Aventuras Maternas

Mattel oferece atividades online para a brincadeira nunca acabar

Pensando nas famílias que estão se adaptando à nova rotina na companhia dos filhos em tempo integral, a Mattel – maior fabricante de brinquedos do mundo – oferece nos portais, apps e canais no YouTube de suas marcas, atividades gratuitas que enchem a casa de diversão e garantem momentos de aprendizado, criatividade e imaginação entre pais e filhos.

O canal de Hot Wheels no YouTube lança, semanalmente, animações, desafios e vídeos com conteúdo épico e educativo do mundo dos carrinhos da pista laranja. Um exemplo é a série Laboratório Hot Wheels, onde as crianças podem aprender princípios científicos em casa (https://www.youtube.com/watch?v=tPSPWBKJWbM&list=PL8n5cYdF4M79TLS10HBVxHpN6VaO56FAi). Os fãs da marca podem também conferir episódios das corridas de Hot Wheels cheias de adrenalina, com acrobacias, saltos, loopings e curvas, além dos desafios com a série de Hot Wheels City e as aventuras dos Hot Wheels Monster Trucks, caminhões irados de rodas gigantes.

Já o site da marca (http://hotwheels.com.br/) disponibiliza jogos online para quem gosta de adrenalina. O Hot Wheels Super Corrida é um deles, que permite ao jogador acelerar em cidades, desertos e até sobre a neve, desviando de obstáculos irados. Já o Conexão Infinita, proporciona a experiência se tornar um piloto do Team Hot Wheels. Ainda no site é possível conhecer todas as linhas de brinquedos da marca e montar uma coleção online.

A boneca mais famosa do mundo também está no YouTube  (https://www.youtube.com/watch?v=g8LFNNbWEzc&list=PLH8Qh1sYHs5vOED5_B3yPQlU3YAEcBIwJ&index=2). Na plataforma é possível acompanhar o dia-a-dia da Barbie assistindo aos vlogs que mostram sua rotina. A boneca fala sobre vários assuntos, dando conselhos e dicas para meninas com temas de história, ciências espaciais, culinária, tutoriais de maquiagem e outros. Também dá dicas criativas de lazer, de brincadeiras além de seus pensamentos e devaneios que inspiram as crianças a serem tudo o que quiserem. O canal conta com todas animações de Barbie Dreamtopia, lives com episódios das Aventuras de Barbie Dreamhouse, playlists com as músicas favorita da Barbie, desafios de dança, ioga e muito mais.

Já o portal da Barbie (https://play.barbie.com/pt-br/) disponibiliza atividades que estimulam a criatividade, com materiais para imprimir, colorir e recortar – tudo inspirado no universo da boneca. Além disso, o site oferece gratuitamente jogos que exploram o desenvolvimento de habilidades cognitivas e incentivam as crianças a usarem a imaginação. Animações de Barbie DreamtopiaGolfinhos Mágicos e outros vídeos inéditos também estão disponíveis no portal.

No canal do YouTube da Polly Pocket é possível acompanhar todas as pequenas grandes aventuras da miniboneca da Mattel (https://www.youtube.com/channel/UCHToG7I7-j2-u-kvLXg56vg/featured). Os vídeos são postados semanalmente e apresentam histórias divertidas com lições e ensinamentos para as crianças. O Show da Polly é o novo quadro do canal que apresenta diferentes atrações: um karaokê ultra divertido, desafios Tente Não Rir e unboxing com os lançamentos. Além disso, Polly Pocket é protagonista de todas as suas novelinhas online e, ao lado de seus amigos, sempre transforma o dia em “o melhor dia de todos”.

No portal da Polly Pocket (https://play.mattel.com/polly-pocket/pt-br) é possível fazer um tour pelo mundo da miniboneca, conhecer, decorar seu quarto e viver infinitas aventuras. Animações das Pequenas Grandes Aventuras de Polly Pocket também estão disponíveis na plataforma. Além disso, é possível acessar todos os jogos online da boneca com opções de quebra-cabeça, aventuras e ação, atividades com objetos escondidos e muito mais.

Pais e cuidadores fãs de Fisher-Price vão encontrar online (https://www.fisher-price.com/pt_BR/index.html) um espaço dedicado à eles, com um guia completo de brincadeiras para crianças, separadas por faixa etária, para o melhor começo possível. O site também traz vídeos com sugestões de atividades que podem ser feitas dentro de casa, como jogos de alfabeto, de números, da memória e quebra-cabeças que desenvolvem, promovem relaxamento, estimulam o raciocínio lógico e contribuem com a coordenação motora dos pequenos. O portal da marca também conta com um espaço dedicado para as crianças com livros de histórias, ilustrações para colorir, jogos e animações divertidas com temas de higiene, primeiras frases, as quatro estações, sons de animais, rimas etc, além um app com outras atividades inéditas e gratuitas.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *