Aventuras Maternas

Aventuras de 31 de agosto e 1° de setembro

Esse final de semana está repleto de atrações bacanas para toda a família. Quem quer diversão, levanta a mão!

Rio de Janeiro:

“Ombela – A Origem das Chuvas”

O espetáculo conta a história de uma deusa menina, africana, a deusa das chuvas, que começa a questionar a origem de suas lágrimas. Até que seu pai lhe explica que todas as emoções fazem parte da evolução, até mesmo dos deuses. E que suas lágrimas dão origem aos mares e rios. Ao lado dos bonecos criados por Bruno Dante, seis atrizes e atores contam, através de canções inéditas, a história dessa pequena deusa que na mitologia tem o nome da chuva em Umbundu. A adaptação para o musical é assinada por Mariana Jaspe e Ricardo Gomes, que, junto à linguagem circense da lira e roda cyr desenvolvida pela acrobata Deborah Motta, mistura a história com o espaço cênico criado por Teca Fichinski a partir de tecidos, plásticos e papéis reciclados norteados pela temática de preservação do meio ambiente.

Quando: 31/08 até 20/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Centro Cultural Oi Futuro – Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo (próximo ao Metrô Largo do Machado)

Ingresso: R$20

Bienal do Livro Rio

Pela primeira vez, a Bienal do Livro Rio dedica um pavilhão inteiro ao público infantil. É para ele a maior atividade do evento: “Pela Estrada a fora…” – área cenográfica de 500 m² que convidará os pequenos a viver uma experiência imersiva e sensorial como se estivessem em uma floresta, dentro de um grande livro pop-up que ganha vida. Com curadoria de Martha Ribas, Rona Hanning e Carolina Sanches, do Ler Conecta, o espaço traz três tocas ilustradas com desenhos que remetem a fábulas, lendas e contos clássicos. As crianças poderão andar livremente por lá, experimentando texturas, gradação de luz para passagem de tempo, sons de bichos e da natureza. Haverá ainda uma clareira, onde as editoras comandarão uma série de atividades, e uma cabana que recria a floresta à noite. Com grandes almofadas e iluminação indireta, este será um cantinho para estímulo da leitura entre as famílias e os pequenos. O espaço das crianças foi pensado nos mínimos detalhes, para que os pequenos visitantes se sintam mesmo dentro de um livro. O trabalho de ilustração é feito por três artistas plásticas do universo infanto-juvenil. Mariana Massarani, premiada ilustradora e escritora com mais de duzentos livros, em sua maioria para crianças, é a responsável pela área do amanhecer na floresta, inspirada nas fábulas. Para as águas da floresta, Marilda Castanha (autora e ilustradora de “Pindorama, Terra das Palmeiras”, vencedor do Jabuti de ilustração e o Prêmio de Melhor ilustração pela FNLIJ) traz seus traços inspirados nas lendas. Anabella Lopez, ilustradora argentina radicada no Brasil e vencedora do Prêmio Jabuti de Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, traz para fora das páginas os contos clássicos que permeiam o imaginário das crianças. O Espaço Infantil contará com apresentações do Lona na Lua, associação cultural e social sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e cultural de crianças e jovens de Rio Bonito – RJ, através de um modelo de arte inclusiva baseado no teatro, na música, na dança e no cinema, estimulando o surgimento de jovens críticos e conscientes. Além disso, uma programação especial para os pequenos acontece em todos os dias de evento com contação de história, bate-papo com autores, oficinas e mais. A programação completa pode ser vista no site da Bienal: https://www.bienaldolivro.com.br.

Quando: a partir de 30/08/2019

Horário: a conferir

Onde: Rio Centro – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca

Festival de Pipas

É um pássaro? É um avião? É um… tubarão voando? Nada disso, é o primeiro Festival de Pipas promovido pelo AquaRio, que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e vai deixar o céu do Porto Maravilha com um “ar diferentão”. Figuras de diversas espécies marinhas em forma de pipas gigantes que podem chegar a medir até 10 metros, vão colorir e encher de alegria quem visitar o Aquário Marinho do Rio nestes dias. A brincadeira não para por aí: no final do circuito, depois de aprender sobre a vida marinha, os visitantes serão convidados a participar de uma oficina de pipas quando vão aprender a confeccioná-las. Soltar pipa é uma tradição que atravessa gerações e você não pode perder essa brincadeira que se destina a toda família!

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 9h às 17h

Onde: AquaRio – Praça Muhammad Ali – Gambôa

37° Brechó das Acácias

Amanhã, 31 de agosto, vai acontecer mais uma edição do Brechó das Acácias, na Gávea. O evento, criado pela artista plástica Leticia Tandeta e pela jornalista ligada a projetos sociais Ana Lins, acontece desde 2007 e está em sua 37° edição. Além das peças novas e semi novas que fazem parte do brechó que acontece no interior da casa e que têm toda a venda revertida para ajudar o NAPEC do Hospital Instituto Fernandes Figueira, no Rio, e a Creche Comunitária do Salgueiro, em São Gonçalo, o evento reúne, ainda, marcas de roupas, acessórios, joias, brinquedos, decoração e gastronomia. Entre os expositores confirmado para esta edição, estão as marcas Alê Ceroy, com colares, brincos e pulseiras; Anacaloca Ateliê Infantil, com roupas para meninos e meninas; Carla Dels Arte, com joias em prata; a design Valéria Naslausky, com colares de tecidos; a Feitio, com objetos para casa; a Fun Buttons & Toys, com brinquedos e acessórios para a galera geek; a Essências da Gratidão, com perfumes para ambientes criados a partir de plantas e frutas naturais; a Hildemadame, com porcelanas customizadas e pintadas a mão; Paula Prates, com cerâmicas; e a Transitivo Direto, com acessórios pessoais e para casa. Na área de gastronomia, estarão as Amigas Quituteiras, com uma infinidade de doces e bebidas; e a Na Laje, com salgados e drinks. O Brechó das Acácias vai acontecer entre 10h e 20h, e o endereço é Ria das Acácias, 193, na Gávea. Mais informações nas redes sociais do evento www.facebook.com/brechodasacacias/ e https://www.instagram.com/brechoacacias/

Quando: 31/08/2019

Horário: 10h às 20h

Onde: Rua das Acácias, 193 – Gávea

Ingresso: gratuito

Aventura das Letras

Nos próximos finais de semana, a Ilha Pura será palco de muita atividade e diversão com “Aventura das Letras”. Durante os dias 31 de agosto, 1, 7 e 8 de setembro, o evento terá recreação, palhaços, malabares e perna de pau, mágicos, bandinha, pintura facial, oficina de slime, caça ao tesouro, distribuição de bolas, trenzinho da alegria e show de espetáculo das águas. Uma das grandes atrações de “Aventura das letras” será o lançamento do canal “Frans & Friends, no YouTube dia 31 de agosto. As personalidades infantis Carol Teixeira, Milena Lira, Joao Bravo, Clara Gallinari, Larissa Freitas e Duda Pimenta marcarão presença no Parque Ilha Pura entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro.

Quando: 31/08 e 01,07 e 08/09/2019

Horário: a conferir

Onde: Ilha Pura – Avenida Salvador Allende, 3200 – Barra da Tijuca – estacionamento gratuito

Café da Manhã com Minions

Os Minions já confirmaram presença: eles serão uma das atrações do próximo café da manhã do Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal, no domingo (01/09). Das 9h às 12h, a criançada poderá brincar no espaço que conta com área baby, fazendinha, viveiro, casinha de bonecas, canteiro de obras, oficina mecânica, campinho de futebol, parede de pintura, lavanderia, cozinha, tobogã e pula-pula. Os brinquedos radicais, como o arvorismo e a tirolesa, estarão em funcionamento, e também teremos uma roda de capoeira para toda família brincar junto. Para o café da manhã, pães artesanais, frios variados, bolos, iogurtes, cereais, tapioca, pão de queijo, salada de fruta, sucos e várias outras delícias.

Quando: 01/09/2019

Horário: 9h às 12h

Onde: Rua Professor Milward, 100 – Barra da Tijuca

Ingresso: R$ 100,00 (grátis para crianças de até 1 ano)

Reservas: (21) 3419-4967(21) 3042-1577reserva@goiabeiracoisaetal.com.br

“Vale Night”

Se você é mãe de bebê, provavelmente foi incluída em pelo menos um grupo de Whatsapp, aquele ambiente virtual que reúne mulheres muito diferentes, mas com algo em comum: seus filhos. E o que acontece quando essas mães, com vidas, histórias e expectativas distintas, se encontram no mundo real? A partir daí, tem início a comédia dramática “Vale Night”, com texto de Renata Mizrahi e direção de Renata e Priscila Vidca, que parte da maternidade para refletir sobre temas mais abrangentes como a sororidade e a opressão feminina. No dia 1º de setembro, às 10h30, haverá uma sessão baby friendly, permitida para bebês e crianças de qualquer idade. No mesmo dia, às 20h, a peça encerra temporada, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema. O espetáculo leva à cena, de maneira leve, a pressão que a mulher sofre ao se tornar mãe e a solidão sentida, mas muitas vezes calada e ofuscada nas redes sociais. Em cena, estão Aline Carrocino, Diana Herzog e Vilma Melo que dão vida, respectivamente, às personagens Carla, Paula e Virgínia. Carla é mãe de um filho, casada, aparentemente feliz, tenta fazer tudo muito certinho, seguindo à risca todas as “regras”, mas na verdade nunca escolheu estar ali. Paula é mãe solo de um filho, fotógrafa e vive no malabarismo para atender às demandas da carreira de autônoma com às de criar um filho sozinha. Virgínia é mãe de quatro filhos, entre eles um casal de gêmeos bebês, casada há 15 anos, mulher prática e objetiva, questiona as regras, manuais, a própria relação e não está disposta a receber críticas veladas. As três são conectadas a princípio apenas pelo grupo de mensagens, mas com o decorrer deste encontro elas perceberão que são submetidas às mesmas pressões, cobranças, culpas. “Vale Night” é um projeto pessoal de Renata Mizrahi, que sentiu vontade de voltar a escrever sobre assuntos que fazem parte da sua rotina e círculos de amizade, como ocorreu nas peças “Os sapos”, “Silêncio!” e “Galápagos”.

Quando: 01/09/2019

Horário: 10h30

Onde: Teatro Candido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Los Traquitanas

O grupo Los Traquitanas faz sua estreia nesse domingo, no Centro da Música Carioca. Cadu Dias Lopes, Joaquim de Paula, Marcos Dantas e Paulo Bi unem artesanal e tecnológico para apresentar ao público infantil divertidas experiências e brincadeiras musicais a partir de suportes sonoros inusitados que constroem a proposta de música instrumental do grupo. Os instrumentos utilizados em cena surgem da pesquisa e das infinitas possibilidades sonoras que diferentes materiais oferecem. Los Traquitanas trazem ao espetáculo músicas de criação coletiva, momentos interativos, bom humor, nova leitura de Mozart e de canções do folclore brasileiro. Uma proposta ousada e inovadora na concepção, na estética e na sonoridade, com raríssimas ocorrências similares no segmento de música infantil. A magia da transformação é a fonte de inspiração de Los Traquitanas.

Quando: 01/09/2019

Horário: 16h

Onde: Centro da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca

Ingresso: R$ 30,00 (inteira)

“Menina do Calendário”

Um grupo de crianças e adolescentes não entendem como, nem porque, todos os adultos desapareceram. Então, se unem e precisam aprender a percorrer as trilhas da vida sem o suporte dos adultos e de ferramentas proporcionadas pela sociedade moderna. No espetáculo, a atriz e modelo Valentina Novais, de 7 anos, interpreta a protagonista, a criança mais nova do casarão que sente muita falta dos pais e não entende totalmente a situação que a envolve. Desde que os adultos sumiram, a menina insiste em contar o tempo e anda sempre com um calendário, onde marca a passagem dos dias, um após o outro. A “Menina do Calendário” é graciosa, vaidosa, adora maquiagem e veste as roupas que foram dos seus pais, para sentir que eles estão por perto de algum modo. A montagem explora elementos criativos e uma linguagem atual para levantar discussões importantes sobre o sentido da humanidade. Ao todo, 30 atores, entre 6 e 18 anos, se dividem em dois elencos, que cantam, tocam, dançam e até sapateiam. Em cena, eles apresentam 17 números musicais coreografados e tocados ao vivo, com adaptações de canções nacionais e internacionais, do rap ao rock ‘n roll. Além de Valentina, há nomes que já atuaram na TV, como Juliana Louise (“Valentins” e “Totalmente Demais”) e duas concorrentes da última temporada do “The Voice Kids”: Carol Roberto, que participou também do musical “A Megera Domada”; e Malu Casanova, que estreia nos palcos.

Quando: 07/09 até 27/10/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro Nathalia Timberg – Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca

Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Informações: (21) 2442-5188

Carioquíssima Festival de Inverno

Dando prosseguimento ao seu Festival de Inverno – que teve a primeira edição no Morro da Urca – a Carioquíssima chega mais uma vez no Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) neste final de semana. Reunindo sabores, cores e música – tudo numa vibe bem carioca – o time criativo do coletivo fará subir a temperatura combinando o clima ameno com a gastronomia típica da estação e o tradicional time de moda, decoração e acessórios. É hora, por exemplo, de desfrutar bons rótulos de vinhos nacionais e importados da Wine Mix com uma tábua de queijos premiados da canastra da Delícia de Minas, iogurte e requeijão de kefir da Irena’s Queijo, além de compotas e geleias da Mundo Doce Cake, azeites da Tabatinguera, diversos tipos de cafés da Coffee Town, Café Cléssico e Café Caramello e um licor de cachaça d’A Dourada pra aquecer a temperatura, entre outras delícias. Como não poderia faltar, atividades para crianças estão garantidas (oficina de slime e pintura), assim como os shows da diva soul Folakemi (sábado 18h30) e da banda Notturnia (domingo 18h30) e DJs.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 12h às 22h

Onde: Lagoon – Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa

Ingresso: gratuito

Pet friendly

Mopi na Praça

Neste sábado, 31 de agosto, o colégio Mopi levará ainda mais cor e alegria à Praça do Pomar, na Barra da Tijuca. Das 10h às 13h, a escola vai promover o Mopi na Praça, evento gratuito com atividades de pintura, circuito psicomotor, slackline e espaço de brincadeiras livres para toda a família. Até dezembro, o Mopi na Praça acontecerá todo o último sábado do mês. Para mais informações, acesse a página do instagram: ColégioMopi

Quando: 31/08/2019

Horário: 10h às 13h

Onde: Praça do Pomar (Praça Professor José Bernardino, Jardim Oceânico) –  Barra da Tijuca

Ingresso: gratuito

Informações: https://www.facebook.com/ColegioMopi/  / https://www.instagram.com/colegiomopi/

*Em caso de chuva, o evento será cancelado.

“As Aventuras de Emília”

A peça teatral “As Aventuras de Emília”, inspirada no clássico da literatura brasileira ‘O Sítio do Pica-pau Amarelo’ será apresentada no Américas Shopping neste domingo (01), às 17h. O espetáculo tem entrada gratuita e faz parte do projeto Faz e Conta. No sítio fantástico da Dona Benta, tudo pode acontecer. Principalmente se falarmos da famosa boneca Emília. De posse dos livros da Carochinha, Emília liberta os personagens Peter Pan e a Branca de Neve para viverem novas aventuras no Arraiá dos Tucanos. Sem o compromisso dos finais anteriormente estabelecidos nos livros, os personagens seguem novos rumos e acabam se envolvendo nas aventuras do dia a dia do sítio. Longe de casa e bem diferente de suas versões conhecidas Peter e Branca vão precisar de Emília para devolve-los as suas histórias de origem.

Quando: 01/09/2019

Horário: 17h

Onde: Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes)

Parque infantil Ilha da Aventura

 Agora a garotada que visitar o Via Brasil Shopping vai ter mais uma opção de diversão. O parque infantil Ilha da Aventura, localizado no piso L3, vai divertir os pequenos com piscina de bolinhas, mini labirinto, pula-pula, área que reproduz uma cozinha e mesinhas de atividades para as crianças. A atração ficará disponível por tempo limitado, durante o horário de funcionamento do shopping. Para se divertir na atração, o público poderá adquirir o ingresso na bilheteria ao custo de R$15 por 15 minutos. Crianças com idade de 1 a 12 anos poderão brincar no Parque Ilha da Aventura, sendo que as menores de 5 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou adulto responsável maior de 18 anos.

Quando: a conferir

Horário: funcionamento do shopping

Onde: Via Brasil Shopping – Rua Itapera, 500 – Irajá

Ingresso: R$15,00

ToyCompany Box Kids

A ToyCompany Box Kids acaba de chegar ao Shopping Jardim Guadalupe. O espaço, localizado na praça de eventos do empreendimento, proporcionará aos pequenos momentos de muita diversão. São diversas atividades lúdicas que estimulam a criatividade, curiosidade e interação entre crianças e podem ser conferidas até o dia 02 de outubro. O espaço kids funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 12h às 21h, e custa R$ 20,00 por 30 minutos ou tempo livre por R$50,00. Dentre as opções dedicadas aos pequenos de 01 a 09 anos, estão os cenários tematizados, mini biblioteca e brinquedos educativos, um espaço onde eles podem soltar a imaginação, criar estórias e interagir. O ambiente mágico e alegre também conta uma área baby completa, escorregador, piscina de bolinha, mini labirinto e outras atrações. Para aqueles que não abrem mão dos brinquedos eletrônicos estão disponíveis, Playstations3, air game e basquetoy. Tudo isso e muito mais para garantir o entretenimento da garotada e a segurança dos pais. Para mais informações e ingressos online acesse: https://toycompany.net.br/

Quando: até 02/10/2019

Horário: acima

Onde: Shopping Jardim Guadalupe – Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe

Ingresso: R$20,00 para cada 30 min e tempo livre por R$50,00

Informações: https://toycompany.net.br/

A arte da Imaginação

O mais novo espetáculo do ilusionista Andrély, campeão internacional de mágicas, vai estar em cartaz no Teatro Miguel Falabella no Norte Shopping. O espetáculo oferece uma viagem pelo extraordinário mundo do ilusionismo, com muita diversão, surpresas, ritmo e emoção, em uma aventura cheia de ilusões confirmando que quando Andrély está em cena, nada é impossível! Depois de levar sua mágica para mais de 40 países e se tornar a maior bilheteria em um show de mágicas na América Latina, Andrély demonstrou sua capacidade inesgotável de surpreender desde o primeiro minuto. Um show para toda a família!

Quando: sextas, sábados e domingos de setembro/2019

Horário: a conferir

Onde: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping

“A Florestinha da Pati”

O espetáculo tem como tema a floresta, o “pulmãozinho” do mundo. Nesta floresta, se encontram diversos bichinhos, fauna e flora. E é lá que a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados, trazendo grande realismo à apresentação e se tornando uma grande atração para os pequenos. O conceito de sustentabilidade e a inserção da responsabilidade, além do carinho com o meio ambiente, são apresentados de forma lúdica. A atração mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação para os bebês e a primeira infância, com canções autorais criadas especialmente para a peça e em um cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia associadas à musicoterapia. No final, as crianças participam de uma vivência sensorial com seus pais, usando os objetos de cena e os bichinhos que tanto chamaram a atenção durante o espetáculo.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 11h

Onde: Teatro XP Investimentos – Leblon

Ingresso: de R$60,00 por R$26,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-florestinha-da-pati-252

“Cinderela Rock – O Musical”

Cinderela era uma doce menina muito amada por seus pais. Ao perder sua mãe, seu pai se casou novamente, mas acabou morrendo pouco depois. Após a morte de seu pai, Cinderela passa a ser maltratada por sua madrasta e suas irmãs, mas a doce garota busca seguir as recomendações de sua mãe: tenha coragem e seja gentil! Contornado por números musicais, o espetáculo mostra toda a trajetória de Cinderella na companhia de uma banda de rock em cena.

Quando: até 08/09/2019

Horário: sábados e domingos, às 16h

Onde: Teatro XP Investimentos – Leblon

Ingresso: de R$60,00 por R$24,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/cinderela-rock-o-musical-977

Like Norte   

Um circuito de cenários interativos toma conta da Praça de Eventos do NorteShopping entre os dias 07/08 e 10/09. Sete espaços sensoriais instagramáveis vão transportar o público para o mundo das redes sociais. Ainda na fila, os usuários poderão acessar um conteúdo exclusivo com dicas para fotos, vídeos e gifs no site do shopping ou via QR code no lounge de entrada. O cenário Espacial, ideal para vídeos, apresenta uma asa com neon sequencial em um fundo de universo estrelado. Na Fábrica, tubos 3D com pintura automotiva e dispositivo de fumaça estimulam os sentidos. Com iluminação de luz amarela e negra, o cenário Urbano Arte conta com uma arte graffitada. No Splash, um sol de led serve de fundo para uma banheira vitoriana branca ambientada entre coqueiros cenográficos e boias de plástico. Estrelas holográficas e fundo 3D compõem o box Sonho, que aposta em apliques flutuantes de nuvens em pelúcia e almofadas no chão. Piso brilhante, paredes douradas e globos espelhados montam o luxuoso cenário Glam. No Lounge Fanta, um quarto invertido vai proporcionar cliques divertidos de cabeça para baixo. Dois jogos da “Saga dos Lanchos” são as atrações para quem tem mais de 12 anos. O circuito completo será feito em pouco mais de 10 minutos e serão disponibilizadas 20 senhas por turma. O evento é gratuito.  Para quem quer mergulhar nos bastidores do marketing digital ou pretende investir nas redes sociais, o evento vai oferecer gratuitamente uma programação de workshops, palestras e talk shows com profissionais da área. De 02 a 05/09, geradores de conteúdo e grandes influenciadores participarão do Like Academy no Teatro Miguel Falabella. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/likeacademy.

Quando: até 07/09/2019

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados das 13h às 21h

Onde: NorteShopping

Ingresso: gratuito, mediante retirada de pulseiras por horário

Santos Dumont, o Homem Há de Voar 

Com a finalidade de levar a Cultura Aeronáutica para mais perto do público, o Museu Aeroespacial firma nova parceria com o Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, para realizar uma exposição sobre a vida de Santos Dumont, o ‘Pai da Aviação’. A inauguração da exposição “Santos Dumont, o homem há de voar!” será na sexta-feira, dia 2 de agosto, com a apresentação da Banda Militar da Base Aérea dos Afonsos. No período de 02 de agosto a 1° de setembro, o Shopping receberá a mostra. Além de ser uma das figuras mais importantes da história da humanidade, o brasileiro visionário terá sua trajetória exposta em uma mostra que contará fatos que marcaram a origem da aviação, principalmente, sobre as aeronaves por ele construídas. A exposição contará com painéis e vídeos que mostram curiosidades sobre vida e obras de Santos Dumont. Entre as raridades que o público poderá conferir é a maquete da casa onde o aviador morou, conhecida como Encantada, que atualmente funciona o museu dedicado a ele, na cidade de Petrópolis. Outra peça de destaque na exposição é a réplica mais antiga do avião Demoiselle, em tamanho original, um dos seus primeiros aviões, considerado como sua obra-prima. A exposição ficará localizada no primeiro andar do Américas Shopping, em atividade a partir do dia 02 de agosto até 1° de setembro, com entra livre e gratuita ao público.

Quando: até 1°/09/2019

Horário: a conferir

Onde: Américas Shopping – Av. das Américas, 15.500 – Recreio

“Frozen – Uma Aventura na Neve”

Acompanhada por Kristoff e seu fiel companheiro, a rena Sven, a jovem Anna encontra o boneco de neve Olaf e juntos partem numa incrível aventura pelas perigosas montanhas de gelo. Ele tem a esperança de trazer de volta sua irmã Elsa, a Rainha da Neve, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino de Arendelle.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 15h

Onde: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca

Ingresso: de R$40,00 por R$19,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/frozen-uma-aventura-na-neve-441

“Frozen 2: O Verdadeiro Amor de Elsa – O Musical”

Arendell depois de tudo que viveu nas primeiras aventuras, agora se encontra pacata e perfeita. Elsa se tornou uma verdadeira rainha, primordial e imponente enquanto Ana continua a mesma menina animada e divertida entre o povo de Arendell, vivendo em perfeita harmonia. Mas, como todos sabem, Ana não consegue viver assim, pois é pura emoção, enquanto Elsa é totalmente razão. Com o aniversário de Elsa se aproximando, Ana, junto com Christopher, tem uma grande ideia: uma festa surpresa para sua irmã, onde poderá ter a oportunidade de encontrar um pretendente para Elsa, que, por sua vez, não quer de forma alguma ter um rei, pois pensa em viver sozinha e imperar em Arendell solitariamente até o final dos seus dias. A partir daí, o Consul resolve convidar um príncipe especial, Anthonny, irmão de Hans, enquanto Ana e Christopher convidam Gregory, também irmão do ambicioso príncipe Hans.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 15h

Onde: Teatro PetroRio das Artes – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$42,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/frozen-2-o-verdadeiro-amor-de-elsa-o-musical-719

“Olha que eu viro bicho!”

O Parampampam chega em agosto no Teatro Ipanema para uma temporada de shows com muita música e diversão para crianças de todas as idades. O espetáculo “Olha que eu viro bicho!” apresenta canções próprias da banda que fazem parte do primeiro CD, trazendo diferentes bichos como personagens e promovendo um encantamento musical por meio de bonecos, brincadeiras e ritmos variados como baião, blues, samba, maracatu, reggae, marchinha, rock, frevo, entre outros. O grupo faz um convite a conhecerem a galinha Lelé, a onça Ana, o jacaré Reinaldo, a aranha Estefânia, o elefante Elias e os demais bichos.

Quando: 31/08/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Ipanema – Rua Prudente de Moraes, 824 – Ipanema

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)

Clubinho Os Três Porquinhos

O sucesso foi tão grande que o “Clubinho Os Três Porquinhos” ampliou sua temporada no Carioca Shopping. Nos sábados e domingos de agosto, a garotada poderá curtir a valer as atividades realizadas no espaço temático da floresta e nas casas dos porquinhos mais famosos da literatura infantil: Prático, Heitor e Cícero. Em cada casa, a garotada encontra uma atividade diferente. Entre as brincadeiras, quebra-cabeça com imagens da história dos três porquinhos, game temático com 8 jogos diferentes, tijolinhos cenográficos para as crianças construírem suas próprias casinhas, Air Game para simular o sopro do lobo, Slime “Laminha Divertida” para sentir a textura e brincar como se estivesse na lama, e um jogo de dardos em que a garotada deverá acetar o telhado das casinhas até chegar na chaminé. Destaque para os jogos da Playtable que também serão disponibilizados em libras, para que crianças com deficiência auditiva possam se divertir no clubinho. Na Casa de Palha do Cícero, as crianças são estimuladas a soltar a imaginação para criar e colorir os desenhos. Já na Casa de Madeira do Heitor, os visitantes se divertem nos joguinhos e ainda brincam em uma mesa digital interativa. E na Casa de Tijolo do Prático, a diversão acontece na frente da chaminé que queimou o rabinho do Lobo. O Clubinho conta, ainda, uma Cama Elástica para os visitantes pularem até cansar. O Lobo também está no cenário, mas não assusta ninguém. O Clubinho Os Três Porquinhos funcionará das 14h às 20h. A atração é indicada para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local. Boa opção para se divertir nas férias sem gastar nada.

Quando: 31/08 e 1°/09/2019

Horário: 14h às 20h

Onde: Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha

Ingresso: gratuito

“O Diário de Pilar na Grécia”

Pilar é uma menina muito esperta e bem-humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia, seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela, morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode eva-la a qualquer lugar que desejar. Junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do seu avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis. “Diário de Pilar na Grécia” é uma comédia infanto juvenil, feita para toda a família, que de maneira leve e divertida, revela histórias e curiosidades sobre o berço da civilização, a partir da ótica dos Deuses, valorizando a amizade, o companheirismo e a coragem. Com texto ágil, inteligente e delicado, a história narra as peripécias de nossa protagonista com seus amigos, numa viagem inesquecível. A peça reúne um time de profissionais de alta excelência do mercado cultural. O elenco é formado por Miriam Freeland (idealizadora e protagonista), Roberto Bomtempo, Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Ana Amélia Vieira, Alexandre Mofati e Pedro Monteiro, sob a direção de Symone Strobel, que também entra em cena.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$70,00 por R$32,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-diario-de-pilar-na-grecia-522

“Peter Pan – O Musical”

Nessa adaptação, Wendy e João vão embarcar rumo a terra do Nunca, conduzidos pela fada Sininho e o menino mais conhecido de todo o mundo: Peter Pan. Com muito humor, aventuras e músicas originais de Jay Vaquer, o espetáculo emociona e faz entender a verdadeira importância de ser criança.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 17h10

Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea – Gávea

Ingresso: de R$60,00 por R$24,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/peter-pan-o-musical-554

“Aladdin: Príncipe das Arábias – O Musical”

Cansada da vida parada no castelo, a princesa Jasmine resolve fugir do palácio para aproveitar um pouco a agitação da cidade e lá acaba conhecendo Aladdin. Neste momento é que Jafar encontra o jovem generoso que procura para conquistar a lâmpada mágica. Um gênio muito doido, o tapete mágico, Sultão e o divertido Iago também participam da aventura.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 17h30

Onde: Teatro Fashion Mall – São Conrado

Ingresso: de R$60,00 por R$28,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/aladdin-principe-das-arabias-o-musical-647

“O Mágico de Oz”

A peça conta a história da menina Doroty, que foi levada a Terra de Oz por um tornado. Para voltar para casa, a menina, com auxílio de um espantalho, um homem de lata e um leão, precisa encontrar o poderoso Mágico de Oz, único capaz de mandá-la de volta para o lugar de origem. Porém, ela precisa enfrentar a Bruxa Má do Oeste para conseguir este retorno. O espetáculo retorna ao Teatro Miguel Falabella para curta temporada.

Quando: 31/08 e 01/09/2019

Horário: 16h

Onde: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Cachambi

Ingresso: de R$60,00 por R$21,90 somente pelo linkhttps://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-magico-de-oz-41

“Mãe Fora da Caixa”

A atriz Miá Mello está em cartaz este mês com a peça “Mãe Fora da Caixa”. Inspirado no livro best seller de Thaís Vilarinho, o espetáculo é a estreia da atriz e humorista em seu primeiro monólogo, que conta a história de uma mãe que não tem medo de falar sobre os diversos dilemas que envolvem a maternidade, com uma boa pitada de leveza e bom humor, características genuínas de Miá. Idealizado pelo ator Pablo Sanábio, com direção de Joana Lebreiro e texto original de Cláudia Gomes (criadora também do blog Humor de Mãe), a peça fica até 8 de setembro no Teatro Fashion Mall.

Quando: até 08/09/2019

Horário: sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h

Onde: Teatro Fashion Mall – Estrada da Gávea, 899 – loja 213

Ingresso: R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia)

Niterói:

Pilates Solidário

No dia 31 de agosto acontece, na Praia de Icaraí, em Niterói, o primeiro Pilates Solidário, uma iniciativa de estúdios da cidade, como o Circuito Saúde e o Simetria, a fim de propagar os benefícios do Pilates  e ajudar o Remanso Fraterno (ONG localizada em Várzea das Moças, que atende 220 crianças em sua escola, 160 famílias e 85 jovens em situação de vulnerabilidade social). O Pilates Solidário é um evento com prática de Pilates, massagens, verificação de pressão arterial e taxa de glicose, avaliação nutricional e recreação infantil com contação de histórias e oficina de massinha. A venda das camisas será revertida para a ONG, mas todos podem participar, sem obrigatoriamente comprar a camisa. Para participar, leve uma canga e vivencie uma manhã de saúde,  bem-estar e qualidade de vida. O evento tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, Seacor, Cláudia Perfumaria, Lupo, L’Aqua, Droga Raia e Unique

Quando: 31/08/2019

Horário: 9h às 12h

Onde: Praia de Icaraí – entre a Rua Otávio Carneiro e Rua Belisário Augusto)

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *