Aventuras Maternas

Sodexo, Gabriela Kapim e a importância da alimentação saudável

Sempre trabalhando para levar uma alimentação saudável e de qualidade para seus pequenos consumidores, a Sodexo On-site, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, reforça sua missão iniciando uma parceria com Gabriela Kapim, nutricionista especializada em alimentação infantil.

A nutricionista, que comandou onze temporadas dos programas “Socorro! Meu Filho Come Mal”, “Socorro! Meus Pais Comem Mal” e “Cozinha Colorida da Kapim”, realiza um calendário com diversas palestras voltadas para o público infantojuvenil. A parceria também abrange a criação de cardápios exclusivos, além de oficinas e treinamentos com os colaboradores da Sodexo que cuidam da alimentação dos alunos.

A parceria foi pensada com o propósito de criar e reforçar hábitos saudáveis por meio da alimentação. Segundo Sergio Caires, diretor do Segmento Educação da Sodexo On-site Brasil, a alimentação é parte importante no desempenho escolar, impactando no desenvolvimento e aprendizado dos alunos. “Nós queremos otimizar o processo de alimentação nas escolas que atendemos, e a parceria com a Gabriela Kapim será fundamental no trabalho com crianças e adolescentes, para que eles desenvolvam uma melhor consciência sobre a própria alimentação”, afirma Sérgio.

Muitas vezes é difícil colocar em prática novos hábitos alimentares, mas para Gabriela Kapim sempre é possível encontrar soluções criativas e divertidas que estimulam as pessoas a comerem melhor. “Brincadeiras e dinâmicas mais lúdicas, por exemplo, atraem a atenção das crianças, incentivando-as a introduzir novos alimentos em sua rotina.

E a parceria com a Sodexo me proporciona esse desafio de promover hábitos mais saudáveis e duradouros junto à este público”, destaca Kapim. Ela ainda afirma que o objetivo é “extravasar os muros das escolas”, utilizando a comida para reforçar a relação com as pessoas e valorizar o ato de cozinhar, integrando famílias, cultivando culturas e preservando histórias.

Entre as ações da parceria, a Sodexo disponibilizará para escolas atendidas e aos pais dos alunos, uma biblioteca, em ambiente exclusivo, com conteúdos inéditos com soluções fáceis de serem adotadas no dia a dia e que, com uma pequena dose de dedicação, faz toda a diferença na saúde dos pequenos.

Nos cardápios desenvolvidos para a Sodexo, a Kapim irá aplicar a metodologia das Cinco Cores, pois entende a importância das refeições serem sempre balanceadas e coloridas. “Trabalho muito a ideia das Cinco Cores porque acredito que desperta a curiosidade e o interesse das crianças na hora de montarem um prato mais nutritivo”, complementa a nutricionista.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *