Aventuras Maternas

Distraído: livro conta peripécias de criança com TDAH

O pequeno Bernardo, o mesmo das aventuras do livro “Elétrico”, retorna na continuação de Distraído, do jornalista e escritor Eduardo Ferrari. Ele ainda se veste de suas fantasias, principalmente de seus heróis imaginários e vive histórias engraçadas e desafiadoras. Muitas crianças com TDAH se vestem assim porque são no dia a dia seus próprios heróis enfrentando desafios que outras crianças, consideradas bem comportadas pelas pessoas, não têm que enfrentar.

O personagem não é um menino que usa objetos engraçados na cabeça porque é sapeca ou “maluquinho”. O tempo desses estereótipos passou. Aqui, a abordagem é diferente porque o menino com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é mostrado como um herói. Pois na realidade, crianças assim, são heroínas do dia a dia. Ele não é apenas um super-herói imaginário que se veste de capa e máscara apenas para brincar.

O livro Distraído, lançado pela Literare Books International em parceria com a EFeditores, é o segundo da trilogia do pequeno Bernardo, e baseado nas experiências reais do autor. Eduardo Ferrari, que também é portador de TDAH tardiamente diagnosticado, viu a história se repetir com seu filho caçula, vítima de preconceito, e decidiu usar a literatura para combate-lo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 4% da população adulta mundial sofre de TDAH. No Brasil, atinge cerca de 2 milhões de pessoas adultas. Sendo a maioria sem diagnóstico na infância ou adolescência.

Mais informações:
Distraído
Autor:
Eduardo Ferrari
Formato: Brochura 21x14cm – 70 páginas
Selo: Filhos Melhores para o Mundo (parceria Literare Books International e EFeditores)
Versão impressa: https://bit.ly/distraido-livro
Versão digital: https://bit.ly/ebook-literare-distraido

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *