Aventuras Maternas

O que incluir na bolsa para o cuidado diário com os filhos?

Cuidados com a pele sensível, exposição ao sol e alergias são só algumas das inquietações de quem tem filho. O Avocado, aplicativo de delivery de produtos para mães e filhos com entrega em até duas horas, traz algumas dicas para cuidar dos recém-nascidos que podem ser facilmente incluídas na bolsa de toda a família.

“A pele do bebê, além de sensível, pode ser mais ressacada. A partir dos 6 meses é importante que as mães usem um protetor solar específico, assim, como repelente. Produtos voltados para recém-nascidos são uma questão de saúde e cuidado”, reforça Mariam Topeshashvili, cofundadora da empresa.

Confira as 5 dicas que o Avocado separou para ajudar os pais a não esquecer nenhum item na hora do cuidado com as crianças:

1. Cuidados com a exposição ao sol: De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 70% das radiações que irão causar câncer de pele foram recebidas na infância, por isso, precisamos ter muito cuidado com os pequenos. O sol pode ser tão agressivo que o recomendado é que as crianças conheçam a praia somente depois dos primeiros 12 meses de vida. Por isso, separe seu protetor solar com filtro acima de 30 fps e, se possível, específico para a pele do bebê.

2. Uso de repelente: picadas de inseto são muito comuns com a chegada do verão, por isso, é permitido passar repelente a partir dos 6 meses de vida do bebê. Uma dica é passar o repelente depois do protetor solar, sempre por último.

3. A hora do banho: É um dos momentos mais importantes no cuidado com o bebê. Por isso, utilize sabonetes neutros ou hipoalergênicos e shampoos infantis, que são itens que facilitam o dia a dia de todas as mães. O banho deve ser dado com água morna e claro, não é necessário usar óleos ou produtos perfumados.

“São esses pequenos cuidados que fazem a diferença. A verdade é que as mães já tem muito com o que se preocupar. Por isso, o ideal é que elas tenham esses produtos de modo rápido e de preferência sem sair de casa. É aí que entram os apps de delivery: levando esses itens para a casa das famílias, com preços acessíveis e sem estresse ou demora no processo de entrega”, explica Mariam.

4. Como evitar assaduras? A medida mais eficaz para driblar a chamada dermatite de contato é trocar as fraldas com frequência para evitar que a criança fique suja por muito tempo. É importante higienizar a região, sempre que possível, com algodão e água morna. Em seguida, é bom aplicar uma pomada contra assaduras indicada pelo pediatra.

5. Mantenha a pele do bebê hidratada: A pele dos pequenos exige hidratação constante. Por isso, passar cremes regularmente no corpo do neném, principalmente depois do banho, é uma boa forma de protegê-lo do ressecamento.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *