Aventuras Maternas

5 motivos para presentear com livros no Dia das Crianças

É comum pensar que as crianças preferem ganhar brinquedos no dia 12 de outubro. Mas será que isso é verdade? Veja abaixo cinco motivos para presentear os pequenos com literatura de qualidade e mais uma lista de livros atemporais selecionados pela Editora Mundo Cristão. Essas obras levarão conhecimento e significado para dos jovens leitores. Confira:

  1. Saia do óbvio: os brinquedos da moda são objetos de desejo, mas nem sempre cabem no orçamento. Presentear com livros é uma forma de incentivar o hábito da leitura, com um valor mais acessível e que vão despertar o interesse das crianças e adolescentes por muito mais tempo.
  2. Celebre em família: muitos pais e responsáveis ficam preocupados com qual passeio ou presente escolher para tornar a data memorável. Quando, na verdade, o importante é celebrar em família. Existe um momento mais especial do que sentar em um lugar confortável e ler para o seu filho? Com certeza essa atitude marcará para sempre a infância dele.
  3. Alie entretenimento e aprendizado: os livros são bem mais que puro entretenimento, são aprendizado para a vida. No caso de obras cristãs, elas levam lições de fé, esperança e confiança e são capazes de fortalecer qualquer pessoa.
  4. Supere os momentos difíceis: troca de cidade, de escola, quando se perde alguém querido. Se sobreviver ao momento atual está muito difícil para os adultos imagine para os pequenos? A leitura conforta e é uma ótima companhia. Ler junto com o seu filho fará ele se distrair e viver ótimos momentos.
  5. Comemore as conquistas: uma forma de celebrar o sucesso do ano, o fato de estar bem nas atividades online da escola, comemorar a saúde e a vida. Quer motivo melhor para dar um presente neste Dia das Crianças? E o livro será uma opção em tanto, já que a criança poderá fazer todas as ações citadas acima e, ainda por cima, comemorar com a família e construir laços para toda a vida.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *