Aventuras Maternas

Guia ajuda as gestantes a efetuar a compra do enxoval durante a quarentena

A compra online que era antes uma comodidade, hoje é uma alternativa segura para adquirir produtos. As gestantes que precisam comprar itens básicos para chegada do bebê encontram nessas lojas opções completas para montar o enxoval. E se já era normal ter muitas dúvidas em torno da lista de compras, com o cenário atual de enfrentamento da Covid-19, elas aumentaram. Por isso, Thayane Ramalho, diretora do e-comerce Baby Enxoval, traz uma série de dicas para ajudar as mamães a realizarem as compras de forma otimizada e sem exageros.

O alerta inicial de Ramalho é que torna-se fundamental criar um planejamento. Antes de tudo, entender que é necessário e realizar um levantamento do itens já adquiridos considerando em qual estágio da gestação se está. “Devemos ter calma para organizar os produtos que são básicos para receber o bebê e, assim, elaborar uma lista do que falta. O tempo de gestação também deve ser avaliado, pois, com as dificuldades de logística e produção enfrentados por todos, o tempo de entrega deverá ser maior”, afirma Ramalho.

As mamães que estão no início da gestação podem aguardar uma pouco mais. Porém, as que estão mais perto da decima sétima semana, ou quinto mês, a indicação de Ramalho é que tentem iniciar a pesquisa e a compra do enxoval, móveis e itens de higiene, tudo para evitar que os possíveis atrasos impactem no sonho de montar o quartinho do bebê.

Ramalho ainda acrescenta que procurar por produtos à pronta entrega pode ser uma saída neste momento. “É preciso checar a disponibilidade dos produtos, prazos previstos de entregas e buscar por site seguros que ofereçam suporte para esclarecer dúvidas dos consumidores”.

Agora, vamos a principais dúvidas? Thayane Ramalho preparou um lista dos principais produtos.

O que não pode falta no lista de enxoval?

Kit para berço – Opte por jogos completos e de preferência os confeccionados em 100% algodão, que são os adequados a pele do bebê. Vale conferir os itens que compõem o kit e tamanho para verificar se é compatível com as medidas do berço. Além de estar atento aos produtos que facilitam a lavagem e higienização.

Lençol para berço – 3 jogos de lençóis, pode parecer muito, mas bebês acabam se sujando com uma frequencia maior. E ter uma troca adicional enquanto um jogo está lavando é uma segurança.

Colchão para berço – Vale verificar tamanho e a densidade do colchão para garantir o conforto do bebê.

Fraldas de boca e ombro – Conjuntos com 5 fraldas são ótimas opções. Com uma frequência maior de lavagem é interessante ter sempre por perto fraldas limpas e de uso exclusivo do bebê.

Travesseiro anatômico – Auxilia no conforto e proporciona um posicionamento correto para o bebê. Deve ser colocado por baixo do lençol, junto à cabeceira.

Toalhas de banho – São dois modelos indicados, uma delas são as toalhas fraldas, confeccionadas em 100% algodão e são macias e super absorventes, indicadas para primeiros dias do bebê. Já o modelo toalha felpuda e extra macia, também em 100% algodão, deve estar na lista de compras.

Apoio para amamentação – as almofadas de amamentação ajudam no conforto de mãe e bebê.

Trocador anatômico – É ideal para trocas de fraldas com conforto e segurança. Revestido em plástico é de fácil higienização. A versão anatômica é mais segura para o bebê.

Roupas – 3 a 5 conjuntos de bodies e conjuntos pagão em tamanho diferentes. Como já falamos anteriormente, o bebê tende a exigir mais trocas, porém crescem rápido demais. Então fique atenta aos tamanhos para não comprar sem necessidade.

Capa e colchonetes para carinho – Mesmo com os passeios suspensos neste momento, os carrinhos são grandes aliados das mamães, já que podem circular pela casa oferecendo segurança ao bebê. A capa e os colchonetes são ideais para deixar o bebê confortável.

Mantas e cobertores – O outono já começou e as temperaturas tendem a ficar mais baixas, por isso, mantas e edredons deve estar na lista do enxoval.

Edredon não deve ser esquecido – Já que os dias mais frios estão chegando.

Bercinho portátil – O ninho já é um grande conhecido das mamães e facilita muito a rotina de quem tem bebê em casa. São seguros já que podem ser colocados em qualquer superfície impedindo que bebê role, além de serem fáceis de higienizar.

Colchonetes – Disponíveis em vários tamanhos, eles ajudam a criar um espaço seguro para o bebê e podem ser colocados em várias superfícies. Para quem já tem criança maior, pode ser utilizado como espaço lúdico de brincar. Colchonete é super aliado para ficar com os pequenos em casa com segurança e conforto.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *