Aventuras Maternas

5 opções de passeios em família para curtir o final de semana

São Paulo não tem praia, mas é um mar de possibilidades. Diante de tantas opções gastronômicas, culturais e de lazer, fica difícil escolher um lugar para curtir o final de semana. Mas para quem vai passar o final de semana em família na cidade, Nilton de Avila, SEO Marketing do Hotel Hyatt, dá dicas de lugares que merecem ser visitados em um passeio descontraído com a família.

  1. Passeio de bike

A Terra da Garoa ficou muito mais charmosa e democrática com a presença das magrelinhas em todos os cantos da cidade. O bom disso é que você pode escolher o cenário para desfrutar de momentos de pedalada com sua família.

A primeira opção é aproveitar a vegetação e o clima aconchegante do Parque do Ibirapuera. Considerado um dos melhores parques urbanos do Brasil, ele é composto por 158 hectares onde você pode desfrutar de 3 lagos.

Aproveite para desfrutar da programação do parque. Shows, palestras, cursos e exposições de arte fazem parte do complexo cultural do Ibirapuera. Não deixe de visitar as mais de 1000 obras que compõem o acervo do Museu de Arte Moderna.

Outro ambiente propício para uma boa pedalada é a Avenida Paulista. Conhecida como a praia dos paulistanos, ela é fechada aos domingos e se transforma em um verdadeiro campo de lazer.

Entre uma pedalada e outra, você pode visitar o Instituto Moreira Salles, museu que abriga exposições temporárias de artes visuais e tecnologia. Aproveite para subir até o topo do SESC Paulista e desfrutar da vista da avenida mais famosa da cidade.

  1. Cultura oriental

O bairro da Liberdade proporciona uma verdadeira imersão na cultura japonesa sem que a gente precise sair de São Paulo. Lá, você encontrará de tudo: comidas típicas, restaurantes sofisticados, produtos estéticos, utensílios domésticos, objetos de decoração e uma infinidade de atrativos.

Todos os sábados e domingos, das 9h às 17h, a feirinha da Liberdade reúne artesanatos, roupas, frutas e deliciosos pratos tradicionais da cultura japonesa, como Yakissoba, Bifum, Gohan e Guioza.

Não deixe de viver a experiência de subir no palco e soltar a voz nos karaokês. O bairro também é conhecido pelas casas que não economizam na decoração, palco e jogo de luzes para vocês soltarem a voz.

Para completar a imersão cultura, o bairro abriga o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. São três andares e mais de 97 mil itens que falam sobre a história e cultura nipônica.

  1. Vivência urbana

Os grafites cheios de cor e expressões marcantes deixam a Vila Madalena, bairro boêmio da capital paulista, ainda mais cheia de personalidade. Em um cantinho especial do bairro está localizado o Beco do Batman.

Esse ponto turístico da cidade é uma verdadeira galeria de arte a céu aberto e leva esse nome por conta de um desenho do Homem-Morcego grafitado em um dos muros em 1980.

O Beco do Batman abriga dezenas de obras, que são renovadas constantemente por artistas que imprimem seu trabalho sobre outros com frequência.

  1. Contemplando o pôr do sol

Em meio a tantos prédios residenciais e comerciais é difícil acreditar que existe na cidade um ambiente aconchegante de onde se pode contemplar um dos espetáculos mais incríveis da natureza.

Localizada no bairro de Pinheiros, a Praça do Pôr Do Sol fica no alto de uma ladeira que proporciona uma vista incrível do horizonte. O clima bucólico do local é propício para um bom piquenique. Aproveite para curtir o som do violão de alguns visitantes.

  1. Brunch combina com final de semana

O melhor do final de semana é poder acordar a hora que a gente quer, sem despertador ou agenda cheia de compromissos. Em São Paulo, existem várias opções para refeições que unem as delícias do café da manhã e os sabores do almoço.

A combinação dos cardápios foi lançada nos Estados Unidos e ganhou espaço na rotina de muitos centros gastronômicos de São Paulo. O resultado atende a todos os tipos de paladar.

Café, variedade de pães, queijos, frios, sucos, muffins, waffles, panquecas e petiscos elaborados, ovos, sopas, preparos com carnes e peixes, drinks elaborados e sobremesas são exemplos da explosão de sabores que fazem parte dessa refeição cheia de estilo. O brunch em São Paulo é uma ótima pedida para aproveitar o final de semana sem ter que se preocupar com os horários das refeições.

Com essas dicas, curtir o final de semana ao lado de quem é importante e nos faz bem é garantia certa de renovação de energias, aprendizado e imersão sensorial.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *