Aventuras Maternas

Conheça 05 dicas de livros para animar a volta às aulas da meninada

Enfim, as aulas estão retornando. Depois de quase um ano inteiro sem ensino presencial. E, para animar este momento esperado pelos pequenos estudantes, selecionamos cinco livros que podem complementar a educação de forma leve, lúdica e informativa. Conheçam:

A Escola do Marcelo – Escrito por Ruth Rocha e com ilustrações de Adalberto Cornavaca.Este livro mostra como as atividades escolares nos incentivam a elaborar nossas próprias ideias e a desenvolver o raciocínio e a criatividade, partindo da compreensão de que a construção do conhecimento na escola passa pela linguagem científica, pela ficção, pelos jogos individuais ou em grupo.

Volta às aulas! – Escrito por Colin Thibert e ilustrações de Véronique Boiry, o livro conta sobre Zuleica, uma menina que estava angustiada na véspera da volta às aulas. No dia seguinte, seu pai levou-a à escola e acabou entrando na classe. A professora era míope e formou-se uma confusão.

Luke, o Macaco Atleta – Escrito por Isa Colli e ilustrado por Paula Kranz, o livro da Colli Books conta a história de Luke, um macaquinho muito preocupado com a saúde, que descobriu do outro lado das montanhas, na floresta em que morava, muitos animais obesos. Depois dessa triste constatação, ele resolve viajar pelo mundo para conscientizar a todos, tanto animais como os humanos, sobre esse grave problema. Ao final do livro, os pequenos se surpreenderão com um jogo de tabuleiro, que traz uma trilha de hábitos saudáveis, que fará a meninada se divertir ainda mais após a leitura.

A Menina dos Cabelos de Alfenim – Escrito por Fabiana Guimarães e ilustrado por Well Rosa, o livro fala sobre um assunto muito delicado, porém comum no dia a dia das crianças, em fase escolar, o piolho.

E, se fosse Você – Escrito por Anete Lacerda e com ilustrações de Fernando Hugo Fernandes, o livro trata do bullyng, assunto difícil, mas, que precisa ser tratado com as crianças de forma leve. O livro ensina a combater este mal que machuca tanto as pessoas, numa história carregada de sentimentos e emoções.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Sobre o autor Ver todos os posts

Priscila Correia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *