Aventuras Maternas

Os 8 melhores aplicativos para você editar (sozinho) fotos e vídeos dos seus filhos

É impossível saber quando o seu bebê vai dar os primeiros passos pela casa, ou pretende comer sozinho a sua papinha, ou até mesmo quando vão surgir as primeiras palavras. São momentos únicos, valiosos e que acontecem de uma forma muito inesperada no dia a dia das famílias. Sabendo que é quase impossível conciliar um fotógrafo profissional com esses acontecimentos espontâneos, a carioca Amanda Alexandre – especializada em foto de família, newborn e bebê – sugere os 8 melhores aplicativos para você editar (sozinho) fotos e vídeos dos seus filhos.

1 – PICSART:

É um aplicativo de edição de foto desde o nível mais básico, com filtros modernos e atualizados, até uma edição mais complexa – como emagrecer, afinar rosto, clarear pele, tirar manchas etc. Possui diversas ferramentas diferentes, mesmo na sua versão gratuita.

2 – VSCO:

Na minha opinião, é o aplicativo que possui os melhores filtros. Você pode usar os filtros gratuitos (que já são bem legais) e modificar de acordo com a foto ou ainda, comprar os mais atuais e modernos.

3 – BABY PHOTO EDITOR:

É um aplicativo divertido, por onde você consegue fazer montagens com as informações do seu bebê. É uma ótima opção para você fazer colagens dos picos de crescimento de mês em mês e depois ter um grande quadro da evolução do seu bebê ao longo do ano.

4 – STORY ARTE:

Essa é uma boa ferramenta para quem quer ter um story no Instagram bonito e poder compartilhar suas fotos de uma maneira mais divertida. É um app que tem muitas montagens lindas e gratuitas. Muito fácil de usar e intuitivo para o compartilhamento de fotos e vídeos.

5 – INSHOT:

É um aplicativo que eu indico de olhos fechados para quem quer fazer um vídeo personalizado e de forma fácil. Ele disponibiliza o vídeo em diversos formatos e tem muitos recursos legais para a edição.

6 – SECOND EVERYDAY:

Um dos meus aplicativos preferidos, sem dúvida. A ideia é você fazer mini vídeos todo dia e ele organiza sozinho todo esse conteúdo em uma grande retrospectiva. É legal para fazer a edição dos vídeos de crescimento mês a mês do bebê ou até mesmo de um ano inteiro. Ele junta todas essas lembranças em 1 minuto de vídeo. É uma ferramenta divertida, prática e que organiza todos os vídeos que os pais adoram fazer em uma recordação mais organizada.

7 – FILMORAGO:

É um aplicativo de edição de vídeo com modelos já pré-definidos. Os modelos são gratuitos, muito fofos e bem fáceis de usar.

8 – FIRST SMILE:

Essa aplicativo me surpreendeu, porque ele monta uma história, conforme você vai usando a ferramenta. Sabe aquele livro do bebê? Ele funciona com esse propósito e é muito fácil de usar. Ele separa as recordações por idade e as conquistas do bebê. Tem um visual dinâmico e muito prático.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *