Aventuras Maternas

Aventuras de 14 e 15 de março em Niterói

O final de semana chegou e todos querem se divertir. Preparados?

Festival Carnivoria

O Plaza Shopping Niterói realiza pela primeira vez o Festival Carnivoria, um evento especial para os amantes de churrasco e para toda família. O festival acontece no G6 nos dias 14 e 15 de março, a partir sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h. A entrada gratuita.  Além de uma vista privilegiada da Baía de Guanabara. Os chefs levam os participantes em uma viagem de sabores e texturas com pratos que valorizam os diferentes cortes de carne. O cardápio terá pratos variados, que custam entre R$25 e R$ 45.  E nesta edição vai ter Espaço Kids com brinquedos educativos, contação de histórias, oficina de massinha, cama elástica, roda de musicalização, pinturinha facial, oficina de slime, entre outras atrações.  

Quando: 14 e 15/03/2020

Horário: sábado das 12h às 22h  e domingo das 12h às 20h

Onde: Terraço do Plaza Niterói – Rua XV de Novembro, 8 – Centro – Niterói      

Ingresso: a conferir 

“As Amigas da Floresta”

A cidade de Insetolândia ganha os holofotes neste sábado no Teatrinho no Pátio. A história de uma linda amizade e parceria promete emocionar toda a garotada neste dia 14 de Março, às 16h30, na Praça de Alimentação do Pátio Alcântara, um dos 40 shoppings da Aliansce Sonae. A apresentação é gratuita. O musical conta a história de uma crise que assombrou a cidade de Insetolândia. Muitos habitantes se viram sem emprego e, consequentemente, sem comida, com o inverno já batendo a suas portas. A vereadora da cidade, Formigolina, é procurada pelos insetos insatisfeitos com a crise para que encontre uma solução. Já sua amiga Cigarra, que pensa apenas em ser famosa, resolveu investir todas as suas economias somente em sua carreira. “As Amigas da Floresta” leva as crianças e o público a refletir sobre a importância da amizade e de seus conselhos, o valor do trabalho para conseguir chegar aos próprios objetivos, e a jamais desistir de seus sonhos. Através de muita música e animação, de forma leve e descontraída, a história da Cigarra e a Formiga, mostrará os verdadeiros valores que as pessoas precisam para serem felizes.

Quando: 14/03/2020

Horário: 16h30
Onde: Pátio Alcântara – Praça Carlos Gianelli, s/n, Alcantara, São Gonçalo
Ingresso: gratuito

Léo Castro para bebês

Neste sábado vai acontecer a tradicional roda de musicalização para bebês com Léo Castro na loja Ri Happy Icaraí. O evento é gratuito e aberto ao público.

Quando: 14/03/2020

Horário: 10h30

Onde: Ri Happy Icaraí

Ingresso: gratuito

Oficina de Teatro com Clarissa Worcman

Até 31/03, vai acontecer às terças a Oficina de Teatro com Clarissa Worcman. O objetivo principal da oficina é possibilitar aos participantes a criação de um espaço para reflexão e diálogo sobre questões humanas a partir de técnicas teatrais.

Quando: terças, até 31/03/2020

Horário: 17h

Onde: Biblioteca Parque de Niterói – Sala Infantil

Ingresso: gratuito

Musicalização Infantil com Tatu Canta Cá

A oficina de música brincante trabalha com a essência de musicalização infantil através do corpo e de brincadeiras musicais. O grupo apresenta músicas populares e folclóricas que desenvolvem a linguagem, o ritmo e o senso melódico e harmônico.

Quando: 14, 21 e 28/03/2020

Horário: 10h30 às 11h30

Onde: Biblioteca Parque de Niterói – Sala Infantil

Ingresso: gratuito

“Abrigo”

O espetáculo teatral infantil “Abrigo” conta a história da casa de uma família que é desapropriada para a construção de uma obra pública. Depois de vagarem sem rumo pela cidade, decidem retornar à sua antiga morada e reviver seus sonhos. Este espetáculo foi selecionado na Chamada Pública para Teatro Infantil em novos espaços cênicos da Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói.

Quando: 14, 21 e 28/03/2020

Horário: 10h

Onde: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Ingresso: gratuito

Conta e Cria

Apresentar o fantástico universo da literatura infantil e despertar o gosto pela leitura são os objetivos do setor Educativo da Biblioteca Parque de Niterói. Com muita brincadeira e alegria serão contadas as histórias da grande escritora Ruth Rocha. Além da contação de história, haverá confecção de objetos de arte.

Quando: quartas e sábados até 28/03/2020

Horário: quartas, às 16h, e sábados, às 14h30

Onde: Biblioteca Parque de Niterói – Sala Infantil

Ingresso: gratuito

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *