Aventuras Maternas

Criançada no Youtube

O cenário tecnológico demonstra que não há limites quanto a disponibilidade de informações na internet, permitindo que crianças e adolescentes acessem todo tipo de conteúdo. Um exemplo que tem ajudado os pais são os aplicativos que ajudam a monitorar a vida digital dos filhos. É o caso do AppGuardian – aplicativo de conexão entre pais e filhos que oferece ferramentas para auxiliar as famílias nas mudanças de hábitos digitais. Agora com a nova funcionalidade Navegação Segura os pais podem também monitorar os conteúdos acessados pelos seus filhos no Youtube.

O portal é um dos mais acessados do planeta, são mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo. De acordo levantamento recente do AppGuardian, crianças passam em média 5 horas por dia assistindo vídeos. E mesmo com as classificações etárias para maiores de 18 anos, o público ainda é formado por bebês, crianças e adolescentes. De acordo com Luiza Mendonça, CEO do aplicativo e fundadora da marca, o sistema permite que os pais vejam o que as crianças pesquisam. “É possível monitorar os vídeos assistidos no Youtube, bloquear sites e acompanhar o conteúdo pesquisado no Google”, explica.

Como funciona: ao baixar o AppGuardian os pais conseguem bloquear o app do Youtube do celular das crianças e deixá-las acessando apenas pelo browser da Navegação Segura – função do aplicativo. Após isso, a criança poderá usar o Youtube normalmente, com a supervisão dos pais, que será avisado no app do celular dele sobre a movimentação do filho no site. Além disso, com o AppGuardian também é possível entender melhor o perfil dos filhos na internet por meio de relatórios e informações de uso, como aplicativos mais usados diariamente, durante a semana ou no mês todo.

“O AppGuardian foi pensado para todo tipo de pais e mães: tanto para aqueles que gostam de ter mais controle por meio de bloqueios e um monitoramento mais firme das crianças e adolescentes conectados, quanto para aqueles que prezam por uma relação de confiança, mais aberta, bastando apenas o acompanhamento por meio de alertas e relatórios, sem necessariamente recorrer a bloqueios. Com a ajuda da tecnologia e com todos esses cuidados, os pais podem ficar tranquilos em relação a navegação dos filhos na internet” finaliza Luiza.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *