Aventuras Maternas

Organize para organizar!

Existem muitos aplicativos e métodos de organizar a vida financeira, as tarefas diárias de um escritório, entre outras coisas que precisam de programação. Mas e a casa?

A gente as vezes não imagina, mas as tarefas domésticas são difíceis e muitas vezes perdemos um tempo importante que poderíamos estar ao lado da família para arrumar toda a bagunça e limpar a sujeira do dia a dia. E tudo isso, por falta de organização.

Claro que organizar a casa de uma maneira que facilite as coisas, é um grande avanço, porém colocar metas, fazer quadros, checklists e pensar em outros métodos para programar a limpeza e organização da casa, pode ajudar, e muito.

Especialista em organização e limpeza, Rafaela Oliveira, criadora do canal Organize sem Frescuras, com mais de 1,3 milhão de inscritos, pode ajudar para que essas tarefas fiquem menos estressantes e mais focadas.

  • Checklists: para facilitar a limpeza e a organização, fazer uma listinha de todas as tarefas a serem cumpridas em casa é um passo importante para não perder tempo. Pode ser em forma de planilha no celular, pode ser mais visível com uma impressão ou mesmo feita a mão. Nada vai ficar de fora, nela você poderá colocar as tarefas diárias e semanais.

Você pode se inspirar nessas dicas:
Para ter ideias – http://bit.ly/2Ll7Zp
Para imprimir – http://bit.ly/2T1tQXn
Especial para cozinha – http://bit.ly/3fGL7yE
Especial para o quarto – http://bit.ly/2Lm1fI7

  • Plano de limpeza e organogramas: parece loucura, né? Mas não é. Muitas vezes não visualizamos exatamente tudo o que tem que fazer na casa. Quem nunca se pegou olhando a luminária e se perguntou qual foi a última vez que limpou e se limpou alguma vez. Com um organograma completo da casa, nunca vai se esquecer dos cantos que precisam de limpeza.

Dica de organograma:
Para ter ideias: http://bit.ly/2Ahvo8V

  • Roteiro: também é bem bacana, principalmente, para quem trabalha fora. A ordem das limpezas, o que precisa limpar, quando no mês vai separar aquele tempinho. Faça um roteiro!

Dica de roteiro:
Para ter ideias: http://bit.ly/35VvkY8

  • Quadros: um charme! No estilo DIY, pode ser com pranchetas, com lousa, com papel contact, com aquelas tintas que permitem desenhar. Enfim, tem uma infinidade de jeitos que podem ajudar e ainda deixar o cantinho da organização charmoso.

Dicas de quadros:
Pranchetas: http://bit.ly/2YVNPdD
Parede de lousa: http://bit.ly/3brzFDV
Quadro de Post-it: http://bit.ly/2SZstbu

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *