Aventuras Maternas

5 músicas para escutar durante os estudos nessa quarentena

O ator, professor e jornalista Pedro Ruffo lançou recentemente o projeto “Estude em Casa na Quarentena” para dar suporte a vestibulando nesse período de recessão. O projeto consiste em uma série de vídeos em seu canal do YouTube e no IGTV, respondendo dúvidas relacionadas a língua portuguesa, com intuito de otimizar esse período em que os estudantes devem ficar em casa, dando suporte principalmente àqueles que não têm acesso a ensino à distância.

E para auxiliar ainda mais nos estudos e deixar as aulas em casa ainda mais tranquilas e dinâmicas, Pedro Ruffo indica 5 músicas para as crianças ouvirem enquanto estudam nessa quarentena

#1 – This is Me – O Rei do Show

Essa canção é de um dos momentos mais lindos do filme “O Rei do Show”, recebeu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Além da cena em si ser muito linda, a canção fala de enfrentamento, garra, aceitação e autoconhecimento. Perfeita para esse período de isolamento.

#2 – For Good – Wicked

Todo mundo que tivesse a oportunidade de conhecer a história não contada das Bruxas de Oz, deveria! Esse número do musical fala de amor, amizade, aceitação, superação e respeito às diferenças. É para aqueles momentos que a saudade dos amigos bate na Quarentena. Uma pausa nos estudos e um abraço distante nas pessoas que amamos.

#3 – Hakuna Matata – O Rei Leão

Hakuna Matata é uma versão contemporânea do que no século XVIII chamávamos de Carpe Diem, rs. Qualquer versão alegra a vida de qualquer um, mas escolho a versão dublada do Live Action na voz do genial Ivan Parente e Glauco Marques! Leveza, bom humor e fortalecimento de amizade em um único número. Excelente para este período.

#4 – Expressing Yourself – Billy Elliot

Todas as músicas de Billy Elliot deveriam ser ouvidas por qualquer faixa etária, mas essa é tão deliciosa. Ilustra a ingenuidade e inteligência de um menino que ama se vestir de mulher! Indico na versão brasileira, assim aproveitamos para apreciar o talento das nossas crianças. “Faça o que te dá prazer / Quem disse que é errado querer se expressar?”

#5 – Ciranda da Bailarina – Chico Buarque

Essa música do Chico é deliciosa. Essa repetição constante de “Todo mundo tem” é ótima para qualquer momento da vida em que precisamos lutar para manter nossa autoestima elevada, nossa aceitação do corpo, das manchas, das marcas de espinha. É uma permissão à imperfeição! No fundo, sabemos que até a Bailarina tem!

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *