Aventuras Maternas

Solar Meninos de Luz participa da campanha DOA RIO

Já pensou em uma data mais que especial, em que todas as pessoas possam lembrar do próximo e fazer doações para auxiliar as ONGs na busca por um futuro melhor para as crianças e jovens que vivem em comunidades? Pois essa data existe e está bem próxima: 03 de dezembro será o Dia de Doar!

Este movimento teve início nos EUA em 2012 e, logo no ano seguinte, o Brasil fez sua primeira edição. Em 2014, o Brasil passou a ser oficialmente integrante do movimento, que hoje tem a participação de 55 países. Inspiradas nesta data, 17 instituições situadas em diferentes bairros do Rio de Janeiro se uniram na campanha #doario, para convidar a todos os cariocas, de alma e de coração, a apoiarem e fazerem doações. O Solar Meninos de Luz é uma delas.

Eleito pelo segundo ano consecutivo como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, o Solar Meninos de Luz está há 35 anos prestando assistência às famílias do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana. Dentro deste período, mais especificamente há 28 anos, leva Educação Integral de qualidade às crianças e jovens destas comunidades, disponibilizando 420 vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Com o lema Educar para Libertar, os estudantes ficam por 10h no Solar, onde, além do ensino escolar regular, têm aulas de inglês, oficinas de artes, música, esportes, informática, teatro, danças, entre outras. Com todos estes estímulos, a equipe do Solar consegue promover a inclusão social destes jovens, os preparando para a vida adulta e os colocando em condição de igualdade aos demais na busca por bons empregos e por vagas em universidades.

O Solar sempre acreditou que essa transformação social é possível, e vem através de todos esses anos fortalecendo a autoestima, educando e abrindo novas possibilidades para as crianças e jovens das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. É um trabalho de excelência, que cresce e se desenvolve com o apoio de toda a sociedade. Para o projeto continuar dando bons frutos, é indispensável a participação de todos!

A campanha de arrecadação teve início no dia 23 de novembro e vai até o Dia de Doar, 3 de dezembro. As doações podem ser feitas pela plataforma da Benfeitoria, no https://benfeitoria.com/canal/doario .

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *