Aventuras Maternas

Dia 31 é Dia do Nutricionista

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista e não faltam motivos para essa celebração! E quem pensa que fazer dieta e pensar na alimentação é algo ‘chato’, esses profissionais conseguem mudar os hábitos de vida. Além disso, esses profissionais conseguem tratar inúmeras doenças através da alimentação, como, por exemplo, a intolerância à lactose. Estima-se que 70% dos brasileiros tenham algum grau dessa deficiência, mas existem uma gama muito grande de produtos que são o% lactose para não deixar os pequenos na vontade de comer queijos e seus derivados.

Segundo o portal do Dr. Dráuzio Varella, a intolerância à lactose é o nome que se dá à incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar existente no leite e seus derivados. Ela ocorre quando o organismo não produz, ou produz em quantidade insuficiente, uma enzima digestiva chamada lactase, que quebra e decompõe a lactose, ou seja, o açúcar do leite.

Uma ótima opção é o leite de ovelha, mais saudável e nutritivo e em comparação com o leite de vaca, o de ovelha tem 75% a mais de cálcio, 150% a mais de vitamina C e 160% a mais de biotina, além de proteínas de alto valor biológico, e vários minerais como potássio, manganês, cobre e zinco. A digestão é mais fácil e é rico em fósforo com baixo teor de lactose, além de não ter adição de corantes e conservantes. Essas delícias podem ser facilmente encontradas no Empório da Ovelha, em Icaraí, uma loja de produtos naturais de ovelha e cordeiro especializada em alimentos balanceados e a ideia é proporcionar uma ótima opção em gastronomia e bem-estar. Ainda é possível encontrar uma linha de queijos maturados 0% lactose, iogurte natural e um pão de queijo 0% lactose e glúten.

“O leite de ovelha é apreciado em todos os lugares do mundo. É muito superior ao leite de vaca, de búfala e de cabra, além de ter um sabor intenso e marcante. Possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde em geral, é extremamente saudável, beneficiando várias partes do organismo. Sempre que consumimos produtos derivados do leite de ovelha, recebemos grande quantidades de proteínas, carboidratos, gorduras boas, minerais essenciais e vitaminas. Sabor intenso e marcante, sendo muito usado na produção de queijos, iogurtes e doces. Assim beneficia o sistema imunológico, auxilia no crescimento e no desenvolvimento das crianças, sendo rico em antioxidantes e ajuda na prevenção de doenças, principalmente o câncer. É de fácil digestão, sendo indicado para pessoas com problemas digestivos”, enumerou a nutricionista Ana Lúcia Thamsten, que atende em Icaraí, Pendotiba e em Itaboraí.

Todos os produtos são fabricados na Fazenda Cabanha Vida da própria marca, no Sul do estado de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A loja fica na Rua Álvares de Azevedo, 108 Loja 102 em Icaraí. O horário de funcionamento é: segunda e terça das 11h às 22h; quarta a sábado das 10h às 23h e domingo das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone (21) 3619-0449.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *