Aventuras Maternas

Brancoala dá boas dicas de jogos para manter as crianças entretidas durante a quarentena

A quarentena é um período complicado seja para adultos ou para crianças. Com toda certeza esse momento demonstra que, mais do que nunca, é importante manter a sanidade em casa e para isso, criar atividades que envolvam toda a família respeitando a individualidade de cada um.

Para o produtor de conteúdo Brancoala, além dos horários comuns, como refeições, uma ideia interessante é praticar algum tipo de esporte leve e até mesmo fazer algum jogo. “Desde sempre eu valorizo muito o tempo com a família, mas com a isolamento as crianças podem ficar um pouco desconfortáveis e precisando de atividades extra, por isso estamos sempre procurando algo novo”, conta o Youtuber.

Uma das dicas da família é buscar métodos simples de entretenimento, como pique-esconde, adivinhação e até mímica, que não tem qualquer custo, estimulam a criatividade e podem ajudar a passar o tempo para todos. Por outro lado, com algum custo, existe também a opção dos jogos de tabuleiro, que são bastante divertidos. A recomendação para as crianças são os menos complexos, como Banco Imobiliário Júnior, Imagem & Ação e o Jogo da Vida.

“Nem sempre as crianças querem fazer esse tipo de brincadeira, e não tem problema algum nisso. É muito importante que eles tenham o tempo deles e preservem também alguma independência. Tanto o Marcos, que já está crescido, quanto a Laura, gostam bastante de brincar com o celular, então procuramos jogos divertidos e educativos para eles nesse ambiente também”, explica Branco. Abaixo, seguem algumas dicas de jogos de celular aprovados pelo produtor.

Roblox: com uma variedade imensa de cenários e personagens, o jogo permite criar realidades alternativas e fazer coisas como se tornar um astronauta, além de visitar estações espaciais.

Pigeon Pop: basta escolher uma ave da sua preferência e fazer os passinhos malucos necessários para passar em cada fase. Com isso, se acumula pontos e cresce no jogo.

Happy Glass: um jogo bastante simples, o objetivo é fazer com que a água chegue ao copo triste para que ele fique feliz. Os movimentos são simples e é um bom jogo para todas as idades.

PK XD:  é um jogo social para criar avatar personalizado, explorar o mundo, realizar missões, ganhar moedas e brincar com amigos.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *