Aventuras Maternas

5 receitas de sucos para recuperar as energias dos pequenos no pós-carnaval

Brincadeiras, diversão, sorrisos e toda a alegria do universo infantil são indispensáveis quando o assunto é carnaval das crianças. Com a diversão garantida para os pequenos nos dias de folia, Cíntia Ferreira, a nutricionista do colégio Mopi,  elaborou 5 receitas de sucos (bronzer, revigorante, hidratante, refrescante, antioxidante) – com seus respectivos ingredientes, modo de preparo e benefícios nutricionais – para ajudar os pequenos a recuperar as energias no pós-folia e voltar às aulas com pique total.

1. Suco Bronzer: Cenoura, mamão e laranja

Benefícios nutricionais: Esse suco é indicado para fortalecer nosso organismo no pós-folia. Ele fornece uma boa dose de nutrientes, uma vez que sua composição é rica em flavonoides, vitamina C, vitaminas do complexo B e ácido fólico. Além de apresentar fotoquímicos antioxidantes, como betacaroteno, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Ele é preparado usando frutas frescas e é ideal para a estação do ano com altas temperaturas.

Ingredientes:
– 2 cenouras;
– ½ mamão papaia;
– 2 laranjas;
– Pode ser adoçado com açúcar demerara, mel ou adoçantes a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, lavamos e retiramos a casca da cenoura e descascamos o mamão. Em seguida, cortamos os ingredientes em cubos pequenos, esprememos o suco de laranja e despejamos em um liquidificador, junto com as cenouras e o mamão e batemos tudo. Caso fique muito grosso, adicione mais suco de laranja.

2. Suco revigorante: Manga, maçã e pepino

Benefícios nutricionais: Esse suco apresenta uma composição rica em nutrientes, nos quais se destacam a vitamina C, vitamina A, compostos bioativos, como: betacaroteno e carotenoides, que possuem ações antioxidantes, auxiliando no combate a radicais livres e atuando na reparação tecidual e função imunológica.

Ingredientes:
– 100 gramas de manga;
– 200 gramas de maçã;
– 125 gramas de pepino;
– Cubos de gelo.

Modo de preparo: Deve-se lavar o pepino e retirar a casca. Da mesma maneira, lavamos a maçã e retiramos as sementes. E retiramos a casca da manga e a separamos da sua semente. Colocamos os pedaços de manga, pepino e maçã no liquidificador. Batemos até conseguirmos uma mistura homogênea. Beba em seguida.

3. Suco hidratante: Abacaxi, água de coco, hortelã

Benefícios nutricionais: Com característica hidratante, esse suco é a pedida da estação do sol, uma vez que auxilia no reabastecimento hidroeletrolítico do nosso organismo. Sua composição nutricional é rica em nutrientes, nos quais se destacam a vitamina C, vitamina A, Vitamina B1, potássio, cálcio e magnésio.

Ingredientes:
– 1 fatia de abacaxi;
– 1 colher de sopa de hortelã;
– 200 ml de água de coco;
– 2 cubos de gelo

Modo de preparo: Higienize bem as folhas de hortelã. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem até ficar homogêneo. Beba em seguida.

4. Suco refrescante: Melão, limão e hortelã

Benefícios nutricionais: Com característica refrescante, esse suco é perfeito para combater o calor. Sua composição nutricional é rica em nutrientes, nos quais se destacam a vitamina C, vitamina A, Vitamina B1, potássio, cálcio e magnésio.

Ingredientes:
– 1 fatia de melão;
– Caldo de ½ limão;
– 2 folhas de hortelã;
– Cubos de gelo a gosto;

Modo de preparo: Descarte a casca e a semente do melão. Corte a fatia do melão em pedaços pequenos e transfira para o liquidificador. Junte o caldo do limão, a água, as folhas de hortelã e cubos de gelo a gosto. Bata até ficar liso. Beba em seguida.

5. Suco vermelho: Melancia, morango e framboesa (suco antioxidante)

Benefícios nutricionais: Esse suco é composto de frutas vermelhas, que apresentam um alto teor de nutrientes nos quais se destacam magnésio, potássio, vitamina C e Vitamina E. Também contém fotoquímicos, como licopeno e antocianina, que auxiliam na renovação celular, uma vez que possuem um poderosíssimo efeito antioxidante, que atua no combate a radicais livres, grandes vilões do envelhecimento cutâneo, além de contribuírem para um bom aspecto da pele.

Ingredientes:
– 1 fatia grande de melancia;
– 4 morangos grandes;
-1 colher de sopa de framboesa;
– 300 ml de água de coco;
– Cubos de gelo a gosto;

Modo de preparo: Higienize todos os ingredientes. Em seguida corte os em pedaços menores e coloque no liquidificador. Bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. Beba em seguida.

Informações: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *