Aventuras Maternas

De mãos dadas com o meio ambiente

Na próxima semana, dia 22, vai acontecer um evento para marcar o início da primavera: o Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar. Em sua sexta edição, o encontro, realizado pelo site materno infantil Aventuras Maternas, da jornalista Priscila Correia, vai acontecer no Parque Guinle, em Laranjeiras, e reunirá 100 crianças que vão ajudar a plantar um canteiro de flores no parque. Além disso, haverá uma série de atividades, como oficinas de recreação e reciclagem, e várias delícias para todos se deliciarem.

Durante o evento, a Panos pra Manga comandará a recreação com oficinas personalizadas para todas as idades. Os pequenos também terão uma apresentação teatral com o tema “natureza” levada pelo grupo Lekolé logo no início. Para finalizar, o plantio comandado pela paisagista Beatriz de Santiago vai deixar no parque um lindo canteiro de flores semeado com a ajuda de 100 crianças. Depois, haverá o corte do bolo símbolo do evento, com o tema primavera, que as crianças adoram. E, para terminar, o sorteio dos brindes, como os trajes de banho da EcoKids Place, as novas marmitas da Lilica e Tigor T Tigre e os novos brinquedos da Ri Happy, o Aquabitzz.

Além disso, no decorrer do evento, haverá um lanche para as famílias presentes, com uma mesa produzida por Lourdes Correia, da Étoile Eventos, também responsável pela decoração do local. E entre as delícias que a garotada vai encontrar, estão os bem-sucedidos da  Lourdes Maria Bem Casados, o buffet da 2 Party & Eat, os biscoitos e pirulitos decorados da Biscoitino, os cupcakes da Dani Falcão, os pães de mel da Dolceria Mantuana, os brownies da Petit Gourmet, os suspiros da Delice Doces, os brigadeiros da Brigadeirico, os sacolés da Najuh Gourmet e o naked cake da Amor por Doces – Confeitaria Artesanal. Para beber, serão distribuídos copinhos de água da Donna Natureza, águas de coco e sucos de laranja da CocoLegal, que também sorteará uma bolsa térmica com kit de bebidas. Já a identidade visual ficará por conta da Lisoca Festas e os registros com a fotógrafa Bianca Mattos.

“O plantio de flores em um canteiro pelas crianças é super emblemático para marcar o início da primavera e também uma excelente forma de ensinar às crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente. Será um evento cheio de parceiros incríveis, cheio de amor e muito emocionante”, pontua Priscila.

As vagas são limitadas a 100 seguidoras e as inscrições devem ser feitas pelo email piquenique.aventurasmaternas@gmail.com.

Serviço:

Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar

Quando: 22/09/2018

Onde: Parque Guinle – Rua Paulo Cesar de Andrade, s/n – Laranjeiras

Horário: 10 horas

Inscrições pelo e-mail piquenique.aventurasmaternas@gmail.com

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *