Aventuras Maternas

PlayKids diversifica portfólio e lança os “Originais Leiturinha”

Em um momento desafiador do mercado editorial, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, que pertence à PlayKids, continua expandindo sua atuação e agora conta com mais uma novidade em seu portfólio: o projeto Originais Leiturinha.

Com o intuito de dar visibilidade a histórias recebidas de diferente autores e ilustradores, o clube disponibilizará obras inéditas para as mais de 170 mil famílias assinantes do clube. Além de ampliar os conteúdos enviados, o projeto é também uma oportunidade para os autores levarem mais de seus títulos para todo o Brasil.

A ideia surgiu justamente pela quantidade de conteúdos originais que chegavam à Leiturinha. “Recebemos com frequência histórias inéditas de autores e ilustradores. Acreditamos que podemos somar nossas forças para entregar novos conteúdos para todas as famílias. Além disso, reafirmamos nosso compromisso com nosso principal ativo, a curadoria completa que leva os melhores títulos para nossos pequenos leitores”, explica Fernando Collaço, Head de Conteúdo e Comunicação da PlayKids.

O movimento de publicação de novas obras é uma nova possibilidade de expansão dos negócios da Leiturinha, juntamente com a oportunidade de diversificar os títulos e autores. “Vamos publicar obras exclusivas que, por algum motivo, ainda não foram publicadas e enviaremos para nossos assinantes ao lado dos livros que nossa equipe de curadoria já seleciona entre os títulos publicados pelas editoras parceiras”, detalha Collaço.

Os títulos do projeto passaram por uma fase de testes com crianças de várias idades, que receberam algumas das obras antes mesmo do seu lançamento. “Tivemos um feedback bastante positivo durante esta fase. Isso fez com que a nossa equipe de conteúdo olhasse também para livros-brinquedo, que estão previstos para fazer parte do nosso projeto no futuro”, afirma Collaço.

A Leiturinha conta, até o momento, com quinze autores e ilustradores parceiros no projeto e planeja formar um catálogo de livros consistente com uma média de 12 obras ao ano. Para manter seu compromisso com as famílias, os Originais Leiturinha passarão pelos mesmos critérios da curadoria que são aplicados em todos os produtos da marca.

“Nosso sonho é ensinar com diversão para fazer um mundo melhor e o projeto vai nos ajudar nesse processo, dando oportunidade para obras que ainda não foram disponibilizadas ao mercado e ajudando a transformar nossos pequenos em grandes leitores”, finaliza o Head de Conteúdo e Comunicação da PlayKids.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *