Cisnes” conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por  Rothbart, um feiticeiro perverso que desejava com ela se casar e possuir o seu reino. Condenada permanecer como cisne, Odette só pode ter seu feitiço quebrado até encontrar quem lhe jure amor eterno. Composto originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876 em Paris, por encomenda do Teatro Bolshoi de Moscou. O Lago dos Cisnes é o balé mais montado mundialmente.

Quando: até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h30 (no dia 09/06 não haverá sessão)

Onde: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 sla 213 – São Conrado

Ingresso: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)

Vendas: https://www.tudus.com.br/estabelecimento/fashion-mall/categoria/infantil

“Feiona – A princesa lindona”

Ela é nobre e altiva como convém a uma princesa. Ela tem estirpe, mas tem também peculiaridades que a diferem das demais princesas dos contos de fadas. Se a imaginou num daqueles vestidos cheios de rapapés, errou feio. Ela usa óculos – e acha o acessório um charme. Essas são apenas duas das características que fazem de Feiona uma princesa única. Mais do que isso: lindona! “Feiona – A princesa lindona” é a nova comédia infantil de Daniel Porto, que, depois de levar à cena bem-sucedidas adaptações de “Pedro e o Lobo” e “O lago dos cisnes”, brinda o público com um texto autoral – e o primeiro dele para o público infantil. E, através da história dessa princesa, a peça aborda, de forma inteligente e bem-humorada, temas como tolerância e superação. Em cena, a atriz Márcia Braga, que dá vida à Feiona como aos demais personagens da trama. A comédia tem direção de Daniel Dias da Silva e, após temporada no Espaço Cultural dos Correios, em Niterói, chega ao Teatro Fashion Mall, em São Conrado, onde poderá ser vista de 04 de maio a 30 de junho, aos sábados e domingos, às 17h. É aniversário de Feiona. E ela está, como uma criança da sua idade, eufórica com a festa, preparada por sua mãe e na qual irá encontrar seus amigos – que são as personagens que manjamos (e amamos) dos contos de fadas e filmes da Disney. E enquanto ela se prepara para o evento, conversa – ora com o espelho mágico (aquele mesmo da rainha da Branca de Neve), ora com o público do seu canal na internet – e conta a sua história – e o que faz dela esse ser especial. No colégio, era criticada por não usar vestidos e, por causa dos óculos, ser “uma princesa quatro-olhos”. Até que, numa conversa com sua mãe, a Rainha, ouve a pergunta: “Filha, qual o problema em ser diferente?”. E essa mãe vai, aos pouquinhos, situando a filha no mundo.  Feiona não tem pai declarado, por exemplo. Sua mãe lhe contara que seu pai é um repolho roxo. “E qual o problema de não ter pai?”, pergunta ela, demonstrando que aquele assunto já está para lá de superado. A personagem de Feiona foi criada por sua intérprete, a atriz Marcia Braga. A peça vai além das peculiaridades da sua personagem principal. Outro trunfo do texto é o de mostrar, de forma muito bem-humorada, os destinos dos personagens dos contos de fadas. João e Maria, por exemplo, de tanto que comeram doces, tornaram-se diabéticos. Mogli, o menino-lobo, é hoje vegano. E, assim, diverte os papais e acaba por educar a criançada. A roupa usada por Feiona na sua festa foi criada pelos ratinhos da Cinderela – os mesmos que ela, após encontrar seu príncipe, deixara na casa de sua madrasta. “A gente não pode deixar nossos bichos de estimação para trás, não”, aconselha Feiona cheia de razão. Roupa pronta, a hora da festa está próxima. Nesse ínterim, chegam mensagens de muitos dos convidados, apresentando as razões de suas ausências. E Feiona não deixa a peteca cair. Como ela dribla esse imprevisto?

Quando: até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Teatro Fashion Mall (Sala I) – Estrada da Gávea, 899 sla 213 – São Conrado

Ingresso: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)

Pedro e o Lobo

A partir da fábula original, a nova montagem é uma metáfora das relações para os dias atuais. As crianças que se distanciam cada vez mais da ligação com a natureza, o verde e os animais e apresentam comportamentos curiosos na forma de pensar. No entanto, pela educação e acalanto familiar, redescobrem valores essenciais nas pequenas coisas e os simples afazeres como cuidar de indefesas ovelhas. Um jovem Pastor de ovelhas chamado Pedro (Thamás Morelli), encarregado que fora de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por três ou quatro vezes, fica entediado com a calmaria de sua atividade. A partir disso faz com que sua mãe (Alice Maria Paiva) venha correndo apavorada ao local do pasto, sempre motivada por seus desesperados gritos, pensando que o filho estaria em perigo por conta do Lobo. Tudo não passa de sua tentativa de chamar atenção e tentar se livrar de sua função. O Lobo, nessa montagem em versão rock in roll, interpretado pelo ator Aléssio Abdoon, se aproxima do rebanho, e do jovem pastor, agora realmente apavorado, tomado pelo terror e aflição, grita desesperado pela mãe, que já não acredita mais nele. A encenação que toma o palco com 20 ovelhas artesanais e mais uma ovelha falante (Alice Maria Paiva) transforma o cenário de calmaria em ação para o delírio das crianças. Com um estilo que dialogue com a nova realidade do público infantil, como o pensamento rápido e dinâmico, sem serem subestimados, a dramaturgia de PEDRO E O LOBO, procurou trazer diálogos inteligentes, para os pais e filhos, num hibridismo entre a lição de moral contida nas fábulas e uma perspectiva que comunique com as narrativas contemporâneas, levando o espectador a uma reflexão com bom humor e música.

Quando: até 30/06/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h (não haverá sessão no dia 26/05)

Onde: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 sla 213 – São Conrado

Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)

Vendas: https://www.tudus.com.br/estabelecimento/fashion-mall/categoria/infantil

Volta ao Mundo Através da Arte

O mês de maio na Casa Museu Eva Klabin será dedicado a viajar pelo mundo através da história da arte. Para os adultos, uma experiência única: um tour pelo cenário artístico mundial nas visitas gratuitas guiadas ao acervo da Casa Museu com um olhar especial através da teia do tempo, conectando a arte das diferentes culturas, épocas e regiões do planeta; para as crianças o jogo “A Volta ao Mundo Através da Arte”, em que cada grupo poderá construir sua coleção a partir do acervo da Eva Klabin. A programação já começa a partir de quarta-feira, feriado de 1º de maio. Indicada para crianças a partir de 5 anos, a ação tem entrada gratuita, com distribuição de senha 10 minutos antes do início, e acontecerá aos sábados, domingos e feriados do mês de maio às 15h. Um jogo de tabuleiro pode ganhar ares de criatividade. Viajar por diferentes lugares e culturas para adquirir peças para criação de uma coleção de obras de arte faz parte da brincadeira. Na atividade de maio do Programa Educativo da Casa Museu Eva Klabin, os participantes serão divididos em quatro equipes. Cada equipe deverá sortear uma categoria de obra de arte, por exemplo, pintura de paisagem, pintura de retrato, escultura etc. A dinâmica leva os participantes a viajarem por diversos lugares no mapa mundi para tentar encontrar as obras e, assim, montarem as suas coleções. O objetivo é falar sobre colecionismo e a importância dos museus para o exercício da memória para conhecimento do passado. Além disso, é uma ótima atividade para tratar de assuntos, como: geografia, diversidade cultural, história e arte.

Quando: sábados, domingos e feriados de maio/2019

Horário: 15h, gratuito (sujeito a lotação)

Onde: Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa

Classificação: a partir dos 5 anos – menores de idade devem ser acompanhados pelos responsáveis.

“Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”

A fábula baseada na vida do Rei do Baião já foi vista por mais de 100 mil pessoas e recebeu indicações para os prêmios CBTIJ e Zilka Salaberry. Visto por mais de 100 mil pessoas, que se encantaram com a emocionante adaptação da vida do Rei do Baião para os palcos, o musical infantil “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” volta ao cartaz no dia 4 de maio para uma curta temporada, no Teatro XP Investimentos (no Jockey Club), até 26 de maio. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. A peça estreou em 2013 e deu início ao projeto, que reúne hoje outros três premiados espetáculos: “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças”, “Bituca – Milton Nascimento para Crianças” e “Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças”. Com direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças conta passagens da infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho (Pedro Henrique Lopes) se apaixona por Nazarena (Aline Carrocino), filha de um coronel que não permite o namoro deles. No elenco, também estão Martina Blink e Sergio Somene. O resultado é uma fábula de amor inocente, voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do músico, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros. O espetáculo foi indicado em 8 categorias nos maiores prêmios de teatro infantil do Rio de Janeiro e Aline Carrocino foi premiada como Melhor Atriz no Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil 2015.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro XP Investimentos – Leblon

Ingresso: de R$60,00 por R$29,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/luiz-e-nazinha-luiz-gonzaga-para-criancas-113

“Nem tudo está azul no País Azul”

Baseado na obra de Willian Shakespeare, a autora Gabriela Rabello escreve o texto “Nem Tudo está Azul no País Azul”, contada pela Cia Teatral ND através de músicas, danças e acrobacias. A história se passa no País Azul, um reinado onde as cores primárias, comandadas pelo autoritário Rei Azul, não podem se misturar para não perder a pureza de suas cores. No entanto, um decreto não pode controlar a diversidade, o afeto e a amizade. Leo, um rapaz vermelho e Lina, uma moça amarela, quebram essa barreira, casam-se e têm um filho laranja, dando início a esta aventura colorida que transforma o Reino Azul numa linda Aquarela.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 17h

Onde: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$29,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/nem-tudo-esta-azul-no-pais-azul-348

“Era Uma Vez… Branca de Neve”

Branca de neve descobre que sua madrasta (a Rainha Má), ainda está viva e planejando uma grande vingança. A feiticeira reúne os principais elementos para realizar a poção do esquecimento e fazer com que todas as crianças do mundo real esqueçam de todos os contos de fadas. A jovem princesa parte, então, rumo a uma aventura, onde reunirá várias outras representantes como Rapunzel, Bela, Aurora, Ariel etc, para combater a rainha má e impedir que o mal prevaleça.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 18h

Onde: Teatro Brigitte Blair – Copacabana

Ingresso: de R$60,00 por R$29,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/era-uma-vez-branca-de-neve-838

“Maria + João em João e Maria”

Nesta versão, o público vai assistir a história que muitos já conhecem de uma forma atual e inovadora, focando nas aventuras que Maria e João passarão… Maria e João? Sim. Nesta versão, duas crianças com esses nomes brincam no porão de casa e encontram um baú mágico. Ao abri-lo, descobrem uma escada que leva até um mundo fantástico…

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 17h30

Onde: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca

Ingresso: de R$50,00 por R$20,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/maria-joao-em-joao-e-maria-816

Radikal Jump

O Shopping Jardim Guadalupe acaba de inaugurar o parque de camas elásticas Radikal Jump. A atração é composta por trampolins profissionais de diversos tamanhos e formatos, além de piscina de esponjas, proporcionando diversão com saltos, quedas, pulos e piruetas. O ingresso custa a partir de R$10,00 (15 minutos). O objetivo do parque é proporcionar entretenimento diferenciado ao público de todas as idades. A atração estimula o raciocínio e a prática de exercícios físicos, ativando a coordenação motora e a agilidade. Crianças a partir de 4 anos podem brincar no parque.

Quando: até 31/07/ 2019

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 13h às 21h

Onde: Shopping Jardim Guadalupe – Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Ingresso: R$10,00 (15 minutos)

Niterói:

High Line Plaza Open Air

A magia do cinema a céu aberto está de volta a Niterói com o High Line Plaza Open Air e uma das vistas mais privilegiadas da região. Com a moldura da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói, o Plaza Shopping Niterói apresenta grandes sucessos do Oscar, blockbusters e infantis. Em uma projeção digital, o evento gratuito fará exibições nos dias 24 a 26/05 e 30/05 a 02/06, quintas e sextas-feiras das 17h às 22h e sábados e domingos das 13h às 22h. Para a grande estreia, no dia 24/05 (sexta-feira), a telona exibirá o sucesso “Nasce uma Estrela”, estrelado pelo ator quatro vezes indicado ao Oscar Bradley Cooper e a premiada estrela da música indicada ao Oscar Lady Gaga, em seu primeiro papel como protagonista em um longa-metragem.  No dia 30/05, o Plaza exibirá “Aquaman” e no dia 31/05 será a vez da cinebiografia sobre o vocalista da banda Queen, Fred Mercury, com “Bohemian Rapsody”. A programação também conta com: “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”; “Jurassic World: Reino Ameaçado”; “Procurando Dory”; “Animais Fantásticos: Os Crimes”; “O retorno de Mary Poppins”; ‘Missão Impossível – Efeito Fallout”; “Os incríveis 2”; “Infiltrado no Klan”. O High Line Plaza Open Air será realizado no Terraço do shopping, com acesso pelo G6. A distribuição das senhas acontece 3h antes de cada sessão e é permitida a ­­­­retirada de duas pulseiras por pessoa para cada filme. Além das atrações cinematográficas, o Plaza vai proporcionar experiências gastronômicas com foodtrucks e shows ao vivo nos intervalos. A idade indicativa das sessões é definida de acordo com a classificação de cada filme.

Quando: 24 a 26/05 e 30/05 a 02/06

Horário: quinta-feira e sexta-feira, 17h às 22h, sábado e domingo, das 13h às 22h

Onde: Plaza Shopping Niterói – Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói

Ingresso: gratuito

Classificação: definida de acordo com a classificação de cada filme

Informações: (21) 2621-9400 ou pelo site www.plazaniteroi.com.br

Clubinho da Alegria

O Clubinho da Alegria do São Gonçalo Shopping traz um tema ainda mais especial nesta edição: o fundo do mar. Além de diversão, o Clubinho se preocupa com o meio ambiente, através de brincadeiras lúdicas e educativas que buscam conscientizar os pequenos sobre os cuidados com a vida marinha, incentivando os participantes a zelar cada vez mais pelo planeta. O espaço gratuito funciona aos sábados e domingos, das 14h às 20h. E a decoração conta com temas relacionados ao fundo do mar, como animais e plantas marinhas, além de muitas cores e formas que tornam o lugar mágico e movimentado, trazendo a beleza e a curiosidade do oceano para as crianças. Os pequenos vão poder embarcar nas aventuras marítimas usando a tecnologia de sensor digital – “Kinect”, onde os participantes deverão se movimentar para o jogo acontecer. Atividades de colorir e jogos de memória – com imagens informativas sobre a poluição marítima – farão parte da brincadeira.  No jogo da memória, os participantes aprendem quanto tempo o lixo encontrado nos oceanos leva para se decompor. O Clubinho também tem atividades para participantes que possuem limitação psicomotora como a “Areia Mágica”, onde eles poderão se divertir com a areia e inúmeras forminhas de divertidos peixinhos. Crianças entre 1e 3 anos terão uma área exclusiva com brinquedos indicados para esta faixa etária. O cadastro é feito por ordem de chegada e o espaço conta com monitores especializados.

Quando: maio/2019

Horário: sábados e domingos, 14h às 20h

Onde: São Gonçalo Shopping, 2º piso, em frente à Rihappy

Ingresso: gratuito – vagas limitadas

Faixa etária: 1 a 10 anos

“O menino detrás das nuvens”

Clássico da literatura brasileira “O menino detrás das nuvens” reestreia no Teatro da UFF. Um espetáculo infantil especial com música ao vivo, circo e bonecos. O público vai conferir a história de Zezinho e sua mãe Sinhana, que vivem cercado de morros por todos os lados, que limitam seus horizontes. A mãe, conformada na limitação de seu universo, enquanto Zezinho quer saber o que tem do outro lado do morro. O padrinho Malaquias é quem traz este universo que fica do outro lado do morro – alegria e descontração – que fascina Zezinho e que deseja ir em busca deste lugar levado pelo padrinho. No entanto, o padrinho morre em um acidente, mas o desejo do menino é tão forte que o faz “voar” por cima dos morros. Lá, descobre a magia, a fantasia, o encantamento, se descobre artista e retorna a sua terra para mostrar a mãe o jeito diferente que ele tem agora de ver o mundo, tentando que ela tenha, agora, olhos-de-ver, ouvidos-de-ouvir, já que até então só tinha tido mãos-que-trabalham.

Quando: 25 e 26/05/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro da UFF – Icaraí

Ingresso: de R$40,00 por R$19,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/niteroi/o-menino-detras-das-nuvens-812

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *