Aventuras Maternas

Oficina Pequeno Cineasta abre inscrições para turma de férias no Rio

A Oficina Pequeno Cineasta tem por objetivo educar crianças na arte cinematográfica com criatividade e liberdade de expressão, contribuindo para que, em um futuro próximo, os jovens espectadores sejam mais críticos e seletivos com o que veem e fazem. Na oficina, os alunos realizam um curta-metragem, vivenciando as etapas do processo de filmagem desde a criação do roteiro, operação de câmera, luz, arte, direção, produção, som e montagem, até chegar ao grande momento: a experiência de assistir a sua obra.

Será oferecida uma turma de férias entre os dias 15 e 20 de julho de 2019, no Instituto Cervantes de Botafogo, das 15h às 19h, para crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

As inscrições estão abertas até o dia 9 de julho.  As aulas serão ministradas por Daniela Gracindo, diretora do Festival Internacional Pequeno Cineasta, e o filme realizado durante a oficina será exibido na 8ª edição do Festival Pequeno Cineasta, que ocorrerá em outubro de 2019, no Centro Cultural Banco do Brasil da cidade do Rio de Janeiro.

Como se inscrever:

Os interessados em realizar a oficina devem solicitar as informações completas e a ficha de inscrição pelo e-mail  pequenocineasta@gmail.com até o dia 9 de julho.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *